Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke vs Kakashi, Gai e Yamato

+11
Uman
Senjuzumaki
LendaKage
Marombeiro
Sertão
lMugetsu_StalkeRl
Misaq
Viktorq
marcospain
Shamanking
Dante
15 participantes

descriptionSasuke vs Kakashi, Gai e Yamato - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Kakashi, Gai e Yamato

more_horiz
Na boa.

Danzou nao tinha controle NENHUM sobre o mokuton, d foi capaz de lidar com o susano, suas flechadas...

YAMATO nao foi ownado por ninguém no inicio no shippuden. Se ele lutasse a serio, Sasuke SERIA DERROTADO.

Voces subestimam MUITO o mokuton dele. Lembrem que aqui nao existe nenhum BIJUU pro YAMATO lidar, mas sim alvos que sao do "nível" de seu mokuton.

Ele nao tem as mesmas dimensões que hashirama ou MADARA, mas pelo amor de deus, se ate um velho decrépito como danzou consegui utilizar o mokuton de forma eficiente, imagine YAMATO que tem o corpo compatível com as células...

Nao e so porque YAMATO nao foi explorado que ele deixa de ter em sua posse o poder mais forte do mundo ninja...

descriptionSasuke vs Kakashi, Gai e Yamato - Página 3 EmptyRe: Sasuke vs Kakashi, Gai e Yamato

more_horiz
T.h escreveu:
Engraçado falarem da flecha desviada pelo Danzou, porque o mesmo jutsu foi usado novamente com uma velocidade bem maior quando Kabuto - sentidos e reflexos aprimorados by SM - desviou e o Sasuke se surpreendou com a esquiva. Passou pouco tempo entre a obtenção do FMS? Talvez, mas não "tanto" quanto passou pro Kakashi milagrosamente começar o spam de Kamui sem um sinal sequer de cansaço quando na última e recente vez saiu cambaleando, quase resultando na morte de uma aluna. Também posso usar o exemplo do Kakashi caindo por chakra depois do Kamui? Ou do Gai usando os portões durante 5 minutinhos com o Kisame e ficando semi-morto? Yamato, aquele que mal conseguir imobilizar Sasuke no começo de Shippuden e não teve nenhuma evolução? É, porque alguns personagens são avaliados pelos melhores momentos e outros não tem esse privilégio. :asideia:

Gai em Gates vai desviar no Amaterasu, e fazer o quê? Vai usar Hirutora pro ataque começar a consumir o Susano'o dando tempo pro Sasuke sair dali até com Kawarimi se quiser e ativar o jutsu em si de novo, e vai continuar correndo? É, porque se chegar perto, lembranças, e seu ataque mais forte vai ser inutilizado (só falta a aura espelho de Yata ser citada né...). Kamui passando através do Susano'o, questionável, mais ainda é Kakashi se livrando de Amaterasu e em velocidade suficiente enquanto aguenta chamas de temperatura altíssima queimando seu corpo. Yamato serviria pra distração se e somente se conseguir se proteger do Amaterasu.

Tirando a subestimação do Sasuke e superestimação do time, Kakashi, Gai e Yamato vencem obviamente pelo número e versatilidades de técnicas, que em conjunto e com estratégia seriam efetivas.

Kamui passa pelo Sussano'o, não é algo que tem que "atravessar" a camada de chakra, é uma simples abertura dimensional que vai abrir em qualquer lugar, desde que esteja ao alcance da visão do Kakashi, não tem como o Sussano'o bloquear isso.

Gai tem força e velocidades muito elevadas, um chute que ele dá no Sussano'o e ele iria voar pra bem longe e quem sabe seus socos pudessem causar algum efeito no Sussano'o, causando alguma rachadura e Sasuke desviar do Hirutora? Kawarimi não é usado assim, ele é um simples Shunshin, onde você troca de lugar com um objeto, você acha que Sasuke vai escapar do Hirutora com isso?

Yamato pode fazer inúmeras coisas, o Mokuton pode prender o Sasuke por dentro do Sussano'o ou prender o próprio Sussano'o e facilitar a vida dos seus amigos, aqui, ele seria um ótimo suporte.

E o Sasuke vai ficar mirando no Kakashi a todo momento sendo que tem outros dois inimigos atacando ele? E mesmo assim, Kakashi sempre usa Bunshins pra descobrir os poderes do adversário, ainda mais um que tem um MS como o dele, ele acabaria por descobrir o Amaterasu e depois disso, duvido que ele se atreveria a ir diretamente contra o Sasuke pra levar um Amaterasu na cara, provavelmente ele ficaria escondido usando Bunshins e esperando o momento certo pra usar o Kamui.

Genjutsus oculares são inúteis. Amaterasu dificilmente conseguiria derrotar alguém do Trio. Sussano'o é penetrável ao Mokuton, ao Kamui e eu acredito que sofreria danos pelo Hirutora. Flechas são dimensionadas pelo Kamui e evitadas pelo Gai e o Yamato.

Sasuke é bem fortinho, mas ele pra mim já não teria como enfrentar Kakashi e Gai, com Yamato junto, as coisas são só mais fáceis.

more_horiz
a subestimação é sobre o sasuke mesmo .

sasuke vai usar kawarimi depois de levar um hirudora , aquele que jogou madara e susanoo no chão depois do impacto .;

sasuke dentro do susanoo é invulnerável ao kamui , yamato não pode criar mokuton para se defender .

na minha opinião apenas kakashi já daria muito trabalho para o sasuke com a ajuda da dupla eles vencem .

more_horiz
Olha na boa, tem gente que consegue tumultuar tópicos com tanta porcaria sem nexo que vem falar, não vem contribuir para o tópico, mais sim encher o saco de quem realmente quer discutir alguma coisa.

Olha as asneiras que se escuta, Madara sola esse emo ridículo sem sair do lugar e foi engolido pelo jutsu do Gai sem reação alguma, se não fosse um edo tensei ou ele aumentava o Susano'o para forma Full ou teria que usar o Shinra Tensei ou algo do tipo, porque o Susano'o dele foi facilmente destroçado e engolido pelo Jutsu do Gai.

Madara tem Mokuton Bunshins e não conseguiu sair do Susano'o quando foi esmagado pelo Hirudora, e o emo vai fugir com kawarimis :XD: QUE PIADA.

Essa dupla é só suporte, o Kakashi lida com isso sozinho, um Kamui bem centrado e acabou, não tem como fugir, vai ser engolido pelo jutsu, Yamato ainda está aqui para imobilizar o Susano'o para facilitar mais ainda a vida do Kakashi, Sasuke não tem NENHUMA chance de vencer isso aqui, o Kamui que pode ser usado umas 7 vezes ferra ele todo.

more_horiz
lol, O que obito fez pra escapar do Amaterasu mesmo?

Apenas usou o Kamui e enviou as chamas para a outra dimensão, não precisou DE NADA além disso, saindo sem NENHUM arranhão na roupa, literalmente, só essa informação nem deveria mais gerar dúvidas de que o Kakashi burla o Amaterasu sim.

Kakashi já mostrou nessa guerra que pode utilizar o Kamui a curta distância, com a fenda dimensional conectada ao seu olho do jeito que Obito faz.

Amaterasu vai consumindo o alvo pouco a pouco, mas, se o Ninja tiver um meio de se separar das Chamas nesse meio tempo, ele PODE escapar igual o Sasuke, Obito, Killer Bee e Nagato mostraram.

Até porque, Karin, Raikage, Samurais e etc, discordam disso do Amaterasu reduzir o alvo a enzimas na hora.

Susano do Sasuke NÃO é invencível, pois não tem Yatta.

Danzou com um Fuuton acrescido por uma sucção contínua abriu um rombo nele, com o Kamui, Kakashi pode fazer MUITO melhor, independente da forma que o Susano esteja, até porque, se não fosse o Obito, o Kakashi teria arrancado sem problemas a cabeça do Mazou, algo que é MUITO MAIOR E QUE TEM MUITO MAIS MASSA DO QUE O SUSANO.

A diferença, é que ao invés de usarem Taijutsu puro como o Danzou fez após abrir uma brecha daquelas no Susano, o Gai teria todo o caminho aberto pra usar o Hirutora nele estando exposto dentro do Susano, e aí o Uchiha estaria perdido.

Fora que, o Kamui mataria o Sasuke mesmo dentro do Susano, já que o ataque se formaria literalmente em cima dele, e ele não teria o que fazer contra isso.

E não sei porque tão falando do Yamato como se ele fosse obsoleto, o cara tem um excelente uso do Mokuton, e uma versatilidade em Suiton e Doton, que seria útil pra defesa e suporte, a mesma coisa o Mokuton, que também ajudaria contra o Susano e o Amaterasu.

Ele não fez nada contra o Sasuke, justamente pelo receio em relação ao Naruto.

Tão falando da Flecha do Susano, ela é rápida, mas não indefensável, Kakashi que possui o Kamui MUITO melhor e mais evoluído do que no último encontro deles e o Yamato que tem um Mokutom MUITO melhor que o de Danzou, lidam com isso facilmente, não vai ser isso que vai se tornar um problema pro pessoal de Konoha.

Estão tratando muito levianamente o time, tentando usarem coisas do passado para colocarem no nível das atuais, o próprio Killer Bee já disse que o pessoal de Konoha é DURO na queda, e já foi mostrado nessa guerra o quanto que eles evoluíram.

Sasuke FMS não mostrou NADA de novo até agora, apenas possui um Doujutsu que não tem mais a cegueira como desvantagem, de resto ele continua o mesmo antes de ser atacado pela cegueira, futuramente isso pode mudar, mas atualmente, ele não tem como lidar com toda essa conjunção de poderes únicos, inteligência e excelente trabalho em equipe.

Última edição por Dante em 20/1/2013, 16:29, editado 2 vez(es)

more_horiz
Penso que Kakashi,Guy e Yamato vencem pois sao jounins poderosos e Sasuke nao tem essa bola toda,ne?

more_horiz
LendaKage escreveu:

Kamui passa pelo Sussano'o, não é algo que tem que "atravessar" a camada de chakra, é uma simples abertura dimensional que vai abrir em qualquer lugar, desde que esteja ao alcance da visão do Kakashi, não tem como o Sussano'o bloquear isso.

Gai tem força e velocidades muito elevadas, um chute que ele dá no Sussano'o e ele iria voar pra bem longe e quem sabe seus socos pudessem causar algum efeito no Sussano'o, causando alguma rachadura e Sasuke desviar do Hirutora? Kawarimi não é usado assim, ele é um simples Shunshin, onde você troca de lugar com um objeto, você acha que Sasuke vai escapar do Hirutora com isso?

Yamato pode fazer inúmeras coisas, o Mokuton pode prender o Sasuke por dentro do Sussano'o ou prender o próprio Sussano'o e facilitar a vida dos seus amigos, aqui, ele seria um ótimo suporte.

E o Sasuke vai ficar mirando no Kakashi a todo momento sendo que tem outros dois inimigos atacando ele? E mesmo assim, Kakashi sempre usa Bunshins pra descobrir os poderes do adversário, ainda mais um que tem um MS como o dele, ele acabaria por descobrir o Amaterasu e depois disso, duvido que ele se atreveria a ir diretamente contra o Sasuke pra levar um Amaterasu na cara, provavelmente ele ficaria escondido usando Bunshins e esperando o momento certo pra usar o Kamui.

Genjutsus oculares são inúteis. Amaterasu dificilmente conseguiria derrotar alguém do Trio. Sussano'o é penetrável ao Mokuton, ao Kamui e eu acredito que sofreria danos pelo Hirutora. Flechas são dimensionadas pelo Kamui e evitadas pelo Gai e o Yamato.

Sasuke é bem fortinho, mas ele pra mim já não teria como enfrentar Kakashi e Gai, com Yamato junto, as coisas são só mais fáceis.

Eu não afirmaria que o Kamui do Kakashi atravessa o Susano'o, a versão mais evoluída do Obito até poderia pois ele mesmo tentaria entrar no Susano'o, diferente da versão do copy ninja que ainda é limitada ao que vê. Enfim, como eu já havia dito antes, eu só acreditarei nisso quando for mostrado algo que me permita chegar a essa conclusão de que ele atravessa, e não envolve. Minha opinião não conta eu sei, mas afirmar que o Hatake faz isso ninguém pode também, né?

Gai chuta o Susano'o e fica envolto em chamas do Enton, chamem o coveiro. Yamato vai tirar o Sasuke do Susano'o como? Porque o Gaara se utilizou da sua areia mais leve graças ao Onoki para entrar através das juntas enquanto a areia imobilizava a defesa. Yamato vai ter que apelar pro solo (Mokuton, Doton), Raiton diz oi, Chidori Nagashi manda abraços eletrizados. Se por um acaso fizerem um plano pra tentar tirá-lo, ele simplesmente ativa em cima de si de novo.
As pessoas confundem quando citam o Madara sendo tirado do Susano'o, eu nem gosto de falar de enredo nesse caso, mas todo mundo viu que ali Madara só não desativou e ativou seu jutsu porque era pra mostrar o Rinnegan. Sasuke brincou de on/off na luta contra o Raikage, Mei e Danzou, aqui não seria diferente caso precisasse, porém o deixaria temporariamente vulnerável à ataques como Kamui e/ou taijutsu.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ninguém chamou Yamato de inútil, mas ele venceria o Sasuke atual? Ele foi ao chão devido à burrice de usar uma simples kunai contra uma kusanagi envolvida por Raiton (um ex-anbu...), ele teve a oportunidade de prender o Sasuke e não o fez, tendo sua cupulazinha de madeira despedaçada por um simples movimento de espada. Enredo? Pode ser, mas não anula o não feito.
Tem desvantagem total contra o Uchiha, só pode atrasar sua derrota. Falando assim parece que ele sério incorporaria Hashirama.

Amaterasu jutsu rank E agora, todos ficam ilesos. Ninguém sente dor. Só esqueceram que o Samurai tinha uma armadura e o tempo do disparo até a Temari chegar foi curto, suficiente pra retirá-lo vivo. Karin estava desmaiada, Sasuke a salvou desativando o fogo. Raikage envolvido por um manto Raiton, isso está mesmo sendo usado pra desclassificar a eficiência do Amaterasu? Mesmo com o manto teve que cortar seu próprio braço.

Dante, o Kakashi ainda não tem a eficiência do Obito no uso de Kamui em si próprio, ele não vai escapar facilmente das chamas assim. Se a justificativa é que eles têm os mesmos olhos, tomo a liberdade de dizer que Sasuke tem o Yata visto que transplantou os olhos de seu irmão e só ainda não o usou, nem mesmo o Itachi usou na luta contra Kabuto. O mestre em genjutsus não guardava os itens místicos no bolso, estavam atrelados aos seus olhos.

Tem gente que não tem o que falar e precisar descer o nível, isso que estraga os debates. =/
Hirudora fez o quê no Madara? Deixa eu ver... nada. Ah não, pera, o empurrou pra longe. Jutsu extremamente mortal contra o Susano'o. :ana:
Se bem me lembro, quando o Uchiha correu risco contra Tsunade ele usou MB. Porém, ele nem se prestou a usar um quando foi atingido pelo ultimate do Gai. Por que? Ah sim, Susano'o. E nem Full era. Mas é claro, o Hirudora deixou Madara desolado no chão.

Sasuke vs Kakashi, Gai e Yamato - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcQF32qdF3OuRwxwWxy0WhIREPr86t2PwxJqTy2hkWm5IsqjNgUxQg&t=1

more_horiz
T.h escreveu:
LendaKage escreveu:

Eu não afirmaria que o Kamui do Kakashi atravessa o Susano'o, a versão mais evoluída do Obito até poderia pois ele mesmo tentaria entrar no Susano'o, diferente da versão do copy ninja que ainda é limitada ao que vê. Enfim, como eu já havia dito antes, eu só acreditarei nisso quando for mostrado algo que me permita chegar a essa conclusão de que ele atravessa, e não envolve. Minha opinião não conta eu sei, mas afirmar que o Hatake faz isso ninguém pode também, né?

Gai chuta o Susano'o e fica envolto em chamas do Enton, chamem o coveiro. Yamato vai tirar o Sasuke do Susano'o como? Porque o Gaara se utilizou da sua areia mais leve graças ao Onoki para entrar através das juntas enquanto a areia imobilizava a defesa. Yamato vai ter que apelar pro solo (Mokuton, Doton), Raiton diz oi, Chidori Nagashi manda abraços eletrizados. Se por um acaso fizerem um plano pra tentar tirá-lo, ele simplesmente ativa em cima de si de novo.
As pessoas confundem quando citam o Madara sendo tirado do Susano'o, eu nem gosto de falar de enredo nesse caso, mas todo mundo viu que ali Madara só não desativou e ativou seu jutsu porque era pra mostrar o Rinnegan. Sasuke brincou de on/off na luta contra o Raikage, Mei e Danzou, aqui não seria diferente caso precisasse, porém o deixaria temporariamente vulnerável à ataques como Kamui e/ou taijutsu.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ninguém chamou Yamato de inútil, mas ele venceria o Sasuke atual? Ele foi ao chão devido à burrice de usar uma simples kunai contra uma kusanagi envolvida por Raiton (um ex-anbu...), ele teve a oportunidade de prender o Sasuke e não o fez, tendo sua cupulazinha de madeira despedaçada por um simples movimento de espada. Enredo? Pode ser, mas não anula o não feito.
Tem desvantagem total contra o Uchiha, só pode atrasar sua derrota. Falando assim parece que ele sério incorporaria Hashirama.

Amaterasu jutsu rank E agora, todos ficam ilesos. Ninguém sente dor. Só esqueceram que o Samurai tinha uma armadura e o tempo do disparo até a Temari chegar foi curto, suficiente pra retirá-lo vivo. Karin estava desmaiada, Sasuke a salvou desativando o fogo. Raikage envolvido por um manto Raiton, isso está mesmo sendo usado pra desclassificar a eficiência do Amaterasu? Mesmo com o manto teve que cortar seu próprio braço.

Dante, o Kakashi ainda não tem a eficiência do Obito no uso de Kamui em si próprio, ele não vai escapar facilmente das chamas assim. Se a justificativa é que eles têm os mesmos olhos, tomo a liberdade de dizer que Sasuke tem o Yata visto que transplantou os olhos de seu irmão e só ainda não o usou, nem mesmo o Itachi usou na luta contra Kabuto. O mestre em genjutsus não guardava os itens místicos no bolso, estavam atrelados aos seus olhos.

Tem gente que não tem o que falar e precisar descer o nível, isso que estraga os debates. =/
Hirudora fez o quê no Madara? Deixa eu ver... nada. Ah não, pera, o empurrou pra longe. Jutsu extremamente mortal contra o Susano'o. :ana:
Se bem me lembro, quando o Uchiha correu risco contra Tsunade ele usou MB. Porém, ele nem se prestou a usar um quando foi atingido pelo ultimate do Gai. Por que? Ah sim, Susano'o. E nem Full era. Mas é claro, o Hirudora deixou Madara desolado no chão.

Sasuke vs Kakashi, Gai e Yamato - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcQF32qdF3OuRwxwWxy0WhIREPr86t2PwxJqTy2hkWm5IsqjNgUxQg&t=1

Mas porque você vê assim? Como o Sussano'o pode parar o Kamui?

Gai também não é burro, ele não iria chutar chamas negras, eu disse caso não tivesse coberto, mas ainda sim, Sasuke manter Sussano'o e Enton iria desgastá-lo, enquanto isso ele não tem nenhuma forma de acertar Gai, você acha que quem cairia primeiro? Além de que, se ele abrir o 7º Portão, ele pode repelir as chamas, caso alguma o acertasse, como fez com a água.

Ele não iria tirar o Sasuke, só paralisá-lo, ele pode paralisar o Sussano'o e o próprio Sasuke por dentro, fazendo Mokuton sair do chão, e o Mokuton dele suga chakra heim, isso desestabilizaria os dois. Raitons seriam efetivos, mas aí Sasuke já está com Sussano'o ativo, usando Nagashi e Enton ao mesmo tempo, ele iria morrer, isso tudo só pra bloquear Gai e Yamato, enquanto Kakashi está esperando pra usar o Kamui ou até mesmo aparecer debaixo do solo e pegar Sasuke com a guarda aberta.

E NÃO foi mostrado a cena do Hirutora fazendo efeito no Madara, tanto não se pode afirmar que fez efeito, quanto não se pode afirmar que não fez, Madara era imortal, ele poderia se regenerado de qualquer dano, por isso, fica a critério que acredita que afetaria ou não.

more_horiz
T.h escreveu:

Até onde eu sei, Obito se aproveitando do tempo de ação TOTAL do Amaterasu, apenas enviou as chamas pra outra dimensão usando o Kamui a curta distância, não precisou de fazer nada além disso, e olha que, ele foi TOTALMENTE coberto pelas chamas, e saiu ILESO após enviá-las pra Kamuiland.

Kakashi já MOSTROU que pode usar o Kamui a "curta distância" de MANEIRA IDÊNTICA a de Obito, tanto que, ele enviou e trouxe o Gyuki da outra dimensão utilizando o Kamui dessa forma, e acho que, um pouquinho de chamas NÃO SÃO NADA se comparadas a um ser gigantesco igual o Hachibi, se tratando de PROPORÇÃO.

Não há nada que impeça o Kakashi de escapar do Amaterasu do jeito que o Obito fez, uma vez que eles tem o MESMO PODER nesse sentido, e como eu já disse, o fato do Amaterasu não incinerar ninguém de primeira, abre brechas pra escapatórias, o próprio Sasuke mostrou isso.

Sobre o seu exemplo, o Yatta é diferente, isso é um ítem mistico, algo que foi embutido por Itachi no seu Susano, não é um poder gerado ou repassado através de Kekkei Genkai, até porque, Orochimaru SEMPRE procurou pelo Yatta e ela estava em posse do Itachi, e cada Susano tem sua versão própria.

Susano não é invencível, isso já nos foi MOSTRADO, ele é nada mais do que uma densa camada de Chackra, é algo físico, que pode ser enviado tanto INTEIRAMENTE, quanto PARCIALMENTE pelo Kamui.

Um Fuuton turbinado, abriu uma brecha ENORME no Susano Hobin Hood do Sasuke, se a fenda dimensional enviar parte do Susano, ficará um espaço aberto na parte do Susano que foi tragada igual foi após o Susano ser atingido pelo Shikurenpa do Danzou, ou então, o Susano pode ser enviado TOTALMENTE pra outra dimensão, já que é BEM menor que o Hachibi e a cabeça do Mazou.

Acho que essas informações nos mostram que nem mesmo o Susano pode negar um golpe igual o Kamui.

E também, se o Obito ( Detentor legítimo da KG ) já reconheceu abertamente o controle do Kakashi sobre o Kamui, não tem nenhum empecilho pra negar os efeitos e a ação da técnica no caso dele, já que se tratando do Kamui, o Kakashi apenas não pode usar a intangilibidade e o teletransporte de um lugar pro outro ( Esse último, por enquanto ), de resto, ele pode fazer as mesmas coisas que o Obito, e ainda usar o Kamui a longa distância, o que é um ataque extremamente eficiente e poderoso.

more_horiz
LendaKage escreveu:

Gai também não é burro, ele não iria chutar chamas negras, eu disse caso não tivesse coberto, mas ainda sim, Sasuke manter Sussano'o e Enton iria desgastá-lo, enquanto isso ele não tem nenhuma forma de acertar Gai, você acha que quem cairia primeiro? Além de que, se ele abrir o 7º Portão, ele pode repelir as chamas, caso alguma o acertasse, como fez com a água.

Ele não iria tirar o Sasuke, só paralisá-lo, ele pode paralisar o Sussano'o e o próprio Sasuke por dentro, fazendo Mokuton sair do chão, e o Mokuton dele suga chakra heim, isso desestabilizaria os dois. Raitons seriam efetivos, mas aí Sasuke já está com Sussano'o ativo, usando Nagashi e Enton ao mesmo tempo, ele iria morrer, isso tudo só pra bloquear Gai e Yamato, enquanto Kakashi está esperando pra usar o Kamui ou até mesmo aparecer debaixo do solo e pegar Sasuke com a guarda aberta.

E NÃO foi mostrado a cena do Hirutora fazendo efeito no Madara, tanto não se pode afirmar que fez efeito, quanto não se pode afirmar que não fez, Madara era imortal, ele poderia se regenerado de qualquer dano, por isso, fica a critério que acredita que afetaria ou não.

Cara, eu nenhum momento do tópico eu afirmei que o Sasuke vence, só pra lembrar que eu já disse que o trio ganha no meu primeiro post aqui. rs
Sasuke usava tranquilamente Enton + Susano'o antes do FMS, dois jutsus poderosos que causavam danos colaterais e dores fortes no usuário, depois do transplante ele não se desgastaria tão facilmente.

Sim, não se pode afirmar que o Hirudora não fez efeito no corpo de Madara, mas pelas cenas mostradas dá pra se pensar nisso. Cada um interpreta de um jeito, mas de qualquer maneira eu somente citei isso devido à manifestação ignorante de um outro user. (:

Bom, o Kamui pode passar do Susano'o? Pode, como também não pode. Vejo que ele não pode, apesar de acertar onde se vê, existem camadas grossas de chakra cercando o usuário, não consigo ver o jutsu simplesmente passando tranquilamente. Caso o problema seja ver, Sasuke pode se revestir de Enton e sair do foco do olhar, porque seria estranho dizer que o Kakashi pode olhar pra uma casa (com paredes opacas) e simplesmente dimensionar as pessoas que estão dentro. Obito sim, pode entrar na casa - ele mesmo entraria, não depende do foco da visão - e levar todos.
Enfim, só minha opinião, não conta mas to só explicando meu ponto de vista e não dizendo que é a verdade absoluta.

Ah sim, o Kamui levaria com certeza o Susano'o inteiro básico do Sasuke, já levou um bijuu né? Mas tirar ele lá de dentro, não acredito.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edit pra evitar double post.

Dante escreveu:

Até onde eu sei, Obito se aproveitando do tempo de ação TOTAL do Amaterasu, apenas enviou as chamas pra outra dimensão usando o Kamui a curta distância, não precisou de fazer nada além disso, e olha que, ele foi TOTALMENTE coberto pelas chamas, e saiu ILESO após enviá-las pra Kamuiland.

Kakashi já MOSTROU que pode usar o Kamui a "curta distância" de MANEIRA IDÊNTICA a de Obito, tanto que, ele enviou e trouxe o Gyuki da outra dimensão utilizando o Kamui dessa forma, e acho que, um pouquinho de chamas NÃO SÃO NADA se comparadas a um ser gigantesco igual o Hachibi, se tratando de PROPORÇÃO.

Não há nada que impeça o Kakashi de escapar do Amaterasu do jeito que o Obito fez, uma vez que eles tem o MESMO PODER nesse sentido, e como eu já disse, o fato do Amaterasu não incinerar ninguém de primeira, abre brechas pra escapatórias, o próprio Sasuke mostrou isso.

Sobre o seu exemplo, o Yatta é diferente, isso é um ítem mistico, algo que foi embutido por Itachi no seu Susano, não é um poder gerado ou repassado através de Kekkei Genkai, até porque, Orochimaru SEMPRE procurou pelo Yatta e ela estava em posse do Itachi, e cada Susano tem sua versão própria.

Susano não é invencível, isso já nos foi MOSTRADO, ele é nada mais do que uma densa camada de Chackra, é algo físico, que pode ser enviado tanto INTEIRAMENTE, quanto PARCIALMENTE pelo Kamui.

Um Fuuton turbinado, abriu uma brecha ENORME no Susano Hobin Hood do Sasuke, se a fenda dimensional enviar parte do Susano, ficará um espaço aberto na parte do Susano que foi tragada igual foi após o Susano ser atingido pelo Shikurenpa do Danzou, ou então, o Susano pode ser enviado TOTALMENTE pra outra dimensão, já que é BEM menor que o Hachibi e a cabeça do Mazou.

Acho que essas informações nos mostram que nem mesmo o Susano pode negar um golpe igual o Kamui.

E também, se o Obito ( Detentor legítimo da KG ) já reconheceu abertamente o controle do Kakashi sobre o Kamui, não tem nenhum empecilho pra negar os efeitos e a ação da técnica no caso dele, já que se tratando do Kamui, o Kakashi apenas não pode usar a intangilibidade e o teletransporte de um lugar pro outro ( Esse último, por enquanto ), de resto, ele pode fazer as mesmas coisas que o Obito, e ainda usar o Kamui a longa distância, o que é um ataque extremamente eficiente e poderoso.

Obito fica intangível e se envia com uma maestria muito maior que a do Kakashi, tanto é que ele envia partes, Kakashi só se enviou inteiro. Não estou dizendo que ele não escapa, mas não com a rapidez e habilidade do Tobi.

Creio que Itachi tornou os itens espirituais inerentes aos seus olhos, tanto é que eles são summonados junto com seu Susano'o que é um jutsu criado a partir de seus olhos. Vejo grandes chances dos itens estarem com o Sasuke agora.

more_horiz
T.h escreveu:
LendaKage escreveu:

Cara, eu nenhum momento do tópico eu afirmarei que o Sasuke vence, só pra lembrar que eu já disse que o trio ganha no meu primeiro post aqui. rs
Sasuke usava tranquilamente Enton + Susano'o antes do FMS, dois jutsus poderosos que causavam danos colaterais e dores fortes no usuário, depois do transplante ele não se desgastaria tão facilmente.

Sim, não se pode afirmar que o Hirudora fez efeito no corpo de Madara, mas pelas cenas mostradas dá pra se pensar nisso. Cada um interpreta de um jeito, mas de qualquer maneira eu somente citei isso devido à manifestação ignorante de um outro user. (:

Bom, o Kamui pode passar do Susano'o? Pode, como também não pode. Vejo que ele não pode, apesar de acertar onde se vê, existem camadas grossas de chakra cercando o usuário, não consigo ver o jutsu simplesmente passando tranquilamente. Caso o problema seja ver, Sasuke pode se revestir de Enton e sair do foco do olhar, porque seria estranho dizer que o Kakashi pode olhar pra uma casa (com paredes opacas) e simplesmente dimensionar as pessoas que estão dentro. Obito sim, pode entrar na casa - ele mesmo entraria, não depende do foco da visão - e levar todos.
Enfim, só minha opinião, não conta mas to só explicando meu ponto de vista e não dizendo que é a verdade absoluta.

Ah sim, o Kamui levaria com certeza o Susano'o inteiro básico do Sasuke, já levou um bijuu né? Mas tirar ele lá de dentro, não acredito.

Sim, eu entendo, mas, Sasuke usando Sussano'o revestido com Enton continuamente gastaria chakra, enquanto o Gai só ficaria desviando de todos os ataques, Sasuke provavelmente cairia primeiro que ele.

Certo, agora entendi seu ponto de vista, mas mesmo assim, ainda não acredito que seja desse modo, o Kamui não é uma coisa que sai do olho do Kakashi e vai até o alvo, é uma coisa que é criada onde o usuário quiser, dependendo se esta a vista, então, não vejo como o Sussano'o poderia interferir nisso, duvido que o Kakashi vá dimensionar algum usuário de Sussano'o no mangá, mas acredito que seja assim. Sasuke poderia cobrir todo o Sussano'o com Enton, mas assim, ele ficaria cego também, e não acho que ele conseguiria pensar num plano desses.

more_horiz
Amaterasu não seria problema,o time possui métodos de burlar essa técnica.

Sasuke poderia lançar um Amaterasu direto em Kakashi,mas o Hatake pode utilizar um Bushin ou Kawarimi,fora que,Yamato pode protege-lo com o Mokuton.

Métodos de ataque é oque não falta pra acabar com o Susano'o,Gai ativando os Gates e usando Asa e Hirudora.
Kakashi com seu Kamui desgraçado.
E Yamato com um Mokuton 'básico'.

São ataques bons contra Sasuke,principalmente os de Kakashi e Gai.

Vejo o trio superior.

more_horiz
T.h, o Kamui não sai do olho do Kakashi e "voa" até onde o usuario olhar, ele surge imediatamente aonde o usuario olhar. E como é possivel ver o Sasuke dentro do Susano, é só o Kakashi olhar pra cabeça do Sasuke, que o Kamui vai aparecer na cabeça dele. O Kamui não precisa atravessar as camadas de chakra, ele já surge dentro do Susano, onde o Kakashi olhar. E mesmo com o Yata, ocorreria o mesmo, vide que o Kamui não é um ataque direto, mas um ataque indireto. O Yata pode resistir a qualquer "impacto", mas não tem como ele bloquear uma tecnica que vai surgir dentro do Susano, por traz dele.

E não sei pq essa subestimação com Yamato, ele foi capaz de segurar e suprimir o chakra do Naruto com 4 caudas (eu sei foi, com ajuda do colar, mas temos que considerar que era o chakra de um Bijuu), pq ele não conseguiria segurar o Susanoo, sendo que o Gaara segurou o Susano do Madara com areia, e o Mokuton ainda pode suprimir chakra. E na quela luta no esconderijo, o Yamato não estava lutando a serio pq ele não queria faze-lo na frente do Naruto e Sakura (até o Kakashi quando ia lutar a serio com o Sasuke pede pro Naruto e a Sakura sairem). Mas não estou dizendo que ele teria vencido o Sasuke, mas não seria facil pro Sasuke.

E qualquer um do Time pode lidar com quase todas todas as tecnicas do Sasuke individualmente, mas isso não quer dizer que eles venceriam individualmente, talvez somente o Kakashi.

more_horiz
O amaterasu e um "tiro", kamui e uma FENDA DIMENSIONAL.

Um sai do olho e vai pro alvo, e o kamui abre onde o kakashi quer e foca a visão.

Vamos saber diferenciar estes detalhes :)

more_horiz
Peraí, o Susano do Sasuke na sua forma mais desenvolvida mostrada, realmente, é resistente.

No entanto, o Kamui não é apenas um "buraco negro", é uma FENDA DIMENSIONAL, é algo INÉDITO no Mundo Ninja.

Nem mesmo o Susano pode ignorar uma técnica dessas, já que o ESPAÇO DISTORCIDO é arrastado, absorvido, e levando as coisas que estão na sua área de ação, de maneira UNIFORME, por isso resistência não quer dizer nada pro Kamui, já que o que estiver dentro da área de ação, vai ser sugado pra DENTRO da fenda, e não tem isso de sugar "camada por camada" até sumir com tudo de uma vez, as imagens PROVAM isso.

Por isso, o espaço "distorcido", não tem opção, senão ser tragado para outra dimensão.

Não tem isso de "primeiro passar por isso, pra depois passar por aquilo", como estão tentando dar a entender.

Se o Kamui for usado no Sasuke com o Susano ativo, AMBOS serão tragados pra outra dimensão de forma igual, já que os dois são nada mais que "matéria", e isso é rendido pela impressionante força da fissura, não interessando sua massa, densidade, tamanho e etc.

A cabeça do Gedou Mazou tem mais "massa" do que as camadas de Chackra do Susano, e vimos ele sendo arrastado até ter sumido de vez.

Se a fenda dimensional absorver o Susano PARCIALMENTE, tendo a fenda fechada EM CIMA de alguma parte do Susano, a parte que foi tragada, já elvis, e consequentemente ficará uma brecha no local do Susano que teve sua parte enviada.

Mas claro, isso considerando um embate Kamui vs Susano, porque como já disseram, pelo fato do Kamui se formar onde o usuário foca a sua visão, ele já se formaria EXATAMENTE em cima do usuário, que estaria parado e vulnerável nesse instante.

Ou então, Kakashi pode muito bem dar ao Gai total liberdade pra acertar um Hirutora MUITO bem dado no Sasuke, depois do Susano ser consumido pelo Kamui.

more_horiz
Sasuke venceria, o número de inimigos não importa muito quando se possui um ataque rápido e forte e uma defesa que praticamente não sofre danos... O Kakashi morreria mesmo se o Sasuke estivesse usando o Mangekyō Sharingan... O Gai não aguentaria 2 minutos de batalha e o Yamato o mesmo. O único jeito seria se eles 3 fizessem um bom plano de última hora... Mas dúvido que isso vença o Eien Fūmetsu Mangekyō Sharingan de Sasuke.

more_horiz
SasukeUchihaEFMS escreveu:
Sasuke venceria, o número de inimigos não importa muito quando se possui um ataque rápido e forte e uma defesa que praticamente não sofre danos... O Kakashi morreria mesmo se o Sasuke estivesse usando o Mangekyō Sharingan... O Gai não aguentaria 2 minutos de batalha e o Yamato o mesmo. O único jeito seria se eles 3 fizessem um bom plano de última hora... Mas dúvido que isso vença o Eien Fūmetsu Mangekyō Sharingan de Sasuke.

Porque Gai e Yamato não aguentariam luta? Eles tem mais resistência do que Sasuke e Kakashi até onde eu sei.

Bom, a questão é, como o Sasuke pode ganhar aqui? Como ele se defende do Mokuton e do Kamui.

O Amaterasu não alcançaria Gai, Yamato pode se separar da parte atingida e Kakashi tem o Kamui pra salvá-lo.
O Sussano'o é atravessado pelo Kamui, é contido pelo Mokuton, que pode atingir o Sasuke pelo solo e ainda suga chakra, e tenho dúvidas sobre o que aconteceria em um Hirutora vs Sussano'o.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos