Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[TEORIA] ~ Herança do Mangekyo Sharingan Empty[TEORIA] ~ Herança do Mangekyo Sharingan

more_horiz
Bem, eu sou péssimo em criar títulos para teorias, então não se importem com ele, realmente não tem muito a ver com o assunto ou pode vir a ter.

Tava lendo uma "espécie" de teoria ou pelo menos o "esqueleto" de uma possível teoria, então pesquisando mais a fundo sobre o tema, cheguei a seguintes conclusões na qual todos vocês leitores podem já ter a chegado.

Alias a teoria pode ser vista aqui neste link -> http://nsanimes.forumeiros.com/t23773-kamui-nao-e-exclusivo-do-ms-obito#653825

Bem, sabemos que os irmãos Uchihas (Sasuke e Itachi), ambos despertaram as mesmas técnicas do Mangekyo Sharingan (Amaterasu e Tsukuyomi) e assim conseguiram acesso a uma nova habilidade que seria o Susanoo, o terceiro poder, até aí tudo bem. Mas e Madara? Sabemos que ele tem o Susanoo, mas não sabemos se ele realmente ativou o Amaterasu e Tsukuyomi, e é assim que eis a pergunta? Para ter o Susanoo necessita realmente ter ativado o Amaterasu e Tsukuyomi antes?

Spoiler :

Abram o spoiler acima e vejam a imagem, leiam o primeiro texto abaixo do rosto do Itachi, é dito o seguinte: "Os DOIS DOUJUTSUS que apenas aqueles que tenham despertado o Mangekyo Sharingan".

Concluimos que, o Uchiha não possui um doujutsu como os Hyuuga ou "talvez" os usuários do Rinnegan. São dois Doujutsus ,sendo que ambos são inversos um dos outros, algo que será explicado com o decorrer desse texto e com uma nova citação, que seria a seguinte: "Amaterasu, "REPRESENTANDO A LUZ DO MUNDO MATERIAL" e tsukyomi "REPRESENTANDO A ESCURIDÃO DO MUNDO ESPIRITUAL". Esse trecho confirma tudo que todos vocês já sabem.

Luz é o antonimo de Escuridão, assim como Material é antonimo de espiritual (Imaterial).

Então obviamente, os Uchihas possuem dois olhos (dois doujutsus), sendo um o inverso do outro, então são totalmente diferentes (Levem isso em conta antes de gesticularem sobre o que falei do Byakugan dos Hyuugas, visto que ambos os olhos são iguais e possuem o mesmo efeito, logo ao meu ver simbolizam somente 1 Doujutsu).

Então cheguei a conclusão de que, Obito e Shisui poderiam sim vir a usar o Susanoo.

Primeiro vou falar sobre Obito e Kakashi e sobre seus Mangekyo Sharingans.

Sabemos que, como expliquei acima, ambos os olhos são totalmente diferentes uns dos outros, em outras palavras são "opostos", isso é explicado com a grande diferença entre os Kamuis de Kakashi e Obito, mesmo compartilhando um proposito igual (que seria transportar o alvo para uma dimensão).

Enquanto o Kamui de Obito deve se ter contato ou pelo menos estar a um curtissimo alcance e também permite uma certa intangibilidade, o Kamui de Kakashi pode ser usado a Longo alcance e já não possui as mesmas vantagens defensivas como o de Obito.

Assim como Amaterasu é o "antonimo" de Tsukuyomi. O Kamui de Kakashi é o antonimo do Kamui de Obito.

Curto é antonimo de Longo. É claro que as técnicas são chamadas do mesmo nome de Kamui, assim como as técnicas Amaterasu e Tsukuyomi poderiam também vir a ser chamadas com o mesmo nome.

E agora entramos em um assunto que pode vir a ser discussão, que seria o Shisui e seu Mangekyo.

Como já expliquei, a fortes evidências de que o Mangekyo Esquerdo é diferente do Direito, evidências não, FATOS.

A única técnica que conhecemos do Mangekyo de Shisui é o KotoAmatsukami, porém quem disse que a técnica usada por Danzou com Mifune era realmente o KotoAmatsukami usado por Itachi contra Kabuto? Já notaram que as técnicas são bem diferentes principalmente o efeito final?

Isso leva a crer que, Shisui poderiam sim vir a ter um outro Genjutsu no nível do KotoAmatsukami porém de maneira oposta ao mesmo, podendo a vir ter o mesmo nome desse genjutsu que mencionei (K.A).

Reparem na diferença do "Genjutsu" com as imagens abaixo, sendo elas usadas por Danzou e por Itachi.

Spoiler :

Spoiler :

Reparem na expressão de Mifune, no qual havia sido pego por um "Genjutsu" do Shisui, ao Danzou ser desmascarado, aparentemente Mifune voltou a si. Em outras palavras, ao descobrir que está sendo "manipulado" ou sendo vitima de uma inserção de pensamentos, Mifune foi capaz de bloquear a técnica sendo ela desfeita.

Justamente o contrário do que vimos sendo usado por Itachi (corvo) contra Kabuto.

Spoiler :

Spoiler :

Kabuto sabia sobre o Genjutsu, sem contar que Itachi usou o KotoAmatsukami em si mesmo e de forma passiva, notaram a diferença entre o "Genjutsu" usado por Danzou e o KotoAmatsukami do corvo de Itachi? é claro que, como o Kamui, o KotoAmatsukami pode ser o nome de ambos os genjutsus distintos.

Então, chegamos a conclusão que ao despertar "DOIS NOVOS PODERES", podendo ser eles (Kamui, KotoAmatsukami, Tsukuyomi e Amaterasu), os seus usuários terão o acesso ao Susanoo.

Spoiler :

Tanto que na luta contra Danzou, Obito diz a seguinte frase: "Ah, então...essa é a versão do Sasuke"

O que leva a crer, que outros usuários do Mangekyo Sharingan (Outros Uchihas) podem ter vindo a ter uma outra versão do Susanoo, como é provado com o Madara.

Então, teria uma porcentagem de chances de um membro dos Uchihas que despertou o Mangekyo Sharingan (O que já é bem raro), vir a ter o Amaterasu e Tsukuyomi, da mesma forma que há uma porcentagem nos usuários do Mangekyo Sharingan despertarem tanto o Kamui como o KotoAmatsukami.

Em outras palavras, haveria por exemplo:

50% de chances de alguém que possui o Mangekyo Sharingan, despertar o Tsukuyomi e Amaterasu.
25% de chances de alguém que possui o Mangekyo Sharingan, despertar os dois Kamuis.
25% de chances de alguém que possui o Mangekyo Sharingan, despertar o KotoAmatsukami e o Genjutsu usado por Danzou.

É claro que, pode ter existido, mais técnicas únicas do Mangekyo Sharingan, podendo diminuir ou aumentar a porcentagem acima.

Mas já digo logo, algo que é explicado no mangá, é raro um Uchiha despertar o Sharingan, e rarissimo um Uchiha conseguir despertar o Mangekyo Sharingan, logo os usuários desses novos olhos são bem escassos. É claro que alguém que possuia esses poderes deveria escrever na Pedra dos Uchihas e colocar lá os segredos dos Jutsus e dos Uchihas.

Bem, creio que eu possa ter dado uma certa viajada na teoria, mas comentem e podem até mesmo corrigir algum erro que eu tenha cometido ou dar uma melhorada na mesma.

description[TEORIA] ~ Herança do Mangekyo Sharingan EmptyRe: [TEORIA] ~ Herança do Mangekyo Sharingan

more_horiz
Bom eu achei bem legal sua teoria até eu concordo em varios pontos ou em todas por exemplo ja criei um Topico em duvidas falando do susano do Obito
Que se ele pegar o Olho do Kakashi ele aciona o susano tipo

Kamui Ataque(kakashi) + Kamui Defensiva(Obito) = Susano
Eles são o mesmo Poder mais funciona diferente

Agora ja o do shisui não deu pra mim ver direito pois as imagens não tão pegando aki no spoiler da pra consertar?

Outra coisa que vi no Forum na luta contra Sasuke Itachi fala que pra despertar o Susano precisa despertar "Poderes" nos dois olhos 1 em um olho e outro no Outro olho que no Caso o Dele foi Amaterasu e Tsukuyomi e o do sasuke tbm...

Mais muita gente acha que pra Despertar precisa Ser O Amaterasu e tsukuyomi que sem eles não desperta pode ver neste topico falaram que eu interpretei errado ;x
http://nsanimes.forumeiros.com/t21775p140-madara-fms-x-pein

description[TEORIA] ~ Herança do Mangekyo Sharingan EmptyRe: [TEORIA] ~ Herança do Mangekyo Sharingan

more_horiz
@Nagato Paiin

Acho que as imagens não abriram, pois é do Central de Mangás.

