Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Madeira vs Cristal

+5
MartinsDC
Baguete
Cuckiezi
Ellos
Nejibyakugan
9 participantes

descriptionMadeira vs Cristal EmptyMadeira vs Cristal

more_horiz
Pessoal vim trazer uma curiosidade para discutirmos,todos sabemos que existem muitos elementos derivados da mistura de outros,eu vim aqui para fazermos uma comparação entre os elementos Madeira(usuários Hashirama e Yamato[acho que Obito e Madara também]e Cristal(Guren é a unica que domina mostrada até agora,lembrando que Madeira é um elemento que fez os olhos da akatsuki e de Orochimaru brilharem,cristal nem tanto,mas Guren com seu elemento cristal derrotou um bijuu sozinha,então,o que acham?Lembrando que não estamos comparando os ninjas Hashirama Ou Yamato VS Guren,estamos comparando o elemento Madeira com o elemento Cristal.

descriptionMadeira vs Cristal EmptyRe: Madeira vs Cristal

more_horiz
Cara elemento madeira e cristal sao praticamente a mesma coisa, ambos aparecem em qualquer lugar qe o usuario keira, viram varios tipos de armas, podem ser usados em grande escala no campo de batalha e sao mt praticos

Eu acho qe madeira é melhor porq tem mais jutsus e mais utilidade, tipo, mokuton parece absorver chakra, os clones de madeira sao os melhores da serie pra ter noçao mesmo qe o usuario morra o clone fica la vivo, da pra criar soniferos, sementes e mts coisas com mokuton qe nao da com shouton

Eu acho qe mokuton é melhor mas qe o shouton tbm é mt bom

more_horiz
Eu achei bem legal o Shouton. Mas nem o considero muito, por ter aparecido apenas em um filler(mesmo que tenha sido no filler mais legal até hoje).
Vou considerar tudo nesse tópico.
No filler Guren segurou o Sanbi sim, mas foi por pouco tempo, e ao mesmo tempo teve que usar quase todo o seu chackra.
Já em um OVA, que mostra supostamente como foi a batalha no vale do fim Hashirama vs. Madara, Hashirama mostrou grande controle sobre o Mokuton, e nem parecia cansado. Defletou uma Bijuu Dama a queima roupa, e até suprimiu a Kyuubi, só com o Mokuton. Portanto nessa comparação o Mokuton leva a melhor.
Além da possibilidade de moldar o Mokuton. De acordo com a nessecidade ele pode se tornar ataque, defesa e ainda pode imobilizar o inimigo, é o elemento mais versátil, na minha opinião.

Obs. Só levei em consideração um OVA, pois o elemento cristal foi utilizado apenas em um Filler, então para "igualar" as condições resolvi pegar um exemplo de outra coisa que também não levo em conta, além dos filler's.

more_horiz
Bem digamos que é a mesma coisa, só difere o usuário e quantidade de Chakra

Mais digamos que Cristal é um pouco mais defensivo do que o Mokuton, e o Mokuton também é mais versátil, se a Guren não fosse uma personagem sustentada por Fillers que, sabe ele seria mais explorada e chegasse a ser mais forte que o Mokuton

Por enquanto vejo Mokuton melhor

more_horiz
Mas vcs tao considerando D+ os usuarios

Hashirama faz milagre com mokuton, mas, for falar no mokuton reciclado do yamato qe parece madeira industrial velha o mokuton nao segura nem o kisame, zetsu entao putz, tenho duvidas si ele consegue segurar ate o akamaru kakakaka

por outro lado só consideram o shouton da guren, guren era foda, ela sabia ate abrir gates e dominava bem sua KG, talvez se fosse mais fraca ela nao mandasse tao bem

fato é qe DB ja vem dizendo qe o mokuton é o jutsu mais versatil da serie e da pra ver como yamato cria casas, armas e cia, qe moku bushins é a melhor tecnica de clonagem isso vale pra todos os usuarios de mokuton da pra ver como o zetsu morreu e os outros ficaram vivos, absorver chakra, sementes qe viram clones ou localizadores qe todos tem e por ai vai

more_horiz
Tenho certeza que esse Cristal aparecerá no mangá; e ele será muito importante tambem (não acho que tanto quanto Mokuton)

Vai ser relacionado com a Rin, e acho que ele faz alguma coisa como manter um corpo Conservado
Talvez até foi isso que Originou o Edo (tudo eu incluo Edo agora)

more_horiz
Mas e os clones de cristal?Eles também perdem para os de madeira?como vimos,é meio diferente a maneira com que Guren cria seus clones,ela materializa um espelho de cristal e dele saem cópias dela.

more_horiz
os clones de cristal tem parte do poder do usuario, tipo, 10% do poder da guren, 60% do poder do kiba, 1% do poder do shikamaru, tipo, os clones tem parte do poder do usuario só qe agente nao sabe quanto é e o msm vale pros moku bunshins, POREM, sabemos qe si a guren ou o usuario de clones de cristal morrer o clone some na hora e nos de mokuton msm si o usuario morrer o clone continua, alem disso, se o clone de cristal for morto ele some, si o clone de madeira for morto ele fica la morto e o inimigo fica pensando qe matou o vdd

os clones de madeira podem ser tao fortes quanto os de cristal mas eles possuem mt mais vantagens

more_horiz
Pelos Mokubunshins, Mokuryu, Mokujin, Sashiki, Jukkai Kotan e poder deitar geral com o pólen, vejo o Mokuton sendo superior ao Shouton, lógico se o Mokuton for do Hashi, ou do Madara. Se for o Mokuton do Yamato, aí eu já acho o Shouton melhor.

more_horiz
Mas tipo,independente do usuário,os elementos em si,acham que o cristal pararia a madeira,ou a madeira pararia o cristal,tipo,igual fogo e água,ou vento e trovão.

more_horiz
Shouton é a KG mais poderosa que já foi vista.

Até mais que o Mokuton, uma vez que um simples toque da Guren cristalizava as coisas, o mesmo ocorreria com a madeira (e antes que me apedrejem, não estou falando que a Guren vence o Hashirama).

Mas de qualquer modo, é a KG mais apelativa que já apareceu, até mais que o Mokuton.

more_horiz
Bem na Teoria sim, ele melhor visto que pode cristalizar o Mokuton mas , na prática o resultado pode ser diferente assim como os elementos comuns tem vantagens um sobre os outros ( mais só por que tal elemento tem vantagem sobre o outro não signifique que numa Luta real o mesmo ganhe até por que isso vai do usuário e tals) eu diria que o cristal tem Vantagem sobre o mokuton porém isso é relativo visto que isso varia de quem usa... por exemplo , madara e yamato usam o mokuton, mas, mesmo assim não utilizam com a mesma proeza que o Hashirama ^^

é muito relativo depende de que usuário utiliza e como ele usa e tals

more_horiz
realmente o shouton era muito poderoso , algo que pode cristalizar tudo que existe (salvo o chakra que não pode ser cristaliza ) é muito complicado para quem não tem conhecimento de como se salvar desse jutsu .

também não é qualquer ninja que consegue liberar chakra por todas as partes do corpo como os hyuugas que são mestres nisso por causa do juuken .

pode - se criar qualquer coisa através do ar , como um dragão, vários tipos de armas ou até mesmo um SUSANOO DE CRISTAL .

more_horiz
Independente do usuario o mokuton é melhor

Mesmo qe a guren seja uma boa usuaria de shouton, uma top ou fraca sei la, ainda assim o mokuton da mt vantagem

O Mokuton fraco do zetsu é capaz de absorver chakra, criar esporos rastreadores ou sei la oqe ki o tobi coloco no sasuke e usou na reuniao dos kages, da as sementes rastreadores como o yamato fez pra seguir a samui e seu time, faz vc se fundir com solo e cia, te da Up no chakra, te da um elemento capaz de trollar bijuus como o yamato fez com o naruto 4 caudas

si for pensar qe a guren é a mais top user de shouton complica mt, e mesmo ela sendo mediana ainda assim nao tem tantas vantagens, mas, é um bom elemento mas nao acho qe peite o mokuton nao
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos