Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tragédia em Santa Maria

+15
Pedobear
S2ara
Haruhi
Leonardo
Sou frio
Mario
Merlin
MartinsDC
Gohan
Ander
Itachi Uchiha
fallengod
Lobo solitário
Garcia
Meliodas, o Pecado da Ira
19 participantes

descriptionTragédia em Santa Maria - Página 2 EmptyRe: Tragédia em Santa Maria

more_horiz
eu vi que vc não falou que era culpa deles, só que era plausivel culpar....

o governo tem que cuidar da infraestrutura de predios do governo , das ruas e de coisas publicas(parques etc), não vejo necessidade de regular investimentos privados '-'

more_horiz
O pessoal já morreu, o que diabos vai adiantar ficar discutindo ? Que sejam penalizados aqueles que por ventura talvez tenham algum tipo de culpa. O que importa agora é dar assistência para essas famílias, e assistência médica para os que sobreviveram nesse desastre.

Simples, procurar culpados ? Pqp.

more_horiz
Obamex escreveu:
eu vi que vc não falou que era culpa deles, só que era plausivel culpar....

o governo tem que cuidar da infraestrutura de predios do governo , das ruas e de coisas publicas(parques etc), não vejo necessidade de regular investimentos privados '-'

Não ?

Obama, apartir de um certo ponto de numero de pessoas que um local pensa em suportar , o governo tem que começar a fiscalizar, tipo se eu vou fazer alguma coisa que tem finalidade circulação de 500 pessoas pelo local por dia, o governo tem que fiscalizar pelo menos uma vez.

Procura mais na internet sobre essas coisas, é que é dificil de explicar pq deve mudar de acordo com a cidade.

Não Gohan, não to procurando culpado , to tentando mudar a mente de um cara que tem a visão errada sobre os deveres do governo.

more_horiz
ideia errada? lo lsó me explique,por que o governo devia regular se as pessoas estão recebendo o serviço que querem e não estão sendo obrigadas a nada?

more_horiz
O governo tem que fiscalizar e regularizar essa festas Obama
Não é assim NÃO oferecer qualquer serviço e aceitar quem quer
Mas sabemos que a realidade é que quase ninguem procura fazer seu serviço empenhado, muito menos fiscalização publica (que geralmente recebem propina pra liberar)
Aliás dizem que essa casa estava com o alvará vencido

Agora... Por que estava aberta então???
Culpa do dono e iresponsabilidade do governo que não fez seu trabalho tambem
Alem do demente que foi brincar com fogo naquele lugar apertadinho

more_horiz
HAIUHEUIAHUHEA

Quanta merda nesse tópico, Jesus Christ :aliens:

Pessoas deveriam ser calma na hora de sair?

IAUHEIUHAEHIAHUIEHUIHAIEUHIAIEUIAHEIHAUEIUAHEUIAUIEAHEA

Queria ver se quem falou isso estivesse lá, o quão "calmo" ele ficaria. Patético.

Anyway, discutir isso não vai trazê-los de volta, e eu não to nem ai também.

PS: É ÓBVIO que existem culpados, e eles TÊM que ser penalizados.

Discurso pacificista não cola :fem:

more_horiz
Acho que sou a unica pessoa que realmente não to nem ai pras pessoas que morreram nem pros familiares, muito menos pro acidente... acho que sou frio...

Deve ser porque meu pai é dono de funerária então quanto mais gente morta mais dinheiro pra mim, '-'...

Mas sério, a culpa é dos donos da boate e da banda... A boate suportava x e tinha 2x mais lá dentro, e porque um retardado solto "fogos" em um local fechado?

more_horiz
Ssk escreveu:
Acho que sou a unica pessoa que realmente não to nem ai pras pessoas que morreram nem pros familiares, muito menos pro acidente... acho que sou frio...

Deve ser porque meu pai é dono de funerária então quanto mais gente morta mais dinheiro pra mim, '-'...

Mas sério, a culpa é dos donos da boate e da banda... A boate suportava x e tinha 2x mais lá dentro, e porque um retardado solto "fogos" em um local fechado?

2

Eu não sei porque as pessoas ficam tão aflitas e sensibilizadas por isso. Foi uma fatalidade, mas a vida continua.

Sem contar que culpar o governo por esse lamentável incidente, é brincadeira.

Daqui a pouco vão começar a culpar o governo por terremotos, tsunamis e furacões.

Os culpados foram: O Animal que acendeu um objeto inflamável, As pessoas que em vez de se tranquilizarem, pareciam "baratas correndo da luz" (Me perdoem o termo), e por fim a boate que não tinha as precauções necessárias de seguraça para um acontecimento como esse.

Mais de 200 pessoas, e será que ninguém pensou em tentar apagar o fogo? Se 100 pessoas parassem pra pensar, tirassem suas camisas (Homens) e tentasse abafar o fogo, tenho certeza que ninguém morreria, mas as pessoas sem saber o que está acontecendo começam a correr e pisotear outras, não dá.

more_horiz
Mas Staz, na hora do desespero voce nao pensa em nada. Sei disso pois quando meu pai bateu o carro foi na esquina de casa e eu estava passando por perto no momento, nao consegui ter reacao nenhuma, apenas fiquei paralisado. Fora que geral la devia estava bebado, nao iriam pensar em algo do tipo.

Foi uma fatalidade, realmente. Um conjunto de eventos foi o "culpa" por isso. Desejo forca e fe para os familiares.

more_horiz
LOL, as duas partes estão deturpando o sentido das coisas.

Vou usar de exemplo (mas que não é tão claro) a Rodoviária da minha cidade, que é prestação de serviços também. É uma empresa privada que gere a rodoviária, mas não é por isso que ela não presta contas para a prefeitura. Pensem também nos estabelecimentos comerciais, como pequenos mercados e lojas, e para salientar, todos, desde o menor ao maior, presta contas e seguem certas especificações para prefeitura ou governo do Estado. Dizer que a culpa foi do Estado ou Prefeitura por não ter fiscalizado e deixado o estabelecimento funcionar, ou dizer que o Estabelecimento estava funcionando de maneira inadequada pois queria, dá no mesmo. Cada um com sua responsabilidade.

Também se esqueceram dos camelôs, que até eles aqui em São Paulo precisam de uma licença para poder vender. Prestação de serviços é uma venda também, caso contrário hospitais, parques e etc não deveriam ter um padrão de qualidade, ou funcionar a base de algumas especificações.

E como alguém ficaria calmo numa situação daquelas? Bom, a considerar pelo que fiquei sabendo, o que ferrou foram coisas que queimaram e causaram uma tremenda fumaça. Apagar o fogo com camisetas? E onde começou o fogo só quem poderia saber é quem o provocou, fora que nem todos saberiam do que se tratava, viu fumaceira = correu. QUALQUER UM faria isso, considerando ainda que a fumaça foi suficiente para matar pessoas por asfixia, então foi o bastante para parecer que era um incêndio de grandes proporções. E as pessoas iriam saber que não um incêndio grande? :aliens:

more_horiz
As pessoas estão carecas de saber que, entrar em desespero só leva a mais desespero.

E sim, tem como apagar fogo por meio de abafamento.

Primeiro que o fogo não começou grande e sim começou provavelmente pequeno e aos poucos foi se alastrando.

Se as pessoas ficassem calmas, e soubessem agir no momento certo, muita gente iria sobreviver, se não for todas.

Uma pessoa bebâda não quer dizer que ela perdeu a razão, não há desculpas nesse caso.

E por fim, as pessoas ao verem a fumaça já saem correndo, se tornando animais primitivos e não pensam nas outras pessoas ao seu redor.

Se bobear deve ter gente que saiu pulando e pisoteando outra pessoa, sendo esta mulher ou não.

Basta as pessoas pararem de pensar só em si mesmas e pensar nas outras, que terão duplo beneficio.

E os impostos pagos pelo Estabelecimento a Prefeitura é somente para poder ocupar o espaço ou no caso lote que o estabelecimento em questão se encontra. Se o Estabelecimento é um bordel ou possui movimentação "ilegal", isso é problema do dono do estabelecimento.

more_horiz
Ok, mas isso não muda, como você disse, a reação primitiva de correr do perigo. (?) E exatamente por isso, desencadeou isso tudo. Mas isso não é culpa das pessoas (:ohh:), valores humanos empregados em humanos. :cello:

Eu sei que se você tirar o oxigênio da fonte do fogo, ele cessa. O problema é que, da maneira que deve ter ocorrido, isso não fosse possível, a não ser que se usasse equipamentos adequados, pois pelo que eu vi (:ohh:), o que pegou fogo foram fios, equipamentos e uma estrutura para abafar o som.

Não é tão simples assim. A unica coisa que evitaria isso era o cara não usar seja lá o que lá dentro. Poucas pessoas ficam calmas numa situação de perigo. LOOL
Sentir medo é burrice.

Bitch please, o que eu comentei foi sobre comportar uma capacidade excessiva de pessoas, com poucas saídas de emergência, atente-se ao que eu escrevi, mesmo comparando com o comércio, mas em momento algum falei que ocorria algo ilegal ali, mas se ocorria, a responsabilidade é também do estabelecimento como eu citei.

more_horiz
E também não muda o fato da pessoa parar, se acalmar e raciocinar para agir da melhor maneira possível.

O problema maior não é ter medo do Fogo, e sim ter medo de Fumaça, pelo que eu soube, os caras viram fumaça e já sairam correndo. WTF???

Vejo tanta gente dizendo que tem o sonho de ser um herói, mas na hora "H" e o primeiro a correr.

E o maior número de mortes, foi ocasionado pela fumaça e pelo pisoteamento que aconteceu, e não por queimaduras em contato com o fogo, o que leva a crer que não era tão grande.

E a quantidade de fumaça nunca é proporcional a quantidade de fogo gerado.

Eu disse um "Exemplo", não disse que essa boate rolava algo ilegal. Se rola algo ilegal, ou não tem saídas de emergência suficientes, não é culpa do governo e sim do dono do estabelecimento.

E sim Lobão, eu me manteria calmo. Pois no que trabalho, sou forçado a ficar calmo em situações complicadas.

Tanto que fui pra Xerém ajudar amigos na tragédia da chuva, coisa que poucos fizeram.

Sem contar que não é qualquer pessoa que foge de fumaça, há pessoas que ajudam.

E namoral Lobão, pra que você escreveu tanta coisa no post, sendo que não ajudou e nem completou em nada sobre o assunto?

Se é pra fazer comentários sem fundamento algum, como você fez, não faça, perdeu seu tempo.

more_horiz
Primeiro que não tem essa que pode ser puteiro que não problema de prefeitura
Se é/ou está ilegal não pode funcionar, governo não serve só pra arrecadar imposto

E Realmente desespero não ajuda em nada
Nem sempre sair apressado significa vantagem

Igual aquele caso do garoto que se queimou no posto de gasolina
Ele saiu corendo igual doido, ai quanto mais ele corria mais o vento aumentou o fogo
Se ele tivesse simplesmente tirado a camisa ele não teria se queimado nada
Ainda usaria a camisa pra apagar a pouca chama que pudesse estar no seu cabelo
Agora pra largar de ser burro tá todo queimado no hospital agora

more_horiz
Na boa, agora está todo mundo pagando uma de machão homem das cavernas?

Vocês não sentiram a dor da perda, mas imaginem a família, imaginem a cena da tragédia, imaginem a dor pra quem foi socorrer, entrar na boate e ver 180 corpos no banheiro, um em cima do outro, todos jovens, que faziam universidade e tinham o futuro inteiro pela frente?

E aí vem um filho de uma **** dizer que eles são os culpados por não terem ficados calmos? SE VOCÊ é assim, não quer dizer que outras 1.000 pessoas eram também. Ok, a boate já era escura, aí começa a fumaceira, o fogo começa a se espalhar, todas as portas fechadas, e aí eles vão falar -

"Não gente, tá tudo ok, é só uma fumacinha, vamos todo mundo tirar nossas camisetas, molhar de alguma forma e colocar sobre nosso rosto, tá bom pessoal? Vamos sair todo mundo em fila, super de boa esse incêndio".

Toma vergonha na cara né pessoal, falar por falar é fácil, vocês tão aí no conforto da cadeira, mexendo no seu computador, julgar "por longe" é fácil. Quero ver ESTAR LÁ, naquele momento, com 1.000 pessoas gritando, morrendo, te empurrando, e você não sabendo o que fazer.

É igual o meu irmão, ele disse que se um dia fosse assaltado, ele não teria medo de ladrão não, segundo as palavras dele: "Vixi filho, se me assaltarem eu vou pra cima mesmo, já vou morrer, o que eu vou perder? Não vou deixar ninguém levar minhas coisas não".

Passou 1 semana, ele foi assaltado na porta de casa, os bandidos nem estavam armados, e ele SIMPLESMENTE congelou, não tinha reação. Por isso eu falo, esse é o instinto humano, não adianta julgar.

E NO DIA QUE A GENTE PREVER O FUTURO, QUEM SABE ESSAS TRAGÉDIAS NÃO ACONTEÇAM, RSRSRS.

more_horiz
FATO FATO FATO FATO FATO

O post do Lobão e o do carinha banido aqui de cima mataram a pau o tópico.

Sem mais.

more_horiz
Morrer asfixiado é pior que morrer afogado.

Quero ver uma pessoa normal manter a calma quando tentar respirar e ver que não tem ar, e se sufocar até a morte. Só existe um tipo de pessoa que aceita esse fato tranquilamente; é aquelas que já estão preparadas para morrer. Uma pessoa normal e que tem esperança de viver, não iria ficar calma nunca, ela tentaria correr para se salvar.

Não precisamos ter pena das pessoas que morreram, e sim dessas que ficam falando essas abobrinhas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos