Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionIzanagi é uma tecnica Senju EmptyIzanagi é uma tecnica Senju

more_horiz
Temos interpretado a muito tempo que Izanagi seria uma técnica Uchiha
Isso parece muito claro; mas pensei que esse poder vem dos Senjus
Vejam o que Obito disse:
510 /pagina 9
Spoiler :

“Izanagi... um justu que so pode ser usado por alguém que tenha os poderes dos Uchihas e dos Senjus”

Se pensarmos bem faz sentido
Os Senjus são ligados a Yang, criação, vitalidade, corpo, material
Os Senjus materializam a vida, assim como no mokuton que juntam energia (Yin) e criam algo material
Os Uchihas são ligados ao yin, escuridão, ilusão, imaterial, genjutsu
Tendo acesso aos poderes dos Senjus os Uchihas poderiam MATERIALIZAR seus genjutsus

Alem que Izanagi e Izanami são irmãos, filhos dos deuses da criação
Mais um indicio que esse poder pertença ao filho ‘Senju’ do Rikudou
Nessa mesma pagina a própria Konan comenta sobres OS DOIS PODERES DO RIKUDOU
Senjus teriam um Genjutsu desse??? Não!!!
Senjus tem o dom da criação, MATERIAL MESMO, certamente os Uchihas enfrentando eles, adaptaram esse jutsu, transformando genjutsus em materialidade
Vejam que o Izanagi não coloca ninguém em genjutsu, o uchiha se transforma em um genjutsu

Obito falou que tem que ter células Senjus, provavelmente porque ela que faria a materialidade do genjutsu, certamente so dessa forma pro jutsu completar, ou no máximo os Uchihas fariam alguma versão simplificada
Ao contrario do Izanami, que não precisa materializar nada; somente coloca o oponente numa ILUSÃO MESMO
E por ultimo Itachi disse que o Izanami foi inventado pra combater o izanami, deu uma impressão dos Uchihas guerriando entre si; mas nunca foi nos colocado isso
Será que não combatiam era os Senjus com ele??? Ou combatiam os Uchihas que fizeram a adaptação do jutsu???
Será que o jutsu misterioso que a Tsunade ia usar contra o meteoro seria o Izanami???
Será que ela usará o Izanami pra se juntar as partes dela que o Madara partiu???

descriptionIzanagi é uma tecnica Senju EmptyRe: Izanagi é uma tecnica Senju

more_horiz
genial, mas foi dito que dá pra fazer sem celulas senju, embora sem a perfeição do obito.....mas concordo que os uchihas devem ter chego à tecnica pelos senju

more_horiz
Então, pode ter um fundo de verdade sim.

Porém tem coisas "voando soltas" ai, como por exemplo o Izanami.

O Izanami foi criado pra combater a procrastinação dos Uchihas, nao dos Senju. Os Uchiha que eram o clã VOLTADO pra guerra, pros combates onde eles nao podiam errar.

Entretanto, eu gostaria de ver os genjutsus de Senjus renomados como Touka... Sabendo que A mente pode simplesmente somatizar doenças, mal estares e afins, acho que kishimoto podia fazer dos usuários de genjutsu do clã Senju combatentes que podem fazer a mente ACREDITAR nos danos de tal forma, que o corpo acabaria por expressa-los na pele, nos órgãos, e etc...

Uma prova? Hashirama Senju mesmo nao conseguia fazer um genjutsu inquebrável, sendo capaz de render ate o mais hábil usuario de genjutsu indefeso dentro dele...?

Gostaria de ver a Touka em ação...

more_horiz
*Nos ultimos três IZANAMI que escrevi, leiam IZANAGI

Obamex escreveu:
genial, mas foi dito que dá pra fazer sem celulas senju, embora sem a perfeição do obito.....mas concordo que os uchihas devem ter chego à tecnica pelos senju

Não foi dito isso não; Obito disse que quem NÃO ERA UCHIHA (Danzou) não poderia usa-lo perfeitamente, mesmo tendo células Senjus
Ainda assim falou como as Células Senjus sendo obrigatórias, tanto pra Uchihas como pra não Uchihas
Eu ia ver mais sites e DB mas acabei nem procurando mais coisas

Umanis escreveu:

O Izanami foi criado pra combater a procrastinação dos Uchihas, nao dos Senju. Os Uchiha que eram o clã VOLTADO pra guerra, pros combates onde eles nao podiam errar.
Entretanto, eu gostaria de ver os genjutsus de Senjus renomados como Touka... Sabendo que A mente pode simplesmente somatizar doenças, mal estares e afins, acho que kishimoto podia fazer dos usuários de genjutsu do clã Senju combatentes que podem fazer a mente ACREDITAR nos danos de tal forma, que o corpo acabaria por expressa-los na pele, nos órgãos, e etc...
Gostaria de ver a Touka em ação...

Pode ser que seja verdade o que Itachi disse, mas nunca ouvimos falar dos Uchiha lutando entre si, ainda mais ao ponto de se usar um jutsu desse
Todos os clãs são guerreiros, mas nem nos uchihas foi falado que ouve alguma divisão
A não ser que tenha sido por causa do Madara, os que queriam segui-lo e os que não
Quanto a Touka eu nem lembrava, então agora vou dizer que Senjus usavam o ‘GENJUTSU’ Izanagi, da forma que eu falei; ela materializava coisas e as tornavam reais
Agora: Os Senjus perderim a vista usando Izanagi??? Acho que não
Provavelmente eles perderiam Vitalidade! Ficando velhos, doentes, e talvez cheguem até a morte
E seria bacana genjutsu usado pelos Senjus dessa forma que você falou

more_horiz
O Izanagi é um Doujutsu, algo proveniente do Sharingan que é uma exigência no caso da técnica, só essa informação já faz a teoria não proceder.

Obito afirmou isso, de fato, assim como já foi dito que só precisa do SHARINGAN.

Por isso, as células Senjus, são apenas um "complemento" para a técnica, ao meu ver.

more_horiz
por Umanis Ontem à(s) 05:39

Então, pode ter um fundo de verdade sim.

Porém tem coisas "voando soltas" ai, como por exemplo o Izanami.

²
Tambem acho que pode ter um fundo de verdade e qe ha coisas soltas na teoria
Pensar que alguem poderia tornar imaginaçao realidade e a realidade imaginaçao é mt maneiro e isso qe vc falo sobre a mente poderia ser bem explorado pelo Kishi
por Dante Ontem à(s) 17:57

O Izanagi é um Doujutsu, algo proveniente do Sharingan que é uma exigência no caso da técnica, só essa informação já faz a teoria não proceder.

Obito afirmou isso, de fato, assim como já foi dito que só precisa do SHARINGAN.

Por isso, as células Senjus, são apenas um "complemento" para a técnica, ao meu ver
²
É tenso pensar em uma tecnica ocular sendo usada sem voce possuir um Doujutsu
Eu nao entendi bem o sendido de complemento, entao, meio qe mudei por potencializa, mas, acho qe o sentido do qe vc kiz dizer nao muda mt

Quanto ao topico

Sabe oqe seria legal, se o tobirama se imaginasse em suna e puf, aparecesse la, é sei, é uma ideia ainda mais tensa qe a da teoria, mas, ta brabo de imaginar como esse Izanagi dos Senju's seria na pratica

more_horiz
Acho que você fez uma boa teoria, mas eu só quero entender como os Uchihas antigos que o Itachi disse podiam usar o Izanagi várias vezes(mas não sabemos se esses Uchihas sabiam dessa tal coisa que o Tobi disse aí na página sobre as células Senjus serem necessárias para usar o Izanagi ou se eles podiam usar a técnica sem precisar utilizar as células dos Senjus) e mesmo assim não ficavam cegos. Impressão minha ou houve uma contradição por parte do Kishi.

more_horiz
Dante escreveu:
Por isso, as células Senjus, são apenas um "complemento" para a técnica, ao meu ver.

Mas se prestarmos atenção o Izanagi não é uma ilusão, o que o inimigo ver é a realidade; o Uchiha faz aquela realidade não ter existido
Supondo que o Senju transformasse sua imaginação em realidade, o que eles imaginassem acontecia, não seria com os olhos que eles fariam isso; seria so com a força da imaginação
Os Uchihas viram esse jutsu e copiaram, acontece que eles copiam é com o Sharigan, por isso que eles usam ele pra ativar o jutsu, teoricamente como a especialidade deles é donjutsu, por isso que eles perdem a vitalidade dos olhos, mas mesmo o que os uchihas fazem não é um genjutsu realmente; o inimigo não ver ilusão (so se for um Auto-Genjutsu)

Leon Lancaster escreveu:
Acho que você fez uma boa teoria, mas eu só quero entender como os Uchihas antigos que o Itachi disse podiam usar o Izanagi várias vezes(mas não sabemos se esses Uchihas sabiam dessa tal coisa que o Tobi disse aí na página sobre as células Senjus serem necessárias para usar o Izanagi ou se eles podiam usar a técnica sem precisar utilizar as células dos Senjus) e mesmo assim não ficavam cegos. Impressão minha ou houve uma contradição por parte do Kishi.

Embora esteja muito estranho ainda, eu acho que ele quis dizer que muitos Uchihas usavam guerriando, mas supostamente todos eles ficavam cegos
Ou seja cada Uchiha só usava no maximo duas vezes.

more_horiz
Ta tudo muito bem elaborado, mais só tenho uma duvida se Izanagi era (Fosse) Senju o que lhes era cobrado em troca da realização do Doujutsu ??

Se nada os fosse cobrado então isso lhes indica a imortalidade

more_horiz
Izanagi pra min é uma técnica Uchiha mesmo que, ja que a pessoa perde o sharingan quando usa, é um doujutsu..

O Izanami Eu acredito ser uma técnica senju feita para combater os uchihas..

more_horiz
Baguete escreveu:
Ta tudo muito bem elaborado, mais só tenho uma duvida se Izanagi era (Fosse) Senju o que lhes era cobrado em troca da realização do Doujutsu ??
Se nada os fosse cobrado então isso lhes indica a imortalidade

Não nescessariamente imortalidade como é uma técnica muito apelona teria que ser com muito chakra pra usar
Não só isso, os Uchihas perdem a visão por ser sua especialidade, então os Senjus perderiam a Vitalidade do corpo

BTB_Gamarrinha escreveu:
Izanagi pra min é uma técnica Uchiha mesmo que, ja que a pessoa perde o sharingan quando usa, é um doujutsu..

O Izanami Eu acredito ser uma técnica senju feita para combater os uchihas..

Mas Itachi usou ele aparentemente sem células Senju
E Izanami é um Genjutsu, Verdadeiro!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos