Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O mundo seria melhor sem religião?

+8
Pedobear
Nemu Kurotsuchi
viktorique
thiagokakashi
Ellos
hysteria uchiha
MartinsDC
Lobo solitário
12 participantes

descriptionO mundo seria melhor sem religião? EmptyO mundo seria melhor sem religião?

more_horiz
Supomos que o ser humano, no princípio dos tempos, tivesse a capacidade de não formar qualquer tipo de religião a culto de seres sobrenaturais, ou seja, deuses, anjos etc.

O mundo seria um lugar melhor sem este tipo de culto? Tipo, em todos os parâmetros de um forma geral?

Digam ae...

descriptionO mundo seria melhor sem religião? EmptyRe: O mundo seria melhor sem religião?

more_horiz
Acho que seria pior
apesar que eu não sou religioso e nem gosto desse imenso mercado que envolve o nome de Jesus
mas se a humanidade não acreditasse numa punição 'divina' ele seria muito pior, seriamos um Animal ainda mais violento
Não so a puniçao em si, mas, os ensinamentos de gostar do seu proximo afeta até os Não Religiosos
Apesar que muitos que vivem de negocio evangelico fazem coisas desagradáveis
Como muitos Padres que se dizem seguidores, mas estupram Criancinhas
Se realmente acreditassem no que pregam, não fariam uma coisa dessa

descriptionO mundo seria melhor sem religião? EmptyRe: O mundo seria melhor sem religião?

more_horiz
olha por mais que o ser humano seja forte e tal, quando o mundo cai sobre tua cabeça o ser humano tem a necessidade de recorrer a algo mais poderoso do que ele
Sem entendimento de como um tsunami acontece por exemplo é impossivel vc nao pensar que algo maior que vc fez aquilo--daí vem deuses e cultos

Mas se a religiao nao fosse como leis em alguns países teria evitado a morte de muita gente
Ou no passado com a igreja que ferrou com a vida de muita gente

Mas eu nao vejo problemas em vc acreditar em um deus ,muitas coisas acontecam no passado por causa de religiao porque homens com o poder ao seu lado usaram a religiao para imporem sua vontades e cometerem barbaris

Acreditar em um Deus nao é ruim

more_horiz
Depende de qual religião voce esta se referindo

Sem a religiao dos cristaos é claro que o mundo seria melhor ja que é uma religiao que atrapalha a ciencia, se envolve em politica e só faz as pessoas perde tempo sem dar um ensinamento pra vida ou algo do tipo, entao, sem essa religiao acho qe seriamos mais evoluidos

Religiões como a budista, hinduista, xinto, taoista e algumas outras sao mt uteis ao mundo ja qe nao atrapalham e ainda ensinam a populaçao bons conceitos de vida e talz, entao man, dependendo da religiao sim o mundo ficaria melhor, mas, se deveria citar a religiao porq generalizar nao da certo

more_horiz
As diversas religiões desde os primódios, sempre trouxeram um lado benéfico e um maléfico, e muitas se contradizem como cometem erros, exemplo: a palavra de Deus NUNCA muda, mas no novo testamento muita coisa do que deus tinha falado mudou. a religião traz como lado bom, manter a ordem a paz entre as pessoas, pregando harmonia entre si, isso é fundamental para quem vive em sociedade, dando princípios para valorizar a vida. o lado negativo vem quando o fanatismo ou os cultos religiosos requerem sacrifícios, ou seguem dogmas brutais que acarretam em sofrimento para indivíduos ou para grupos inteiros de pessoas, onde muitas são mortas, torturadas, perseguidas por causa da fé, sem falar no atraso da evolução por manter a mente fechada para tantas coisas obvias.

então na minha opinião acho que o mundo ficaria bem melhor sem algumas religiões, mas outras ajudam a manter a fraternidade dos humanos.

more_horiz
acho q seria o mesmo q e hoje. nem pior nem melhor

more_horiz
Não consigo nem imaginar um mundo sem religião. Como a hysteria uchiha falou, o homem precisa sempre apoiar-se em algo, seja na ciência, seja na religião. A religião está tão presente na nossa história que imaginar o mundo dos homem sem seus cultos exigiria uma meditação muito profunda.
Mas, supondo que de repente pudéssemos simplesmente apagar as religiões das mentes das pessoas... não creio que mudaria muita coisa. Igrejas seriam abandonadas, polêmicas como homossexualismo e eutanásia não seriam mais tão polêmicas... Mas corruptos das religiões iriam apenas arranjar outro ofício para enganar pessoas- ou seja, o problema só mudou de lugar. Problemas como a crise mundial, as drogas e a desigualdade social continuariam. Israelenses, palestinos e iranianos apaziguariam seus ânimos, mas enquanto houvesse violentos ditadores a miséria continuaria por lá. Fatores históricos e o petróleo que jorra fácil de seu chão fez do Oriente Médio avesso à democracia, e não o islamismo. Se bem que, nós brasileiros sabemos bem que só a democracia não significa a solução de todos os males.
Aliás, sem o islamismo, as tribos árabes de muitos anos continuariam isoladas e pobres e o império islã nem teria surgido.
Sem religião, os povos se aproximariam mais, não haveria discriminação porque alguém cultua isso ou aquilo. Mas me pergunto se ciência e ética conseguiriam alcançar todos sem as barreiras da religião. Caso contrário, a discriminação religiosa findaria, mas o velho racismo e demagogias continuariam.

more_horiz
Em minha opinião seria sim. Mas não sem a crença em Deus.

Veja bem, eu sou ateu. Enxergo a religião como um bloqueio evolucional para o progresso tanto tecnológico quanto do ser humano em si (psicologicamente falando). Porém, a crença em Deus é diferente de se ter uma religião. A religião em si são regras impostas a um grupo de membros que será "punido" se as desrespeitar. É quase uma ditadura.

Já a crença é diferente. Creio que a imagem de Deus em alguns casos, venha a ser um conforto nas horas de aperto, ou até um sinal de esperança em meio a um momento difícil. Por isso acho a crença em Deus algo de certa forma bom.

Sim, da mesma forma existem as pessoas que eu chamo de inúteis e que me fazem as vezes desprezar a crença em Deus. Que demonstram que Deus não passa de um ídolo para terem de quem depender e a quem "culpar" por seus fracassos, dando a desculpa de "Deus sabe o que faz" para confortar os desafortunados a sua volta. Curiosamente, praticamente todos que eu considero assim são religiosos que chegam a ser fanáticos pela RELIGIÃO (não em Deus em si).

Creio que sim, o mundo seria melhor sem essas regras que certas vezes chegam a ser ridículas, mas não sem a crença em Deus. Que as vezes funciona como um reforço em nosso limitador ético.

Por isso abomino a religião, não saio criticando, mas procuro me manter afastado. Claro, mantendo o respeito. Já a crença em Deus é algo que eu vejo como benéfico a sociedade que em grande parte é carente em vários aspectos.

more_horiz
SIM!

O que o homem precisa é FÈ , e não precisa-se de religião para se ter fé.
eu tenho fé e não tenho religião (odeio religiões) , tenho fé(não em "Deus" , é complicado dizer), religião necessita ter fé e fé não precisa de religião.
o homem não precisa de religião e nem nunca precisara.

Última edição por fallengod em Dom 13 Jan - 17:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : troquei as palavras.)

more_horiz
Não!

O ser humano tem algo para seguir, que é a religião. Não adianta ficar de mimi por causa disso.

more_horiz
A resposta é indefinida, ninguém tem a resposta.

Mas, sem o catolicismo, milhares de milhões de vidas seriam poupadas :fem:

Só que o homem precisa se firmar em algo desconhecido para se apoiar em sua fraqueza.

more_horiz
Confundindo fé com religião.
no coments.

o homem tem que ter fé em algo , até ateus tem fé de certa forma , na ciência.
Eu acredito em algo e não so religioso não to nem ai pra religião.
agora o ser humano tem que ter religião pra acreditar em algo ?
Patético.

more_horiz
Acho que não. Como a Hysteria e a Nemu já citaram, o homem precisa se apoiar em algo. De qualquer maneira os confrontos/guerras existiriam, muitos usam o fator religião como o principal causador de conflitos, mas com ou sem a religião esses conflitos existiriam. O culpado de tudo é o homem que sempre vai arrumar uma desculpa para alcançar seus objetivos, mesmo sabendo que isso pode gerar um conflitos que causariam muitas mortes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos