Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tiroteio na Escola Primaria de Sandy Hook

+7
Ander
Shamanking
rukidousennin
Nemu Kurotsuchi
Santodeus Omnipotente
Darkon
hysteria uchiha
11 participantes

descriptionTiroteio na Escola Primaria de Sandy Hook EmptyTiroteio na Escola Primaria de Sandy Hook

more_horiz
No dia 14 de dezemdro de 2012 uma atirador com varias pistolas de 9 milimetros, entra atirando numa escola primaria em Newtown,Connecticut, nos EUA. O atirador estava de colete a prova de balas, os suspeitos sao Adam Lanza de 20 anos de idade,outras fontes informaram que o verdadeiro atirador é Ryan Lanza, irmao de Adan. Ryan Lanza foi levado sob custodia pela policia para interrogatorio, Ryan Lanza disse no interrogatorio que acreditava que seu irmao sofria de um transtorno de personalidade e tinha um ''espectro autista'' .
O numero total de vitimas mortais eram 28, incluindo 20 crianças, uma pessoa ficou ferida. as crianças tinham entre 6 e 7 anos.
Os EUA tem um restropecto muito grande de massacres em escolas, desde Columbine ja foram 31 massacres em escolas.
Cidadaes dos EUA acreditam que esses massacres acontecem pela facilidade de se adiquirir uma arma em seu País, outros acredita que o atirador tem uma mente doentia. o que vca acham que leva uma pessoa a fazer isso ?
o atirador tem uma mente doentia ou o fato de se conseguir armas até em supermecardos facilita e incentiva a mente de uma pessoa pertubada ?

descriptionTiroteio na Escola Primaria de Sandy Hook EmptyRe: Tiroteio na Escola Primaria de Sandy Hook

more_horiz
Facilidade de obter arma.

Se não tivesse arma, o cara aí não faria isso. Mesmo com facas e tal, sem arma o dano seria muito menor.

Uma tragédia dessas sempre é triste. =/

descriptionTiroteio na Escola Primaria de Sandy Hook EmptyRe: Tiroteio na Escola Primaria de Sandy Hook

more_horiz
hysteria uchiha escreveu:
No dia 14 de dezemdro de 2012 uma atirador com varias pistolas de 9 milimetros, entra atirando numa escola primaria em Newtown,Connecticut, nos EUA. O atirador estava de colete a prova de balas, os suspeitos sao Adam Lanza de 20 anos de idade,outras fontes informaram que o verdadeiro atirador é Ryan Lanza, irmao de Adan. Ryan Lanza foi levado sob custodia pela policia para interrogatorio, Ryan Lanza disse no interrogatorio que acreditava que seu irmao sofria de um transtorno de personalidade e tinha um ''espectro autista'' .
O numero total de vitimas mortais eram 28, incluindo 20 crianças, uma pessoa ficou ferida. as crianças tinham entre 6 e 7 anos.
Os EUA tem um restropecto muito grande de massacres em escolas, desde Columbine ja foram 31 massacres em escolas.
Cidadaes dos EUA acreditam que esses massacres acontecem pela facilidade de se adiquirir uma arma em seu País, outros acredita que o atirador tem uma mente doentia. o que vca acham que leva uma pessoa a fazer isso ?
o atirador tem uma mente doentia ou o fato de se conseguir armas até em supermecardos facilita e incentiva a mente de uma pessoa pertubada ?

O fato de conseguir armas acho um fato idiota de se levar muito em consideração.

Armas são muito traficadas,conseguir uma nem é tão complicado. Brasil que o diga.

Pessoas dessa natureza surgem por vários motivos: Seja distúrbios mentais,traumas de infância,momento de frustração.

O que ocorre é que as pessoas jugal de mais os assassinos e nunca refletem pelo real motivo pela qual levou o culpado a cometer tais brutalidades.
A maioria das pessoas,se sofressem algum trauma severo em que o faça possuir forte odeio pelas pessoas,fariam brutalidades,mas ninguém leva isso em consideração.

Ninguém olha o lado do assassino,só porque esse cometeu crimes. Desastres são cometidos todos os dias,e muitos são piores do que esse massacre. Oriente que o diga.
Corrupção é algo que deveria ser levada e reportada na mídia muito mais do que um massacre que ocorre em um país que não nos pertence.

Uma coisa que fico curioso é de como as pessoas reagiriam se grande parte sofressem traumas terríveis como: Ser filho de um estuprador e uma prostituta,ser molestado,bullying de altas proporções (querendo ou não,grande parte dos seriais killers ou maniacos psicóticos sabem como isso é uma desgraça),ter uma família extremamente radical entre outros.

@Uchiha Darkon

Traficante conseguem armas contrabandeada e faz mais estrago do que esses massacres.

more_horiz
@uchiha sasukemo
concordo em parte do que disse, a mente que quem pratica esse tipo de coisa é no minimo pertubada, ninguem nasce 100% mal algo contribui para isso, o bullyn é muito forte nos EUA, as pessoas levam isso uma vida toda, apelidos que perseguem, sao perseguidos e acabam se tornamdo estranhos. Nao tem como adivinhar que de uma hora pra outra seu filho vai pegar uma arma e sair atirando, mas eu acho que certos comportamentos dá para se notar, os país que vivem muito ocupados contribuem para isso. nao estou defendendo de maneira nenhuma esse homem que fique claro

more_horiz
Nesses tipos de tragédias, todo o cenário está errado.

O cara fica doente porque foi molestado na escola/casa. Depois cresce e mata inocentes que não tinham nada a ver com ele. Os inocentes são os novos traumatizados. A mídia cobre o caso com o máximo de sensacionalismo que puder e, sem querer(ou não), acaba alimentando novas mentes doentias. A facilidade de obter armas naquele país complica a situação.

Todo mundo tem seus traumas, suas feridas, seus calcanhares de Aquiles. Mas a decisão de pegar em armas e descontar nos mais fracos é dele. Portanto, é correto que ele seja levado à Justiça (mas parece q o assassino se suicidou). Afinal, se desculpas e “boas intenções” fossem a solução de tudo, mesmo em casos extremos como esse, ninguém mereceria ir a uma cela de prisão. As coisas não funcionam assim. O fato é que frente ao problema (traumas psicológicos) o cara e todos ao seu redor procederam de forma errada e isso resultou em merda.

Não estou taxando-o de “vilão”. Ele é um ser humano e conseguir enxergar isso, apesar de todo sangue derramado, já é algo grandioso. Se o assassino fosse sóbrio o bastante para tbm ver dessa forma, não haveria o massacre, e daria margem ao perdão e ao futuro. Ao futuro, pois, matando todas aquelas crianças, ele acabou desenhando um “X” no seu próprio peito e levando ao buraco um monte de outras vidas(se essas vidas fossem pelo menos dos cretinos que o deixou tão traumatizado, eu atééé entenderia, mas...).

Daí, só podemos tirar lições como dar atenção às crianças e discutir sobre a segurança nas escolas.

more_horiz
Nemu Kurotsuchi escreveu:
Nesses tipos de tragédias, todo o cenário está errado.

O cara fica doente porque foi molestado na escola/casa. Depois cresce e mata inocentes que não tinham nada a ver com ele. Os inocentes são os novos traumatizados. A mídia cobre o caso com o máximo de sensacionalismo que puder e, sem querer(ou não), acaba alimentando novas mentes doentias. A facilidade de obter armas naquele país complica a situação.

Todo mundo tem seus traumas, suas feridas, seus calcanhares de Aquiles. Mas a decisão de pegar em armas e descontar nos mais fracos é dele. Portanto, é correto que ele seja levado à Justiça (mas parece q o assassino se suicidou). Afinal, se desculpas e “boas intenções” fossem a solução de tudo, mesmo em casos extremos como esse, ninguém mereceria ir a uma cela de prisão. As coisas não funcionam assim. O fato é que frente ao problema (traumas psicológicos) o cara e todos ao seu redor procederam de forma errada e isso resultou em merda.

Não estou taxando-o de “vilão”. Ele é um ser humano e conseguir enxergar isso, apesar de todo sangue derramado, já é algo grandioso. Se o assassino fosse sóbrio o bastante para tbm ver dessa forma, não haveria o massacre, e daria margem ao perdão e ao futuro. Ao futuro, pois, matando todas aquelas crianças, ele acabou desenhando um “X” no seu próprio peito e levando ao buraco um monte de outras vidas(se essas vidas fossem pelo menos dos cretinos que o deixou tão traumatizado, eu atééé entenderia, mas...).

Daí, só podemos tirar lições como dar atenção às crianças e discutir sobre a segurança nas escolas.

Concordo apenas com o inicio.

Se quiser,procure no Google: Psicopatia,Psicose e outras doenças psicológicas.

Dessas duas que citei,nenhuma tem cura e na maioria das vezes elas são "adquiridas" nas pessoas das formas que citei antes: Traumas dos mais diversos.

Esses casos não tem cura. Psicopatia por exemplo,é algo tão severo,que a pessoa que a possui perde qualquer remorso,perde qualquer compaixão. Pra ela não importa se é inocente ou não,se é da família dele ou não.

O que tem que ser levado a sério,não é o porte de armas,mas sim a área de psicologia que em alguns países não é tão desenvolvida.

Essa noticia se parece bastante com o meu ponto de vista,segue o link: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/12/121215_massacre_eua_.shtml

more_horiz
Os EUA é um país mais violento que o Brasil, sabiam ?

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Facilidade de obter arma.

Se não tivesse arma, o cara aí não faria isso. Mesmo com facas e tal, sem arma o dano seria muito menor.

Uma tragédia dessas sempre é triste. =/

o que isso tem a ver com facilidades de obter armas .

mesmo se ele não tivesse essa facilidade, ainda sim aconteceria .

veja o exemplo do brasil ,que tem leis para proibir que civis andem com armas , e mesmo assim muitos tem .

mesmo se proibir o porte de arma , ainda vai continuar a ter esse tipo de coisa .

more_horiz
rukidousennin escreveu:
Os EUA é um país mais violento que o Brasil, sabiam ?

Depende do que você chama de mais violento.

Os EUA podem ser mais violentos,mas o Brasil é mais "mortífero" ocorre mais mortes aqui.

O Brasil é mais violento que o Oriente Médio,mas não no sentido de morte,mas sim de violência em outros sentidos (porradaria,assaltos etc.)

more_horiz
Concordo apenas com o inicio.

Se quiser,procure no Google: Psicopatia,Psicose e outras doenças psicológicas.

Dessas duas que citei,nenhuma tem cura e na maioria das vezes elas são "adquiridas" nas pessoas das formas que citei antes: Traumas dos mais diversos.

Esses casos não tem cura. Psicopatia por exemplo,é algo tão severo,que a pessoa que a possui perde qualquer remorso,perde qualquer compaixão. Pra ela não importa se é inocente ou não,se é da família dele ou não.

O que tem que ser levado a sério,não é o porte de armas,mas sim a área de psicologia que em alguns países não é tão desenvolvida.

Essa noticia se parece bastante com o meu ponto de vista,segue o link: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/12/121215_massacre_eua_.shtml

Sim, eu sei que a Psicologia é importante e tratamentos psicológicos tbm. E se as pessoas fossem menos violentas, porte de armas não seria tão problemático.

Sobre o link, eu concordo com ele e não acho q me posicionei de forma contrária ao conteúdo. Há cultura de violência, há mentes desequilibradas e as armas, nessa cultura, podem causar muitos problemas.

Eu só acrescentei que, apesar do passado(triste?) do assassino ou da doença mental q ele tem, não vai mudar o crime que ele cometeu. Ele não é herói, não é vilão, é apenas pobre e doente. Mas um doente perigoso e homicida- portanto, como a hysteria uchiha, tbm não consigo defendê-lo. O correto seria julgá-lo e tratá-lo da forma que puder- isso é considerar o lado humano dele. E, como eu disse, tomar medidas para reduzir a violência, focando em educação e segurança, para evitar que mais tragédias dessa natureza surjam(um objetivo dificílimo, ao meu ver.).

Massacres a estudantes estão acontecendo em qq lugar. Houve no Brasil e na boa Noruega(ambos no ano passado, se não me engano) tbm.

more_horiz
esse tipo de coisa só pode existir na mente de uma pessoa, as pessoas dos EUA estao tentando acabar com o material que o cara usou pra matar em vez de olhar pro verdadeiro problema que é a cabeça daquele cara. ele podia ter feito com bonbas, serra eletrica, seria a mesma coisa. até com as maos vc consegue matar

more_horiz
O cara se manifestou no 4chan.

Se eu tivesse a imagem aqui , o cara falou

" Vou me suicidar, e anotem , vai aparecer em todas as tv's . Moro em connectcut , e vai ser dia 14 de dezembro " .

Falou umas 4 vezes, até que aconteceu.

Muitas dessas coisas são avisadas no 4chan , se brincar mais que a metade.

more_horiz
Isso me lembrou o 'Fala que eu te escuto', kkk.
É claro que é por mente doentia né gente. Pode colocar várias armas na minha mão, que eu não nem PENSAR em matar aquelas crianças. De qualquer jeito ele iria conseguir a arma se quisesse, só fez isso de forma mais rápida.

more_horiz
Salazar Ravenclaw escreveu:
Isso me lembrou o 'Fala que eu te escuto', kkk. Tiroteio na Escola Primaria de Sandy Hook 361386lembro mesmo
É claro que é por mente doentia né gente. Pode colocar várias armas na minha mão, que eu não nem PENSAR em matar aquelas crianças. De qualquer jeito ele iria conseguir a arma se quisesse, só fez isso de forma mais rápida.

se ele tinha uma mente doentia , foi ele mesmo que a fez, ja que ele planejou tudo desde o inicio ate o fim . ai acho que pesou mais o pscologico dele, do que o fato do porte livre pr qualquer um.se bem que ja ta na hora deles mudarem isso por la , se n e pra se cometerem assasinatos, pra e q servem as armas? acho q so pra ajudar.

essa de coitadinho n cola pra min ,o cara matou tantos e se matou, pr so n se matou se era rdade era traumatisado? na verdade era um fraco

more_horiz
viktorique escreveu:
Salazar Ravenclaw escreveu:
Isso me lembrou o 'Fala que eu te escuto', kkk. Tiroteio na Escola Primaria de Sandy Hook 361386lembro mesmo

se ele tinha uma mente doentia , foi ele mesmo que a fez, ja que ele planejou tudo desde o inicio ate o fim . ai acho que pesou mais o pscologico dele, do que o fato do porte livre pr qualquer um.se bem que ja ta na hora deles mudarem isso por la , se n e pra se cometerem assasinatos, pra e q servem as armas? acho q so pra ajudar.

essa de coitadinho n cola pra min ,o cara matou tantos e se matou, pr so n se matou se era rdade era traumatisado? na verdade era um fraco

Raiva.

A vida não possui momentos de felicidades pra todos. Nem todos enxergam felicidade. Nem todos suportam ver outros humanos sendo felizes,seres humanos que no fundo não merecem viver.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos