Wall of text warning
Não consigo votar em uma só, cada abertura tem um sua importância pra mim, poucas são as que não gosto.
Primeira (considero a versão completa, ou seja, com Sasori fora do Iruko e todos os ninjas aparecendo, a mostrada no capítulo 22 e 29/30): cara, começo de uma nova saga, tudo novo. A música foi uma ótima escolha sem dúvida, é empolgante, nostálgica e tem aquele rap pra quebrar o clichê emotivo enquanto vai mostrando novo visual e aparência dos ninjas, até o Gaara sorrindo lol. Destaque mais que óbvio pra Akatsuki que simplesmente pegou a melhor parte da abertura e música, prêmio estilo pra Itachi, Kisame, Sasori e Deidara finalizando perfeitamente com a mão. Haha
Segunda: não tenho muito pra falar, mas gostei das partes iniciais e finais pois fizeram uma sacada ótima da relação Naruto x Sasuke na época.
Terceira: ...
Quarta: música excelente, tanto na letra quanto no ritmo principalmente no casamento com as cenas: no começo um por um se virando e fechando no Shikamaru pois era o “foco” da temporada , a imagem do Asuma ficou show também. Hidan e Kakuzu na parte da câmera giratória ficaram bem style , destaque pro efeito do Kagemane e a luta de taijutsu. Aparições da Akatsuki sempre boas lol, Deidara vida loka e Tobi, Orochimaru estilo l'oréal paris e o final do mesmo jeito que o começo.
Sexta: junto com a 1ª, 8ª e a 12ª são as que me fazem querer assistí-las num telão com som no máximo, acho perfeita. No começo mostrando relacionamentos de Naruto/Jiraya e Sasuke/Itachi (a letra combinou perfeitamente) e a transição de cenas depois na batida de “Can you hear me? So am I!) Todos os times e personagens ficaram legais nas cenas com os times, vou destacar a Karin pois a achei linda. XD
Muito bem spoileadas mostradas as cenas de MadItachi x Sasuke e Jiraya x Pein.
Sétima: tão épica quanto a primeira e sexta, música que começa meio reflexiva e depois parte da ação. Achei que ficou bem trabalhada, especialmente pela saga do momento né? Destaque pra Konan, Pein, Kuchiyoses, Kakashi e Naruto que “chega chegando” no final. Haha
Oitava: a abertura mais simples e complexa na minha opinião, Diver é A música e a letra retrata perfeitamente o processo de isolamento do Sasuke. Nas imagens temos Naruto que apesar de afundando tem seus amigos pra apoiá-lo e o Uchiha continua mergulhando na escuridão. :”(
“Se eu pudesse apenas sentir um pouco de felicidade, nunca me afogaria novamente”
Nona: achei legal o estilo de se apresentar os times – como sempre o Taka mais estiloso lol – principalmente Bee, Mei e Kira A. Ficou boa a cena do Gaara atacando o Susano’o.
Décima: abertura de estilo diferente que ficou ótima na minha opinião. :D
Conseguiu tirar o clima pesado da época, dando um ar cômico e um estilo “country”, até os tenseis não pareciam tão assustadores. E a dancinha do Bee e o momento balé dos jounins? huahauha
Décima primeira: Até hoje não consegui “sentir” essa abertura, tanto é que foi literalmente soterrada pelo ending, esse sim teve um estilo de abertura digna. Tem umas cenas boas, mas a música e a ordem de seleção não ficaram boas em minha opinião.
Atual/12ª: muito boa, tanto na escolha musical quanto nas cenas, voltou com um clima sentimental e vários spoilers owneds já na abertura: Minato ownando o Raikage, Itachi e Nagato no confronto com os jinchuurikis, os shinobis de Konoha, Sasuke, Tobi e os edos, a aliança e Naruto com seus pais (T__T) e mais tarde finalizando bem com o FRS.