Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSamehada-Gakidou(?) . . . EmptySamehada-Gakidou(?) . . .

more_horiz
Garanhões é o seguinte, venho aqui mastigar um assunto q sempre foi entendido de forma errada, de onde tiraram q Gakidou é superior a Same?
Aqui vai minha ideologia seguida de fatos e explicação:

Tudo isso começou pelo simples não entender da situação a seguir. . .
http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/471#13
http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/471#14
Percebemos q aqui a Same não teve um contato direto e contínuo, ela apenas teve um curto período de tempo para um rápido contato, em q apenas de encostar conseguiu fazer o Bee voltar para o Mod 1.
Nota: Mas na página 12, Kisame afirma q ele não conseguiria absorver tudo aquilo. . .
Sim, devido a dimensão do impacto, ele saberia q devido a n estar fusionado, e usar somente a espada (dificultando o processo), e pelo fato da Same já estar carregada demais, Kisame não havia pegado o chakra q ela tinha absorvido até aquele momento, pois o mesmo sabia q ao decorrer do tempo, ele teria q fazer aquele ‘teatrinho de passar chakra para Bee’, e ele ficaria muito tempo confinado na Same precisando e necessitando de Chakra, então ele queria poupar todo o Chakra preciso, por conto desses motivos ele faz tal afirmação, e vou provar ao decorrer do tópico. . .
Agora a situação q fazem todos ter o pensamento errado:
http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/550#16
Percebemos nessa imagem q Nagato absorveu todo o Chakra da Versão 2 do Bee, e até a da 1, fazendo ele voltar ao normal, mas diferente da situação do Kisame, Bee não estava a ser pego de surpresa, estava com total intenção, tanto q usou até os ossos para potencializar o lariat, coisa q nessa imagem ele n usou até mesmo pelo fato de ter sido tudo e surpresa, e nessa situação toda, Nagato teve um melhor contato por assim dizer, ele teve um menor impacto, não absorveu usando um instrumento, e sim assim mesmo, facilitando o processo, e teve um contato direto e contínuo, tudo isso fez com q ele absorve-se todo aquele Chakra, e isso fez com q muitos pensassem q o Gakidou era superior a Same.
Agora vem minha prova final, provando minhas afirmações sobre a primeira imagem.
http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/506#4
http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/506#8
Percebemos ai, q a Same teve um contato direto e contínuo(daí percebemos q a mesma se iguala quando se encaixa nas condições em q o Nagato estava), e ainda deixou Bee numa pior situação do q quando o Nagato absorveu Chakra do mesmo, tanto q caiu de vez(DE VEZ, não por um tempo), e pediu auxílio de Chakra. . .
E muitos se perguntam, poxa, mas a Same não ficou daquele tamanho q ficou na luta de Bee e Kisame(?)
Sim, aqui assim q ela absorvia Chakra, Kisame o absorvia para si, diferente da outra situação em q ele queria poupar Chakra(isso min leva a crer aquelas afirmações, pq outro motivo Kisame não tinha pego para sí aquele montante de Chakra?), e tanto é q o Bee ficou muito mais afetado do q na sua luta contra o Kisame, como já citado, ele caiu de vez, e ainda pediu auxílio de Chakra . . .

Bem galera é isso, espero q eu tenha conseguido mudar a ideia de vcs quanto a esse assunto, só deixando claro q não acho a Same superior ao Gakidou, mas se tratanto de Absorção, acho os mesmos com o mesmo potencial, se bem q a Same após fundir-se com o seu usuário, dá muitas vantagens ao mesmo, deixando a no geral melhor q o Gakidou. . .

descriptionSamehada-Gakidou(?) . . . EmptyRe: Samehada-Gakidou(?) . . .

more_horiz
A questão, é que o o Gakidou é uma SUCÇÃO CONTÍNUA, um Fuinjutsu que ergue um "campo de força", que vai sugar rapidamente e instantaneamente TUDO o que vier em seu alcance.

A Samehada, possui um "limite", ou melhor, tudo depende da proporção, do Chackra e do tempo que a Samehada tem para absorver o Jutsu / Chackra.

more_horiz
Pra mim o Gakidou é superior e rapido

Gakido absorveu Katon + Oleo + Suiton numa boa

Samehada foi absorver o Katon do Itachi ficou reclamando e nem sugou tudo deu a entender

more_horiz
Boas observações hmm

Particularmente prefiro a Samehada porque a absorção dela é automática, você não precisa ativar nada pra usar ela, ela absorve chakra naturalmente.

more_horiz
Considerando apenas. Samehada e o gakido, gakido é superior.

Agora, considerando o CONJUNTO kisame + samehada, eles sao claramente superiores quando fusionados.

Isso porque a PELE passa a absorver chakra, e com a capacidade de sucção do kisame sendo EXTRAORDINARIAMENTE FORA DO COMUM, ele conseguem se tornar superiores neste quesito.

Se kisame abraça voce estando fundido, de adeus a todo seu chakra (e do seu bijuu) em segundos...

more_horiz
Gakido sugou o Manto Lv 2 do Hachibi deixando ele sem mantos. A samehada sugou o Manto Lv 2 do Hachibi fazendo-o voltar no Lv 1. Ou seja, o Gakido continua sugando o Chakra das tecnicas até absorve-la por completo, ou de mantos até eles se esgotarem, enquanto a Samehada absorve uma certa quantidade por vez.

more_horiz
Pra min o Gakido é superior a Samehada

Gakido absorve o Katon que for sem reclamar, ele ja se mostrou capaz de absorver o FRS, Jinton e litros e litros de oleo fervendo

Gakido é um poder qe vc sempre pode contar, ele é do seu corpo, entao, ngm pode pegar ele como o gai pego a same

pelo oqe eu lembro a same nao sugo o manto inteiro do bee e o nagato sugou o manto inteiro

For pra absorver coisas eu prefiro o gakido sem duvidas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos