Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Opine ! Rascunho do Sistema (4 Temporada OPVS) - Sugestões e votação.

+7
Leonardo
SeaWolf
Nakiri
Merlin
Marcelo-kun
Kaká
Meliodas, o Pecado da Ira
11 participantes

descriptionOpine ! Rascunho do Sistema (4 Temporada OPVS) - Sugestões e votação. - Página 2 EmptyRe: Opine ! Rascunho do Sistema (4 Temporada OPVS) - Sugestões e votação.

more_horiz
A Yoru vai permanecer em dois espaços.

E lembre-se de que, tem muitos golpes Intoryuu bem apelões que podem ser duplicados em termos de poder por ela.

O Asura posso levar em conta nos ups da espadachim. Vamos ver no que vai dar.

E vou ver se boto os parametros restantes também.

@ White Beard

Sem chances botar logia como 4 espaços. Iria ficar muito apelão e dificilmente alguém pegaria paramécia, zoan... sendo que tu pode pegar uma Magu Magu ou Pika Pika e fazer uma ficha bem mais monstra.

descriptionOpine ! Rascunho do Sistema (4 Temporada OPVS) - Sugestões e votação. - Página 2 EmptyRe: Opine ! Rascunho do Sistema (4 Temporada OPVS) - Sugestões e votação.

more_horiz
- Okama Kenpou: Estilo utilizado por Bon Clay, podendo ser reproduzido da mesma forma que ele. Libera três técnicas deste estilo que deve ser colocado nesta descrição. Técnicas: (4 a escolha)

- Newkama Kenpou: Estilo usado por Ivankov. Libera três técnicas deste estilo que devem ser colocadas nesta descrição. Técnicas: (4 a escolha)

É quatro ou três técnicas? :y u no:

more_horiz
Acho que é 4 Hanauta.

Podia mudar o UP da ficha Paramencia , pq Int????

more_horiz
E eu to achando a Ficha Atirador meio fraca. :cerealguy:

Usopp usou varios Dials, coloca nela:

"Um Dial a sua escolha"

Ou dá um buff em velocidade, porque é preciso ser um pouco rapido pra acertar alvos em movimento.

Ou buffa velocidade e dá o Dial :fem:

more_horiz
O sistema tá legal mas não concordo com a ficha paramécia e a gomu gomu.

Podia dar um up na força ou resistância, int tá estranho mesmo o-o'

E por que ambos os Gears são habilidades? Podia ser colocado nos golpes, sei lá, atualmente com a gomu gomu só dá pra fazer um Luffy nerfado :/

Com parâmetros igual no JVS ia ficar muito foda também.

more_horiz
Hanauta escreveu:

"Um Dial a sua escolha"

Ou dá um buff em velocidade, porque é preciso ser um pouco rapido pra acertar alvos em movimento.

Respondendo a sua dúvida anterior:

São quatro técnicas. Eu editei mas esqueci de mudar na descrição.

E sem chances dar dial pra ficha atirador. '-'

Mas ao up em velocidade irei ver o que posso fazer para ver se equilibra, apesar de eu achar satisfeito todas as pop greens, pistolas, seis espaços, 30% de inteligencia, kuro kabuto...

SeaWolf escreveu:
O sistema tá legal mas não concordo com a ficha paramécia e a gomu gomu.

Podia dar um up na força ou resistância, int tá estranho mesmo o-o'

E por que ambos os Gears são habilidades? Podia ser colocado nos golpes, sei lá, atualmente com a gomu gomu só dá pra fazer um Luffy nerfado :/

Com parâmetros igual no JVS ia ficar muito foda também.

Pensei em dar em força e resistencia, mas a ficha Zoan já dá isso, portanto não há muito sentido. '-'

Mas irei ver, talvez dê um up em velocidade, já que a atirador já vem up em int.

Sobre os Gears, é obvio que eles são habilidade e não golpes, lol. Fora que, já tá muito tenso duplicar velocidade e força, como bem dito na descrição. Portanto, não vejo motivos para mudar e acho que só desse jeito já vai ter muita gente usando...

more_horiz
Hanauta escreveu:

"Um Dial a sua escolha"

O próprio Kabuto é uma arma feita com com um Dial (breath Dial "dial que armazena gases/vento") observer a explicação do Ussop:
http://mangas.xpg.com.br/leitor/1528/One-Piece/465-Pirata-Usopp-VS-Perona-a-Mulher-Misteriosa/StrawHatScans#2
Além do que ele diz poder adicionar 3 dials para disparo fogo(flame dial) eletrecidade(thunder Dial) e Impacto (impact dial).
Dizendo em outras palavras dial's são munições para o Kabuto e outras armas mostradas em Skypie com essexão do Breath Dial que ja vem acoplado na arma.
Por exemplo, a técnica Oi no Tori Boshi / Fire Pássaro Star ou outras habilidades do Ussop que tem fogo e são geralmente usadas nas fichas de atirador (você mesmo usou na segunda temporada) são técnicas feitas graças ao Flame Dial como munição do Kabuto se vc pegar ele de munição todas as técnicas de fogo do Ussop ja vem inclusas, entendeu?
Os Dial's na ficha de atirador podem ser usados como Munição "pois são apropria munição" das armas.
Claro que não são todos os dial's que podem ser usados como munição, dials com o jet dial, reject, sound entre outros não podem ser usados para disparar nada.
Mas é isso que mostra no mangá.....

@Tópico:
Achei Legal algumas novidades.
Sobre a votação de liberação da akuma no mi é o seguinte:
Paramécia dos Diamantes "Jozu":
"restringida por falta de quê conhecimento???
é uma paramécia que transforma o corpo em diamantes; simples assim, onde ta a complicação aqui??
para deveria ser liberada.

Ancestral Model Tironosauro:
Mesma coisa, é uma zoan que transforma o cara em um tiranosauro, qual a complicação????
por min libera também oras, sem sentido nenhum restringir essa akuma no mi por falta de conhecimento -_-
Paramécia do magnetismo:
Concordo em restringir, foi pouco mostrada, e jaja ele vai começar aparecer, fora que essa paramécia até então só é útil quando metal no campo de batalha, e não são todos os mapas que tem metal no campo de batalha...... enfim, precisamos realmente saber mais sobre essa paramécia e seus golpes, concordo que tenha que ser restringida.

Sobre os atributos falta o parametro de comparação dos atributos ex:
100 int (max) inteligência/estratégia a nível sengoku
100 agi agilidade nível Zoro
e assim por adiante.

hummmmmm por enquanto é só...

more_horiz
De fato, sabemos sobre a Akuma do Jozu, todavia, para evitar futuras complicações, é melhor restringir. Fora que, tenho certeza que muitos a usariam e se achariam indestrutiveis tendo em mãos Haki nível Shanks, Akuma Diamante e Tekkai, por exemplo.

Quanto a Akuma do Drake, também decidi restringir, pois ainda não sabemos exatamente o que a Akuma faz. Alias, vimos tal Akuma apenas uma ou duas vezes. Ela transforma em dinossauro de fato, mas qual o poder dela? Ela tem um beneficio a mais? Não sabemos. Sequer vimos a forma híbrida. Imagine se uma pessoa pega ela e o Drake aparece com um up fodástico no proximo mangá ou algo que a Akuma já tinha mas não sabiamos. Os outros ficariam em desvantagens, obviamente.

E os paramêtros, já tem. Tudo consta. Só irei acrescentar parametros abaixo de 100%, como muitos pediram.

Quanto ao Kabuto, ainda não sabemos se ele tem a mesma propriedade que o Kabuto que foi mostrado antes do time-skip. Até porque, levamos em conta o atual, isto é, o KURO KABUTO, que é bem diferente do anterior e inclusive é bem menor que o "Shiro Kabuto".

Mas sobre o Breath Dial, sim, ele pode vir incluso / embutido no Kabuto para potencializar seus ataques.

more_horiz
Eu não entendi direito aquele negócio de categorias.

É como se fosse uma linhagem no 3JV? :UH:

more_horiz
Hanauta escreveu:
Eu não entendi direito aquele negócio de categorias.

É como se fosse uma linhagem no 3JV? :UH:

Sim.

Resumidamente as categorias te dão status.

Mas tem umas que dão algo a mais, como a Navegador e Médico (mesmo que este ultimo não seja muito uma vantagem).

more_horiz
Sim, na verdade a resistencia do diamante combinada com tekkai e revestimento avançado realmente é uma defesa assombrosa, porém trata-se de uma defesa externa, ataques internos como o impact/reject dial passam facil por ela por exemplo, ope ope como você bem mostrou para min indefensável com exessão da nikyu nikyu, alias nikyu nikyu essa que passaria sem problemas pela defesa externa máxima da paramécia dos diamantes.
Logias também podem lidar com ela sem nenhum problema como mostrado no próprio mangá (Aokiji vs Jozu) Gasu Gasu, Goro Goro, Hie Hie são bons exemplos de logias que anulam sem dificuldades essa defesa, fora a ficha do atirador, que conta com uma gama de munições anulariam ou pasariam sem nenhum problema por ela como soniferos....
Fora que espadashins e lutadores podem se beneficiar de Kariouseki que anula essa e outras fichas de akuma no mi.
é só entender que essa akuma no mi proporciona uma defesa externa alta, mas em em contra partida existem combinações de ataques que forman ataques supremos.... e ataques internos, kariouseki, e outras coisas lidam sem problemas com essa paramécia.
Continuo achando que deveria ser liberada, mas entendi seu ponto de vista.

@ Tiranosauro:
do mesmo jeito que a zoan leopard te da as caracteristicas d eum leopardo e a de falcão as caracteristicas de um falcão a do tiranosauro da as caracteristicas fisicas do tiranosauro até por que como você mesmo lembrou nõ existe forma hibrida desta zoan mostrada até então, ou seja é tiranosuaro puro mesmo.
Ela não faz nada de especial é apenas um up nos atributos fisicos, ja que um tiranosauro tem atributos fisicos como força e resistencia em abundancia se comparados com animais atuais até agilidade se vc quer saber ja que a velociadade de uma tiranosauro é de 60km hr quase a mesma de um leopardo por exemplo, apesar da mobilidade dele ser mais lerda.
Enfim, não tem segredos nas zoan normais e anscetrais, é puramente as caracteristicas fisicas dos animais, só no caso das mitológicas que é adicionado um poder amais dependendo do ser mitologico represantado
escrevo mais depois vou jantar :fem:

more_horiz
Bem , eu prefiro que não tenha ficha Jozzu , mas se tiver não tem problema :ana:

Sobre a do Drake , eu até apoio dese que seja esse os adds , independente do que for upado depois . Sendo que só aumentem Força e Stamina.

more_horiz
Voltei da Janta o/
tentei editar meu post anterior, mas nem deu U.U
Enfim vou continuar escrevendo neste:
@ atributos:
Aonde ta o parametro de comparação atual?? eu num acho T.T

Primeira Sugestão:
Atulmente as fichas o Atirador e Espadachim vem com armas embutidas fixas em suas respectivas fichas, e essas dependente exclusivamente de suas armas para usufruir de 100% da jogabilidade que ficha pode exercer.
No entanto, isto prejudica essas fichas, deixando elas monótomas afinal, os player que escolhem estas fichas são obrigadas a sempre jogarem com jogabilidades disponiveis das armas fixas:
no caso da do espadachim, a ficha é obrigada é jogar com a jogabilidade voltada sempre para o estilo do Zoro
e na do Atirador para o estilo do Ussop antes do Time Skip (Kabuto)
Caso o jogador queira jogar com outras armas diferentes e diversificar seu estilo de luta/jogabilidade terá que pagar o amargo custo de perder um preciso slot de habilidade da ficha gasto em uma arma extra, que na maioria das vezes não compensa o espaço preenchido e deixa a ficha com um exesso de armas, que muita vezes chega a inutilizar as armas fixas das fichas e ainda perder competitividade em relação a outras fichas, deixando sua ficha pouco competitiva, monotoma e sempre previsivel mesmo com a mudnaça de temporadas.
Minha sugestão para resolver este nerf/problemas dessas 2 fichas:
tirar as armas fixas que veem embutidas e colocar espaços vazios para que o usuário escolha as armas que irão ser embutidas em suas fichas.
A competitivadade das fichas e a sua verstilidade irão aumentar, dando espaço a outros estilos de lutas de acordo com as respectivas armas escolhidas, contando que as armas escolhidas sigam as regras e ocupem apenas um espaço (arma que ocupam 2 espaços, terão que ser colocadas em slots de habilidades)
De modo que as fichas sejam mais valorizadas e competitiveis contra outras fichas, e mais orignais, de modo que o jogador será livre para escolher sua arma e seguir a jogabilidade que melhor lhe agradar.
o que acham da sugestão?

more_horiz
Crocancia :cerealguy:

Se eu pegar uma fruta que me dê velocidade como Pika Pika, eu preciso ter velocidade na ficha?

Ou uma que me dê força como Chopper em Monster Point, eu preciso de força?

more_horiz
A única coisa que eu não gosto nesse sistema, é a ficha tritão. Por mim tiraria isso.

Deixando o sistema de lado, a organização do OPV não está boa. Não tem juízes pontuais aqui; a luta está para ser fechada em um dia e só ocorre quase 1 semana depois. Isso acaba desanimando demais. Ta sendo muito mal organizado isso. Espero que assim como o 3JV, tenha data do começo da partida e data do final. E as datas podem ser colocadas no próprio tópico da luta. Enfim, espero que melhore.

Não participarei dessa temporada, porque a outra me cansou muito ;/. Mas se estiver faltando um Juiz, estamos ai :B, quero continuar ajudando.

more_horiz
Espadachim precisa de força, Sr. Ruffles Crocancia :neves:

E Espadachim está em desvantagem com pernas. Que tem um buff enorme em ambos, e espadachim ganha só 30% velocidade.

more_horiz
Hanauta escreveu:
Espadachim precisa de força, Sr. Ruffles Crocancia :neves:

E Espadachim está em desvantagem com pernas. Que tem um buff enorme em ambos, e espadachim ganha só 30% velocidade.

não acho que espadachin precise de força bruta em si mas resistencia sim, e bastante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos