Eu acho interessante o fato dos Senjus possuirem Senjutsu. Seria uma boa caracteristica do clã para combater o MS dos Uchihas. Seria uma explicação tambem de como eles conseguiam poder suficiente para lutar, alem de que todo clã possui uma semelhança entre os membros.
Por isso apoio essa ideia da Tsunade, não por ser fã diretamente dela mas pelo fato disso adcionar caracteristicas coerentes para o enredo. Eu não tenho nada contra em varios ninjas mostrarem o SM como alguns reclamaram. O MS quando foi mostrado mesmo, começou a aparecer ate no Kakashi!
É um ótimo adcional para a Hokage, alem de um ótimo adcional pro clã todo, ainda mais se vier junto com mais informações sobre esse estilo de luta, alem de associar melhor o Naruto aos Senjus(pelo fato dele ter por fim, usado o mesmo estilo).
Quanto a teoria, achei muito boa. Realmente, como o mano Ellos mesmo disse alguns posts acima, não teria motivos deles cortarem uma luta tão importante, a segunda mais importante afinal. Daria para eles mostrarem ambas as lutas em paralelo, como ja haviam fazendo, ou retomar do ponto em que parou, mas ao invés disso, algo foi realmente ocultado, talvez algum jutsu do Madara ou dos proprios Kages.
E ao "combo maximo", isso não significa que todos usaram suas cartas secretas, pode ser que aquele combo realmente seja o combo mais forte, mas quando falamos individualmente, fica claro que todos ali possivelmente tem outras tecnicas.
E como teorizaram tambem, Tsunade pode ter guardado esse modo para o caso que aconteceu agora, dela ser partida ao meio e todos serem destroçados em batalha.