Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A cruzada de Almeidinha pelo direito hetero

+6
Nagato Paiin
Ander
Ellos
thiagokakashi
hysteria uchiha
Alef Aburame
10 participantes

description A cruzada de Almeidinha pelo direito hetero Empty A cruzada de Almeidinha pelo direito hetero

more_horiz
Almeidinha entrou no Twitter e está encantado com a capacidade de Danilo Gentili (seu humorista-filósofo-apresentador-ator-escritor favorito) fazer pensar com humor leve, seco e de forma instigante.

Ontem, ao ler que, no Brasil, um gay era assassinato a cada 26 horas, Almeidinha ficou curioso e correu ao Google para digitar as seguintestags: “pessoas” + “assassinadas” + “por hora” + “Brasil”.

Bingo.

Ele acabara de descobrir que, no Brasil, seis pessoas são assassinadas por hora. Concluiu assim que pessoas “comuns”, caso dele, eram muito mais vulneráveis à barbárie do que a comunidade gay.

Os motivos eram óbvios. Ele, que é machão, não pode sair às ruas com bandeiras de orgulho “hetero” nem fazer passeata em nome da sua comunidade. Pelo contrário, se fizer piada sobre gays, quem vai preso é ele. O Almeidinha pensa que privilégio tem lado, cor e orientação sexual.

Cansado de ser chamado de “ogro” pela cunhada que largou o marido para dividir o apartamento com a amiga (“aí tem”, diz ele todo santo dia), Almeidinha usou a prova dos nove colhida no Google para “denunciar” que hoje, no Brasil, é mais negócio ser gay do que “hetero”. A diferença, diz, é que uns são mais barulhentos e outros, discretos.

Mas teve dificuldade para juntar tanta informação numa caixa de apenas 140 caracteres. Pensou, cortou palavras, calculou mil abreviações. Quando estava desistindo, foi resgatado pelo ídolo piadista, que acabara de chegar à mesma conclusão e usava a rede social para pedir a algum voluntário a gentileza de sodomizá-lo para se proteger da violência estatística. “Só por segurança”, frisou.

Almeidinha riu. Mas riu demais. Ele riu tanto que até caiu da cadeira.

Chegou a engasgar com a piada-verdade-denúncia e chegou à conclusão que só um retweet não bastava (foram 1.105 ao longo do dia) para expor a verdade. Era preciso dizer o quanto o humorista-filósofo-apresentador-ator-escritor encarnava, em 140 caracteres, a genialidade pura do brasileiro sem preconceito, aberto a novas ideias, e disposto a fazer pensar por meio da piada.

Almeidinha retwitou o Gentili.

Fez loas ao ídolo.

E esperou.

Não deu um minuto e a patrulha politicamente correta, armada pela cunhada, emendou o primeiro petardo. “Larga de ser bronco: as pessoas, nestes casos, não morrem por serem quem elas são, mas por diversos fatores. ‘Crime de ódio’ é outro campo”. E mais: “as pessoas não vão te assaltar por você ser hetero ou gay, mas porque tem algo a ser roubado. Mas gays morrem ‘SÓ’ por serem gays”. E outro: “O hetero não está livre da violência, mas ela não será movida por sua forma de andar, falar, se relacionar. A discriminação mata. ENTENDE?”.

E por fim recebeu no rosto o desenho de um cartunista que ele só conhece por se vestir como mulher. Algo como: “Hetero é considerado insulto? Hetero é ridicularizado por ser hetero? Então não venha dizer que ‘crime é crime’ porque ‘não dá no mesmo’”.

Era tanta arroba e tanta palavra difícil (“fatores”, “campo”, “crimes de ódio”, “discriminação”…) que o Almeidinha não demorou a perceber por que intelectuais tinham dificuldades em matemática. Para ele era tudo “papo de intelectual” que cria conceitos para esconder a verdade – e a verdade era matemática como dois e dois: mais “heteros” morrem (ele diz “gente comum”), mais perigo para “heteros”. Era a matemática do mimimi contra o chamado “politicamente incorreto”: meia dúzia de queixas e apoio à censura contra milhares de retweets de quem superou preconceitos com leveza, humor inteligente, liberdade de expressão e lâmpadas fosforescentes.

A mesma leveza devia valer para todos, pensou ele, e quem fica de mimimi manifesta um preconceito contra ele mesmo. Se fossem discretos, se se respeitassem para serem respeitados e não fizessem questão de dar “amassos” e andar de mãos dadas pelas ruas, não haveria tanto crime de ódio, pensa ele – agora sem coragem de expor. Para não deixar barato, pensa que a “feminista lésbica” da cunhada não entenderia se respondesse com ironia. Volta ao Google e procura alguma frase-pronta com as palavras “tratar” + “iguais” + “os desiguais”. E começa a cavar a trincheira em 140 caracteres: “Olha, não tenho nada contra gays, até tenho amigo gays, mas…”

http://www.cartacapital.com.br/sociedade/a-cruzada-de-almeidinha-pelo-direito-hetero/

Digladiem-se.

description A cruzada de Almeidinha pelo direito hetero EmptyRe: A cruzada de Almeidinha pelo direito hetero

more_horiz
eu nao entendi bem mas vou comentar a parte que eu entendi

todo mundo ta correndo risco a sofrer violencia,ser morto,assaltado roubado,qualquer um
*crianças
*mulheres gravidas
*idosos
*bebes
*adolescentes
*homem e mulher
o crime nao escolhe , o assasltante nao vai perguntar se vc é gay pra te roubar
ningem tá a salvo.. ''pessoas comuns'' nao sao só heteros, engloba todo mundo

Os gays na maioria das veses sofrem crimes por serem o que sao
até quem é confudido com gay sofre violencia

a violencia,o crime nao escolhe cor nem raça,etinias,crenças
vc ser hetero nao vai impedir de vc levar uma bala na cabeça
vc ser gay nao vai impedir de ser assasltado

description A cruzada de Almeidinha pelo direito hetero EmptyRe: A cruzada de Almeidinha pelo direito hetero

more_horiz
mas ai tem outro fator no meio, os gays hoje em dia se doem com tudo, ex.:
se eu chamar um gay de bichinha, lá vai um processo em cima de mim, se um gay entrar numa briga lah vai ele pra delegacia denunciar e embora ele que tenha começado todo mundo vai acreditar oou pensar que foi preconceito, homofobismo, os homossexuais não querem ter o mesmo direito que todo mundo tem, hoje em dia é perigosso falar qualquer coisa senão corre o risco de ser preso pela hipersensibilidade da classe.

more_horiz
Nao entendi direito, vo comentar sobre oqe eu entendi

O carinha ta dizendo que tipo alguns homossexuais morrem porq kerem se destacar no meio da populaçao, tipo, voce para em uma rua mt movimentada e la vc vee 1 rockeiro passando, 1 negro passando, 1 homossexual passando aeew pro cara qe é mt doidao da cabeça fica facil ver o alvo dele

Ele acha que homossexuais pakas, porem, se eles ficassem mais comuns, mais apaizana, nao se destacariam tanto na multidao e isso seria uma forma de alto proteçao
Ao invez de ir fazer paciatas aki e ali, tu podia simplismente se vestir e agir como todo mundo
Se eu falar que um cara como akele doido la da Grande Familia é Gay vai ter gente duvidando de min porq o cara nao da na vista, nao transparece

Ele meio qe diz que se tu é homossexual ou rockero tu pode simplismente mudar sua roupa qe assim vai se proteger de agressoes gratuitas ou pelo menos sera mais 1 nivel de proteçao

Só qe isso nao vale si tu é negro claro, sei qe nao levei mt fé no qe ele falou, mundo hoje em dia ta fod4, pessoas nao aceitam nada e sao pouco tolerantes sendo qe umas e outras ainda sao mais tirracentas qe outras

Na boa baguio ta tao estranho qe tive ate medo de me referir a alguem ou alguma classe como gay, ate falar d+ na internet hoje é problematico kkkkk

more_horiz
Oh deus ainda tem gente que cutuca o povo com essas coisas de orientação sexual ?
Also muita gente não saca que humor é humor e não deve ser levado a serio

O mundo seria 98912378217391827312 melhor se cada pessoa cuidasse de sua vida , e respeitasse um ao outro.

Gays tem o direito de fazer passeatas (qualquer tipo ne manifestação) como qualquer cidadão tem.

Heteros também tem o mesmo direito.

Qualquer pessoa tem o direito de se manifestar , a questão é que ninguem consegue respeitar a opinião do outro. Oh como seria bom se cada um cuidasse de sua vida '-' .

Mas também tem que reconhecer que a culpa não é só dos heteros, existem pessoas que começaram a ficar ofendidas por tudo (qualquer tipo de orientação ) , é um problema.

Tudo começou a ser ofensivo demais," thats offensive, she's offensive , he's offensive, everything is offensive. No ofense , i didnt meant to offense you.
But i was offended!
"

A maneira mais facil de curar sas coisas é simples, cada um cuidar de sua vida , existem coisas piores do que a orientação sexual de alguem, por exemplo, o numero de corrupção / analfabetos funcionais do brasil, aí sim algo que vale a pena cutucar e macaquear sobre.

more_horiz
Acho que os Gays deviam ficar com o rabo quieto e na deles, sabe quando o preconceito vai acabar? quando pararmos de falar sobre isso.

Na boa, cara.

A Parada lá do Kit Gay foi uma das coisas mais rídiculas que eu já vi na minha vida. Se eu tivesse um filho de 6, 7 anos, eu não gostaria de saber que ele anda recebendo Kit Gays por aí.

Ah lobão, mas é pra ele aprender a respeitar e tal..

R: Foda-se, ele pode aprender a respeitar de outras maneiras, que não seja receber um Kit Gay aos 6~7 anos na escola. Ninguém fica enchendo os culhões de ninguém pra dar Kit Hétero, ou pregar a Heterosexualidade.... pra que essa merda nas escolas?

O Negócio é respeitar, não virar simpatizante.

O Fato é que não pode colocar essas coisas na cabeça de crianças com personalidade e conceitos em formação, em suas escolas.

Graças a deus, a Dilma cancelou essa merda.

Eu não tenho ABSOLUTAMENTE NADA, contra gays, nada mesmo. Mas tem hora que essas porras, como o bang do kit gay, enchem o saco.

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
Acho que os Gays deviam ficar com o rabo quieto e na deles, sabe quando o preconceito vai acabar? quando pararmos de falar sobre isso.

Na boa, cara.

A Parada lá do Kit Gay foi uma das coisas mais rídiculas que eu já vi na minha vida. Se eu tivesse um filho de 6, 7 anos, eu não gostaria de saber que ele anda recebendo Kit Gays por aí.

Ah lobão, mas é pra ele aprender a respeitar e tal..

R: Foda-se, ele pode aprender a respeitar de outras maneiras, que não seja receber um Kit Gay aos 6~7 anos na escola. Ninguém fica enchendo os culhões de ninguém pra dar Kit Hétero, ou pregar a Heterosexualidade.... pra que essa merda nas escolas?

O Negócio é respeitar, não virar simpatizante.

O Fato é que não pode colocar essas coisas na cabeça de crianças com personalidade e conceitos em formação, em suas escolas.

Graças a deus, a Dilma cancelou essa merda.

Eu não tenho ABSOLUTAMENTE NADA, contra gays, nada mesmo. Mas tem hora que essas porras, como o bang do kit gay, enchem o saco.

:garcia: Hoje qualquer coisa que se fala você toma um processo.
Sou muito contra a agressão aos gays e tal mais tem horas que é muita frescua tipo tem alguns não vou dizer todos porque não são, Que saem na rua gritando soltando a franga de mãos dada com outro homem Poha? que isso em se você falar é perigoso no outro dia ta a policia na sua casa.

Se uma pessoa sai com uma passeata Hetero eles falam que é contra os homosexuais contra o carai todo '-'.

No Topico tem 1 kg de palavra não entendi 1 Grama kk

more_horiz
Hmm.. achei meio desnecessário isso. Eu vi a piada do Danilo Gentilli e foi engraçada naquele momento, mas tem pessoas que se ofendem e gerou a polêmica que gerou.

Isso de qualquer tipo de ofensa a um homossexual, eu acho que está faltando um pouco de bom-senso para ambos os lados. Tipo, eu não saio por aí chamando quem eu não conheço de "bichinha", "viado" e afins. Isso é coisa que se fale com quem a gente possui intimidade e que há espaço para esse tipo de brincadeira, contando que não seja dito de maneira ofensiva e pejorativa.

Isso de orgulho hétero eu acho a maior bobagem. Por que muitos héteros estão se doendo por uma coisa tão fútil? A heterossexualidade sempre foi vista como a opção "normal" e a única a ser feita. Por que muitos héteros se importam com algo que é taxado como "sujo", "amoral" e "errado"?
Isso de orgulho gay eu também discordo. Se a pessoa já nasceu assim, por que ela tem que sair por ai fazendo passeata pra dizer que é gay? Essas pessoas sabem que existem gente que não aceita e é contra e mesmo assim quer se expor ao ridículo. Não há problema nenhum em ser gay, mas eu acho que deveria se intender que os gays não são a maioria no mundo.

Sabe, as pessoas deviam se importar apenas com aquilo que diz respeito a elas mesmas. Se você não é gay, qual o problema em deixar o próximo fazer as suas próprias escolhas e viver da maneira que bem entende? Eu não gosto de forçar ninguém a fazer algo que não quer ou não está afim de fazer. Se ela não quer seguir o "modelo" hétero que é bem visto pela sociedade, não vai ser ninguém que vai conseguir mudá-la.
Ninguém é igual a ninguém.

Se cada um cuidasse de si e respeitasse as opiniões do outro e suas escolhas, nos viveríamos num mundo muito melhor.

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
Hmm.. achei meio desnecessário isso. Eu vi a piada do Danilo Gentilli e foi engraçada naquele momento, mas tem pessoas que se ofendem e gerou a polêmica que gerou.

Isso de qualquer tipo de ofensa a um homossexual, eu acho que está faltando um pouco de bom-senso para ambos os lados. Tipo, eu não saio por aí chamando quem eu não conheço de "bichinha", "viado" e afins. Isso é coisa que se fale com quem a gente possui intimidade e que há espaço para esse tipo de brincadeira, contando que não seja dito de maneira ofensiva e pejorativa.

Isso de orgulho hétero eu acho a maior bobagem. Por que muitos héteros estão se doendo por uma coisa tão fútil? A heterossexualidade sempre foi vista como a opção "normal" e a única a ser feita. Por que muitos héteros se importam com algo que é taxado como "sujo", "amoral" e "errado"?
Isso de orgulho gay eu também discordo. Se a pessoa já nasceu assim, por que ela tem que sair por ai fazendo passeata pra dizer que é gay? Essas pessoas sabem que existem gente que não aceita e é contra e mesmo assim quer se expor ao ridículo. Não há problema nenhum em ser gay, mas eu acho que deveria se intender que os gays não são a maioria no mundo.

Sabe, as pessoas deviam se importar apenas com aquilo que diz respeito a elas mesmas. Se você não é gay, qual o problema em deixar o próximo fazer as suas próprias escolhas e viver da maneira que bem entende? Eu não gosto de forçar ninguém a fazer algo que não quer ou não está afim de fazer. Se ela não quer seguir o "modelo" hétero que é bem visto pela sociedade, não vai ser ninguém que vai conseguir mudá-la.

Se cada um cuidasse de si e respeitasse as opiniões do outro e suas escolhas, nos viveríamos num mundo muito melhor.

Ué;

Não existe o Orgulho Gay? não pode existir Orgulho Hétero?

É aí que tá.

Se um pode, outro também pode.

more_horiz
Lobão Negro escreveu:

Ué;

É aí que tá.

a questão não é fazer orgulho hetero, é acabar com o orgulho gay '-'

more_horiz
Lobão Negro escreveu:

Ué;

É aí que tá.

Eu não falei que não existe e que não pode existir. Só falei que eu sou contra ambos.
Que eu acho esse negócio de orgulho gay e orgulho hétero algo desnecessário.

more_horiz

Concordo.

Sabe o q eu acho, nao so na questao no preconceito contra os gays, mas no geral. O certo nao é passeata gay, dia da consciencia negra e bla bla, mas sim um evento ou uma dta unica e geral q pregue o respeito humano. Ou seja, a sociedade deveria tentar respeitar todos em geral e nao dividir em classes como gays, lesbicas, negros e td mais. Enquanto se destaca esses grupos, o preconceito vai continuar, justamente por que as propias pessoas responsaveis querem destaca-los como diferentes dos normais.

O que quero dizer é que tantos eventos referentes a gays, por exemplo, so servem pra dizer q eles sao diferentes ods heteros. Mas com um evento defendendo o respeito humano nao. Seria mt mais util e eficaz.

Porem, nao acho q um casal gay nao pode dar as maos em publico ou essas coisas. Se eles sao normais,podem fazer o que qualquer outro casal hetero faz em publico. Ambos os dois devem respeitar o local em q estao e as pessoas por ali.

O mundo seria bem melhor se ninguem tivesse tantos rotulos: gordos, feios, gays, lesbicas, travestis, etc etc.

more_horiz
Esse topico me lembra os meus tempos de escola!
Tinha um grupinho que vivia falando "PODER NEGRO" "BLACK POWER"
Ai um dia eu falei "PODER BRANCO" e passaram a me considerar nazista!
A mesma coisa sobre os gays! Só porque falei sou macho com orgulho, o professor gay falou assim pramim "Homofobia é crime no Brasil" e ainda geral da turma falou UI, na época nem sabia o que era isso!

Então percebi que não posso ter orgulho de quem eu sou, só porque sou branco,homem e sem religião.

Só isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos