Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionInteligência do Jiraya... EmptyInteligência do Jiraya...

more_horiz
Bom, com este tópico, quero perguntar, o que vocês acham da inteligência do Jiraya em BATALHA?

Lá na vila de Naruto, fora de batalhas, vimos que ele é bobão, brincalhão, like a Naruto.
Mas em batalha, ele não é um idiota, que corre em direção ao inimigo sem pensar, vimos que ele pensa BASTANTE, eu até me surpreendi quando vi ele lá, fodão.

O que vocês acham?

descriptionInteligência do Jiraya... EmptyRe: Inteligência do Jiraya...

more_horiz
Na minha opinião a inteligência dele em combate é nivelada com a do Sasuke e/ou Gaara. Ele se mostrou analítico e estratégico, fora que é do tipo que não subestima o inimigo independentemente de quem seja e isso já conta muito.

more_horiz
Crocante escreveu:
Na minha opinião a inteligência dele em combate é nivelada com a do Sasuke e/ou Gaara. Ele se mostrou analítico e estratégico, fora que é do tipo que não subestima o inimigo independentemente de quem seja e isso já conta muito.

De fato :neves:

Mas não podemos negar que antes da batalha sim, ele subestimou Nagato.

Mas em batalha vimos que ele pensa, sério, não subestima, ninguém iria imaginá-lo assim :aliens:

Esse tópico foi feito por causa daquele alí do Pain x Jiraya

more_horiz
Ele jamais chegou a subestimar Pain ali, muito pelo contrário, tanto que ele até confessa que apenas o Pain Kuchiyose já estava sendo problemático (e tambem pensa que o Animal Path estava lhe subestimando por usar apenas invocação). Naquela luta ali, ele se mostrou muito inteligente e analítico, tanto que foi ele que montou a estratégia para pegar Pain no Gamarishou, percebeu a visão compartilhada, analisou friamente as habilidades de Pain, etc.

O único problema, foi que ele baixou a guarda no final, pois ele sequer pensava na existência de novos pains e o pior, que eles podiam ressuscitar os que foram mortos. Mas isso não significa que ele é burro. :aliens:

more_horiz
Crocante escreveu:
Ele jamais chegou a subestimar Pain ali, muito pelo contrário, tanto que ele até confessa que apenas o Pain Kuchiyose já estava sendo problemático (e tambem pensa que o Animal Path estava lhe subestimando por usar apenas invocação). Naquela luta ali, ele se mostrou muito inteligente e analítico, tanto que foi ele que montou a estratégia para pegar Pain no Gamarishou, percebeu a visão compartilhada, analisou friamente as habilidades de Pain, etc.

O único problema, foi que ele baixou a guarda no final, pois ele sequer pensava na existência de novos pains e o pior, que eles podiam ressuscitar os que foram mortos. Mas isso não significa que ele é burro. :aliens:

Sim, eu to falando que ele poderia levar alguém com ele!
Mas se bem que ele não queria derrotar o dono da Akatsuki, só estava lá para coletar informações :aliens:
Então minha própria informação contradisse á mim mesmo :ana:

De fato, Jiraya se mostrou MUITO analítico, se não fosse por ele, coitado do Mangá :aliens:

more_horiz
Ele é inteligente, e combina isso a sua experiência.

Em combate, ele consegue reunir informações do oponente e decifrá-las perfeitamente ( Claro, não na mesma velocidade de Itachi e Kakashi, por exemplo ), como ele faz quando decifrou que cada Path usava um poder específico, e quais eram esses poderes.

E consegue ser estrategista, vimos quando ele utiliza o Kage Bunshin aliado a sua versatilidade, para distrair os 3 Paths para pegá-los no Gamarinshou.

Ele está acima da média sim se tratando de inteligência, até porque, para alguém que tb tem facilidade em coletar e repassar informações, igual ele fez quando repassa o código atraveés das costas do Fukasku, consegue reconhecer e contraatacar técnicas perfeitamente...

more_horiz
Dante escreveu:
Ele é inteligente, e combina isso a sua experiência.

Em combate, ele consegue reunir informações do oponente e decifrá-las perfeitamente ( Claro, não na mesma velocidade de Itachi e Kakashi, por exemplo ), como ele faz quando decifrou que cada Path usava um poder específico, e quais eram esses poderes.

E consegue ser estrategista, vimos quando ele utiliza o Kage Bunshin aliado a sua versatilidade, para distrair os 3 Paths para pegá-los no Gamarinshou.

Ele está acima da média sim se tratando de inteligência, até porque, para alguém que tb tem facilidade em coletar e repassar informações, igual ele fez quando repassa o código atraveés das costas do Fukasku, consegue reconhecer e contraatacar técnicas perfeitamente...

Sim, e depois de tudo aquilo na luta, ele passou a informação, porra, o cara está acima da média mesmo.

more_horiz
De fato, Jiraya se mostrou um cara BASTANTE inteligente. O que o ajuda ainda mais é a experiência de lutas que ele teve com poderosos ninjas, como por exemplo Hanzou no auge.

Antes de assistir sua luta contra o Pain, eu não esperava que ele fosse tão estratergista. Sem querer desmerecê-lo, claro que não tem o nível de gênios como Kakashi, Itachi, Minato, Shikamaru..

Diria que ele está acima da média, com inteligência no mesmo nível de inteligência do Sasuke.

more_horiz
Path of death escreveu:
De fato, Jiraya se mostrou um cara BASTANTE inteligente. O que o ajuda ainda mais é a experiência de lutas que ele teve com poderosos ninjas, como por exemplo Hanzou no auge.

Antes de assistir sua luta contra o Pain, eu não esperava que ele fosse tão estratergista. Sem querer desmerecê-lo, claro que não tem o nível de gênios como Kakashi, Itachi, Minato, Shikamaru..

Diria que ele está acima da média, com inteligência no mesmo nível de inteligência do Sasuke.

Concordo, tem ninjas mais estrategistas que ele.

Mas NINGUÉM imaginava que ele fosse assim, e isso eu posso afirmar.

more_horiz
Jiraya tem muita versatilidade e consegue associa-la muito bem com estratégias, pena que so teve uma luta dele full-power, sdades do ero-sennin

more_horiz
Nao acho qe o Jiraiya seja inteligente no seu dia a dia, POREM, em batalha ele certamente é bem esperto

Acho qe a Experiencia dele, Maturidade e Seriedade dele em combate é qe criam essa diferença tao grande no jeito de ser do Ero Sennin normal pro Ero Sennin em Combate

more_horiz
Acho que Jiraya é muito analítico nas batalhas e mesmo sendo meio bobão o cara sabe analisar/observar tudo o que está ao seu redor. E o cara sabe bolar estratégias para contra-atacar muito bem. Não sei se tinha no mangá, até pq não me lembro, mas o fato de Jiraya saber que a mulher que lhe deu "mole" (enquanto ele estava lá naquela pequena vila com o Naruto) estava em um gen já diz muito sobre o cara.

more_horiz
ele é bastante inteligente , consegue identificar as técnicas do oponente e criar estrategia para vence-las .

é com o apoio de paw e maw ele pode se igualar ao itachi em nível de analisar o oponente .

os 3 juntos se mostraram ser muito perspicaz .

jiraya deve ter um nível de inteligencia igual ou maior do sasuke , mais a sua experiencia o torna altamente competente em batalha .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos