Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vocês notaram uma coisa...?

+9
stewart k
Darkon
Shamanking
Pat
Ellos
Dante
Will
SenjuSama
Uman
13 participantes

descriptionVocês notaram uma coisa...? - Página 2 EmptyRe: Vocês notaram uma coisa...?

more_horiz
Não notei esse olho, explicação cabível: Tenshinhan. :correria:

Essa teoria da madeira absorver energia natural seria uma boa explicação, já que a madeira = natureza. Então essa KG fornece mais vantagem para o Hashirama, que conseguiu aprender o MS. Talvez ele tenha mesmo aprendido a partir do Shikkotsurin.

descriptionVocês notaram uma coisa...? - Página 2 EmptyRe: Vocês notaram uma coisa...?

more_horiz
Darkon escreveu:
Acredito que o SM do Hashirama não seja relacionado a animais.

Note que quem tem SM de animais (Jiraiya, Naruto, Kabuto) usam jutsus e possuem habilidades que remetem ao animal em questões, como kuchiyose de sapos, jutsu relacionado a sapos, kuchiyose de cobras, habilidades de cobra, mas o Hashirama não demonstrou nada disso. Somente juntou as mãos, e nem se concentrou: enquanto discutia com Madara por uns 20 segundos, já tinha reunido energia suficiente para entrar no modo sennin.

Se assemelha mais com o Juugo.

Imaginem que a transformação do Juugo exige que ele deixe a energia natural dominar seu corpo. Em 5 segundos o Juugo já tá transformado, mas sem controle sobre a energia natural.

Hashirama domina a energia natural, não a deixando dominar seu corpo. Em 20 segundos, já a dominou completamente e o modo sennin está ativo.

Isso torna o modo sennin do Hashirama o melhor. Provavelmente é algo relacionado ao Mokuton que ele desenvolveu, todavia é melhor aguardar os próximos capítulos para ver se rola alguma explicação.

Bem lembrado,e a Kuchiyose é em relação a madeira também... ELe aprendeu o SM numa floresta? Hahaha

Mas enfim,eu não acho que a influencia total seja do mokuton,por que se fosse só isso,Yamato também teria SM... pode ser que ajude,mas não é basicamente só o Mokuton

more_horiz
Nobody escreveu:

Essa teoria da madeira absorver energia natural seria uma boa explicação, já que a madeira = natureza. Então essa KG fornece mais vantagem para o Hashirama, que conseguiu aprender o MS. Talvez ele tenha mesmo aprendido a partir do Shikkotsurin.

É exatamente o que eu penso.

Eles treinaram para obter essa habilidade, porém, cada um bolou um meio de burlar a desvantagem de ter que coletar energia natural.

Jiraiya usa os Sapinhos, Naruto usa Clones, o Kabuto usa a habilidade do Clã do Juugo...

Enquanto o Hashirama usa o Mokuton.

Mas enfim, aguardar mais respostas do Kishi, ainda é um mistério essa habilidade.

more_horiz
concordo com oque dante falou esse sm de hachirama concerteza possui alquma ligação com shikotsurin , não podemos descarta que poderia ater ser o sm das lesma pois como esse sm aparenta ser completo dificilmente tera muitas caracteristicas fisicas com esse animal . O nome shikotsurin faz uma pequena referencia a um lago onde vivi moluscos lesma etc no japão , e como kabuto faz uma referencia ao 3 montes sagrados concerteza a chance do terceiro ser relacionado a katsuyu e etc e muito grande . E possui algo que tenho que resaltar esse simbolo do sm do hachirama ja apareceu no capitulo 7 do manga

more_horiz
como o chakra natural é criado ?

chakra natural existe em qualquer lugar , mais ele teria que ser criado por alguma coisa .

se o chakra fosse como Fotossíntese que é criado por seres vivos, hashirama teria em suas mãos o modo sennin quase infinito, a qualquer mokuton que ele criasse ele estaria criando mais chakra natural .

ou até mesmo seu corpo possa criar essa Fotossíntese é se tornar uma bateria infinita de chakra.

more_horiz
Shamanking escreveu:

chakra natural existe em qualquer lugar , mais ele teria que ser criado por alguma coisa .

se o chakra fosse como Fotossíntese que é criado por seres vivos, hashirama teria em suas mãos o modo sennin quase infinito, a qualquer mokuton que ele criasse ele estaria criando mais chakra natural .

ou até mesmo seu corpo possa criar essa Fotossíntese é se tornar uma bateria infinita de chakra.

Exato, seria como dizer que Hashirama é como o Superman: pode acumular energia solar em cada célula dele UHAUSHA

Darkon escreveu:

Note que quem tem SM de animais (Jiraiya, Naruto, Kabuto) usam jutsus e possuem habilidades que remetem ao animal em questões, como kuchiyose de sapos, jutsu relacionado a sapos, kuchiyose de cobras, habilidades de cobra, mas o Hashirama não demonstrou nada disso. Somente juntou as mãos, e nem se concentrou: enquanto discutia com Madara por uns 20 segundos, já tinha reunido energia suficiente para entrar no modo sennin.

Imaginem que a transformação do Juugo exige que ele deixe a energia natural dominar seu corpo. Em 5 segundos o Juugo já tá transformado, mas sem controle sobre a energia natural.

Hashirama domina a energia natural, não a deixando dominar seu corpo. Em 20 segundos, já a dominou completamente e o modo sennin está ativo.

Isso torna o modo sennin do Hashirama o melhor. Provavelmente é algo relacionado ao Mokuton que ele desenvolveu, todavia é melhor aguardar os próximos capítulos para ver se rola alguma explicação.

Concordo.

E eu fiquei realmente impressionado com aquela mrca circular na testa do Shodai. ainda mais depois de ver o tema Hindu sendo posto em pratica por kishimoto...

Será que aquilo lá é algum tipo de "habilidade sensorial" diferenciada da normal? varias perguntas kishimoto :aliens:

more_horiz
Umanis escreveu:
Shamanking escreveu:

Exato, seria como dizer que Hashirama é como o Superman: pode acumular energia solar em cada célula dele UHAUSHA

Darkon escreveu:

Concordo.

E eu fiquei realmente impressionado com aquela mrca circular na testa do Shodai. ainda mais depois de ver o tema Hindu sendo posto em pratica por kishimoto...

Será que aquilo lá é algum tipo de "habilidade sensorial" diferenciada da normal? varias perguntas kishimoto :aliens:
alias esse simbolo ja aparreceu no manga 7 do naruto classico

more_horiz
Aposto que o shikotsurin é ligado ao sennin mode da Tsunade.
2 dos 3 SANNIN ja tem sennin mode, So falta a tsunade.

Pelo menos é nisso que eu acredito.

more_horiz
Pra mim, Hashirama possui um Senjutsu hiper fodão,um SM Byakugou.

Além dele possuir os aspectos que o SM possibilita ( força,potencialização nas técnicas, velocidade,etc ) , ele se regenera ao mesmo tempo.

Sabemos que,ele consegue 'captar' a energia natural por si só como o tópico fala,mas agora,será que ele 'transforma' essa energia da natureza em 'cura' pra poder se regenerar ? meio estranho.

Enfim,pra mim,esse SM é especial e está ligado ao byakugou,que possibilita a regeneração.

more_horiz
Shock escreveu:
Pra mim, Hashirama possui um Senjutsu hiper fodão,um SM Byakugou.

Além dele possuir os aspectos que o SM possibilita ( força,potencialização nas técnicas, velocidade,etc ) , ele se regenera ao mesmo tempo.

Sabemos que,ele consegue 'captar' a energia natural por si só como o tópico fala,mas agora,será que ele 'transforma' essa energia da natureza em 'cura' pra poder se regenerar ? meio estranho.

Enfim,pra mim,esse SM é especial e está ligado ao byakugou,que possibilita a regeneração.

Cara, aue interessante isso que tu disse!

Realmente, talvez essa seja a relacao entre o modo sennin e a capacidade de cura do hashirama...

Afinal, nao vejo uma capacidade de cura tao grande por parte do hashirama, sem a ajuda do chakra natural...

more_horiz
Dante escreveu:
Nobody escreveu:

É exatamente o que eu penso.

Eles treinaram para obter essa habilidade, porém, cada um bolou um meio de burlar a desvantagem de ter que coletar energia natural.

Jiraiya usa os Sapinhos, Naruto usa Clones, o Kabuto usa a habilidade do Clã do Juugo...

Enquanto o Hashirama usa o Mokuton.

Mas enfim, aguardar mais respostas do Kishi, ainda é um mistério essa habilidade.

Sim, enquanto outros caras usam outros meios de captar a energia natural, o Hashirama aproveita das madeiras dele.

Shock escreveu:

Sabemos que,ele consegue 'captar' a energia natural por si só como o tópico fala,mas agora,será que ele 'transforma' essa energia da natureza em 'cura' pra poder se regenerar ? meio estranho

Sim, outra coisa que deveremos aguardar uma explicação mais concreta. Talvez seja possível utilizar a energia natural e transformar em um método de regeneração a partir da KG do Hashirama.

more_horiz
Vcs só tem de lembrar qe o Juugo falou qe é capaz de entrar no Modo Sennin, ele falou qe originalmente era capaz de fazer a mesma transformaçao do kabuto, só qe na vila dele isso nao era chamado de modo sennin e sim de transformaçao sennin, apesar de nomes diferentes é a mesma coisa

Fotossintese, Modo Solnnin, Modo Sennin por pacto, Modo Sennin KG, Modo Sennin Hijutsu de Clã, fato é qe o Hashirama tem o/

vamos ver oqe ocorre quando tobirama lutar e tsunade reaparecer, ne

more_horiz
Na verdade, se vcs repararem bem, vão ver que as marcas sob a palpebra e ao lado do olho do Hashirama SM lembram sim as mesmas marcas do SM de Naruto, o que acontece, é que ele ganha umas "marcas extras", como aquela na testa e abaixo do olho.

Mas o Jiraiya em SM além das marcas nos olhos, também tinha aquelas marcas vermelhas espessas pelo rosto e abaixo do olho.

Por isso não acho que essas marcas que eles ganham após entrarem em SM, seja algo relevante.

Fora que, Hashirama utilizou um Senpou após entrar no SM, Senpou é como os usuários de SENNIN MODE se referem as suas técnicas "boostadas".

E como foi dito por Kabuto, só indo aos montes sagrados para obter o SM, se tornar Sábio completo, outros que utilizam energia natural, assumem outras formas, e chamam a suas transformações de maneira diferente.

Por isso eu acredito sim que em algum momento Hashirama foi a um dos montes ( Provavelmente o Shikotsurin ), e aprendeu o SM.

more_horiz
As marcas nos olhos sao irrelevantes poxa.

Mas eu concordo contigo quanto ao prefixo SEMPOU.

De fato, aquilo ali indica que ele provavelmente passou por algum tipo de treinamento.

Entretanto, o clã senju em si pode ter dominado o senjutsu como hijutsu, da maneira que o ellos expôs.

Eu so gostaria de saber o aue significa aquele "terceiro olho"...

Porque ate onde eu li, o shinshusenju é na mitologia, um guardião que ganhou mil mãos e mil olhos para poder observar e ajudar os povos do mundo a atingirem um estado de paz plena, de armonia...

Entao vamos ver né. Talvez aquilo seja algo que de uma capacidade de visão, sei lá.

more_horiz
Eu entendi que possivelmente as técnicas ninjas Sousou Saisei e Byakugou podem ter origem no modo sennin do Hashirama, meu raciocínio foi o seguinte:

As marcas no rosto do Hashirama são bem similares as de Tsunade, só que...

*Hashirama = Senpou (arte eremita/Sennin Mode - absorção do chakra da natureza, misturando ao próprio e a stamina própria)

*Tsunade = Ninpou (técnica ninja - Tsunade guarda quantidades de chakra no selo da testa e utiliza no souzou saisei e byakugou para regeneração)

Partindo desse princípio, possivelmente o Hashirama utilize o sousou saisei ou byakugou como regeneração, não morrendo em luta... E a Tsunade utilize o selo da testa que guarda grandes quantidades de chakra para cobrir a deficiência de não entrar em Modo Sennin - pelo menos por enquanto...

Se bem que, com o nível de técnicas do Mokuton do cara talvez ele nem precise disso. E o modo sennin do Mokuton poderia dar outras qualidades que não as de Tsunade...

Vamos ver o que o próximo mangá nos reserva!

more_horiz
Eu vi em outro fórum que essa marca na testa dele representa o Sol e graças a isso seu Senjutsu está relacionado a luz solar (ele a absorve e transforma em energia), a captação de nutrientes do solo e da energia ao seu redor.

Digamos que, Hashirama faz "fotossíntese". Ainda mais se levarmos em conta que o corpo dele é o proprio Mokuton (vegetação) e por isso ele tem certa facilidade quando ao Senjutsu.

Enfim, muito louco isso, só teorias mesmo. Quero saber mais sobre esse Senpou Mokuton do Hashirama. Tomara que o Kishi explique. ><'

more_horiz
Eu acho que ele fez uma Fotossintese ali, pra ganhar a energia natural, hehe!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos