Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTobirama e Danzou EmptyTobirama e Danzou

more_horiz
Estava relendo o último mangá (619) e uma coisa me passou pela cabeça:

O tipo de pensamento de Tobirama, em que ele prioriza o bem maior pela vila, mesmo se tenha que se tomar medidas pouco ortodoxas, se assemelha bastante com a forma de pensar de Danzou.

Agora fica a pergunta porque Tobirama escolheu Hiruzen ao invés de Danzou para assumir o seu lugar?
Será que ele ficou com medo que o futuro da vila tivesse outro Hokage com a mesma linha de pensamento seu?
Ou preferiu Sarutobi pois o mesmo possui uma linha de pensamento que fica entre Hashirama e Tobirama?

Se formos analisar de maneira "lógica", Tobirama teria escolhido Danzou, pois este "pensava" como ele.

descriptionTobirama e Danzou EmptyRe: Tobirama e Danzou

more_horiz
Boa pergunta.

É uma boa maneira de pensar, mas eu acho que ele escolheu o Hiruzen por ele ter mais potencial. Danzou disse que o Hiruzen sempre esteve um passo a sua frente. E se não me engano, Hiruzen foi aluno dele e do Hashirama.

No Hiruzen ele deve ter visto alguém mais como o Hashirama e sentiu que com ele a vila ficaria segura, e Hiruzen devia ser mais ninja que o Danzou.

more_horiz
Cara acho qe isso nao tem nada haver

Tobirama tem vontade de fogo mas nao é burro como os outros

Hiruzen deixo o orochimaru vivo e foi trollado
Minato deixo o obito fugir
Tem gente qe acha ate qe o hashirama deixo o madara escapa no vale do fim como fez teoricamente com kakuzu

Tobirama nao pensa como danzou, tobirama tem a vontade de fogo e é inteligente oqe os outros tbm podem ser mas nao demonstram ja qe tem mt afeto com os inimigos

tobirama keria o bem dos uchihas mas ao mesmo tempo se previniu caso aparecesse um segundo madara, ele teve coragem de ir lutar com kin e gin + 18 e deixar o saru e os outros fugirem isso é algo qeo danzou nunca faria

Nao acho qe o danzou seja parecido com o tobirama, acho qe o tobirama é como os outros, só qe ele se previne oqe os outros nao fazem, fosse o tobirama no lugar do hiruzen ele teria matado o orochimaru por exemplo

more_horiz
Também notei isso.

E não entendam errado, o Tobirama e Danzou não precisam ser exatamente iguais na maneira de agir.

O pensamento do Danzou de colocar a vila acima de QUALQUER coisa, realmente é o MESMO do Tobirama, porém, o Tobirama se sacrificaria para salvar a pele dos seus companheiros, ao contrário de Danzou.

E por mais justo que Tobirama fosse, ele também cometeu suas falhas.

Tanto que o Orochimaru disse que suas medidas políticas e técnicas criadas, trouxeram grandes problemas.

E de fato, Tobirama também se mostrou muito linha dura, além de não se comover tão facilmente, não esconder o que pensa sobre algo, sempre estar tentando o máximo possível de proveito sobre algo para o bem da vila e etc, outras características que o Danzou tinha.

E sobre o Hiruzen, ele na verdade estava sendo preparado pra ser Hokage, fazia MUITO tempo, vejam o Flashback dele criança com Hashirama e Tobirama dizendo que ele seria Hokage, isso mostra que ele não foi escolhido de última hora ali naquela situação diante da força Kinkaku.

Basicamente, Danzou seguiu a maior parte dos ensinamentos de Tobirama.

Enquanto o Hiruzen, seguiu os de Hashirama.

more_horiz
Também achei as personlidades de Tobirama e Danzou muito parecidas.
E ambos priorizavam a vila. Mas Tobirama se sacrificaria pelos outros(principalmente se os outros fossem seus alunos) já Danzou não.
Acho que ele escolheu Hiruzen, pois Sarutobi tinha um grande potencial, um coração bondoso, se importava com a vila e todos nela, resumindo um pensamento semelhante ao de Hashirama e lembrem Hiruzen foi treinado pelos 2 Hokages desde criança.

Re: Tobirama e Danzou
por Ellos Hoje à(s) 10:38

Cara acho qe isso nao tem nada haver

Tobirama tem vontade de fogo mas nao é burro como os outros

Hiruzen deixo o orochimaru vivo e foi trollado
Minato deixo o obito fugir
Tem gente qe acha ate qe o hashirama deixo o madara escapa no vale do fim como fez teoricamente com kakuzu

Tobirama nao pensa como danzou, tobirama tem a vontade de fogo e é inteligente oqe os outros tbm podem ser mas nao demonstram ja qe tem mt afeto com os inimigos

tobirama keria o bem dos uchihas mas ao mesmo tempo se previniu caso aparecesse um segundo madara, ele teve coragem de ir lutar com kin e gin + 18 e deixar o saru e os outros fugirem isso é algo qeo danzou nunca faria

Nao acho qe o danzou seja parecido com o tobirama, acho qe o tobirama é como os outros, só qe ele se previne oqe os outros nao fazem, fosse o tobirama no lugar do hiruzen ele teria matado o orochimaru por exemplo

Discordo das partes de Minato e Hashirama. Minato deixou Obito fugir, mas tinha uma Kyuubi destruindo a vila, lembra?? E Minato não sabia que o mascarado era Obito. Minato foi inteligente e analítico o suficiente para julgar a situação da Kyuubi e se o yondaime demorasse mais um pouco,a Kyuubi teria causado bem mais estragos e mortes na vila . Já sobre Hashi, ainda não temos certeza se o que Tobi disse é verdade ou não, eu acredito que Obito falou a verdade sobre isso, até pq o que Hashirama falou no último mangá sobre Madara amar muito seu irmão, deu a entender que o Uchiha boss não arrancaria os olhos de seu irmão a força.

more_horiz
@jonatas1710
Ótima pergunta. Danzou pensa EXATAMENTE como Tobirama, o comportamento do hokage gerou influencias na vida de Danzou, até mesmo a arrogância é a mesma. Hiruzen tinha a vontade do fogo, se preocupava com seus companheiros, Tobirama sabia que ele era alguém justo e bom e por isso herdou o trono de hokage.

more_horiz
Na verdade estao exagerando a comparar Tobirama , um homen que deu a vida para salvar seus subordinados , a danzou que deixaria eles morrerem facilmente. Ele escolheu Hiruzen porque assim como ele , Hiruzen sempre foi decidido em suas escolhas , e priorizava primeiro a vida de todos a sua volta.

more_horiz
Tambem acho que tao exagerando

Danzou sacrificava as pessoas como si elas fossem lixo, fez isso com Nonou, Kabuto, Foo, Torune e tava disposto a ver mt gente de konoha morrer pra qe tsunade saisse de seu posto, ele alem de matar o sapo mensageiro ainda empediu a Anbu Ne de entrar no conflito

Danzou usa a vida dos outros, ele nao tem a vontade de fogo

Tobirama ate chance pros Uchihas ele deu, cara teve coragem de colocar o seu na reta pra tirar o danzou, hiruzen e os outros de uma fria

Pra min só pessoas qe nao entendem a vontade de fogo dizem que o tobirama e danzou pensam igual

Proteja o "Rei" e Venere os "Deuses" isso oqe a vontade de fogo é basicamente

Rei = futura geraçao, moral/bons costumes de konoha, estilo de konoha, integridade, aqueles qe irao herdar tud

Deuses = geraçao passada, memorias, ideais, legado, justiça e cia

Nao tem nem como dizer qe o danzou tem a vontade de fogo porq nao tem, danzou só pensa em si mesmo e depois de usar um monte de izanagi só ficou ainda mais egoista e arrogante

more_horiz
Ellos escreveu:
Tambem acho que tao exagerando

Danzou sacrificava as pessoas como si elas fossem lixo, fez isso com Nonou, Kabuto, Foo, Torune e tava disposto a ver mt gente de konoha morrer pra qe tsunade saisse de seu posto, ele alem de matar o sapo mensageiro ainda empediu a Anbu Ne de entrar no conflito

Danzou usa a vida dos outros, ele nao tem a vontade de fogo

Tobirama ate chance pros Uchihas ele deu, cara teve coragem de colocar o seu na reta pra tirar o danzou, hiruzen e os outros de uma fria

Pra min só pessoas qe nao entendem a vontade de fogo dizem que o tobirama e danzou pensam igual

Proteja o "Rei" e Venere os "Deuses" isso oqe a vontade de fogo é basicamente

Rei = futura geraçao, moral/bons costumes de konoha, estilo de konoha, integridade, aqueles qe irao herdar tud

Deuses = geraçao passada, memorias, ideais, legado, justiça e cia

Nao tem nem como dizer qe o danzou tem a vontade de fogo porq nao tem, danzou só pensa em si mesmo e depois de usar um monte de izanagi só ficou ainda mais egoista e arrogante

Brother, tu não entendeu. Por Tobirama ser daquele jeito, influenciou o comportamento de Danzou e com o passar do tempo, ele (Danzou) acabou indo totalmente pelo caminho errado. É claro que o 2º hokage ensinou coisas de valores, mas por essa obsessão em proteger a vila, passou adiante e sabemos que isso não foi nada bom.
Ambos tem a mesma forma de pensar, Tobirama seguiu seus conceitos, mas ficou do lado do bem. Danzou foi diferente, mesmo seguindo os passos de seu mestre, absorveu aquela obsessão por proteger a vila, distorcendo os ensinamentos de seu mestre e colocando por de baixo dos panos muita sujeira que ele mesmo, Danzou, provocou.

more_horiz
Bom , ao meu ver , assim como Ellos .

Tobirama é um Senju mais conservador , tem um odio maior ou desprezo pelos Uchihas , mas isto não o impede de ter a vontade do fogo .

Sobre Danzou , acho que foi parecido com o que aconteceu entre Minato e Orochimaru , um tinha uma linha pensamento e o outro a vontade do fogo , por isso Tobirama escolheu Sarutobi e Sarutobi escolheu Minato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos