Bom, eu simplesmente não gosto de nenhum bijuu, mas dos jinchuurikis eu prefiro Naruto e Gaara, até porque foram os mais trabalhados* na minha opinião.
Naruto sempre conseguiu me irritar e me agradar ao mesmo tempo com sua personalidade altruísta, inocente e afobada somanda às burrices dele, sem falar na sua força de vontade infinita.
Gaara, assim como Neji, me fez detestá-lo demais no clássico devido à arrogância (o Hyuuga era muito mais com certeza) e crueldade, mas depois você percebia que assim como o Naruto ele era uma pessoa só e precisava de amor pra mudar de vida, e no shippuden ele simplesmente veio ownando.
Sobre o relacionamento com o bijuu, sem dúvidas Naruto e Bee ocupando o topo da lista.
O resto eu sinceramente não tenho nada pra dizer, não senti carisma da parte deles e pra falar a verdade eu nem prestei atenção direito quando eles serviram de paths pro Obito, a única coisa que me chamou a atenção foi que o Yagura era um jin perfeito e eu achei muito legal aquele jutsu do espelho. ^^