Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Laftel - Como chegar lá ?

+4
Darkon
Zero
Marcelo-kun
Crocante
8 participantes

descriptionLaftel - Como chegar lá ? EmptyLaftel - Como chegar lá ?

more_horiz
Recentemente, comecei a pensar... como chegar em Laftel e porque ninguém até agora conseguiu isso, apenas Roger ?

Inicialmente, é importante lembrar que Laftel é a ultima ilha do Novo Mundo, que é a SEGUNDA METADE da Grand Line. Há vários caminhos de ilha em ilha, mas TODAS levarão até Laftel. Podemos ver isso a partir da explicação da Shakky [aqui].

Como é "metade", dá o indicio que, é do mesmo tamanho do primeiro pedaço da Grand Line (ou seja, lá da Montanha Reversa até Sabaody), algo que o Luffy cursou em menos de 1 ano, acredito eu.

Também, Coby afirmou que "quem conquistar aquele mar, será o Rei dos Piratas!.

A questão é: Temos 4 Yonkous que são incrivelmente fortes. Cara, Shanks é um Yonkou e vive no Novo Mundo há MUITOS anos (assim como os outros Yonkous). Porque raios nenhum deles conseguiu cursar o Novo Mundo e chegar a Laftel ? Até porque, se eles seguirem de ilha em ilha, eles acabariam chegando em Laftel, como a Shakky disse, assim como, a partir do momento que você entra na Montanha Reversa, todas as ilhas apontam para Sabaody ...

A resposta que eu encontrei é simples: Laftel NÃO PODE SER ENCONTRADA por meios normais. Em 22 ou 24 anos, é dificil crer que, nem mesmo os mais fortes do mundo conseguiu chegar até lá....

Estava lendo em outro tópico algo que fez muito sentido à essa minha linha de pensamento.

Quando Roger estava prestes a morrer, ele perguntou ao Barba Branca se ele queria saber como chegar a Laftel. Isso dá a entender, que não há formas "normais" de chegar até lá. E se notarem, o Barba Branca SEMPRE aparentou saber sua localização (ele é um dos poucos que sabem, junto com Rayleigh provavelmente), mas nunca quis realmente chegar lá.

A questão é: Como chegar à Laftel ? Será se ela é como a ilha do céu ? Porque nenhum dos Yonkous nunca conseguiu encontrá-la ? Eu acredito fielmente que apenas os "D." podem encontrá-la...

Comentem !

descriptionLaftel - Como chegar lá ? EmptyRe: Laftel - Como chegar lá ?

more_horiz
Bom, eu sempre acreditei que Laftel não fosse uma ilha comum, eu acho que ela fica em algum lugar especial, um lugar intocável, com algum tipo de proteção efetiva, algo como uma falta de campo magnético, Logo as Logs não mostrariam como chegar lá, e Roger foi o único a conseguir chegar de fato devido a sua "habilidade de ouvir as coisas" extremamente avançada e também por causa do D. alguma habilidade dessa família de interpretar algo.

more_horiz
Outra possibilidade seria que a posição de Laftel poderia estar escrita nos Poneglyphs, e não seja possível chegar lá por meios como os log poses.

Os capazes de ler os Poneglyphs eram os estudiosos de Ohara, Roger por sua capacidade de ouvir as coisas e a Robin, talvez por isso ninguem além de Roger tenha chegado lá.

more_horiz
Como assim provavelmente o Rayleigh sabe? Ele obviamente sabe onde fica. Ele era da tripulação do Gol D. Roger e o seu braço direito, quase 100% de certeza que ele sabe.

Olha Crocante, minha opinião é que, o Tempo no Novo Mundo corre de maneira diferente ao resto do mundo, sem contar que, navios facilmente podem navegar em círculos o tempo todo.

Porém, creio que os Yonkous (exceto Shanks) estão mais a procura de diversão ou poderio que realmente ir até aquela Ilha.

Kaidou tá se reforçando e criando um exército para depois ir procurar Laftel.
Teach também está a procura de Akumas no Mi e se reforçando.
Linlin só pensa em comer.

O único que sabia a ilha era Gol D. Roger e Rayleigh.

Barba Branca não sabia, a intenção dele era justamente transformar Ace em Rei dos Piratas, não faria sentido ele percorrer o Novo Mundo se ele podia a qualquer momento dar as coordenadas a sua tripulação e a Ace para achar One Piece.

more_horiz
Ué, Staz. Foi o que eu disse não ? Provavelmente Rayleigh sabe sim.

E eles estão pela disputa de poder, justamente pra um não ficar atrás do outro. Mas é obvio que todos cobiçam chegar até Laftel e enfim ganhar o título de Rei dos Piratas.

E quem garante que o Barba Branca não sabia? Até porque, Roger aparentemente CONTOU pra ele, mas Barba Branca NUNCA quis realmente chegar lá e ele mesmo sempre afirmou que o One Piece existe, dando a entender que ele sabe o que é. E qual o sentido de uma pessoa, do porte do Ace (que está muito longe dos monstros do Novo mundo) se tornar Rei dos Piratas LOGO AGORA (digamos que, no tempo que ele tava vivo xD) ? Barba Branca é inteligente... ele tinha em mente isso.

E o fato do Barba Branca SABER da localização de Laftel e querer que o Ace se torne o Rei dos Piratas, faz ainda mais eu crer que, pra apenas os verdadeiros "D."s podem encontrá-la, tanto que o Barba Branca no momento da sua morte até cita a "determinação dos Ds".

more_horiz
Crocante escreveu:

E eles estão pela disputa de poder, justamente pra um não ficar atrás do outro. Mas é obvio que todos cobiçam chegar até Laftel e enfim ganhar o título de Rei dos Piratas.

E quem garante que o Barba Branca não sabia? Até porque, Roger aparentemente CONTOU pra ele, mas Barba Branca NUNCA quis realmente chegar lá e ele mesmo sempre afirmou que o One Piece existe, dando a entender que ele sabe o que é. E qual o sentido de uma pessoa, do porte do Ace (que está muito longe dos monstros do Novo mundo) se tornar Rei dos Piratas LOGO AGORA (digamos que, no tempo que ele tava vivo xD) ? Barba Branca é inteligente... ele tinha em mente isso.

E o fato do Barba Branca SABER da localização de Laftel e querer que o Ace se torne o Rei dos Piratas, faz ainda mais eu crer que, pra apenas os verdadeiros "D."s podem encontrá-la, tanto que o Barba Branca no momento da sua morte até cita a "determinação dos Ds".

Não, quando você diz "provavelmente", quer dizer que não é certo se ele sabe ou não.

Sim é claro que todos querem chegar a Laftel, porém o que todos fazem é se reforçar ao máximo. O que implica a entender que, pode ter havido boatos que necessita de um grande poderio para conseguir chegar lá.

Então por enquando, eu não acredito que os Yonkous estejam procurando Laftel, e sim aumentando seu poder, isso fica claro com o Kaidou.

Sim, pensando legal, BB parecia saber o que era OP, mas o trecho em que vemos a conversa de ambos, o próprio BB diz que não queria saber aonde fica Laftel, pode ser que Roger tenha dito o conteúdo de OP.

É claro que, Ace está muito abaixo dos Yonkous (MUITO ABAIXO MESMO), porém ele tem um nível superior ao dos Vice-Almirantes, o que já não é baixo. Se ele se mantivesse vivo, não seria dificil acreditar que ele estaria novamente mais forte que Luffy, isso se BB treinar ele, algo que com certeza estaria disposto, principalmente no quesito Haki.

Mas Roger pode ter justamente dito a BB, o que significava os D e que era necessário para chegar a OP e não aonde se encontrava Laftel.

more_horiz
Só o autor sabe essa resposta. E acho que ele vai colocar algo bem simples pra chegar lá, como sempre.

more_horiz
Staz escreveu:
Crocante escreveu:

Não, quando você diz "provavelmente", quer dizer que não é certo se ele sabe ou não.

Sim é claro que todos querem chegar a Laftel, porém o que todos fazem é se reforçar ao máximo. O que implica a entender que, pode ter havido boatos que necessita de um grande poderio para conseguir chegar lá.

Então por enquando, eu não acredito que os Yonkous estejam procurando Laftel, e sim aumentando seu poder, isso fica claro com o Kaidou.

Sim, pensando legal, BB parecia saber o que era OP, mas o trecho em que vemos a conversa de ambos, o próprio BB diz que não queria saber aonde fica Laftel, pode ser que Roger tenha dito o conteúdo de OP.

É claro que, Ace está muito abaixo dos Yonkous (MUITO ABAIXO MESMO), porém ele tem um nível superior ao dos Vice-Almirantes, o que já não é baixo. Se ele se mantivesse vivo, não seria dificil acreditar que ele estaria novamente mais forte que Luffy, isso se BB treinar ele, algo que com certeza estaria disposto, principalmente no quesito Haki.

Mas Roger pode ter justamente dito a BB, o que significava os D e que era necessário para chegar a OP e não aonde se encontrava Laftel.

Me expressei mal quanto ao assunto do Rayleigh, até porque, é obvio que ele há de saber, tanto que no arco Sabaody o Rayleigh pergunta ao Luffy se ele quer saber a localização do One Piece;

http://mangareader.com.br/Online/onepiece-capitulo-576/1638-strawhatscans#11

http://mangareader.com.br/Online/onepiece-capitulo-576/1638-strawhatscans#13

Essa conversa dá a entender que o Roger contou ao Barba Branca sobre como chegar a Laftel (ou seja, se o Roger contou "uma forma" de chegar até lá, deu a entender que NÃO É POSSIVEL chegar lá por meios normais), mas como ele mesmo disse, não tem interesse em chegar lá (tanto que ele diz: "Conte SE QUISER, mas não tenho interesse de chegar até lá". Se você notar, no mesmo momento que ele cita Laftel, ele também cita o "D". E ele dá a entender que sabe o que é o One Piece no momento da sua morte ...

Com isso, é bem provável, que apenas um D pode encontrar o One Piece e isso provavelmente é o motivo do Barba Branca proteger tanto o Ace e querer torná-lo o Rei dos Piratas (e obviamente, isso demoraria, até porque, faltava MUITO poder para o Ace e olha que ele estava na tripulação do Yonkou a MUITOS anos [pouco depois dele ter virado pirata] portanto eu não acho que ele teria uma evolução tão grande assim em tão pouco tempo).

E é obvio que eles vão se preocupar em aumentar seus poderes. Os quatro Yonkous BATALHAM E DISPUTAM por território (isso já foi dito várias vezes, tanto que eles brigavam com o Barba Branca, que até então dominava praticamente todo o Novo Mundo) e poder e não querem ser ultrapassados um pelo outro, mas é ÓBVIO que todos eles cobiçam o título de Rei dos Piratas.

Enfim, pra mim tá obvio que o Barba Branca sabe de tudo (localização de Laftel e o que é o One Piece), mas ele NUNCA chegou até lá, porque NÃO QUIS e provavelmente POR NÃO TER O NECESSÁRIO pra chegar até lá.

E como eu disse, acredito fielmente que, Laftel é um verdadeiro mistério e apenas aqueles com a determinação D. pode encontrá-la e é lá que está aquele reino na qual foi destruido a 800 anos atrás pelo Governo Mundial !

more_horiz
Crocante escreveu:
Staz escreveu:
Crocante escreveu:

Me expressei mal quanto ao assunto do Rayleigh, até porque, é obvio que ele há de saber, tanto que no arco Sabaody o Rayleigh pergunta ao Luffy se ele quer saber a localização do One Piece;

http://mangareader.com.br/Online/onepiece-capitulo-576/1638-strawhatscans#11

http://mangareader.com.br/Online/onepiece-capitulo-576/1638-strawhatscans#13

Essa conversa dá a entender que o Roger contou ao Barba Branca sobre como chegar a Laftel (ou seja, se o Roger contou "uma forma" de chegar até lá, deu a entender que NÃO É POSSIVEL chegar lá por meios normais), mas como ele mesmo disse, não tem interesse em chegar lá (tanto que ele diz: "Conte SE QUISER, mas não tenho interesse de chegar até lá". Se você notar, no mesmo momento que ele cita Laftel, ele também cita o "D". E ele dá a entender que sabe o que é o One Piece no momento da sua morte ...

Com isso, é bem provável, que apenas um D pode encontrar o One Piece e isso provavelmente é o motivo do Barba Branca proteger tanto o Ace e querer torná-lo o Rei dos Piratas (e obviamente, isso demoraria, até porque, faltava MUITO poder para o Ace e olha que ele estava na tripulação do Yonkou a MUITOS anos [pouco depois dele ter virado pirata] portanto eu não acho que ele teria uma evolução tão grande assim em tão pouco tempo).

E é obvio que eles vão se preocupar em aumentar seus poderes. Os quatro Yonkous BATALHAM E DISPUTAM por território (isso já foi dito várias vezes, tanto que eles brigavam com o Barba Branca, que até então dominava praticamente todo o Novo Mundo) e poder e não querem ser ultrapassados um pelo outro, mas é ÓBVIO que todos eles cobiçam o título de Rei dos Piratas.

Enfim, pra mim tá obvio que o Barba Branca sabe de tudo (localização de Laftel e o que é o One Piece), mas ele NUNCA chegou até lá, porque NÃO QUIS e provavelmente POR NÃO TER O NECESSÁRIO pra chegar até lá.

E como eu disse, acredito fielmente que, Laftel é um verdadeiro mistério e apenas aqueles com a determinação D. pode encontrá-la e é lá que está aquele reino na qual foi destruido a 800 anos atrás pelo Governo Mundial !

Muito bom o seu comentário.

E está certinho, concordo com tudo.

Eu vi a Guerra de Marineford quase toda pelo Anime, e essa parte foi uma delas que não vi pelo mangá, no anime a tradução dizia que BB não queria ouvir sobre onde fica Laftel, já neste mangá que você me mostrou disse que "Você pode contar se quiser".

Agora sim, tenho certeza que BB deve saber os detalhes de Laftel, como chegar lá e o que seria OP.

Sobre BB saber o que é OP, isso eu já tenho certeza.

E explica por que BB, queria tanto Ace em sua tripulação e o protegia tanto, além de seus outros "filhos".

E realmente, ficou visível que Ace era o protegido do BB.

Ace está a "MUITOS" anos na tripulação do BB? A diferença de idade do Ace pra Luffy não e tão grande, creio que Ace esteja a somente 5 a 6 anos na tripulação dos BB. Quem está a MUITOS anos é Teach, foi dito até que ele está a décadas.

Sim, tem essa, mas também pode ser que, para chegar a Laftel necessita ter um poder muito grande, algo que os piratas podem ter interpretado errado, justamente alguém confundiu que o poder necessário para se acessar a OP (Poder dos D) com poder de frotas maritimas.

Bem concordo, mas acredito que deve ter moradores em Laftel né? ou todos seriam D?

Acho que todos podem chegar lá sim, só que o mar do Novo Mundo é confuso, e forma redemoinhos gigantes e imperceptíveis, ou seja, os navios nagem em círculos. Sem contar que o tempo lá, tenho certeza que passa diferente da primeira metade.

Isso explica o porque dos Yonkous não ainda conseguiram acessar a Laftel, ou o Mar da segunda metade, é gigantesco.

more_horiz
Humm é verdade. Ace está a uns 5 ou 6 anos na tripulação do Barba Branca. Mas de qualquer forma, eu ainda acho que ele teria que passar pelo menos mais alguns anos para evoluir a ponto de competir com as pessoas do Novo Mundo (não necessariamente apenas os Yonkous, até porque, nesse mar provavelmente tem pessoas extremamente fortes na qual veremos futuramente).

E tipo, sabemos que antes do Governo prevalescer, teve aquele reino na qual ele exterminou sem dó nem piedade. Mas acontece: ONDE está exatamente esse reino ? Pra mim, os "D."s são descendentes da população desse reino que foi extinto (apenas Roger e o Governo aparentemente sabe o que de fato é o D, muita coincidencia...). E pra mim, essa cidade está intacta lá em Laftel assim como a cidade de ouro dos Shandias permaneceu durante 400 anos em Skypiea.

Ou seja: para chegar em Laftel (o reino daquele ex-reino), apenas um "D." (descendente dessa civilização na qual lutou contra o Governo) pode encontrá-lo. E provavelmente, o Governo SABE disso e por isso teme TANTO OS D's. Até porque, porque vocês acham que o Governo temia que Roger tinha um filho e não pensou duas vezes em executar o Ace, filho de Roger ? Justamente por ter medo do Roger deixar sua "herança D" e essa pessoa futuramente prejudicar o Governo.

E é provavelmente por esse motivo também que o Governo não deixa o Garp de fora alguma do alcance de seus olhos. Se notarem, quando o Garp falou em sair da Marinha, eles insistiram em ele ficar para "ensinar aos novatos".

Resumidamente: Laftel é onde está o Poneglyph onde consta a história do Governo (na qual a Robin será se eximia importancia para descobrir isso) ou o do "século perdido" na qual o Governo TEME MUITO tanto que por isso exterminou Ohara, é onde está o Reino antigo de 800 anos atrás e apenas os D's podem achar, os descendentes deste reino na qual tem uma grande determinação e habilidades fora do normal.

É isso que eu acho. E eu não acho isso de redemoinhos e andar em circulos válido. Um bom navegador (tipo a Nami, na qual sente as correntes do mar) e até mesmo o Log Poser nega completamente isso. Fora que, se eles andassem em circulos, geralmente a tripulação perceberia né. o_o

Os Yonkous estão no mar a mais de 10 anos. Se eles tivessem como encontrar Laftel, eles já teriam encontrado. Até porque, o Novo Mundo é o mesmo tamanho da Montanha reversa até Sabaody (não é a toa que ambas são dividas pela metade pela Red Line)...

Lembrando que, aparentemente nenhum "D" além do Roger chegou a ser Yonkou (quer dizer, na epoca dele não tinha esse "titulo"). Somente ele na história conseguiu ser um e por sinal conseguiu encontrar essa ilha ... Teach e Luffy estão aí ... Mas como o Barba Branca disse: " Teach... não era você, o homem na qual o Roger estava esperando...."

more_horiz
Crocante escreveu:
Humm é verdade. Ace está a uns 5 ou 6 anos na tripulação do Barba Branca. Mas de qualquer forma, eu ainda acho que ele teria que passar pelo menos mais alguns anos para evoluir a ponto de competir com as pessoas do Novo Mundo (não necessariamente apenas os Yonkous, até porque, nesse mar provavelmente tem pessoas extremamente fortes na qual veremos futuramente).

E tipo, sabemos que antes do Governo prevalescer, teve aquele reino na qual ele exterminou sem dó nem piedade. Mas acontece: ONDE está exatamente esse reino ? Pra mim, os "D."s são descendentes da população desse reino que foi extinto (apenas Roger e o Governo aparentemente sabe o que de fato é o D, muita coincidencia...). E pra mim, essa cidade está intacta lá em Laftel assim como a cidade de ouro dos Shandias permaneceu durante 400 anos em Skypiea.

Ou seja: para chegar em Laftel (o reino daquele ex-reino), apenas um "D." (descendente dessa civilização na qual lutou contra o Governo) pode encontrá-lo. E provavelmente, o Governo SABE disso e por isso teme TANTO OS D's. Até porque, porque vocês acham que o Governo temia que Roger tinha um filho e não pensou duas vezes em executar o Ace, filho de Roger ? Justamente por ter medo do Roger deixar sua "herança D" e essa pessoa futuramente prejudicar o Governo.

E é provavelmente por esse motivo também que o Governo não deixa o Garp de fora alguma do alcance de seus olhos. Se notarem, quando o Garp falou em sair da Marinha, eles insistiram em ele ficar para "ensinar aos novatos".

Resumidamente: Laftel é onde está o Poneglyph onde consta a história do Governo (na qual a Robin será se eximia importancia para descobrir isso) ou o do "século perdido" na qual o Governo TEME MUITO tanto que por isso exterminou Ohara, é onde está o Reino antigo de 800 anos atrás e apenas os D's podem achar, os descendentes deste reino na qual tem uma grande determinação e habilidades fora do normal.

É isso que eu acho. E eu não acho isso de redemoinhos e andar em circulos válido. Um bom navegador (tipo a Nami, na qual sente as correntes do mar) e até mesmo o Log Poser nega completamente isso. Fora que, se eles andassem em circulos, geralmente a tripulação perceberia né. o_o

Os Yonkous estão no mar a mais de 10 anos. Se eles tivessem como encontrar Laftel, eles já teriam encontrado. Até porque, o Novo Mundo é o mesmo tamanho da Montanha reversa até Sabaody (não é a toa que ambas são dividas pela metade pela Red Line)...

Lembrando que, aparentemente nenhum "D" além do Roger chegou a ser Yonkou (quer dizer, na epoca dele não tinha esse "titulo"). Somente ele na história conseguiu ser um e por sinal conseguiu encontrar essa ilha ... Teach e Luffy estão aí ... Mas como o Barba Branca disse: " Teach... não era você, o homem na qual o Roger estava esperando...."

A não ser que BB treinasse ele assim como Rayleigh treinou Luffy, em 2 anos Luffy evoluiu muito em Haki e no Gear Second. Se Ace evoluísse no Haki assim como Luffy, ele facilmente seria um grande Pirata, lembrando que, Ace já recebeu convites para ser um dos Shichibukais, antes dele entrar para os Piratas do Barba Branca, e antes dele virar Pirata do BB, ele já tinha batido de frente com Jinbei que é um dos melhores Shichibukais.

Mas será que tem tantos "D's" vivos? Ao meu ver teriam que ser poucos (ou não).

Mais aonde que encaixamos a Shirahoshi?

Pelo que me lembro, é dito no mangá que Poseidon deve estar sempre ao lado do Rei dos Piratas.

E aonde que entraria nessa sua argumentação, Shirahoshi e Poseidon? Que me lembre as três armas tem forte relação com os D's ou com Luffy em específico.

Como a tripulação perceberia se só tem água? Deve haver algumas partes no oceano em que não há muitas ilhas, sendo elas distantes, seria fácil navegar em círculos sem ilhas para ajudar a se localizar.

Então os Yonkous não tinham a menor chance a encontrar Laftel? Mas então como BB saberia a localização? Então de fato BB só sabe na base da teoria onde fica Laftel e o que está dentro de OP, e ele seria obrigado a acreditar em Roger o que seria OP.

more_horiz
Eu considero o Luffy bem mais habilidoso que o Ace. Mas isso não vem ao caso.

Mas voltando ao assunto;

Eu não me recordo dessa afirmação da Shirahoshi / Poseidon ... Hm. Mas se levarmos em conta, Luffy demonstrou domar os Sea Kings e até mesmo conversar com eles. Talvez isso tenha alguma ligação, mas no geral, não vejo as armas tendo ligação com os D.s ou com o proprio Rei dos Piratas

Quanto aos Yonkous, os atuais já estão no mar a muito tempo (talvez mais de 10 anos). Só o Teach que foi intitulado como imperador recentemente. Se Laftel pudesse ser encontrada por meios normais, eles já teriam encontrado.

Porque só Roger conseguiu ? Justamente um "D" ? Porque será que, depois que ele chegou em Laftel ficou doente ? (segundo o Thiago Miranda, isso acontece devido ele ter entrado em contato com a antiga civilização)

Barba Branca sabe onde está o One Piece ? Sabe como encontrar Laftel ? Sim, ele sabe de tudo, mas ele NUNCA esteve interessado nisso, como ele disse e eu tenho certeza também, que assim como ele não estava interessado em tais, ele também não TINHA FORMAS pra chegar lá, assim como os Yonkous atuais (Shanks, Big Mom, Kaidou).

Porque ele se interessou no Ace ? Porque ele queria que Ace se tornasse Rei dos Pirates ? Porque o Governo temia Ace ? Simples: porque eles pensava que Ace herdou a determinação de Roger, pensava que Ace era o verdadeiro "D", aquele que poderia encontrar Laftel (e junto com Barba Branca e seu poder, não seria dificil).

Mas como o Barba Branca disse, apenas um está destinado a encontrar Laftel e consequentemente o One Piece, na qual vai "mudar o mundo" quando alguem o encontrar.

http://mangareader.com.br/Online/onepiece-capitulo-576/1638-strawhatscans#12

Tem algo mais bombástico que a história do Governo Mundial ou o reino de 800 anos atrás, algo que a Marinha e o proprio Governo mais teme? Lembrando que, o Governo tem influencia / alianças em mais de 150 paises / ilhas. Ou seja, em quase o mundo todo. Seria um verdadeiro desastre o mundo saber de tudo. Analise bem a página acima ... As palavras de Barba Branca e você chegará numa conclusão.

Bem, acho que eu falei muito já. Espero ter sido coerente e expondo com clareza minha opinião.

more_horiz
Eu também já pensei muito sobre isso. Não faz sentido os Yonkous não terem nem chegado perto de Laftel. Apesar de eu achar o Novo Mundo um lugar MUITO mais complicado de se navegar, em todos os sentidos (só de ir de uma ilha pra outra deve ser uma conquista), os Yonkous deveriam ter chegado perto. Mas ao que parece, eles já exploraram quase todo Novo Mundo; é só notar que eles saem de lá, voltam pra uma ilha no começo, se der na telha voltam pra Grand Line, ou até saem dela, como o Shanks faz.

Ou seja, parece que os Yonkous já conhecem MUITO bem o Novo Mundo, então porque não acharam Laftel? Porque se dão ao luxo de ficar perambulando sem se importar com a concorrencia? Porque eles não tem meios de encontrar Laftel. Como chegar lá? não sei, talvez somente um "D" consiga. Mas que tem "algo a mais", isso tem.

É complicado ligar tudo, porque eu tenho quase certeza que as 3 armas lendarias tem relação direta com o século perdido e com os "D". O complicado é saber como tudo isso se relaciona...

more_horiz
Pain-san escreveu:
Eu também já pensei muito sobre isso. Não faz sentido os Yonkous não terem nem chegado perto de Laftel. Apesar de eu achar o Novo Mundo um lugar MUITO mais complicado de se navegar, em todos os sentidos (só de ir de uma ilha pra outra deve ser uma conquista), os Yonkous deveriam ter chegado perto. Mas ao que parece, eles já exploraram quase todo Novo Mundo; é só notar que eles saem de lá, voltam pra uma ilha no começo, se der na telha voltam pra Grand Line, ou até saem dela, como o Shanks faz.

Ou seja, parece que os Yonkous já conhecem MUITO bem o Novo Mundo, então porque não acharam Laftel? Porque se dão ao luxo de ficar perambulando sem se importar com a concorrencia? Porque eles não tem meios de encontrar Laftel. Como chegar lá? não sei, talvez somente um "D" consiga. Mas que tem "algo a mais", isso tem.

É complicado ligar tudo, porque eu tenho quase certeza que as 3 armas lendarias tem relação direta com o século perdido e com os "D". O complicado é saber como tudo isso se relaciona...

Sim, eu concordo.

Tanto que o Haredas lá da Watheria onde a Nami estudou afirmou que, o Novo Mundo é muito mais complexo e dificil de navegar que a primeira parte da Grand Line e por isso Nami teria que estudar bastante.

Mas ainda sim, acredito que, cada Yonkou deve ter um grande navegador.

De fato, eles devem conhecer o Novo Mundo como a palma da mão deles (até porque, não é a toa que eles dominam praticamente tudo ali em busca de território), até porque, viver 10 anos ou mais ali não é brincadeira não. E é bem provável que eles tenham um método de navegação rápido assim como a Marinha dispõe do método criado pelo Vegapunk pra passar do Calm Belt (é claro, estou apenas supondo).

Mas a grande questão é justamente chegar à Laftel, algo que nenhum Yonkou demonstrou conseguir... Mas como você disse, pra chegar lá, precisa de algo a mais, isso é certeza.

Quanto às armas lendárias, eu não sei se tem envolvimento com os D's... Pode até ter. Talvez essas armas eram usadas pelo Reino antigo a 800 anos atrás... Viajei legal agora. u.u'

more_horiz
Mas é óbvio que não é fácil chegar a laftel; deve ter alguma passagem secreta ou coisa assim. Se fosse só ir de ilha em ilha, acho que todos os Yonkou's já teriam chegado lá. Se nem os Yonkou's nem a marinha sabe, então fica claro que tem algum mistério nisso. E eu acredito que o Reyleigh deve saber como chegar lá, afinal, ele sabe que o One Piece está lá, e sabe tudo sobre o século perdido, saber como chegar a ilha deve ser fichinha para ele.

Agora sabe o porque a Marinha e os Yonkou's nunca conseguiram chegar a tal ilha, só o Oda para nos responder mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos