Olha, se eu levar em conta meus filmes favoritos, haverão mais filmes de fim de noite, besteirol e comédia, como American Pie, Sex Drive: Rumo ao Sexo, Amizade Colorida, 2 Picaretas e 1 Bebê. Curto alguns de comédia romântica também.
Filmes de terror, num geral, são clichês pra mim. Sempre aquelas músicas com graves assustadores que do nada "TÃ" e você cai da cadeira, aparece um bixo feio ou fantasma que come humanos ou que possui as pessoas. Gosto? Sim, muito, é difícil eu não gostar de filme de terror, mas como são clichês, assisto 1 a cada 1 mês.
Mas em questão de versatilidade, ter histórias mais diversificadas, passar ideias diferentes, etc, acho que são os de Ação & Aventura. É o gênero de filme mais comercializado justamente pela versatilidade, pela quantidade e pela abrangência de público. Sem contar que os atores que ganham os prêmios, a maioria são astros de filmes de ação.
Meu filme favorito de todos é Velozes e Furiosos disparado, mas confesso que dos outros filmes do gênero, não gosto nem um pouco.