Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é o sentido da vida?

+14
dannielzinho~
Themanow14
Aburame Shino
Santodeus Omnipotente
Uman
Garcia
Lobo solitário
Ellos
Gohan
Obamex
MartinsDC
Byaku
Schiffer
Alef Aburame
18 participantes

descriptionQual é o sentido da vida? EmptyQual é o sentido da vida?

more_horiz
Poderia escrever um texto enorme, mas de nada adiantaria. Mas para você qual é o sentido da vida?

descriptionQual é o sentido da vida? EmptyRe: Qual é o sentido da vida?

more_horiz
ViradonoKaioken escreveu:
Poderia escrever um texto enorme, mas de nada adiantaria. Mas para você qual é o sentido da vida?

Pra min isso é um COMPLETO paradoxo.

Alguns acreditam que seja descobrir o motivo da própria existencia ( Originalmente segundo os cientistas veio através do Big Bang, se for assim não existe Deus[ Claro na cabeça dele, pode ser que Deus tenha feito o Big Bang, ai a religião estaria totalmente errada]). Por outro lado os Crentes acreditam em um Deus, entretanto não é totalmente plausível, já que é muita contradição. Além disso se Deus não existir não à motivos completos para uma existência, já que a vida iria ser totalmente desperdício. E se Deus existir estamos fadados a queimar, e fadados a sermos obrigados a amar algo que provavelmente não existe.

No meu ponto de vista o sentido da vida é amar, já que isso liga ''quase'' todas as coisas.

more_horiz
Mulheres, sem "elas" não existiriam nada. Por isso que eu as valorizo tanto. :mean:

more_horiz
Sal.

Kao, qual o sentido da vida?
Amar e curtir o máximo que puder. ;D

more_horiz
O Sentido da Vida é SIGA EM FRENTE
Não Retorne, nem Desvie seu Caminho (Analogia com Transito)

more_horiz
o sentido da vida é o negocio, e o negocio é comer... bom, vcs sabem, parece escroto mas a vida é isso.

more_horiz
Schiffer escreveu:

Alguns acreditam que seja descobrir o motivo da própria existencia ( Originalmente segundo os cientistas veio através do Big Bang, se for assim não existe Deus[ Claro na cabeça dele, pode ser que Deus tenha feito o Big Bang, ai a religião estaria totalmente errada]). Por outro lado os Crentes acreditam em um Deus, entretanto não é totalmente plausível, já que é muita contradição. Além disso se Deus não existir não à motivos completos para uma existência, já que a vida iria ser totalmente desperdício. E se Deus existir estamos fadados a queimar, e fadados a sermos obrigados a amar algo que provavelmente não existe.

No meu ponto de vista o sentido da vida é amar, já que isso liga ''quase'' todas as coisas.

Concordo com algumas coisas.

Mas acredito que buscar explicação para a nossa existência é algo que entra mais quanto a eliminar nossos medos e duvidas, mas enfim é algo complexo, pois todo ser humano mesmo aquele que se diz ateus, se agarra em algo para solidificar sua existência, mesmo que este, seja algo cético como a ciência.

Acredito que o sentido da vida é amar²

Não existe nada de certo na vida e a única coisa que temos de concreto são as pessoas, e são elas que vão no fim fazer nossa existência (que acabará obviamente) ter tido algum valor, são as pessoas que irão criar as memórias, boas e ruins dentro de nossas cabeças, enfim, elas que vão formar o nosso eu, nosso ser.

Ou seja, mais que amar, acredito que o sentido da vida é sentir.

more_horiz
Tudo o que vc ama..... ira desaparecer
Todas as pessoas qe vc conhece.... irao morrer
Tudo passa, tud se transforma, nessa vida nada é para sempre

Se nada é pra sempre, se as coisas podem nao durar mt tempo, entao, acho qe o sentido da vida é aproveitar oqe vc tem, curtir e ser feliz

Cada dia pode ser o ultimo, entao, viva cada dia com se fosse o ultimo, aproveite, acho qe o sentido da vida é aproveitar a vida pra ser feliz seja como for

more_horiz
Gohan escreveu:
Schiffer escreveu:

Concordo com algumas coisas.

Mas acredito que buscar explicação para a nossa existência é algo que entra mais quanto a eliminar nossos medos e duvidas, mas enfim é algo complexo, pois todo ser humano mesmo aquele que se diz ateus, se agarra em algo para solidificar sua existência, mesmo que este, seja algo cético como a ciência.

Acredito que o sentido da vida é amar²

Não existe nada de certo na vida e a única coisa que temos de concreto são as pessoas, e são elas que vão no fim fazer nossa existência (que acabará obviamente) ter tido algum valor, são as pessoas que irão criar as memórias, boas e ruins dentro de nossas cabeças, enfim, elas que vão formar o nosso eu, nosso ser.

Ou seja, mais que amar, acredito que o sentido da vida é sentir.

Sendo um eterno Paradoxo, o amor seria um sentido da vida desconexo, por ser um sentimento diferente dos outros mas que em contrapartida pode trazer a melhor das reações... Mas a pior também.

Logo, que sentido teria o sofrimento? Talvez todo ou nenhum. A vida é um eterna incógnita, afinal, qual é o motivo de nos existirmos nesse universo, nesse planeta e nesses corpos? O prepósito do bom difere-se do individuo do mal pelo simples motivo de ser bom? A maldade é realmente má?

E assim vai. Acredito que se um "Deus" nos criou (este podendo ser a própria natureza no sentido universal)nos daria um motivo existencial, e esse sentido é viver. Mas além de viver acredito que no final, a vida é simplesmente viver. Talvez seja um teste, uma eterna escola e assim vai, porem algo que devemos ter, eu acho, é um propósito, sem ele podemos desperdiçar esta duvida que é nossa vida.

Mas que propósito é o bom? Estudar e ter dinheiro? Continuar nossas vidas até o fim, sem saber para onde ir ou chegar. Não se sabe. Se mal sabemos de nossas origens, seja do nosso universo observável ou do universo da nossa casa, de que forma poderíamos responder uma dúvida tão subjetiva?

more_horiz
Quem disse que existe vida?

Pode ser tudo um sonho coletivo :fem:

By the way, todos nós temos um propósito, uma razão para viver, esse é o sentido da vida, algo que nos faça ter vontade de seguir em frente, sonhos, amores...

Isso é individual de cada um, não creio que essa pergunta possa ser respondida de forma generalizada.

more_horiz
Cara, esta é uma pergunta extremamente simples, que por conta disso se torna extremamente complexa.

Gosto bastante duma frase que expressa bem a minha opinião:

"O sentido da vida é estar vivo. É tão claro, tão óbvio e tão simples. Mesmo assim, todo mundo não para de correr em pânico, como se fosse necessário conseguir alguma coisa além de si próprio."

Alan Watts.

Cara, pra mim não é preciso "que exista um grande plano arquitetado por algo não humano", seja este plano de origem divina, ou qualquer origem que queiram dar.

O sentido de viver pra mim, também é conexo com o "amor". Mas não é simplesmente "amar" no sentido carnal, de A para B, mas sim de PESSOAS PARA PESSOAS, num sentido verdadeiro de comunidade, de grupo, de coletividade.

Porque se pararem pra pensar, nós somos EXTREMAMENTE DEPENDENTES de TODOS, embora queiramos o contrario.

Precisamos dos outros pra nascer, pra evoluir, pra nos mantermos vivos, pra envelhecer, pra prosperar...

Não existe vida "individual", nem neste mundo, nem em outro algum.

O que já entendi, é que desde os tempos imemoriais, o homem sempre se ajudou, sempre prosperou, sempre amou ao proximo, mas não da forma "plena" que eu estou tentando expressar.

Se fosse pra expressar por palavras do Naruto, diria apenas a célebre frase do Primeiro Hokage:

"The fellow countrymen of the Konoha make up each part of my body… those of the village believe in me, and I believe in them. That's what it means to be Hokage!"

"Os companheiros compoem cada parte do meu corpo... os da aldeia confiam em mim, e eu confio neles."

Esta parte que me interessa, e que me faz ainda acreditar que alcançaremos algum dia este tão desejado sentimento, de forma tão plena que todos entenderemos a todos, e que poderemos finalmente viver de forma harmônica, e etc.

Talvez desta forma consigamos finalmente viver como um GRUPO que somos, ou que pelo menos deveríamos ser, no caso, "planeta terra", "terraqueos", como preferirem.

Ainda chegará o dia que viveremos como um. como uma grande comunidade, um grande povo, uma raça propriamente dita, sem distinção entre nós, indiferente das divergências de cor, sexo, e coisas do tipo.

*quem sabe daí evoluiremos de tal modo que possamos interagir com as outras civilizações do planeta, tal qual acontece quando se "evolui" ao maximo no Spore...*

:planta::planta::planta:

more_horiz
Nascer,crescer,se reproduzir,envelhecer e morrer.

more_horiz
Para mim a Origem da vida, do universo e td mais é: 42

De acordo com o guia do mochileiro das galáxias =P

more_horiz
Tem nego que fala que viemos do Big Bang,outros falam que é "Deus"...
Eu prefiro pensar que a cegonha me trouxe '-'
A vida não não tem sentido,nem pra tudo há uma resposta.

more_horiz
Eu acho que a vida ñ tem sentindo nenhum. mesmo se deus criou tudo ou se foi a explosao que deu origem as coisas, ñ tem sentindo vc viver, aproveitar tudo o que tem e um dia vc vai perder tudo e morrer. vc ñ sabe pra onde que vai após a morte, nem sabe se há vida após a morte, e alguns ainda vivem suas vidas servindo a deus e a igreja sem ao menos saber se ele existe, a pessoa deixa de aproveitar sua vida pra poder servir a igreja.

por isso eu acho que a vida ñ tem sentindo nenhum. eu posso escrever mais se quiserem, mas o que eu queria dizer é basicamente isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos