Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Luffy contra Enel: erro no mangá ou foi normal?

+2
Schiffer
Darkon
6 participantes

descriptionLuffy contra Enel: erro no mangá ou foi normal? EmptyLuffy contra Enel: erro no mangá ou foi normal?

more_horiz
Estava pensando aqui, na batalha entre Luffy e Enel, o Luffy não sofria com a eletricidade, afinal de contas corpo de borracha. Até aí tudo bem.

Só que o Enel é um logia. Os golpes do Luffy não deveriam acertar ele, afinal de contas ele é um logia e o Luffy não tinha Haki para aumentar seu ataque.

Ou seja, Luffy com socos comuns acertou Enel. Mas qual explicação para isso? Pensei no corpo de borracha do Luffy, mas a borracha não sugaria a eletricidade ao redor dela, somente resiste. Pensei também que o Luffy já tinha Haki naquela situação, mas não vi provas no mangá para isso.

Alguém sabe se isso foi algum erro ou normal por alguma razão?

descriptionLuffy contra Enel: erro no mangá ou foi normal? EmptyRe: Luffy contra Enel: erro no mangá ou foi normal?

more_horiz
Como borracha não conduz eletricidade não tem como o corpo de Enel se espalhar pra lugar nenhum lugar durante o ataque. Além disso o corpo dele é feito de eletricidade, entretanto não deixa de ser um corpo sem a resistencia da Akuma, por isso os ataques atingiram ele. É mais o menos isso... É complicado explicar, mais tem certa lógica.

descriptionLuffy contra Enel: erro no mangá ou foi normal? EmptyRe: Luffy contra Enel: erro no mangá ou foi normal?

more_horiz
Então, pela borracha não conduzir lava ou gelo, os golpes do Luffy acertarão Akainu ou Aokiji, que também são logia, por exemplo?

more_horiz
Darkon escreveu:
Então, pela borracha não conduzir lava ou gelo, os golpes do Luffy acertarão Akainu ou Aokiji, que também são logia, por exemplo?

Borracha anula praticamente todos os ataques de eletricidade, não é um condutor de eletricidade, isso que eu quis dizer. Borracha pode ser congelada e derretida. Mais não pode ser eletrocutada.

more_horiz
Certo, isso eu entendo que anule ataques, mas o Enel sendo logia o soco do Luffy não deveria causar dano físico nele, pois a borracha não impede que o Enel transforme seu corpo em eletricidade, somente não sofre danos para a mesma. É isso que estou querendo saber, a razão do Enel sendo logia sofrer danos dos ataques do Luffy.

more_horiz
Darkon escreveu:
Certo, isso eu entendo que anule ataques, mas o Enel sendo logia o soco do Luffy não deveria causar dano físico nele, pois a borracha não impede que o Enel transforme seu corpo em eletricidade, somente não sofre danos para a mesma. É isso que estou querendo saber, a razão do Enel sendo logia sofrer danos dos ataques do Luffy.

Isso é tenso de explicar... Uman cadê você. :fem:

Cara, como eu avia dito eu acho que é pelo fato da borracha anular completamente o fato de conduzir eletricidade, e pelo fato que mesmo que o corpo seja feito totalmente de eletricidade não deixa de ser assim por causa de uma Logia e sem ela, o usuário é totalmente humano. Acho que deu mais o menos pra entender. :fem:

more_horiz
O corpo de borracha do Luffy permitiu que ele acertasse o Enel.

Logias permitem transformar seu proprio corpo no elemento que deseja e utiliza desta capacidade para se regenerar. O Enel transforma-se em raios. Todavia, o Luffy por ser borracha consegue atingir o Enel, por ser um isolante de eletricidade.

Se eu não me engano isto já foi explicado no mangá e inclusive tem na OP Wikia.

more_horiz
Eu entendo que a borracha isole a eletricidade, tudo bem, a borracha não é afetado.

Mas a defesa do Enel é fazer do seu corpo eletricidade. O corpo borracha do Luffy não pode impedir que o Enel se transforme, assim como não pode fazer ele voltar do estado de transformação para seu estado físico normal.

Mesmo assim o Luffy acertou socos físicos no Enel. Isso que não entendi, parece ser um erro do mangá. ._.

more_horiz
É a mesma coisa do Crocodile. Qual a fraqueza dele? Aguá.

Se alguém acertar ele com a mão cheia de aguá, vai fazer efeito. Acredito que com o Enel seja o mesmo principio. A fraqueza dele é borracha, logo...

more_horiz
Borracha pode encostar na energia, e ela não sofre nem um dano.

A borracha anula o poder do Enel (ela funciona contra o Enel como se fosse um Haki de Armadura), por isso quando o Luffy o atacava o Enel sofria danos físicos.

more_horiz
Isso não é meio contra a realidade?

Se você pega joga água em uma quantidade de areia, a areia fica molhada, tudo bem.

Mas se você joga uma borracha enorme dentro de um um globo onde energia elétrica esteja correndo dentro dele, nada acontecerá com a energia, somente a borracha que não vai tomar papoco de energia, não?

more_horiz
Darkon escreveu:
Isso não é meio contra a realidade?

Se você pega joga água em uma quantidade de areia, a areia fica molhada, tudo bem.

Mas se você joga uma borracha enorme dentro de um um globo onde energia elétrica esteja correndo dentro dele, nada acontecerá com a energia, somente a borracha que não vai tomar papoco de energia, não?
Se acontecer isso, a energia irá diminuir. Dois corpos não ocupam o mesmo espaço. É a mesma coisa que pegar um uma piscina e encher ela de borracha, e tentar por energia ali dentro. Isso não irá acontecer.

Entendeu agora ?

more_horiz
lol ainda não. Muito confuso aqui, alguém invoque o Uman.

Mas peraí, uma dúvida que acho que vai ajudar muito:

- Se o Ace acerta um soco no Aokiji, o Aokiji não poderá virar gelo para escapar do soco, pelo Ace dar socos de fogo que são a fraqueza do gelo?

more_horiz
Fogo não é a fraqueza do gelo, porque isso depende da temperatura.

Vou tentar explicar melhor a parada do Luffy. Quando o Enel é atacado por alguém normal, ele pode se dissipar e ficar inatingível, pois a eletricidade lhe da esse poder. Agora quando o Luffy ataca ele funciona meio como um isolante térmico (acho que é essa a palavra) ele pode atingir o Enel, porque como a eletricidade não se dissipa na borracha (é a mesma coisa que tentar passar a energia da sua casa, para a casa do seu vizinho através de fios de borracha) ela some na hora, ai ele não fica mais inatingível, e como dois corpos não ocupam o mesmo espaço, ele é atingido e sobre o dano físico.

Melhor agora ?

more_horiz
Nessa sua explicação tudo parece coerente mas existe 1 coisa que me faz crer que ela não seja correta cara.

O Enel escapa de um ataque do Luffy virando eletricdade e saindo rapidamente do lugar que o Luffy iria acertar. Se a eletricidade não pudesse ser criada perto da borracha, o Enel não poderia virar eletricidade e evitar o ataque do Luffy milésimos de segundos antes do ataque acertar, não?

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos