Acho que mesmo o antigo não tinha fraquezas. Pra mim fraqueza fica entendido como algo que possa ser explorado, e o Madara não tinha isso. Por exemplo, a fraqueza do Deidara é o Raiton porque isso acaba com as suas bombas. A fraqueza do Nagato é a sua baixa mobilidade. A fraqueza do Obito é o fato dele precisar ficar tangível pra poder atacar ou sugar. A fraqueza do Jiraiya é que ele tem de ficar muito tempo com as mãos juntas pra entrar em SM. A fraqueza do Nidaime Mizukage é que depois de usar o JB ele fica muito vulnerável. E por aí vai. Se você for parar pra pensar todos os personagens têm um ponto explorável.
Já Madara não era assim mesmo enquanto vivo. Ele era bom em todas as áreas básicas (Taijutsu, Genjutsu, Ninjutsu e até mesmo Kenjutsu), além de ter jutsus que o defendem completamente e ataques com poucas escapatórias. Ele era sim um cara sem fraquezas, assim como é atualmente, até que o Kishi mostre o contrário.
Só que o Hashirama conseguiu ser ainda melhor que o Madara no geral. Madara era bom em Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu, então Hashirama tinha de ser melhor. Madara era inteligente, então Hashirama teve de ser ainda mais. E por aí vai.
É tipo como se fosse um concurso/prova.
João era um aluno sem pontos fracos. Ele arrebenta em matemática, arrasa em português, é muito bom em conhecimentos gerais e faz uma ótima redação.
Só que Beatriz era ainda melhor que o João. Os dois tiravam 9,9 em tudo, mas Beatriz tirou 10 em redação e foi melhor que João.
Sei que foi um exemplo ridículo mas foi só pra exemplificar