As imagens da parte do Shisui, respecitvamente são:

1° Spoiler ->
Spoiler :

Mangá 459, página 16

2° Spoiler ->
Spoiler :

Mangá 460, página 6

3° Spoiler ->
Spoiler :

Mangá 550, página 5.

4° Spoiler ->
Spoiler :

Mangá 550, página 9

Obs: Se ainda assim, as páginas não abirem...sabe que capítulo é e o número da página das imagens, como postei abaixo dos links.

more_horiz
Tópico legal.

Mas ao meu ver é necessário ambos sharingans para despertar o Susano'o.

Sobre o genjutsu do Shisui, ao meu ver são distintos dessa forma:

Olho com Danzou: é capaz de controlar o alvo sem ele nem saber que está sendo controlado. O alvo não vai falar para ninguém que está sendo controlado nem que suas ações estão sendo controladas.

O exemplo disso é Mifune, que nem tinha idéia que estava sendo controlado e só voltou a si quando falaram para ele que ele estava sendo controlado.

Olho com Itachi: controla o alvo como o Edo Tensei, ou seja, faz ele fazer coisas mesmo que seja contra sua vontade. Dessa forma o alvo pode falar para alguém que está sendo controlado, porém não tem controle de suas ações.

O exemplo disso é Itachi, que dentro do genjutsu estava totalmente ciente de tudo que estava acontecendo. Ou talvez não, pois o sharingan do Itachi viu através do genjutsu huauhauha

more_horiz
Que teoria legal, muito criativa, gostei!

Não o que rebater, você apresentou pontos que não dá para negar com certeza total.

Mas acho que Shisui poderia despertar o Susano, já Óbito, com os dois olhos desenvolvidos, não. Apenas questão de Opinão pessoal!

Emfin, gostei muito de sua teoria!

more_horiz
no caso , izuna ou madara poderiam ter koto , kamui ou um novo poder que ainda não foi mostrado .

boa teoria .

more_horiz
Você está COMPLETAMENTE CERTO
Eu sabia que quando fosse ver as lutas perceberia a diferença entre o modo do Danzou e Shisui usar seu olho
Tenho certeza que os dois olhos despertam os dois poderes
Quando um olho faz um Kamui o outro faz um Kamui reverso
Quando um faz um Koto, outro faz um koto reverso
Mas no fim os dois olhos despertam os dois poderes
E provavelmente se chega ao Susano
E aparentemente so existem três variações de Susanos (talvez com mais variações de armas)
a não ser que Kishi use outras inspirações, pois os Tengus são so 3 que exixtem

more_horiz
Madara tem susano e ele criou o Plano do Tsukuyomi Infinito, probabilidade do madara ter Tsukuyomi é alta pakas

Susano na mitologia tem uma relaçao muito proxima com tsu e amaterasu apenas e pelo oqe o DB diz e traduções do manga dizem, mt gente acha qe tem qe ter Tsu e Amaterasu mesmo

Doujutsu = Jutsu ocular, amaterasu, tsukuyomi, kamui, rinne tensei, shinra tensei, essas paradas todas sao doujutsus

Nao acho qe fosse possivel chamar o Amaterasu e Tsukuyomi pelo mesmo nome, fosse amaterasu e Enton ate ia, mas, amaterasu e tsu é tenso

Parabens pela explicação do Poder que o Danzou usou no Mifune, gostei mt e realmente pode rolar, nao vo apostar nela porq ja acredito cegamente no Genjutsu Jedai com o sharingan nv 3 mesmo

Quanto ao obito falar essa é a versao do sasuke, acho qe ele falou isso porq ele ja viu a versao do itachi ou madara

Foi um topico legal, mas, ainda assim nao acho que o Shisui tinha Susano =/

more_horiz
Ellos escreveu:
Madara tem susano e ele criou o Plano do Tsukuyomi Infinito, probabilidade do madara ter Tsukuyomi é alta pakas

Susano na mitologia tem uma relaçao muito proxima com tsu e amaterasu apenas e pelo oqe o DB diz e traduções do manga dizem, mt gente acha qe tem qe ter Tsu e Amaterasu mesmo

Doujutsu = Jutsu ocular, amaterasu, tsukuyomi, kamui, rinne tensei, shinra tensei, essas paradas todas sao doujutsus

Nao acho qe fosse possivel chamar o Amaterasu e Tsukuyomi pelo mesmo nome, fosse amaterasu e Enton ate ia, mas, amaterasu e tsu é tenso

Parabens pela explicação do Poder que o Danzou usou no Mifune, gostei mt e realmente pode rolar, nao vo apostar nela porq ja acredito cegamente no Genjutsu Jedai com o sharingan nv 3 mesmo

Quanto ao obito falar essa é a versao do sasuke, acho qe ele falou isso porq ele ja viu a versao do itachi ou madara

se ele viu a do madara foi em genjutsu, pois se o madara com um sharingan nivel 3 faz susanoo......ele seria muito pica

acho que o olho que ficou com o itachi é capaz de livrar o alvo de qlq controle, seja um genjutsu ou um controle estilo edo tensei, como o olho do danzou faz um controle perfeito isso seria o oposto (: :miau:

more_horiz
Obamex escreveu:
Ellos escreveu:

se ele viu a do madara foi em genjutsu, pois se o madara com um sharingan nivel 3 faz susanoo......ele seria muito pica

acho que o olho que ficou com o itachi é capaz de livrar o alvo de qlq controle, seja um genjutsu ou um controle estilo edo tensei, como o olho do danzou faz um controle perfeito isso seria o oposto (: :miau:

Epoca qe o madara conhece o obito ele ja nem tinha mais seus olhos super bolados, pra min o obito viu o susano do madara em um gen mesmo

quanto ao gen do danzou, nao acho qe o mifune tenha saido do genjutsu, acho qe o danzou desativou o gen mesmo, tanto qe o Ao diz qe o fluxo de chakra do danzou voltou ao normal e qe ele desativou o olho e talz

more_horiz
No caso, os Doujutsus seriam o Sharingan, Byakugan e Rinnegan, como também as técnicas provenientes das mesmas, são consideradas Doujutsus assim como você disse Ellos.

Eu não afirmei com toda a certeza que Shisui possuia o Susanoo, eu afirmei que ele poderia vir a ATIVAR um terceiro poder que seria possivelmente o Susanoo. Da mesma forma que não necessariamente esse terceiro poder viria a ser o Susanoo, pode ser muito bem outro jutsu, é uma possibilidade.

O Susanoo não é algo restrido aos irmãos Uchihas, e isso foi provado com a aparição do Susanoo de Madara, lembrando é claro, que Madara é parente de muitos Uchihas, logo pode ter sim tido outros usuários do Susanoo, isso fica um pouco evidente com aquela conversa sobre a criação do Izanami e sobre os Uchihas usarem Izanagi em suas lutas.

O Genjutsu usado por Danzou, era uma técnica ativa usada em um alvo e sem a NECESSIDADE de contato visual, em contrapartida o KotoAmatsukami usado pelo corvo de Itachi, agiu de forma passiva e teve o contato visual, o mangá mesmo deu um foco em ambos os olhos do Sharingan, mostrando que houve o contato visual entre o olho de Itachi com o olho de Shisui.

Tanto que se pensarem bem, o Izanagi é o inverso do Izanami. Em outras palavras um Uchiha pode com um olho fazer o Izanagi e com o outro olho usar o Izanami, não podendo fazer dois Izanagis ou dois Izanamis. Em outras palavras os olhos direitos por exemplo, somente conseguem criar o Izanagi, enquanto que os olhos esquerdos só conseguem usar o Izanami. Os olhos dos uchihas são diferentes uns dos outros, são inversos.

Em outras palavras, todos os olhos que Danzou roubou eram só olhos direitos, ou só olhos esquerdos, visto que todos eles usavam o Izanagi. Entendeu onde quero chegar Ellos? é um pouco confuso, porém faz um grande sentido.

more_horiz
Acho qe ele nao tinha Susano, mas, sei la talvez ele tivesse outro Jutsu mesmo usando os 2 MS

Tambem nao acho qe o susano é restrito aos descendentes diretos do madara e outros uchihas poderiam ter ele, tipo, nao acho qe o madara seja bizavo ou algo assim do itachi e sasuke

Acho qe o Gen do Danzou e o do Corvo sao diferentes, achei sua explicaçao disso mt boa, pow seu fdm dei ate parabens, levei mó fé nisso qe tu falo, mas, to apostando no Genjutsu Jedai ja

Essa do danzou ter roubado só olho esquerdo ou só olhos direitos foi epica, nisso eu nao tinha pensado e nem reparado na sua teoria
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos