Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollOs Bijuu's sao 1 dos 6 caminhos ?

Sim, ele sao
3
33%
Nao, ele nao sao
6
67%
Total de votos:
9
Votação encerrada

descriptionUma forma bem simples de dizer o Porq dos Bijuu's nao serem 1 dos Caminhos do Rikudou EmptyUma forma bem simples de dizer o Porq dos Bijuu's nao serem 1 dos Caminhos do Rikudou

more_horiz
Vira e Mexe aparece alguem no forum dizendo -> Os Bijuu's provavelmente sao 1 caminho do Rikudou blablabla...

Bom eu nunca gostei dessa ideia, nunca fui adepto a ela e sempre tentei demonstrar o porq deu nao gostar e achar que os Bijuu's nao eram um dos 6 caminhos, POREM, nunca consegui formular um termo simples de facil entendimento... Bom esses dias teve mais 1 tpc sobre bijuu e nele o mano fallengod falou algo que eu gostei muito e acho que todos aqui lendo conseguiram entender a linha de raciocinio, vejam se voces entendem nosso ponto de vista.

Rikudou Sennin foi o cara que descubriu os segredos do Chakra, ele descubriu que o chakra pode se transformar de 6 maneiras diferentes e por isso ganhou o apelido de Sabio dos 6 caminhos, ou seja, o chakra pode se transformar em 6 coisas basicas ou algo assim.

O primeiro caminho é o Yin, muitas pessoas confundem o caminho com o sharingan, mas, nao é apenas o sharingan que é representa o Yin
Imaginem que, rikudou sennin saiu por aeew e ensinou ao Nidaime Mizukage a usar Yin, puf, nidaime se tornou usuario de Yin e seus jutsus sao gens.

O segundo caminho é o Yang, muitas pessoas confundem o caminho com o mokuton, mas, nao é apenas mokuton o representante de Yang
Imaginem que, rikudou sennin saiu por aeew e ensinou ao Kabuto a usar Yang, puf, kabuto se tornou usuario de Yang e seu jutsu é o Muki Tensei.

O terceiro caminho é o Gedo, vish, geral confunde e acha que só o rinnegan é gedo, mas, nao é apenas o rinnegan, que representa todo o Gedo
Imaginem que, rikudou sennin saiu por aeew e ensinou a Chiyo a usar Gedo, puf, chiyo se tornou usuaria de Gedou e seu jutsu é o qe reviveu o gaara

Entendem ? os caminhos sao coisas que vc pode ensinar e mesmo quem nao tem o sharingan, mokuton, rinnegan podem usar esses caminhos como o nidaime por exemplo, nao é tipo -> vc precisa ter o corpo do meu Futuro filho mais novo pra te um caminho, pra ter outro caminho se vai precisar dos olhos do meu futuro filho u mais velho, e, depois que eu cria 9 bijuus vc precisa selar eles pra ter mais um caminho

Rikudou nao saiu pelo mundo falando onde comprar o sharingan, onde roubar celulas do hashirama ou como fazer pra ter rinnegan e sim como vc poderia transformar o chakra e conseguir usar coisas como genjutsu do nidaime, jutsus do kabuto e chiyo e talz, ou seja, todos os jutsus fazem parte de 1 dos caminhos e coisas como os Bijuu's provavelmente nao podem ser um caminho ja que nao tem nada haver ensinar isso

Alem disso tud, acho que essa explicaçao reforça a ideia do modo sennin e do senjutsu de serem um caminho ja que é algo "facil" de ensinar

Comentem oque pensam sobre os Bijuu's serem um caminho e se kizerem sobre o modo sennin ou jutsus como o do nidaime tambem

descriptionUma forma bem simples de dizer o Porq dos Bijuu's nao serem 1 dos Caminhos do Rikudou EmptyRe: Uma forma bem simples de dizer o Porq dos Bijuu's nao serem 1 dos Caminhos do Rikudou

more_horiz
Totalmente De Acordo Eu tambem Nunca Achei que Fossem Um Caminho Mais Os Cara Nao Ouve ai é Tenso :tenso:

descriptionUma forma bem simples de dizer o Porq dos Bijuu's nao serem 1 dos Caminhos do Rikudou EmptyRe: Uma forma bem simples de dizer o Porq dos Bijuu's nao serem 1 dos Caminhos do Rikudou

more_horiz
Nao ouvem msm

Tipo Sharingan pode ser o melhor, o mais top, o numero 1 do Rank dos jutsus Yin, Mokuton o melhor Yang, Rinnegan o melhor Gedo, MAS, ainda assim existem outros

voce olha os jutsus vee qe eles tem esses caminhos tipo Fushi Tensei do orochi, edo tensei, tud isso pra min é coisa do Gedo que é o caminho qe revive os mortos e talz
mokuton, naruto rikudou, muki tensei sao jutsus Yang, sharingan, genjutsus, ate o kamui talvez seja yin

coisas como Izanagi e Bijuudama sao ao mesmo tempo jutsus Yin e Yang

nao vejo como os bijuu's possam ser caminhos mas ainda assim acreditam nisso a mt tempo ><

more_horiz
os bijus foram criados pelos caminhos , então eles não poderiam ser um "caminho" .

more_horiz
Olhando por esse lado, é bem provável sim.
E o modo Sennin era o estado natural em que o Rikudou se encontrava. E podia ser ensinado.
Será que o cara era f****, entrar no modo sennin pra ele, era quase a mesma coisa que respirar pra nós. :aliens:
O chackra dele e o da natureza se tornavam um só, portanto ele tinha uma fonte inesgotável de chackra, creio eu.

more_horiz
Tem dois problemas aí
O 'Gedou' aparentemente (pra não dizer confirmado) tem ligações com Senju (e talvez Senju +Uchiha)
Então não poderia ser ensinado pra qualquer um
Coisa que você está alegando pra eliminar os bijuus

E tambem não vejo como isso eliminaria os bijuus como caminho
uma vez que o Rikudou poderia sair ensinando como domina-los

Acho mais facil ele sair ensinado como dominar os bijuus do que como controlar/dominar/criar o gedou; então não tem descarte nenhum

Na verdade os dois tem requisitos, tanto gedou quanto bijuus
Não é porque os caminhos são coisas que ele saiu ensinando que obrigatoriamente tem que ser uma coisa que qualquer um consiga aprender

Até mesmo porque o Gedou/Rinengan pode nem ser um caminho em si
mas apenas a junção de dois caminhos (e está bem aparente que é isso)

more_horiz
Gedo é um caminho que nao tem relaçao com os Senju's ou Uchihas, Gedo nao é o mesmo que Rinnegan, Rinnegan nao é o unico jutsu que pertence a esse caminho

Como assim sair ensinando como domina-los ? caminhos sao coisas que o chakra faz/si transforma

Sair ensinando como dominar Bijuu's é boa kakaka, pow, ensinar o gedo é como ensinar jutsus como o da Chiyo, jutsus de reviver alguem, jutsus qe mexem com o mundo dos mortos, gedo é um caminho que faz teu chakra criar uma ponte entre o mundo dos vivos e mortos

Nunca falei que qualquer um consiga aprender, mas, o basico sim, o basico dos 6 caminhos qualquer um poderia pelo menos entender o conceito e tentar fazer, oqe nao rola com os bijuu's

Cara antes de tud se tem de perceber que...
Gedo e Rinnegan nao sao a msm coisa, rinnegan é um jutsu dentro desse caminho assim como izanagi faz parte dos caminhos Yin e Yang ao msm tempo

Vc juntar yin e yang se cria mts jutsus como izanagi, bijuudama

gedo é um caminho totalmente diferente e que nao depende de nada dos outros 2

i DC pega leve, topico nao foi pra mencionar o seu topico nao, o bom la foi apenas oqe o fallengod qe foi algo qe gostei mt, foi bem simples de explicar e entender do jeito qe ele falo

more_horiz
eu tb ñ sou fã dessa idéia de os bjuus serem um dos caminhos do Rikudou sennin
eu acredito que os 6 caminhos dele é baseado como vc disse o 1º Genjutsu que é o Poder Yin, o 2º é Ninjutsu que é o Poder Yang, um poder baseado em Taijutsu, similar ao uso do taijutsu dos Hyuugas mesclado c/ os 8 Gates, o 4 seria os Fuuinjutsus, estilo Shikki fuujin, eu acredito até em outros selamentos c/ Shinigamis, o 5 seria o Sennin Mode perfeito, tipo o do Juugo, mas sem adquirir semelhaça de suas invocações tipo Naruto, Jiraya e Kabuto, e o 6º é o Tensei no Jutsu que pode ser usado tanto p/ ressurreiçã, p/ matar estilo DN, tipo o Jigokudo,

more_horiz
Se for isso, temos notícias de 4 caminhos.

Espiritual, mental, físico e natural.

Porém, eles são representados de maneira específica, no caso pelos Senjus, Uchihas, Rinnegan e etc;

Resta saber quais são os outros.

Mas talvez seja isso mesmo. huum

more_horiz
o gedo que o ellos diz é a habilidade de mexer com a morte , algo que não esteja no mundo dos vivos como por exemplo o shiki fuujin ou o edo tensei .

more_horiz
O problema é voc~e interpretar que os caminhos são coisas ensináveis (obrigatoriamente Jutsus)
Não acho que Kishi faria tanto alvoroço sobre esses caminhos pra no Fim faze deles 'simples' jutsus

Os caminhos podem ser coisas Criáveis ou domináveis
Nem pensei no meu Topico quando escrevi
mas de qualquer forma vai ele aí:

http://nsanimes.forumeiros.com/t24792-decifrado-os-seis-caminhos

Apesar que você achou que ele não tem nada que preste, mas alguem pode gostar
E melhor: Ele pode tá certo :adorável:

more_horiz
por Ellos em Qua 13 Fev 2013, 10:11

Os caminhos nao sao Jutsus mano, os caminhos sao conceitos, e, no manga diz que o sabio saiu ensinando os segredos dos ninjutsus

Porq o Rikudou Sennin era fod4 ? porq ele foi o primeiro e unico a descobrir os 6 segredos por tras do chakra

Imagina que
O clã akimichi e seus jutsus qe fazem partes do corpo e ate o corpo inteiro aumentar sao jutsus do tipo Yang assim como transformar caloria em chakra

O clã Nara e seus jutsus de sombra qe mata sao jutsus do tipo Yin

Qe o jutsu qe atira sua alma dentro do corpo de outra pessoa dos Yamanakas sao jutsus do tipo gedo e por aeew vai

nao só eles, mas, kurenai e seus gen, nidaime e ostra sao Yin, outros sao gedo como chiyo e o fushi tensei do orochi, outro sao yang como mokuton e talz

Todos os Jutsus em naruto se em caixam em 1 dos 6 caminhos no minimo, os caminhos sao um meio de classificar o jutsu por tipo

pega o izanagi e classifique seria tipo, é um kinjutsu, genjutsu/ninjutsu sei la, doujutsu e pertece ao mesmo tempo aos caminhos Yin e Yang

da pra classificar todos os jutsus assim entende ?

Se os caminhos fossem coisas dominaveis e criaveis nao seriam a base de tud e sabemos qe eles sao a base de todos os ninjutsus

Parece qe o Topico morreu, só gostaria de dizer uma ultima coisa

Eu acredito que qualquer um poderia ter os 6 caminhos do Rikudou ou pelo menos a maioria das pessoas, NAO estou dizendo qe qualquer um possa ser igual ao rikudou e tao forte quanto ele e/ou qe va aparecer outro rikudou, MAS qe, poderia ter os 6 caminhos em uma versao mais fraca

imaginem
Yin poderia transformar um sapo em principe, ou seja, jutsu de transformaçao
Yang poderia fazer uma pedra ganhar vida, ou seja, onix de pokemon
gedo poderia reviver algo, Yang pode dar vida, mas, nao reviver algo qe tinha vida

more_horiz
quando o ninja cria um ninjutsu elemental ele usa o yin .

quando um ninja cria genjutsu como os genjutsus da kurenai por exemplo ele usa yang

quando um ninja usa algo como o edo tensei ou shiji fuujin ele usa o gedou .

talvez dai venha uma explicação para algumas pessoas serem boas em algumas áreas .

como por exemplo a sakura ser boa em genjutsu , ela teria um lado mais forte para o yang .

o naruto não ser bom em genjutsu ele teria um lado mais forte em yin

o rock lee não conseguir usar nem ninjutsu e genjutsu seja seja fraco em yin e yang.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos