Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCapitulo 620, "Aura assassina" e "Pressão de chakra" EmptyCapitulo 620, "Aura assassina" e "Pressão de chakra"

more_horiz
Vimos recentemente a "volta" da aura assassina, que estava à muito tempo ausente no mangá.

Vimos também, e novamente, a chamada "pressão de chakra", a qual causou polêmica.

O Capitulo foi ótimo, apesar de ter sido meio dificil de visualizar alguns pontos, os quais eu vou expressar aqui.

Em suma, é um topico pra explicar o que aconteceu nas imagens, e também para discurtirmos um pouco sobre o que é, o que faz e como se utiliza estas duas "técnicas shinobi".

Comecemos pelo começo, então.

Vamos ás páginas do mangá que deram bastante confusão.

Primeiramente devo lhes dizer, que quem quase derrubou o altar Naka não foi Tobirama, mas sim Hashirama.

Vamos às imagens e suas respectivas explicações.

1ª imagem:
Spoiler :

Esta imagem mostra a reação de Tobirama para com as palvras do Sasuke, sobre se vingar de konoha;
Notem que o Tobirama toma um olhar decidido, isto é, de quem VAI atacar, pra matar.

Ele não fez movimento algum, mas bastou o olhar o posteriormente o simples movimento do dedo indicativo, para que todos entendessem a mensagem e se punham em guarda...

Este movimento com o dedo foi o bastante até para que o Hiruzen e Minato tomassem ciência de que ERA REALMENTE um movimento ofensivo, que iria finalizar a situação ali mesmo.

Em seguida, vemos a reação do Hashirama:

Spoiler :

Vemos aqui uma postura totalmente diferente do Irmão mais velho brincalhão e descontraído que Hashirama tinha demonstrado até então.
Notem que enquanto o Hashirama olha pro Tobirama, saem "ondas" que se assemelham a ondas de chakra (as ranhuras são idênticas às usadas quando Kishimoto mostra Chakra sendo liberado), e em seguida na imagem de baixo, vemos a sala toda tremer, ao ponto até da madeira que está na direção do olhar do Shodai se contorcer e partir...

Então temos a conclusão da chamada "pressão de chakra", com Hashirama encarando Tobirama profundamente, fazendo todos ali suarem (demonstração de nervosismo, histeria, cautela), além de fazer o Suigetsu até mesmo perder o controle de sua propria forma, E Orochimaru tentar segurar ambos com o edo tensei:

Spoiler :

Hashirama então, ainda sério ordena: Abaixe seus dedos.

Tobirama, sentindo a "intenção assassina" do seu irmão, não tem opção e abaixa o dedo indicador, ainda se desculpando, dizendo que ele não precisava ter chego àquele ponto, de elevar tanto o chakra.

É aqui que vemos a segunda "habilidade shinobi" que é distinta à primeira, porém congruente à ela: Aura assassina, ou "Intenção de matar". Mas isso eu explico ali pro final.

Enfim, temos o ultimo quadro desta situação toda: Hashirama mudando de humor novamente, se desculpando pela exasperação :planta:

Spoiler :

Hashirama sorri, para o alívio de todos. Notem que até mesmo Hiruzen está num estado de "choque", mesmo - por suas proprias palavras - já conhecendo este jeito do Shodai. Minato parece mais maravilhado com a "destruição" que Hashirama causara do que com a propria situação :aliens:

Notem que todos ali ainda estão apreensivos, todos com uma ou duas gotas de suor escorrendo em seus rostos.

Mais pra frente, é mostrada uma imagem que define claramente Hashirama como o cara que quase destruiu a sala, já que ele está no centro das rachaduras, todas se extendendo à partir dele...

Spoiler :

Enfim. Hashirama is trully fearsome, quando ele quer.

Explicando um pouquinho o que são as famigeradas "presenças de chakra" e "aura/intençao assassina";

Presença de chakra:

É nada mais, nada menos que o chakra sendo criado e liberado por todo o corpo (não confundir com a capacidade dos Hyuuga!) de uma forma subita e interagindo com o meio, que o torna perceptível até para não sensores de chakra - como o ocorreu na sala que foi afetada pela presença de chakra do Hashirama, ou mesmo as presenças de chakra de Orochimaru e Hiruzen, nesta imagem:

Spoiler :

Aqui, no entanto, eram duas presenças de chakra se anulando, de forma equivalente. a demonstração de igualdade se dá pelo local onde a telha se quebra, que é exatamente no meio de ambos os ninjas.

Existem outras imagens também de pressão de chakra, mas que interagem de forma mais branda, mais sutil.

Vejam o exemplo do video:

Spoiler :

pulem pros 3:50 do video, e observe o Juki Koutan de Hashirama;

Notem que o cabelo dele se levanta, aos 4:20, e continua se mexendo, como se Hashirama emanasse um "vento" dele. Isso fica ainda mais acentuado, aos 3:30 do video, onde Hashirama aparentemente "faz mais força" ainda pro Mokuton ser criado. Pra concluir, aos 3:40 do video, depois que Hashirama conclui a técnica o seu cabelo abaixa, como se ele tivesse parado de "emanar" aquele "vento" que na verdade era chakra.

Este "vento" na verdade não passa de chakra sendo liberado pelo corpo do Shodai, assim como acontece nesta imagem com Tsunade:

Spoiler :

Notem o cabelo da Tsunade, enquanto ela libera chakra pra transferir à Katsuyu, para realizar o Sousou Saisei em sincronia da lesma.

Intenção/aura assassina:

Nada mais, nada menos, que esse sentimento que a pessoa deixa emanar dela, chegando a afetar os proximos, fazendo-os perder o controle sobre eles mesmos, fazendo-os ter alucinações, como se fosse um ar sufocante, como Sasuke mesmo descreve aqui na imagem:

Spoiler :

Pode até ser confundido com presença de chakra, mas a intenção assassina não interage com o meio FISICO, mas apenas com o psicológico dos outros.

Vejam aqui outro exemplo, de quando Orochimaru encontrou o time 7 pela primeira vez:

Spoiler :

Aqui podemos ver Orochimaru intimidando Kakashi com a intenção assassina também:

Spoiler :

Enfim, é isso ai pessoal.

Se tiverem notado algum outro caso não listado, comentem!

descriptionCapitulo 620, "Aura assassina" e "Pressão de chakra" EmptyRe: Capitulo 620, "Aura assassina" e "Pressão de chakra"

more_horiz
Bom tópico.

Ainda não o li pois estou em uma internet 3g tensa que só abriu 1 imagem do tópico lol.

MAS, ao meu fica assim:

O que Hashirama fez foi a mesma coisa que o Kira A faz. O que o Kira A faz? Libera chakra ao redor do seu corpo e o molda no elemento raiton, criando o manto raiton. Hashirama liberou chakra ao redor do seu corpo, mas não o moldou: o deixou fluir livremente. Isso é o chakra inalado dele, a presença que todos ali perceberam.

Já a aura assassina é algo que pode ser detectável. Um bom exemplo é a invasão da Kyuubi: antes mesmo da criatura ser invocada, tinha gente na vila achando algo estranho, mesmo eles estando longes da Kyuubi, mesmo com ela ainda não invocada. É uma aura maligna, que mostra uma intenção muito cruel da parte de alguém e é percebida até mesmo por ninjas não sensoriais.

Depois leio o tópico inteiro pra postar algo em definitivo o/

descriptionCapitulo 620, "Aura assassina" e "Pressão de chakra" EmptyRe: Capitulo 620, "Aura assassina" e "Pressão de chakra"

more_horiz
Karaka......... Tu le um cap quantas vezes... ???
Ce interpretou certim.......

Entao a presença de chakra interagiu com o meio e casou tudo aquilo
Hashirama e fod4......

more_horiz
Que tópico daora, tu destrinchou direito ^^

Realmente, eu já tinha feito referência ao clássico, Kakashi vs Zabuza...

Algo assustador....

more_horiz
AH, é verdade. A questão do chakra da kyuubi, a sensação de catástrofe tambem faz parte da aura assassina, no caso da kyubi ne.

Eu leio os capítulos varias vezes... Nem sei quantas kkkk

more_horiz
@Uman
Affz man, pow tio for fazer topico coloca imagens em Portugues, tem mt gente qe lee isso aki e nao manja de ingles e nao si da ao trabalho ou nao ker ter o trabalho de ir em cada capitulo do manga vee as imagens em portugues ><

Nao sei bem em qe topico rolo a discurssao, mas, concordo ctg, foi apenas chakra oqe usaram pra rachar as paredes e qem fez isso foi o hashirama

hoje cedo la pra umas 9 hrs sei la quando lii o manga achei qe tinha sido o tobirama qe tinha feito isso tudo, tipo, ele falo qe ia passar fogo no sasuke e fez isso aeew o hashi mando ele parar

mas

ao reler o manga de tarde quando cheguei, realmente vi qe foi o hashirama, concordo com sua analise do qe ocorreu, tobirama ia usar um jutsu, hashirama fez isso tud pra impedir ele e o hiruzen ate falo qe hashi é fod4

sendo qe a imagem é clara, o centro de tud é o hashirama mesmo

more_horiz
Eu já havia entendido grande parte do acontecido, mas seu tópico foi excelente, nota dez!
Explicou muito bem todos os pontos.
Quanto tempo tu levou distrinchando tudo pra fazer esse tópico?

more_horiz
Exato,é necessário ler o capitulo várias vezes para entender exatamente tudo.

Interpetrou muito bem o mangá Uman.

E sim,como falaram sobre Precença de chakra,é como o Kira A,ele libera chakra e o molda,ja o tio Hashi,inves de o moldar,ele o deixa fluir. Essa parte de libração de chakra foi muito bem interpretada,não só ela,mas tbm a parte da aura assasina tbm foi.

more_horiz
madarafã escreveu:
Eu já havia entendido grande parte do acontecido, mas seu tópico foi excelente, nota dez!
Explicou muito bem todos os pontos.
Quanto tempo tu levou distrinchando tudo pra fazer esse tópico?

AH, uma hora e meia mais ou menos ^^

Na verdade, demora pra montar o topico, porque os conceitos eu ja tinha lido e refletido bastante antes do topico :)

Tinha umas tres coisas que eu esqueci de mencionar e que lembrei, mas esqueci agora pouco de novo kkkkk

Vamos ver se consigo lembrar e dizer aqui depois :)

more_horiz
Realmente foi o Hashirama que fez isso seu viadão :zeca:

Ficou meio confuso essa parte.

Mas enfim, isso só serviu para confirmar o quão perigosa era a técnica do Tobirama, talvez ele iria matar todo mundo ali no recinto, LOL

E outra coisa, Tobirama tbm pode ter um bom controle de chakra, Cesar-senpai, até porque isso é característica dos Senjus, então é provável ambos terem força sobre humana (aliás, o Tobirama já demonstrou isso hoje uahuahuhahua).

more_horiz
Controle de chakra eu sei que ele tem, mas comparado a hashirama que utilizava ninjutsu MEDICO com tanta maestria quanto tsunade... Duvido :)

Mas estou de acordo contigo Garcia chan :planta:

Se tobirama é capaz de fazer isso com o dedo... Imagina com a mão.

Se hashirama foi capaz de botar ate o tobirama quieto... Imagina o que ele poderia fazer com toda sua capacidade...?

Rsrsrsrs

more_horiz
fiquei muito curioso sobre o que tobirama pretendia fazer com aquele dedo .

pela reação do hashirama não seria pouca coisa .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos