Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Enem não é sério EmptyO Enem não é sério

more_horiz
Eai pessoal :D Beleza ?
Venho aqui pra mostrar algo que ha dias vem me indignado; ENEM

Pouco tempo atrás eu descobri que esse exame não é sério : (
Ano passado eu fiz um ano inteiro de cursinho pré-vestibular, e tenho um amigo muito nerd que passou em medicina esse ano

Ele era muito bom em biológicas, mas humanas... nem tanto
Nunca foi muito bom em escrever, e me disse que sua redação no Enem foi ruim... E mesmo assim tirou 800 na redação (a nota máxima é 1000)

Ele mesmo me afirmou que a redação dele não estava boa e que não mereceu a nota
Eu, que sempre fui excelente em redações, tirei 640

Ele me pediu pra não me ofender pela nota que eu tirei, por que o Enem não é sério
Me falou de um caso de um corretor que tava abaixando 200 pontos de cada aluno... só por diversão

E olha que eu gastei quase metade do tempo da prova só fazendo a redação
De tanto tempo, capricho e esforço que coloquei na redação... acabei ficando sem tempo e esforço pro resto do exame

Eu já havia mostrado o rascunho da minha redação do ENEM pra esse meu amigo do cursinho
Ele olhou e disse que realmente estava muito boa, que eu escrevi /diagramei bem e expressei MUITOS conhecimentos sobre geografia

Gostaria que vocês opinassem aqui sobre o Enem
Eu irei criar um tópico mostrando a minha redação para saber a opinião de vocês sobre a minha nota

descriptionO Enem não é sério EmptyRe: O Enem não é sério

more_horiz
Só o fato da correção da redação do ENEM ser "receita de bolo", para mim, já invalida toda a prova.
Muita gente nem lê as redações na hora da correção, só passa o olho por cima e joga qualquer número.

Exame ridículo, mal executado e organizado, como tudo esperado do nosso governo inútil.

more_horiz
O Enem está longe de ser sério, isso é um fato.

Professores mal preparados para corrigirem milhares de redações

As vezes eles tem problemas, chutam valores, inventam coisas, checam apenas o começo e supõem o resto

Assim como a prova do Enem por si só é RIDÍCULA

Se você acerta as questões difíceis e erra as fáceis, eles automaticamente acham que você chutou e acertou, assim você ganha pontos a menos apenas por essa ridícula suposição

Depois lerei sua redação Léo

Tirei 800 na desse ano, mas para mim eu merecia para cima de 900 huauhauhh

more_horiz
Enem é uma piada.

Mas ano que vem tá milhões se inscrevendo novamente, afinal de contas tem que fazer. =/

more_horiz
Garcia escreveu:
O Enem está longe de ser sério, isso é um fato.

Professores mal preparados para corrigirem milhares de redações

As vezes eles tem problemas, chutam valores, inventam coisas, checam apenas o começo e supõem o resto

Assim como a prova do Enem por si só é RIDÍCULA

Se você acerta as questões difíceis e erra as fáceis, eles automaticamente acham que você chutou e acertou, assim você ganha pontos a menos apenas por essa ridícula suposição

Depois lerei sua redação Léo

Tirei 800 na desse ano, mas para mim eu merecia para cima de 900 huauhauhh

Bem, no outro tópico você disse que eu mereci a minha nota de 640

Mas isso não muda o fato de que houveram redações piores que a minha que ficaram com nota acima de 700

: /

O Enem realmente não é sério
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos