Boa sorte ao Gabriel, e a mim também, e tomara que eu não fique sem Net de novo
Pois bem, vamos a luta. começando por
nossos Status:Gabriel:10. Força 40%, Resistencia 50%, Inteligencia 90%, Velocidade 140%
Eu:Força 70%, Resistencia 70%, Inteligencia 70%, Velocidade 140%
Nisso já vemos minhas vantagens:
_
Em Força: Tenho
30% a mais de força, o que tornaria meus golpes "fracos" bem mais mais fortes.
_
Em Resistência: Tenho 20% a mais, aguento bem mais pancada, luto por bem mais tempo, uso bem mais técnicas e resisto melhor as dores além de ter melhor desempenho em situações mais extremas como frio ou calor intenso. Novamente, meu oponente tem uma resistência baixa, essa parte me dá uma grande vantagem.
_
Em Inteligência: O Gabriel tem vantegem sobre mim apenas aqui, porém eu não sou nenhuma porta, inteligência nível Robin não deve ser subestimada. Mas nessa luta, como nós dois somos lutadores de contato físico, acredito que inteligência vá ser
um pouco obsoleta.
_
em Velocidade: Aqui somos equivaletes, e ambos temos reflexos apurados para aumentar nossa mobilidade logo não há muito há dizer.
Agora vamos as
nossas Habilidades:Gabriel:Mestre em Busoshoku Haki (Cor do Armamento) [versão Shanks]: O melhor Haki do Armamento do jogo, porém eu também tenho o dito cujo, logo novamente ficamos empatados.
Kenbunshoku Haki: O Haki de Observação de nível comum, que novamente o meu é igual, ficando de novo empatado.
Yoru: A espada mais forte do mundo, ela potencializa seus ataques e dá um alcance maior.
Arqueológo: +40% de inteligência: Um aumento na inteligência, nada de muito anormal.
Mestre Tekkai: Uma
técnica Rokushiki que dá ao meu oponente o poder de endurecer seu corpo a nível de aço. Daria também técnicas do Tekkai Kenpou, mas ele não escolheu, logo só pode usar o Tekkai em reprodução comum, isto é, podendo também se mover ao utilizá-lo.
Eu:Mestre em Busoshoku Haki (Cor do Armamento) [versão Shanks]: Como eu disse acima, nós dois o temos, logo ficamos empatados.
Kenbunshoku Haki: Idem ao item acima.
Espada Flamejante: Essa é minha principal técnica, me permite criar grandes chamas que o tostariam a cada corte, causando ainda mais danos do que o normal.
Versão Vice-Almirantes: Apenas o meu upzinho em força e resitência, nada sobrenatural.
Por fim chegamos as
nossas Técnicas:Ambos somos espadachins logo essa seria uma luta de contato físico e pressão.
Gabriel: Na grande maioria, os golpes dele são de longa distância, os quais, seriam praticamente inúteis perante meu Haki de Observação+meus reflexos+minha velocidade, logo apenas 3 golpes dele representariam perigo para mim, são eles:
Hanauta Sanshou, Yahazu Giri: Vimos que esse é um golpe de força muito grande, porém é nerfado pela pouca força do Gabriel,
mas se formos analisar como um todo, a Yoru dá um jeito nisso pra ele.
Ittoryu Iai: Shi Shishi Sonson: Sei bem o que é a força desse golpe, decapitou o dragão de Punk Hazard, potencializado pela Yoru, fica fodido demais.
Hiryu: Kaen: O golpe que "matou" o samurai Ryuma, após o corte essa técnica incendeia o alvo, causando grandes danos.
Eu: Ao contrário do meu oponente, eu tenho apenas uma técnica de longa distância, e igual a mim, ele escaparia dela com maestria, mas vamos ao curto alcance.
Ittoryuu Iai: Shi Shishi Sonson: Aquele msemo, o golpe que literalmente atravessou o dragão de Punk Hazard, assim como o golpe dele seria mortal para mim, o meu seria mortal para ele, ainda mais com minhas chamas.
Kokujo Tatsumaki: Não é bem um golpe de longa distância, a sim um golpe de longa abrangência, acho difícil de pegar o meu oponente com isso, porém se pegar, centenas de cortes e queimaduras...
Ul-Tora Gari: Outro golpe que rivalizou com o dragão de PH, acredito que uma catada desse golpe vá deixar meu oponente nas últimas com facilidade.
Santoryuu Ougi: Rokudou no Tsuji: Esse golpe aqui é outro que daria um erigo louco pro meu oponente, cortou o Krakken submerso, isso aí somado as minhas chamas daria um caldo legal.
Asura: Makyusen: Técnica Asura que me fornece muito mais chances de te derrubar, isso aí atravessou um Pacifista, Tekkai não seria difícil de passar.
Asura: Ichibugin: Mais uma Asura, essa além que quebrar um Amane Dachi, ainda foi capaz de derrotar o Kaku, CP9 muito resistente e em sua foma Zoan, que o torna ainda mais resistente em um único Hit.
Bem, novamente eu peguei um adversário com uma resistência baixa, porém este tem o Tekkai para ajudá-lo a suportar meus ataques.
Ou não, o Tekkai como eu disse lá em cima, é
uma técnica Rokushiki, que exige enorme força física, gerando enorme cansaço isso para uma pessoa com 50% de resistência e 40% de força usar, seria assinar uma carta de suicídio, visto que, usando 2~4 vezes o seu Tekkai
parado, ele já ficaria exausto, imagine fazendo isso em movimento. Além do que, Tekkai só protege contra cortes, você continuaria sendo queimado. Esse é o motivo por eu não ter pego uma técnica Rokushiki:
o grande gasto de resistência.gabriel uchiha escreveu:
Lembrando que uma caracteristica da espada dele é atear fogo, isso aumenta a capacidade destrutiva da sua espada, mas em questão de corte e precisão a minha é maior, o poder de ataque da minha supera a sua. Para ser mais exato voce ate consegue afetar uma maior area porem meu corte é mais potente. Outra coisa, me corrijam se estiver incoerente, mas por ser uma espada flamejante ele perde a capacidade de me causar sangramento por corte, não parece muita coisa mas é outra vantagem em uma luta, dependendo do ponto acertado a vantagem se torna em cima desse fator.
Exato, o poder de ataque da sua
espada é maior, mas minha força física pode chegar muito próximo de um empate nisso. Outro ponto em que você está exatamente correto, minha espada corta e logo após cauteriza, impedindo um grande sangramento[eu gosto de lutar sem sujar minhas roupas
],
PORÉM a beleza dessa habilidade está aí, ela impede que o oponente morra de um sangramento, mas faz com que ele morra carbonizado. E outra coisa, você já se queimou? a dor é extrema, você não tem uma resistência a dor muito grande, será que com grandes queimaduras de sei lá qual grau você aguentaria continuar a lutar? Se sim, por quanto tempo? E em que condições? Ficam as questões.
Resistencia:
Ele possui 20% a mais. Isso é compensado do meu lado por eu ser mestre Tekkai, ele não consegue me causar muitos danos pelo fato de eu possuir essa habilidade. Ainda mais eu sendo um Mestre nisso, consigo me movimentar. Enquanto eu possuo essa habilidade que cobre meu ponto fraco, ele não possui nada que lide com isso.
É como eu disse mais acima, com a sua força e resistência, você não pode usar o Tekkai por muito tempo ou por muitas vezes, e também há o fator fogo: O Tekkai
endurece os músculos a nível de aço, não os transforma no material, ou seja, seu corpo defenderia alguns de meus cortes, mas continuaria tão suscetível a queimaduras quanto antes.
Inteligencia:
Como falaram que foi uma escolha inutil! inteligencia é um fator decisivo como qualquer outro atributo, não tem essa de "não vale de nada aqui", se eu possuo eu posso usar, não existe ocasião certa, pelo contrario, com maior inteligencia eu tenho mais possibilidades em uma luta. Vejo que meu adversario não fica muito atras nesse atributo, mas ainda o supero em 20%, essa diferença se torna consideravel apartir do ponto que ele não tem nada para cobri-la, como eu fiz com Tekkai em resistencia, então posso considerar uma de minhas vantagens.
Como eu já disse, nessa luta, o que realmente teria peso seria a força e a pressão, inteligência ficaria meio obsoleta no nosso caso.
Kokujo Tatsumaki: Provavelmente ele a utiliza em combinação com a espada flamejante dele. Acredito que isso não me representa um problema, como expliquei em resistencia, eu possuo o Tekkai para cobrir minhas falhas na questão de defesa. Alem disso sou extremamente rapido, mesmo não sendo vantagem direta contra ele por sermos de velocidades iguais, contra as tecnicas em area dele isso é uma real vantagem. Portanto essa tecnica é totalmente defensavel.
Não entendi muito bem, mas como você disse eu combaria minha técnica às minhas chamas, o que burlaria o seu Tekkai, que como eu já expliquei, não te protege contra queimaduras, apenas contra os cortes, além do que, dentro do furacão de fogo a temperatura seria muito alta, e frisando novamente, com sua resistência vicê não aguentaia um ambiente nessas condições de calor hinóspito.
Santoryuu Ougi: Rokudou no Tsuji: Mesmo caso da anterior. Tenicas de longo ao alcance, para ambos não irão ser efetivas por sermos muito rapidos. O inevitavel, como aconteceu na minha luta contra o Hanauta, é um combate corpo-a-corpo, para lidar com essa tecnica ainda eu possuo o Tekkai a mais. De contrapartida eu tenho tecnicas que são mais fortes que essa como o Sanbyakurokuju Pound Ho, que é maior que seu ataque e mais forte, alem de ser potencializado pela minha espada.
Longo alcance? Pelo que eu vi no mangá, o Zoro chegou perto do Surume pra fatiar o tentáculo da criatura, e de novo, minha espada flamejante burla seu Tekkai.
Ul-Tora Gari: Essa tecnica era bastante usada pelo Zoro, foi uma de suas tecnicas mais fortes quando ele era mais fraco. Acredito que as tecnicas acima ainda superam essa, ou a Shishi Sonson mesmo. O problema é ela ser corpo-a-corpo, as desvantagens que citei atras não se encaixam aqui. Mas ainda tenho a defesa maior, e perto do Shi Shishi Sonson, que ambos temos, essa tecnica desaparece.
Desaparece? HEUHEUHEUHEUH Cara, cortou o dragão de PH, com minhas chamas isso atravessa seu Tekkai fácil até.
Asuras: São meus reais problemas. Aumentam muito sua capacidade de corte e de causar dano. Isso somado a sua espada de fogo, vai me incendiar em rapidos ataques. A grande vantagem dessa tecnica é justamente multiplicar os ataques para não dar chance de defesa, mas possui uma fraqueza exata. Como eu citei atras, a luta seria forçada no corpo-a-corpo por nossas velocidades de esquiva, mas essa tecnica inverte toda a situação.
Para ser mais claro, sua fraqueza aqui são ataques de longo alcance, alem de diminuir sua velocidade de movimento para aumentar a de corte. Basicamente voce vai me forçar a recuar, mas eu possuo tecnicas de longo alcance que podem, e vão, te causar muitos danos. Mas como posso afirmar que diminui sua capacidade de movimentar-se? simples, as vezes que Zoro a utilizou, não fora como cortes rapidos como Shishi Sonson ou Ul-Tora Gari, ele simplesmente chegou perto e retalhou seu oponente. Claro que as duas vezes ele estava no meio de um combate corpo-a-corpo, mas e se você precisasse se aproximar a uma maior distancia? alem disso, uma delas não fora devidamente mostrada para tirarmos maiores conclusões.
Considero tambem, como é humanamente impossivel realmente multiplicar-se(a não ser por Akuma no Mi), Zoro deve rotacionar-se muito rapido ou algo do tipo, isso tambem explicaria a minha teoria de diminuir sua velocidade. Mas não dependo só disso para lidar com essa habilidade, tenho tambem o Tekkai com Haki, que acredito ser suficiente para barrar pelo menos o segundo Asura, pelo fato dele dividir a força nos varios ataques para aumentar a velocidade, meu Tekkai possivelmente da conta.(isso acontece muito no estilo do Zoro, tecnicas com força concentrada são geralmente do Ittoryuu, enquanto tecnicas que mostram mais espadas, são mais rapidas).
Do que você está inferindo isso? Nunca foi dito que o Asura atrapalha na velocidade do Zoro, pelo contrário, é dito que tuna a mesma, veja:
Kyutoryu é uma adição ao estilo principal de Zoro, Santoryu. Eles são extensões de seu espírito e parte da ilusão de base e Kyutoryu efetivamente triplica o potencial de Zoro como um espadachim que lhe permitiu quebrar os Rankyakus mais poderosos de Kaku. As técnicas são muita acessadas quando Zoro usa Asura, criando a ilusão de nove espadas iniciais necessárias para cortar os outros. Muito pouco se sabe atualmente sobre a natureza exata desta marca de estilo, uma vez que só foi visto até agora contra Kaku, Indigo e um Pacifista, o último uso das quais fois testemunhadas pelo resto do Chapéu de Palha deixaram a tripulação espantada.
Pode ser acessado aqui: Link
Quanto aos meus ataques, fica claro que eles são de corte rapido, todos com maior precisão, como o Hanauta Sanshou, shi Shishi Sonson e Hiryu: Kaen, que concentram sua força em um unico ataque. Isso ele não tem nada para lidar, nenhum tipo de defesa.
E a minha velocidade, Observação, Armamento, reflexos e espadas?
Considerações: Novamente meu oponente tem uma resistência baixa, e dessa vez, ele pegou uma técnica que na teoria o ajudaria a contornar isso, porém a mesma apenas o expõe mais ainda, devido a esse fator e ao meu estilo de luta, que é causar grandes danos e acabar logo, acredito que me sagro como vencedor desse embate. Assim como na minha luta anterior, se meu oponente vem para o ataque direto pra terminar logo, um golpe e ele fica praticamente incapacitado, se ele decide por prolongar a luta ele se cansa primeiro acaba por ser derrotado.
Bem, agora peço aos juízes que leiam essa argumentação com atenção e tentem entendê-la.