Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Seu sangue pode prever ao dia de sua morte

+5
Baguete
Meliodas, o Pecado da Ira
Marcela Hanny
Maicon
Lobo solitário
9 participantes

descriptionSeu sangue pode prever ao dia de sua morte EmptySeu sangue pode prever ao dia de sua morte

more_horiz
Seu sangue pode prever ao dia de sua morte 00_thumb

Em um cromossomo existe uma estrutura denominada telômero, que serve como uma barreira evitando a replicação do cromossomo além do pré-determinado geneticamente.

Quando o cromossomo se duplica, o telômero vai diminuindo e encurtando, ficando cada vez mais próximo da extremidade do cromossomo. Sendo assim, à medida que o telômero fica mais curto, dificulta cada vez mais a duplicação celular, até que a célula morre.

Assista o vídeo para entender melhor:

Concluiu-se que, sabendo a localização correta dos telômeros em relação ao cromossomo, pode-se ter uma estimativa de quanto tempo de vida ainda resta, de acordo com testes que foram realizados com o sangue de animais.

Uma empresa espanhola, a Life Length, está divulgando um teste, através de uma leitura do DNA humano, com a finalidade de prever quanto tempo de vida a pessoa ainda terá pela frente. O teste consiste em coletar uma certa quantidade de sangue, em torno de 5 ml, para mensurar a porcentagem de células com o telômero encurtado. O resultado é confidencial e não demora muito para ficar pronto.

Em contrapartida, Carol Greider, professora que recebeu um Nobel em 2009, pelo seu estudo com telômeros, afirma que o teste não é fidedigno, pois ela explica que alguns indivíduos com predisposição genética para algumas doenças, tais como falência medular e fibrose pulmonar, possuem um encurtamento dos telômeros.

O teste custa em torno de R$ 2.188,00, mas até 2017, a empresa afirma que possa ter um custo até dez vezes menor. Muitas pessoas já realizaram o teste e para 2013, há mais de mil clientes esperando para fazer.

Fonte: http://minilua.com/seu-sangue-pode-prever-o-dia-de-sua-morte/

Medo agora kkkkk

descriptionSeu sangue pode prever ao dia de sua morte EmptyRe: Seu sangue pode prever ao dia de sua morte

more_horiz
Kkkkk sinistro mano'-'

Vou esperar baixar o preço pra pensar em fazer, rsrsrsrs

descriptionSeu sangue pode prever ao dia de sua morte EmptyRe: Seu sangue pode prever ao dia de sua morte

more_horiz
Eu faço o teste, descubro que vou viver +50 anos, saio do laboratório e sou atropelada.

more_horiz
Vou fazer o mesmo que o Maicon.

Realmente isso pode ser uma descoberta inovadora e pode nos fazer pensar em aproveitar mais o nosso tempo , fazendo o que amamos e não desperdiçando ele em coisas que podem ser futeis.

more_horiz
Que bom, agora so resta algo para se fazer para aumentar a nossa expectativa de vida

more_horiz
Parecve que já tão tentando Baguete, com aquele agua viva imortal '-'

Eu não teria coragem de fazer fazer esse teste kkk

more_horiz
Acho essa parada meio errada. Isso depende muito de vários fatores, como por exemplo se você fuma, bebe pakas, vive no campo ou na cidade, como se alimenta e se você se exercita. De que adianta você descobrir que vai viver até os 100 anos e começar a fumar mais do que uma chaminé, ou beber mais do que o Jeremias, com certeza fazendo isso ou usando drogas a sua expectativa de vida vai diminuir muito.
Outra coisa que pode comprovar o quanto esse teste é meio "errado" é fato fato dos acidentes, poiso teste só leva em conta causas naturais, mas como eu já disse dependeria e muito de como a pessoas vive e ninguém sabe se ou quando vai sofrer um acidente mortal.

more_horiz
Ricardo Kaká escreveu:
Parecve que já tão tentando Baguete, com aquele agua viva imortal '-'

Eu não teria coragem de fazer fazer esse teste kkk

ashuashuahs eu também não rs vai que da alguma coisas ruim

mas , acho que vou viver 150 anos :fuckyea:

Ps: alguem pode me responder um dúvida? sr , o chat aqui do Fórum não ta aparecendo faz uns 3 dias... o que pode ter acontecido?

more_horiz
kkkk o ser humano inventa cada coisa
se nao fosse TÃO cara valeria apena tentar
mas o futuro só pertence a Deus
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos