Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Querem saber porquê Naruto é meio forçado? Porquê existe o KnJ?

+13
SenjuMadachi
Uchiha Extreme
JeanZapdos
Uchiha Hyo
Obamex
Maito
Darkon
Dante
FrutosDoMar
Uman
Iron Spider
Coldman
Vontade_do_Fogo
17 participantes

descriptionQuerem saber porquê Naruto é meio forçado? Porquê existe o KnJ? - Página 2 EmptyRe: Querem saber porquê Naruto é meio forçado? Porquê existe o KnJ?

more_horiz
Gente, vocês tem que entender que todo mangá tem essas coisas que jamais aconteceriam na vida real...

Se querem realidade, não escolhem um gênero onde as pessoas soltam fogo pela boca ou podem voar ué.

descriptionQuerem saber porquê Naruto é meio forçado? Porquê existe o KnJ? - Página 2 EmptyRe: Querem saber porquê Naruto é meio forçado? Porquê existe o KnJ?

more_horiz
Darkon escreveu:
Gente, vocês tem que entender que todo mangá tem essas coisas que jamais aconteceriam na vida real...

Se querem realidade, não escolhem um gênero onde as pessoas soltam fogo pela boca ou podem voar ué.
Falo mais ou menos tudo que eu falei só que resumidamente... Concordo plenamente contigo, as pessoas tenta comparar muito Naruto nesse forúm como se ele fosse uma coisa que imite a realidade só que com poderes... Naruto não tem quase nada a ver com a realidade a não ser pelo fato da historia, de ter pessoas, e as pessoas terem sentimentos, não fiquem tentando procurar logicas e dizer que é errada algumas coisas serem forçadas....

more_horiz
Naruto é muito mais forçado q outros Shonen. piorou desde capítulo 600 p/ cá. tipo, eu n vou dizer q Naruto, Kakashi e Sasuke sofreram mais ou meno q o Obito, só q daí transformarem ele no vilão overpower pq ele perdeu o amor da vida dele, aí é sacanagem. o q Kishimoto tenta justificar como tendo sido amor do Obito pela Rin, parece mais uma obsessão doentia. ter ciumes é coisa normal, mas Obito nunca tinha só ciúmes, a vida inteira ele sempre teve ódio, mesmo q pouco, por Kakashi, sempre o considerou superior em tudo, exceto talvez em valorizar as pessoas e em ser considerado um bom ninja, mesmo quebrando certas regras e fazendo coisas do próprio jeito.

descriptionQuerem saber porquê Naruto é meio forçado? Porquê existe o KnJ? - Página 2 EmptyNaruto é forçado sim.

more_horiz
Existe uma grande diferença entre "ser realista" e "ter lógica". Sabemos que humanos não saem pulando em arvores, soltando fogo pela boca, jogando shuriken e kunais a uma velocidade incrivel e tudo certinho no alvo, que não invocam bichos, etc. O fato é que o anime não tem lógica em certos momentos, lógicas essas que não é a gente, os fãs, que criam, mas que já foram apresentadas no anime.

Por exemplo, como explica que o Sasuke escapou daquela explosão suicida do Deidara? Nos primeiros capítulos do mangá (episódios no anime) foi mostrado que Chakra não se regenera sozinho, é o mesmo que sua energia fisica, uma vez que você gasta daí precisa descansar pra recuperar, e sem chakra não se usa jutsu, afinal é o "combustivel" pra qualquer jutsu. Mas, mesmo sem chakra, Sasuke invocou Manda, tacou um genjutsu nele e conseguiu entra na boca dele, tudo isso em menos de 5 segundos, e sem CHAKRA! Como ele faz isso? Simples, ele é o fodão e preferido do Kishimoto.

Ainda tem o fato do Naruto evoluir exageradamente nessa guerra. Primeiro ele controla o modo Kyuubi, algo comum, dai começa a ir avançando, misturando o Modo Sennin com Modo Kyuubi (aceitável, porque é possível, já que ele controlava esses dois modos). Mas dai começa a surgir mais modos ainda, o "Modo Rikudou", e de repente ele vira um posto de gasolina pra todo mundo, passando um chakra inesgotável pra aliança toda, sendo que a Kyuubi, no seu chakra máximo, só tem 50% do que devia, já que tá selado a outra metade no Minato, e mesmo assim a quantidade está absurda, muito maior do que devia.

Não só isso mas personagens começam a ficar fortes só por causa do manto da Kyuubi, que por algum motivo aumenta a força deles em umas 5x. Onde está a lógica nisso? Quer dizer que se o Konohamaru receber chakra da Kyuubi, ele vai fica no nível do Orochimaru? :fem:

E não, esse monte de falta de coerencia e senso comum é só no Naruto, porque, por exemplo, nos meus 3 animes favoritos (One Piece, Fairy Tail e DBZ) os personagens não ficam fodões do nada, nem no DBZ onde todo mundo diz que é só porrada pra tudo quanto é lado, sendo que tem toda uma história, e o Goku por exemplo tá sempre treinando, e não vi ele virando SSJ contra o Freeza, e de repente virar SSJ2 no mesmo momento (Coisa que ele só fez depois de 11 anos). Porque é exatamente isso que o Naruto tá fazendo.

Então é só o Naruto mesmo que contém esse monte de falha, e aposto que todo mundo não quer apenas um "anime de porrada" onde não tem lógica alguma.

more_horiz
JeanZapdos escreveu:
E não, esse monte de falta de coerencia e senso comum é só no Naruto, porque, por exemplo, nos meus 3 animes favoritos (One Piece, Fairy Tail e DBZ) os personagens não ficam fodões do nada.
Cara, Fairy tail todo mundo da guilda é fodão kkk, ninguem bate o Natsu o anime inteiro, ele é foda o anime inteiro quando ele vai lutar ele quebra quem vier, e tu me diz que em Fairy Tail os personagens não ficam fodões do nada?

more_horiz
Vontade_do_Fogo escreveu:
JeanZapdos escreveu:
E não, esse monte de falta de coerencia e senso comum é só no Naruto, porque, por exemplo, nos meus 3 animes favoritos (One Piece, Fairy Tail e DBZ) os personagens não ficam fodões do nada.
Cara, Fairy tail todo mundo da guilda é fodão kkk, ninguem bate o Natsu o anime inteiro, ele é foda o anime inteiro quando ele vai lutar ele quebra quem vier, e tu me diz que em Fairy Tail os personagens não ficam fodões do nada?

É que o anime da Fairy Tail já começa com a guilda sendo a nº1, e o Natsu é um dos mais fortes que tem devido a magia dele que é Dragon Slayer (que é antiga). E é errado comparar Natsu com Naruto, Natsu já começou o anime forte, Naruto era um zé ninguém sem talento, ficou assim até o começo do shippuden, foi evoluindo normal e do nada começa a evoluir numa guerra, que não durou nem 3 dias, forçado d+, diferente do Natsu, que não é o mais fodão do anime ainda, e tá longe disso, afinal Laxus e Erza podem derrotar ele, Zeref e Acnologia preciso nem falar né, fora os outros que não conheço -q (não leio o mangá x.x)

more_horiz
Naruto era zé ninguém porque ninguém teve tato pra ensina-lo a controlar o tremendo poder que havia nele.

Tanto que ele é o que é porque NASCEU com um enorme poder proveniente do seu pai, que selou a Kyuubi nele.

Naruto só tinha de despertar o poder dele... diferente do que acham.

more_horiz
Mas Naruto tem q ser forçado,senão não teria graça,isso é muito comum em mangas desse tipo.

Eu acho bom ter Knj mas na luta Sasuke contra Deidara eu achei um cumulo o Sasuke ter feito e pensado em fazer tudo aquilo em um segundo.Aquela pra mim foi a maior palhaçada do Kishimoto.

more_horiz
Nem tudo veio de graça pro Naruto, ele teve que dominar MUITA coisa pra chegar onde chegou.

Kage Bunshin no início da Série.

Rasengan e suas variações, Kuchyiose no Jutsu e vários outros truques sob a tutela do Jiraiya.

Aprender Senjutsu com o Fukaksaku.

Dominar Biju com o Killer Bee.

Tudo isso acabou se tornando em uma jornada na história do nosso Protagonista.

more_horiz
Vontade_do_Fogo escreveu:
Orochimaru² escreveu:

Apesar de muitos fãs gostarem de coisas exageradas, um pouco de sentido tem que ter, se não perde a graça.

Amigo não são coisas exageradas, são coisas meio forçadas,

Pega por exemplo death note. Para o final ser do jeito que foi, o autor fez um cara inteligente fazer uma burrada. Do resto, se o caderno fosse real, iria fazer sentido!
Cara o inteligente não fez burrada, apenas o outro foi mais inteligente, Death Note não tem muitas coisas forçadas embora tenha, se tiver ai sim tem erro, porquê Death Note é mais "real" digamos assim.

Agora, shounens não são famosos, não como esses animes discutidos aqui no fórum. Quando falta muita lógica, perde a graça.

Shounens não são famosos? Claro que não, apenas é o genero de mangas e animes mais vistos, e vamos falar da Shounen Jump tu sabe o que é? É nela que é publicado os animes mais Tops do Japão e a maioria Shounen.

Sobre o Kishi no jutsu: Se você procurar, VOCÊ, não achará nem cinco kishi no jutsu. A coisas que mesmo inexistentes na vida real, fazem sentido no anime
Não interessa quantos tem, o fato é que Kishi no Jutsu foi inventado pra mostrar que o Kishi errou quando ele não errou e ele fez aquilo pra ficar legal e empolgante, e quase todas as coisas no anime fazem sentido, apenas algumas são meio forçadas pra deixar mais legal cara, seis não sabem que Shounen sempre é assim? Parece que a maioria não, Shounen tem coisas que fazem sentido sim, só que um jeito mais ababacado que não tenta parecer real, é um genero que tenta ser foda, que tem aquele personagem que é idiota e que fica foda quando ta lutando e vai ficando mais forte tirando poder de onde não tem e pra isso não precisa ter muita logica, o anime não segue muito a logica, MAIS TEM LOGICA SIM, eu não quis dizer que não tinha.

"A mais isso do chakra salvar tudo é ilógico" Não, é diferente. É isso que buscamos em animes. Coisas diferentes, não reais. Mas diferentes, fictícias, ainda assim teriam sentido.
Sim cara, eu sei que são coisas diferentes e não reais e sei q quem vê animes quer ver coisas diferente, mais quem ve Shounen quer ver porrada, e vai dizer que eu to errado? O que vocês procuram no Naruto é misturar poderes com algo mais real isso é diferente eu sei, mais é tentar buscar um pouco de realidade onde não se encontra em um Shounen, que é focado em lutas e na historia, e algumas coisas podem acontecer sem logica pra historia seguir, claro tem logica mais algumas coisas são sem logica... E porra, é assim vei.

Há sim, vezes em que as coisas fogem um pouco da noção, mas isso é comum, isso gera a discussão, isso faz o FÓRUM, isso torna tudo interessante.

Por isso criamos comparações. Para observarmos, para analisarmos algo diferentes, pois é nisso que está a graça.
Sim, concordo com você nessa parte parceiro, só que tem pessoas que fazem isso pelo motivo de dizer que o Kishimoto errou, que a culpa foi do Autor que ele fez errado, que Naruto ta virando uma b@sta, que One Piece é anos luz melhor... e bláblá, como já teve gente ai que disse que o Kishimoto fez merda em fazer aquele passaro lá e fazer a aliança virar um enxame e que Naruto ta cada vez mais irreal e ruim... PO CARA, aquilo é pra empolgar não pra parecer real e a maioria da galera aqui não se toca e querem que as coisas sejam mais reais.

Respondendo por parágrafo:

Exageradas, forçadas, o que muda? mas eu entendei ;)

Não estava falando de Raito, mas de Mizuki. Discordo de tu, mas esse não é o tópico certo para discutirmos sobre death note :)

Sim sei o que é ¬¬ "aqui no fórum." Aqui. Nem metade do fórum deve saber o que é shounen, por aqui não é famoso! não que eu saiba.

Como eu disse acima, a maioria não sabe o que é shounen. Mas se liga no que você mesmo disse : "forçar para deixar mais legal" lol :asideia: se todos achassem isso legal, não iriam criticar. O que estou dizendo, é o que quase todos postou aqui, exemplo o @Darkon: "tem que seguir um enredo"- Não acho que Kish fez isso de propósito, foi simplesmente para seguir o enredo. "Isso" que citei, é por exemplo Sasuke vs Deydara.

Eu entendo seu ponto de vista, mas para confirmar, tu acha que Naruto é um shounen fiel e que todos que usam o termo kish no jutsu estão equivocados? não é bem assim. Há várias maneiras de se interpretar isso. "Quem quer ver shounen quer ver porrada" - É só porrada que tem em naruto? poo, claro que não, como você mesmo disse, naruto até pode ter características de um shounen, mas não é, não queira que os fãs o tratem como tal!

Oww, entendiii.... Sim, essa parte estou de total acordo! Realmente, tem gente que zomba como pode tirando proveito disso. Tirando proveito das pessoas que dizem " a que luta forçada, sem nexo e ...", certo? realmente, e não são poucas!

more_horiz
Andei pensando em uma coisa, pessoal dizendo que é tosco Naruto com Kyuubi 50% e ter o RM e ser MUITO SUPERIOR AO BEE...

Mas tipo, o Juubi foi revivido e mostrou ser MUITO superior ao Naruto, sendo que, ele tem o chakra de 7 Bijuus que Naruto peita DE BOA, um TENTÁCULO do BEE, e um pouco do Chakra da Kyuubi, e o Juubi é MUITO maior e BASTANTE superior ao Naruto, foda...

more_horiz
O problema não é que Naruto é "forçado", o problema são as pessoas que reclamam demais e não conseguem enxergar os 2 lados, por exemplo:

-"Naruto com 16 anos é o mais fodao"...AGORA se voces olharem o anime/manga desde o inicio novamente irão perceber que ele fez tudo isso por merecer, o cara era excluido, rejeitado, cresceu sem pai nem mae, etc. E agora que ele se superou nego me fala "aff, Naruto é muito apelao". Faça mil favores né cara.
-O mesmo que eu disse do Naruto serve pro Itachi, o cara EXTERMINO seu proprio clã, matou seu pai, mãe, tios etc. Viveu como um renegado e odiado por todo e aceitou essa vida para salvar sua vila. Agora me diz, ele nao merece um poder "especial"?. Idai se ele tem o olho do Shisui, Izanami, Izanagi e toda a poha loka, ele fez por merecer.
-Eu contei todas as vezes que o Kakashi usou Kamui, e foram 9. Mas ele recebeu 1x chakra do Hachibi e 2x da Kurama.
-Apesar de eu odiar o Sasuke, eu entendo o outro lado dele. Tem pessoas que falam que ele ganha tudo sem "treinamento", mas ele treinou com o Orochimaru e a unica coisa que ele "ganhou" foi uma pequena parte dos poderes de Itachi, e pra mim faz todo sentido, já que ele cresceu enganado e o proprio Itachi fez com que o odio do Sasuke "crescesse".

Bom é isso, e a unica coisa que eu achei sem sentido foi a luta do Sasuke x Deidara.

more_horiz
A questão principal não é Shounen ser ilógico e por Naruto ser um Shounen também será ilógico. Reclamamos porque Naruto começou com muita lógica, e acabou tomando um rumo um pouco ilógico.

Por exemplo, hoje é comum ver algo que podemos chamar de "vis maior", onde a força do enredo é principal, fazendo com que a lógico criada no mangá se perca.

Por exemplo, sempre foi criada a lógica do limite de Chakra.
Sasuke invocar Manda um pouco antes da explosão do CO de Deidara foi a força do enredo contrariando a lógica do mangá, já que ele nunca teria Chakra para invocar tal Kushiyose depois de uma luta daquelas.
Mas Sasuke, como um dos personagens principais não pode morrer, então para que o enredo se siga será contrariada tal lógica.
A questão é que isso se tornou muito, mas MUITO comum, tornando Naruto previsível.

more_horiz
Eu entendo seu ponto de vista, mas em alguns casos Naruto realmente forçou a barra o que muitas vezes chamamos de ilogico e KnJ é aquilo que contraria o lógica que existe no mangá até porque naruto é uma ficção logo ele é ilogico mesmo vou citar alguns casos de KnJ. Na luta do Sasuke e Deidara o emo não tinha chakra algum e mesmo assim consegue invocar o Manda. Kinkaru conseguiu matar um monte de gente na divisão 1 e também um bando de Zetsus sozinho e simplesmente Ino-Shika-Cho e Darui em menos de 5 minutos liquida o cara apenas na troca de mente e prendendo ele num vaso ou o Justu Shiki Fuujin que era um justu que sevia pra selar almas e chakra e agora ele inventa que tem uma mascara e quando a coloca vc invoca o Shinigami e ai fazendo um ferimento na barriga do mesmo e vc tira as almas que ele levou claro que vc morre depois, mas obiviamente Orochimaru burlou o jutsu, pra mim Kishimoto só inventou isso pra ter a desculpa de ter os Hokages de volta a vida ou Madara ter conseguido destroçar todos os Kages e ai o Lee com um pouco de chakra do Naruto consegue corta-lo ao meio (não que eu não tenha curtido essas coisas exceto a do caso do Sasuke com Deidara e a do Ino-Shika-Cho, Darui e Kinkaru). Nesses caso ele usou muito mais o "vis maior" como disse o Morgon apenas pra salvar determinados personagens.

more_horiz
Nayingrid escreveu:
Eu entendo seu ponto de vista, mas em alguns casos Naruto realmente forçou a barra o que muitas vezes chamamos de ilogico e KnJ é aquilo que contraria o lógica que existe no mangá até porque naruto é uma ficção logo ele é ilogico mesmo vou citar alguns casos de KnJ. Na luta do Sasuke e Deidara o emo não tinha chakra algum e mesmo assim consegue invocar o Manda. Kinkaru conseguiu matar um monte de gente na divisão 1 e também um bando de Zetsus sozinho e simplesmente Ino-Shika-Cho e Darui em menos de 5 minutos liquida o cara apenas na troca de mente e prendendo ele num vaso ou o Justu Shiki Fuujin que era um justu que sevia pra selar almas e chakra e agora ele inventa que tem uma mascara e quando a coloca vc invoca o Shinigami e ai fazendo um ferimento na barriga do mesmo e vc tira as almas que ele levou claro que vc morre depois, mas obiviamente Orochimaru burlou o jutsu, pra mim Kishimoto só inventou isso pra ter a desculpa de ter os Hokages de volta a vida ou Madara ter conseguido destroçar todos os Kages e ai o Lee com um pouco de chakra do Naruto consegue corta-lo ao meio (não que eu não tenha curtido essas coisas exceto a do caso do Sasuke com Deidara e a do Ino-Shika-Cho, Darui e Kinkaru). Nesses caso ele usou muito mais o "vis maior" como disse o Morgon apenas pra salvar determinados personagens.

Essa parte que vc citou dos Kages voltarem, pra mim faz todo sentido, o shinigami corta sua barriga ( cortando ao do invocador tambem ) para liberar as almas que ele "comeu"
"O Lee cortou o Madara ao meio". Cara, eu nao entendi o por que disso ser forçado, o Lee é o mais rapido e forte do Mangá e ainda com chakra da Kyuubi...

more_horiz
SenjuMadachi escreveu:
Nayingrid escreveu:

Essa parte que vc citou dos Kages voltarem, pra mim faz todo sentido, o shinigami corta sua barriga ( cortando ao do invocador tambem ) para liberar as almas que ele "comeu"
"O Lee cortou o Madara ao meio". Cara, eu nao entendi o por que disso ser forçado, o Lee é o mais rapido e forte do Mangá e ainda com chakra da Kyuubi...

Não disse que era sem sentido, mas achei isso forçado no mangá inteiro o Jutsu era apenas de selamento (um dos melhores jutsus inventados) a parte forçada foi o fato de ter uma mascara :asideia: e ai colocar e cortar a barriga dele a do invocador por tabela e sai as almas digo pra mim mais pareceu ele ter inventado isso pra ter uma desculpa pra ter os Kages de volta. E sobre o Lee ele é muito forte sim de fato, mas duvido que ele (mesmo como manto do Naruto) seja mais forte que Naruto (mode Kyuubi), Kakashi (que também tava com chakra do loiro), Gai 8 gates e Killer Bee male ma mais forte talvez dos que os 5 kages porque esses num fizeram um ferimento no cara e Lee consegue corta-lo ao meio :asideia: pra mim é forçado.

more_horiz
pra mim esse negócio de KnJ não existe, é só uma maneira do povo reclamar de algo que não gostaram, o mangaká escreve o mangá do jeito que ele quiser, se ele escreveu daquele jeito, é o jeito certo, não tem nada de forçado ali
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos