LendaKage escreveu:
Mas porque você vê assim? Como o Sussano'o pode parar o Kamui?
Gai também não é burro, ele não iria chutar chamas negras, eu disse caso não tivesse coberto, mas ainda sim, Sasuke manter Sussano'o e Enton iria desgastá-lo, enquanto isso ele não tem nenhuma forma de acertar Gai, você acha que quem cairia primeiro? Além de que, se ele abrir o 7º Portão, ele pode repelir as chamas, caso alguma o acertasse, como fez com a água.
Ele não iria tirar o Sasuke, só paralisá-lo, ele pode paralisar o Sussano'o e o próprio Sasuke por dentro, fazendo Mokuton sair do chão, e o Mokuton dele suga chakra heim, isso desestabilizaria os dois. Raitons seriam efetivos, mas aí Sasuke já está com Sussano'o ativo, usando Nagashi e Enton ao mesmo tempo, ele iria morrer, isso tudo só pra bloquear Gai e Yamato, enquanto Kakashi está esperando pra usar o Kamui ou até mesmo aparecer debaixo do solo e pegar Sasuke com a guarda aberta.
E NÃO foi mostrado a cena do Hirutora fazendo efeito no Madara, tanto não se pode afirmar que fez efeito, quanto não se pode afirmar que não fez, Madara era imortal, ele poderia se regenerado de qualquer dano, por isso, fica a critério que acredita que afetaria ou não.
Cara, eu nenhum momento do tópico eu afirmei que o Sasuke vence, só pra lembrar que eu já disse que o trio ganha no meu primeiro post aqui. rs
Sasuke usava tranquilamente Enton + Susano'o antes do FMS, dois jutsus poderosos que causavam danos colaterais e dores fortes no usuário, depois do transplante ele não se desgastaria tão facilmente.
Sim, não se pode afirmar que o Hirudora não fez efeito no corpo de Madara, mas pelas cenas mostradas dá pra se pensar nisso. Cada um interpreta de um jeito, mas de qualquer maneira eu somente citei isso devido à manifestação ignorante de um outro user. (:
Bom, o Kamui pode passar do Susano'o? Pode, como também não pode. Vejo que ele não pode, apesar de acertar onde se vê, existem camadas grossas de chakra cercando o usuário, não consigo ver o jutsu simplesmente passando tranquilamente. Caso o problema seja ver, Sasuke pode se revestir de Enton e sair do foco do olhar, porque seria estranho dizer que o Kakashi pode olhar pra uma casa (com paredes opacas) e simplesmente dimensionar as pessoas que estão dentro. Obito sim, pode entrar na casa - ele mesmo entraria, não depende do foco da visão - e levar todos.
Enfim, só minha opinião, não conta mas to só explicando meu ponto de vista e não dizendo que é a verdade absoluta.
Ah sim, o Kamui levaria com certeza o Susano'o inteiro básico do Sasuke, já levou um bijuu né? Mas tirar ele lá de dentro, não acredito.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Edit pra evitar double post.
Dante escreveu:
Até onde eu sei, Obito se aproveitando do tempo de ação TOTAL do Amaterasu, apenas enviou as chamas pra outra dimensão usando o Kamui a curta distância, não precisou de fazer nada além disso, e olha que, ele foi TOTALMENTE coberto pelas chamas, e saiu ILESO após enviá-las pra Kamuiland.
Kakashi já MOSTROU que pode usar o Kamui a "curta distância" de MANEIRA IDÊNTICA a de Obito, tanto que, ele enviou e trouxe o Gyuki da outra dimensão utilizando o Kamui dessa forma, e acho que, um pouquinho de chamas NÃO SÃO NADA se comparadas a um ser gigantesco igual o Hachibi, se tratando de PROPORÇÃO.
Não há nada que impeça o Kakashi de escapar do Amaterasu do jeito que o Obito fez, uma vez que eles tem o MESMO PODER nesse sentido, e como eu já disse, o fato do Amaterasu não incinerar ninguém de primeira, abre brechas pra escapatórias, o próprio Sasuke mostrou isso.
Sobre o seu exemplo, o Yatta é diferente, isso é um ítem mistico, algo que foi embutido por Itachi no seu Susano, não é um poder gerado ou repassado através de Kekkei Genkai, até porque, Orochimaru SEMPRE procurou pelo Yatta e ela estava em posse do Itachi, e cada Susano tem sua versão própria.
Susano não é invencível, isso já nos foi MOSTRADO, ele é nada mais do que uma densa camada de Chackra, é algo físico, que pode ser enviado tanto INTEIRAMENTE, quanto PARCIALMENTE pelo Kamui.
Um Fuuton turbinado, abriu uma brecha ENORME no Susano Hobin Hood do Sasuke, se a fenda dimensional enviar parte do Susano, ficará um espaço aberto na parte do Susano que foi tragada igual foi após o Susano ser atingido pelo Shikurenpa do Danzou, ou então, o Susano pode ser enviado TOTALMENTE pra outra dimensão, já que é BEM menor que o Hachibi e a cabeça do Mazou.
Acho que essas informações nos mostram que nem mesmo o Susano pode negar um golpe igual o Kamui.
E também, se o Obito ( Detentor legítimo da KG ) já reconheceu abertamente o controle do Kakashi sobre o Kamui, não tem nenhum empecilho pra negar os efeitos e a ação da técnica no caso dele, já que se tratando do Kamui, o Kakashi apenas não pode usar a intangilibidade e o teletransporte de um lugar pro outro ( Esse último, por enquanto ), de resto, ele pode fazer as mesmas coisas que o Obito, e ainda usar o Kamui a longa distância, o que é um ataque extremamente eficiente e poderoso.
Obito fica intangível e se envia com uma maestria muito maior que a do Kakashi, tanto é que ele envia partes, Kakashi só se enviou inteiro. Não estou dizendo que ele não escapa, mas não com a rapidez e habilidade do Tobi.
Creio que Itachi tornou os itens espirituais inerentes aos seus olhos, tanto é que eles são summonados junto com seu Susano'o que é um jutsu criado a partir de seus olhos. Vejo grandes chances dos itens estarem com o Sasuke agora.