Vamos usar a lógica de voces:
Observem o que foi dito por Madara:
"Todos que viram o susano'o perfeito estao mortos..."
Hashirama nao esta vivo. Notem que "estao mortos" é diferente de "MORRERAM ao verem".
Mais uma passagem: "depois da luta contra hashirama eu peguei uma por ao do meu DNA e transplantei nas minhas feridas. Nada aconteceu de INICIO, mas quando eu estava no final do meu tempo de vida, eu despertei o rinnegan.
Notem DUAS coisas: MADARA sai gravemente ferido da luta, tendo que transplantar o próprio mokuton nelas.
Só nesta passagem da pra inferir que os resquícios do duelo foram tao relevantes, ao ponto do MADARA ter de FAZER UMA CIRURGIA para transplante de "material orgânico", devido aos danos.
Desta forma, duvido muito que ele tenha lutado a partir de entao. Mas a parte mais interessante é esta:
NO FINAL DO TEMPO DE VIDA dele, isto é, quando ele ja se encontrava num estado de incapacidade física, nao podendo lutar e nem mesmo andar livremente e pra onde queria, Madara despertou o rinnegan.
Isso ja quebra TOTALMENTE a teoria, ja que no final da vida dele ele nao poderia cortar a conexão com o gedo, senão morreria.
Gente, o fato dele usar o rinnegan empunhando o susano nao significa NADA. Itachi ja utilizou-se da tecnica, mesmo com O SHARINGAN DESATIVADO.
Susano e uma tecnica máxima do SHARINGAN, e nao do rinnegan.
O máximo que ja foi utilizado em conjunto, foi usar o basho GENIN utilizando o susano para AUMENTAR O ALCANCE DA TECNICA, pra trazer os meteoros do espaço...
Nao subestimem a quantidade de chakra do MADARA: tempos de guerra significa MUITO, MUITO desgaste. E voces sabem como um ninja aumenta sua capacidade e reserva de chakra certo?
Ainda tem a questão do controle de chakra e do FMS...
Enfim. O tanto de chakra que o susano perfeito gasta e grande, mas MADARA nao possa empunhar.
A teoria esta errada, isto é um fato.