Misaq escreveu: Kekkai burlando C4? o.O
Jiraiya só usa aquilo em circunstâncias especiais, não há razão NENHUMA pra ele usar isso aqui, seria só um desperdício de Chakra. Como ele não tem conhecimento do C4, nem adianta inventar porque ele não estará com a cúpula ativada.
C2 manda as Kuchiyoses do Jiraiya pro espaço, C3 já acabaria com a luta, Jiraiya não tem nada que impeça isso. C4 acho que nem seria necessário, mas também mataria o Jiraiya.
Jiraiya sem SM não é rival pro Deidara. Se ele entrar em SM ele ficará vulnerável durante o ritual, podendo ser morto facilmente, se não entrar não terá como ele vencer, então de qualquer forma ele perde. Deidara 8/10
Misaq.
Você está se esquecendo de duas coisas super importantes as quais eu citei acima
1º - A distância de 10 metros apenas entre eles.
2º - O Deidara precisa preparar as suas bombas.
A argila explosiva dele não é um ninjutsu que você realiza os selos e solta. As bocas, seja das mãos, do peito, do rosto mesmo, precisam preparar a argila para soltar. Quanto mais complexa a bomba, mais tempo demora para ele preparar.
Ele tendo de preparar os explosivos, como por exemplo o pássaro que ele usa para voar, e Jiraya tendo conhecimento que ele usa bombas, você acha que ele teria tempo de preparar o pássaro para voar e depois usar o C4 e Jiraya ia só ficar esperando?
Considerando que ele conseguisse usar o C4, para burlar, Jiraya pode fazer similar ao que o Sasuke fez, entrando num sapo e usando Summon Reverso.
Não digo que ele saberia como funciona o C4... mas vendo aquele Bixo Enorme a ponto de explodir, ele faria algo para não ser pego pela explosão.
Outra coisa. Você parece considerar os Summons do Jiraya como seres inconscientes, não é possível! Os sapos tem inteligência própria, sabem se defender também. Não seriam explodidos tão fácil assim.
Mais uma coisa. Caso você não se lembre, na luta contra Pain, Jiraya summona Paw e Maw para ajudá-lo a entrar em SM mesmo sem precisar ficar parado, sem realizar ritual.
Deidara é forte, inteligente e um dos meus favoritos, mas é bastante difícil dele vencer esse duelo.
Jiraya 7/10.