Path of death escreveu: Umanis escreveu: Será mesmo?
Você acha que tendo um superior totalmente arbitrario, além de usurpador como o Madara, querendo escravizar o pessoal e querendo dominar o mundo conseguiria a lealdade do Madara?
Ainda mais com um cara Carismatico como Hashirama querendo encerrar os conflitos...
Hashirama teria certamente o apoio de TODO O MUNDO NINJA. Apesar de Konoha ser poderosa, mesmo sendo liderada por Madara, eles nao conseguiriam vencer HASHIRAMA + MUNDO.
Do jeito que você fala, o mundo com Hashirama como Hokage está uma maravilha ¬¬
Encerrar conflitos começando uma GUERRA MUNDIAL por causa de poder?Isso só iria piorar as coisas, os shinobis veriam parentes próximos morrerem e virariam um Nagato na vida, guerra só gera mais guerra.
Os uchihas teriam o apoio de toda konoha, e das criaturas mais poderosas do mundo, as Bijuu's.Concluindo:MUITAS pessoas inocentes iriam morrer, e MUITOS shinobis revoltados iriam nascer.Hashirama um dia irá morrer e as gerações futuras estariam ferradas.
Por isso que eu disse no comecinho: As coisas seriam diferentes na ordem dos acontecimentos, mas por exemplo, não alteraria em NADA o fluxo ATUAL da história.
E desculpa, não fui eu quem disse que a paz foi ao menos "momentaneamente" alcançada enquanto Hashirama estava no poder. Ao dividir o poderio de Konoha, ele literalmente ganhou a confiança do mundo todo, e as coisas permaneceram quietas até pouco antes de sua morte ao menos.
E não se engane: Hashirama NUNCA começaria uma guerra em busca de poder. Ele só teria de tomar uma atitude DRASTICA devido as ações de Madara; ele nao poderia ficar parado diante de tamanha "nefastagem".
Vendo que esta seria a unica solução, o mundo todo concordaria com Hashirama. Poxa, convencer os outros dividindo o poder é facil, não é? Unindo-se a todos pra acabar com o cara que estava gerando o problema todo, seria ainda mais facil pra servir de "polvora" pra convencer o pessoal.
AS bijuus? Hashirama tinha o controle DAS Bijuus, Madara não. Madara pode controlar a Kyuubi, mas no final das contas, lutando contra tipo, as 4 nações + Hashirama, eles seriam subjugados.
Hashirama iria equilibrar as coisas novamente, mas se Madara não fosse realmente MORTO, as coisas iriam evoluir até o estagio atual naturalmente...
Misaq escreveu: Não entendi isso dos Bijuus pra ele. Pelo que me lembro quem capturou todos os Bijuus e os dividiu foi o Hashirama, Madara nunca teve tal poder, nem Konoha. Corrijam-me se estiver errado. '-'
Enfim, no começo ele iria ser bem expansionista e fascista, tentando dominar o país e tals, mas não demoraria pro Hashirama tomar uma atitude.
Duvido que o povo de Konoha ficaria aliado ao Madara, pelo menos não o povo todo. E, ainda assim, Hashirama teria o apoio de todos os outros países e de seu clã, enquanto Madara teria Konoha e os Uchihas. Nem preciso dizer quem venceria, né...
Os outros países esmagam Konoha, os clãs provavelmente se matariam, Hashirama mataria Madara e as coisas voltariam a seu fluxo original, mas com algumas modificações, óbvio. E não duvido que, vendo o Madara derrotado, o próprio clã Uchiha se rendesse, assim como Konoha.
E concordo que uma guerra para a "paz" é meio irônico, mas às vezes é necessário. E não é exatamente isso que está acontecendo agora? Fora que nenhum país é bonzinho, vendo que Konoha oferecia perigo imediato, é óbvio que eles iriam se aliar contra ela, depois é depois.
Agora, se o Hashirama não tomasse uma atitude, ai sim o Madara dominaria o mundo.
Exatamente. Era isto que eu estava querendo dizer.