Naruto atual entra na categoria dos ninja sem noção !
E o único que consegue enfrentar ele é o Madara Edo Tensei. Pois eu acho, acho apenas, que se o Madara fosse vivo e "normal" ( Convenhamos que no auge já não tinha nada de normal ) o Madara não venceria o Naruto. Daria um certo trabalho ( por ser O CARA, durante muito tempo ), mas perderia !
Enfim...
Naruto no Sennin Mode sozinho venceu, tirando aquela transformação da Kyuubi, todos os Pains. Teve dificuldade, mas o Nagato não aguentou ! Agora coloque o Naruto atual - Sem Chances !
Naruto e Itachi poderia ser muito complicado. Por causa do Mangekyou Sharingam do Itachi e as habilidades genias do Uchiha. Mas em matéria de poder + o apoio da Kyuubi. Creio que dificultaria e muito para o Itachi ! Genjutsus já não teriam tanto efeito como antes. E os ninjutsus, o Naruto atual defenderia-se deles com "facilidade". Susano do Itachi nem se compara ao Modo Kyuubi/Rikudou do Naruto. E o amaterasu do Itachi não se compara com a do Sasuke, mesmo que tenha conseguido tais habilidades com a ajuda do irmãozão.
Já o Naruto e Sasuke... Bom, vamos dar um crédito a ambos. Tudo bem que, mesmo assim, Naruto está superior ao Emo. Mas até agora, desde a operação do Sasuke. Não vimos ele usar seus novos poderes com o seu FMS.
Se fizermos comparação com o antes. Sasuke não aguentaria nem 5 minutos. O Susano dele, ao meu ver, é inferior ao do Itachi. Seus genjutsus não surtiriam algum efeito no Naruto e acertar um outro ninjutsu ou taijustsu... bom, Sasuke teria que alcançar o Naruto primeiro.
Agora o Naruto tem capacidade de distribuir em quantidade e equilíbrio o chakra para outras pessoas ! Tem clones que podem ficar super fodas e que, se ele quiser, pode ficar em todos os níveis que ele já passou.
Distribua o chakra da Kyuubi para o Minato (gênio também) e para o Jiraya.
Não a Nagato, Itachi e Sasuke que aguente.