Tem algumas diferenças sim, o Shikamaru usou e muito a sua inteligencia totalmente superior para enfrentar a Tayuya até o ultimo momento da luta, se ele não fosse um gênio, teria morrido muito mais rápido, quanto ao Leque do Rikudou não tem aumentos de força por isso, as máscaras do Kakuzu tensei foram coletadas de qualquer um que ele matava assim que entrou em contato com os inimigos, diferente de quando ele era vivo, onde escolheu os ninjas que matou, e onde tinha 4 corações de ninjas extremamente fortes nos 4 estilos (Suiton, Katon, Fuuton e Raiton), mais o Doton dele, o Bashousen cria qualquer elemento do nada, além de repelir qualquer ataque elemental, as máscaras além de muito inferiores, eram puramente elementais, o leque era uma arma que servia como o item perfeito para derrotar aquele tipo de inimigo, se fosse o Kakuzu vivo, ela não teria a menor chance, mesmo com o leque do Rikudou.
Na questão, mestre de armas, isso eu concordo, ela é muito boa no uso das mesmas, só que até hoje no mangá é muito complicado achar um ninja do nível da Tayuya que tenha sido derrotado por isso, um exemplo bom é a Temari, ela foi vencida por uma tarja explosiva, só que para isso, Sasuke usou Katon, e fez toda uma luta para conseguir enganar ela a ponto de ficar muito perto do falso corpo dele que era uma madeira com a tarja, Ten Ten não tem esse tipo de habilidade, ela lança armas num ataque direto, como fez contra Kisame, ela lançou várias Kunais com selos explosivos pelo que lembro, e perguntou "o que achou disso", e Kisame defendeu facilmente com a Samehada e respondeu "você fez alguma coisa?".
É básico para um ninja saber que Kunais podem ter tarjas explosivas, se surpreende um ninja usando isso aliado a inteligencia, substituições, distração, e como citei Ten Ten não é uma ninja forte nesses estilos, até porque ela não tem elementos, clones, ou genjutsus, pelo menos eu nunca a vi usar algum, posso estar esquecendo, mais acho que não.
Pra mim só ninjas mulheres com maior exp podem vencer a Tayuya, as Chuunins não tem condição de lidar com ninjas com selo amaldiçoado, e mais fortes que Jounins, Jirobou tem nível de Jounin mediano, Sakon a mesma coisa, agora Tayuya e principalmente Kidomaru, tem nível Jounin forte, e Jounin bem forte, e o Kimimaro me arrisco a dizer que tem nível de Jounin extremamente alto, com potencial para ser Kage de nível regular se não tivesse morrido doente e jovem, tanto que Orochimaru queria o corpo dele mais que o do emo e ficou louco da vida quando soube que não poderia ter o corpo do Kimimaro, assim como não conseguiu o do Itachi anos antes(esse do Uchiha o corpo de maior desejo do tio Oro) , o Genma, e o Raidou apesar de pouco mostrados e muito mau explorados, eram da guarda do Yondaime Hokage, e juntos os três usam até o Hirashin, então não são qualquer um, e foram vencidos facilmente, era 4 x 2, mais foram surrados, porque os 4 do som não tinham nem arranhões, já eles estavam a beira da morte quando achados pela Shizune e pelo terceiro membro to trio, e mandaram que não seguissem os 4 porque eram monstros e eles só iriam morrer se fizessem isso.