Kisame vence essa luta
O nível do Motanai Bijuu é notavelmente superior ao de Deidara
Kisame era um membro antigo, renomado e fazia parte da elite dos membros da Akatsuki apesar de estar abaixo dos grandes gênios (Itachi, Nagato, Sasori, Orochimaru)
Já Deidara era um membro muito jovem, inexperiente, com força em desenvolvimento. De certo, ainda estava muito longe de seu auge de força e não se compara ao Kisame
Primeiro, por que as bombas do Deidara jamais se mostraram tão efetivas debaixo d'água
Quando Kisame inundasse o campo de batalha, Deidara não conseguiria atingi-lo submerso
Os mísseis de argila teriam sua velocidade e poder de explosão extremamente reduzidos
O Kisame, estando debaixo d'água não teria de temer
O momento definitivo da derrota do Deidara seria quando Kisame se fundisse à Samehada e criasse aquela enorme bola d'água
Mesmo no ar, levantando voo, Deidara seria pego e submerso nas grandes & perigosas massas d'água do Kisame
Daí em diante, sua derrota seria rápida e fácil
Kisame poderia simplesmente sugar todo seu chackra e deixa-lo morrer afogado
... ou então trucidá-lo com suas dezenas de tubarões de chackra
-- @ Edit @ --
Eu descarto qualquer tentativa do Deidara de tentar destruir/ se libertar da enorme prisão d'água do Kisame
As esculturas de argila dele, como transporte, só mostraram poder se locomover por ar
Também não vejo como ele poderia destruir a grande bolha d'água do Kisame, já que todo e qualquer jutsu seu seria absorvido
O dragão-C2 ou o míssil-C3 ao meu ver teriam todo o chackra sugado [e só sobraria argila] antes mesmo de poderem explodir
Quanto ao C4, tenho minhas dúvidas
Mas creio que com o poder de regeneração celular, e ainda a grande capacidade de absorção, aquelas nano-bombas não seriam problema para o Kisame fundido à Samehada
Enfim, o Kisame derrota do Deidara de facto.