lMugetsu_StalkeRl escreveu: Quando dizem que Madara tem tudo que Hashirama tem acho que se referem no uso do Mokuton e nisso eu concordo até que se prove o contrário.
Hashirama equilibra a coisa com seus demais jutsus, o problema é que ninjutsu médico aqui não serve de nada, Madara é tensei e não tem ninjutsu médico melhor que esse srsrsr, um corpo imortal, que só pode ser parado selando e imobilizando seus movimentos antes disso.
E como @Dante disse, o FMS permite ao Madara superar qualquer genjutsu do Hashirama, e qualquer taijutsu graças ao Susano'o, e o Rinnegan permite superar qualquer ninjutsu do Shodaime, além de suas várias outras armas como arrancar almas, repelir e puxar coisas, CT, enfim.
Madara com o Up de tensei, Rinnegan e Mokuton ficou realmente imortal, tanto é que só luta de braços cruzados kkkkkkkkkk
Com Shodai ele teria uma parada complicada, mais levaria, por mais foda que o Shodai seja, e eu acho que ele atualmente daria MUITO mais trabalho ao Madara, o próprio admite isso, ele não venceria essa combinação de poder.
Veja que no anime uma habilidade sempre foi relevante, no caso dos Senjus e Uchihas, um era a habilidade do corpo, força vital, etc, e outro os olhos Uchihas incríveis, Sharingan, MS e FMS.
Madara tem agora os olhos e o corpo, é tensei, e ganhou de brinde o Rinnegan que tem seus jutsus a parte e diferentes do FMS.
Basicamente Madara tem 2 doujutsus e a melhor kekkei genkai física.
Sobre o nível de ambos eu concordo. Antigamente eu ate achava que a quantidade de células determinava o quão habilidoso utilizando a kg voce seria. Hoje eu penso diferente, porque se fosse aplicar essa "lógica" danzou teria muito mais controle sobre o mokuton do que uchiha MADARA.
Porém, devo discordar sobre as questões dos outros jutsus, inclusive os médicos.
Ser tensei é extremamente benéfico, mas "toda tecnica tem seu ponto fraco"...
O fato dele ser imortal, DA BRECHA pra que ele CONFIE nisso, e isso pode representar a derrota dele.
Vamos pegar o exemplo de Tsunade;
Porque a hokage é descendente direta do shodai, e é incomparável à ele em todos os sentidos, ele esta BRINCANDO com ela e os demais kages. Isto significa, que ele esta sendo o anfitrião em uma peça de teatro, onde ele monta o roteiro e os personagens participam dela, seguindo o que foi "arquitetado" pelo Madara...
Uma prova disso, é que ele levou Tsunade à atingi-lo, só pra demonstrar o quão superior ele era, usando as técnicas do avo dela contra ela.
Ele basicamente deu as ordens, e de forma indireta, ela diretamente as seguiu.
Contra Hashirama, isso seria impossível uma vez que ele é imprevisível, até onde Madara demonstra.
Isto significa que ele nao consegue "conduzir" o hokage à fazer o que ele quer. Isso, somado ao fato de que o shodai é imprevisível e principalmente, do Madara ser tensei, pode LEVAR O MADARA A CONFIAR DEMAIS NO SEU CORPO IMORTAL...
O que eu quero dizer é, Contra o Mokuton, o rinnegan nao funciona. Ele nao pode absorver o estilo, porque ele é físico. Ele nao pode sobrepujar o mokuton com ninjutsus elementais, porque as DIMENSÕES do mokuton sao inigualáveis. Habilidades individuais também nao funcionariam, devido o estilo NATURAL do shodai, de lutar de forma coletiva, usando bunshins...
O FMS é algo que também é/ja foi sobrepujado pelo conjunto de técnicas do Hashirama... Desde susano, genjutsus, copias elementares, predição, TUDO...
Capacidades físicas? Hashirama É SENJU POR INTEIRO, nao é apenas "uma fração" senju. Nao falando em questões de chakra, porque a imortalidade do EDO tensei cobre este ponto, mas sim falando em QUALIDADE, em FORÇA do chakra dele...
As capacidades físicas do shodai superam MUITO as do MADARA...
O rinnegan dá vantagem elemental em questões de NÚMERO, porque em questões de eficácia, nao. Usando um olhar superficial, a gente poderia julgar MADARA superior ao Hashirama apenas por dominar katon (fogo > madeira, geralmente) a uma dimensão anormal, e sabemos que este nao e o caso.
Falar que "ninjutsus nao funcionam" só porque o adversário tem o rinnegan, é ser MUITO superficial. É olhar jutsus sem olhar efeitos. É comparar nomes, sem saber de suas "formas".
O próprio mokuton ja afirma isso: o estilo sobrepuja totalmente o rinnegan. Nenhuma tecnica do rinnegan e efetiva contra o mokuton (olhando nomes/capacidades, nao usuários), da mesma forma que nem todo usuario de mokuton sobrepuja o rinnegan (olhando usuários E suas capacidades)..
O que isso significa? Apenas que "a melhor arma, é a arma usada com estratégia"... Literalmente, um ninja com uma pedra, mata uma pessoa com uma shuriken...
O fato do MADARA ter o rinnegan, DE FORMA NENHUMA significa que ele é imune à ninjutsus. O susano'o nao da imunidade contra taijutsus, e o mokuton nao anula o mokuton de hashirama, porque tudo gira em torno de COMO SE USA, muito mais DO QUE É USADO.
O rinnegan pode absorver jutsus? Pode. Mas ele é incapaz de absorver VÁRIOS TIPOS de jutsus. O susano protege contra varias técnicas de taijutsu, mas nao da proteção contra VARIAS delas.
O FMS nao anula TODO TIPO de genjutsu também...
Sempre existem exceções, e isso vocês nao querem observar.
Poxa, sempre tem um ponto vulnerável, exploravel por parte do adversário... Sai vencedor aquele que se conhece mais do que conhece o adversário.
Por conta disso, ninjas como shikamaru, minato, kakashi e afins conseguem lograr êxito contra outros ninjas aparentemente mais fortes: eles sabem DO QUE SAO CAPAZES, mesmo que desconheçam os adversários...
Explorando as próprias capacidades, Hashirama VENCEU e PODE VENCER Madara, como este ultimo JA DISSE.
Este é o diferencial do Hashirama: SUAS TÉCNICAS, o QUE ELE FAZ com elas...
Mas voltando ao assunto do ninjutsu medico: poxa, o fato do MADARA estar enfrentando HASHIRAMA SENJU, alguem que ele SABE que se brincar VAI PERDER, ja faria MADARA DEPENDER da imortalidade para continuar lutando; e sabemos que DEPENDER de alguma coisa é perigoso, porque essa coisa se torna nosso chão, nossa base. Porque assim que nos é tirada essa "coisa" da qual percebemos, nos desesperamos e nao pensamos com clareza... E ESSE é o real motivo por parte da afirmação do MADARA sobre Hashirama...
O "depender da imortalidade" ao qual me refiro, é simplesmente batalhar CONTANDO COM ELA, e nao como se fosse "mortal".
Pode parecer besteira, mas isso faz TODA a diferença, uma vez que se ele sabe que mesmo sendo atingido ele nao morrerá, ele NAO VAI lutar pra "nao ser atingido", se é que me entendem...
Contar com a imortalidade, seria o mesmo que lutar com um recurso a mais, que te deixa mais confiante, porque ele sabe que nao vai morrer se for acertado, só que menos racional quanto as possibilidades, porque ele esquece de calcular O QUE PODE ACONTECER ao ser atingido...... Afinal de contas, Hashirama era irmão do criador da tecnica, o mesmo cara que criou o EDO tensei pra exterminar o campo todo JUNTO com o usuario... Dessa forma, é GRITANTE o fato do Hashirama saber explorar estes pequenos detalhes, sobre os "contra ataques" que podem advir de qualquer um que entenda essa brecha mínima por parte do EDO tensei..
Depender da imortalidade, somado ao fato de que Hashirama é imprevisível, só complementa o fato de que Com uma estratégia simples, porém bem trabalhada, poderia levar o shodai à vitoria sobre o uchiha... Manter a calma e nao se desesperar, que é algo que MADARA nao conseguiria diante de Hashirama, como ja foi mostrado pelo passado..
O EDO tensei tem por fraqueza "imobilizações" e ataques para desestabilizar o usuario... Fazendo com que o usuario seja atingido com forca suficiente para "despedaça-lo" pelo tempo necessário pra que uma tecnica "finalizadora" seja utilizada logo em seguida...
E isso, o ninjutsu medico do Hashirama nao tem como fraqueza: A própria tsunade ja surpreendeu MADARA utilizando o byakugou, sendo que se ele nao estivesse "precavido" utilizando o bunshin de Madeira, ele teria sido selado pelos kages...
E aí é que entra a diferença: HASHIRAMA, e nao TSUNADE... Mesmo que tsunade seja previsível, ela ainda foi capaz de, utilizando uma tecnica "conhecida, mas de forma desconhecida", surpreender Uchiha Madara..
Agora imagina o que o HASHIRAMA em pessoa nao poderia fazer?
É a isso que eu me refiro, e é a isso que kishimoto quis nos passar quando desenhou MADARA afirmando que apenas o hokage poderia para-lo, mesmo utilizando sua tecnica MAIS PODEROSA...
Enquanto o EDO tensei tem esse efeito colateral, a tecnica do hashirama ("byakugou" que ele possuía) nao possui, uma vez que mesmo sendo atingido, esquartejado, cortado, perfurado, nao importando a forca, voce VAI CONTINUAR DE PÉ, assim como tsunade disse, e demonstrou... Ela só reproduziu com a ajuda dos outros kages, o que o Hashirama pode fazer SOZINHO, utilizando suas técnicas em um nível completamente diferente das deles...
Essa mísera BRECHA, de incapacitar o usuario do EDO tensei por breves momentos quando ele é atingido, ja é suficiente para que o hokage se aproveite dela e consiga selar o MADARA logo em seguida...
E nao é difícil fazer isso nao: como Darkon disse, uma simples estaca na cabeça pode incapacitar qualquer tensei que seja...
Interpretem bem o que eu disse: é fácil usar essa fecha do EDO tensei, nao CRIAR A SITUAÇÃO FAVORÁVEL pra que isso aconteça...
Numa luta, vence aquele que consegue "manipular" a situação à seu favor... E devido as habilidades únicas, utilizadas em conjunto pelo Hashirama Senju, PODEM leva-lo a vitoria, indiferente de quantos power usos Madara tiver :)
Como eu sempre digo: as vezes, uma habilidade trabalhada ao MÁXIMO pode superar varias outras que nao sao dominadas pelos seus usuários... Porém, as vezes, a versatilidade aliada à uma boa estratégia pode ser o diferencial para sobrepujar QUALQUER dom "único" que se tenha...
Porém, Hashirama é alguem que é simplesmente ESPECIALIZADO EM TODAS AS CAPACIDADES NINJA, elevando o termo "versatilidade" à um nível epopéico, literalmente...