Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMe tirem essa dúvida EmptyMe tirem essa dúvida

more_horiz
O último episódio de Lost Canvas é o epi.26.Eu gostaria de começar a ler o manga a partir desse ponto e tenho essas dúvidas:
1º Os acontecimentos desse epi equivalem a qual capitulo e qual manga?
2º Vale a pena ler LC e LC Gaiden?
3º Estou pensando em ler Epi G e ND tambem.Vale a pena?
4º Qual é melhor ND ou LC?
5º O que é LC Gaiden?
6º Tem muita diferença entre LC e ND?

Desde já agradeço a atenção.Sempre ouvi sobre eles e até sei alguns spolers principalmente sobre epi G.

descriptionMe tirem essa dúvida EmptyRe: Me tirem essa dúvida

more_horiz
Cara, nao me recordo quanto a que capitulo eqüivale a que episódio. Vou ficar devendo esta :planta:

Vale MUITO A PENA ler o Lc. O Lc gaiden tambem, estou lendo, e tira algumas duvidas que ficaram na cabeça. E meio estranho porque a teshirogi cria bastante coisa nova, mas é muito interessante.

O Nd eu nao acompanho afinco, mas tambem é interessante.

Existem diferenças notórias pro Lc e pro Nd. Principalmente na parte Grafica da palavra.

As historias sao bem diferentes tambem, entao resta a voce ler e ver qual das duas prefere... Nao posso falar muito porque nao acompanho Nd de perto.

more_horiz
1. Puts essa vc me pegou ein cara

2 com certeza, LC tem um enredo bem envolvente, explorando mto bem cada cav de ouro. Jah LC Gaiden eh uma historia solo de cada cavaleiro de ouro e na maioria mostra os mestres deles q tb eram cavaleiros dr ouro

3 Vale mais pra quem eh fã mesmo, Ep G devia se chamar episodio Aiolia pous na moral eh ele quem derrota quadr tdos os titas, jah next dimension , vc jsh viu minha opiniao em outro topico

4 com certeza Lc pois o enredo e oa dialogos sao mto.bons. jah no nd os cavaleiros do nada tao se atacando vide primeiro cap onde dohko do nada resolve.derrotar hades.e.shion o impede, nisso jah.tao um atacando o outro, afft

5 como jah disse eh a historia solo dos cav dw ouro antes da guerra de Hades, onde aparevem.seus respwctivos mestres

6 a unica semelhança eh que tanto LC e ND contam como foi a guerra contra Hades ha 235 anos, o resto eh sem comparaçao

more_horiz
@Itachi Daniel
1 - o anime foi até o capítulo 95 do manga.

2 - Vale muito a pena ler sim porque a história é incrível e muito envolvente, depois do cap 95 ainda acontecem muitas coisas incríveis, se vc gostou do anime até onde passou tenho certeza que vc vai amar o restante do manga.

3 - Vale a pena ler o LC gaiden, também é muito interessante

4 - Nunca li o Ep G, não sei dizer. Comecei a ler o ND, é mais ou menos (tem os defeitos citados acima pelo Kyuudaime Hokage), é totalmente diferente de LC. Os dois contam o que aconteceu na mesma guerra, mas contam coisas diferentes. É como se LC tivesse acontecido em um universo e ND em outro universo. Qual é o melhor vai depender do seu gosto.
Eu pessoalmente gosto muito mais de LC por várias razões, como por exemplo:
  • O traço é infinitamente mais bonito e os diálogos mais bem desenvolvidos.
    Tem personagens novos e não os mesmos de sempre. Em ND também tem uns personagens novos mas aparecem os antigos do clássico, e até onde eu li parecia que era a mesma coisa que eu já tinha visto antes na saga das 12 casas.
    Spoiler :

LC é mais adulto e ND é mais infantil.

5 - já responderam.

6 - Se tem muita diferença? Bom, praticamente tudo é diferente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos