Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAs Ramificações do Poder do Sábio. EmptyAs Ramificações do Poder do Sábio.

more_horiz

Bom, como alguns ja viram(poucos mais viram) eu tinha feito um tópico para ver o que as pessoas pensavam sobre o poder do Sábio dos Seis Caminhos, e agora vou tentar formular minha teoria em cima do que eles falaram. Claro, não da pra colocar o que todo mundo falou porque nem todos concordam entre e si e comigo, mas vou usar em base o que falaram e me mostraram, ai vai.

Vou começar ramificando o poder dele, claro que não sei exatamente quais as dimensões desse poder, mas tentarei explicar pegando elementos que provavelmente fazem parte. Imaginamos que ele dividiu seus poderes igualmente entre seus filhos, eu irei chamar de "Caminhos"(apesar de muitos discordarem, alegando que os caminhos são ensinamentos, vou tentar encaixar isso mais pra frente).

O Filho Mais Novo

Esse é o mais simples de se encaixar, ou não. Vamos dizer que o poder dele se ramificou em dois, ou seja, era um poder X que se dividiu em Y e Z, totalizando três caminhos.

Senjus
Os primeiros possuem corpo resistente, bom controle e reserva de chakra e são bons em tudo que investem tempo(maior usuario de suiton, maior ninja medica, maior Shinobi, todos são Senjus).
Uzumakis
Os segundos não são bons em dar forma ao chakra, mas equilibrar diferentes tipos de energia, como espiritual(exemplo Naruto SM) e possuem grande energia fisica, longevidade.

A soma disso daria o poder do Filho mais Novo, Grande força fisica e espiritual, longevidade e resistencia, equilibra energias facilmente, com isso formamos o poder dele. Podemos então deduzir que ele possuia o Sennin Mode perfeito(superando todos ja mostrados), coisa que nem o Naruto ainda não atingiu(ainda demonstra caracteristicas de sapo, como o olho). Não seria um simples SM, esse teria o controle total a vida, a criação, a natureza em si.

O Filho Mais Velho

Esse é mais misterioso. Afinal, ele herdou o Rinnegan ou não? Em que se ramificou? Seguindo meu esquema anterior, Um poder X se ramifica em Y e Z, logo dois desses já temos, os:

Uchihas
Seus Olhos não são de toda forma especiais, mas se tornam refletidos com suas emoções. Capazes de evoluir atraves de fortes sentimentos, o ultimo estagio deles conhecido só é adquirido com o transplante de olhos. Minha teoria envolve o fato deles possuirem olhos normais, como fora explicado já no mangá, o poder deles não vem dos olhos mas do Cerebro. Mas então por que quando transpanta, ele fica pra sempre ativo? Porque as emoções ficam presas nele, e assim ele se torna especial e nunca perde sua luz em outro usuario(se for compativel geneticamente, visto que Kakashi pode ficar cego). Isso explica o porque de quando eles atingirem o ápice de suas forças, se tornarem cegos, pois seus olhos não são preparados para suportar o Sharingan.
Hyuugas
Muitos podem não concordar, mas esses encaixam perfeitamente. Diferente dos Uchihas, os olhos deles são especiais, ou seja, seus poderes vem diretamente dos olhos. Aqui entra outra teoria minha, o Byakugan, alem de capacitar a pessoa de emanar chakra de todos os taketsus, ainda serve perfeitamente como recipiente do Sharingan. Como assim? Vou explicar melhor, um Uchiha pode pegar qualquer olho que este, usado por ele, se torna um Sharingan, porque o Sharingan vem das emoções dele. Porem um Hyuuga não é a mesma coisa, tanto que eles não despertam o Byakugan como os Uchihas, mas nascem com eles.

O que aconteceria então, se um Uchiha tivesse um filho com um Hyuuga? Existe um boato que Kishimoto ja respondeu essa pergunta, falando que um olho seria o Byakugan e o outro o Sharingan, mas a este ponto da estória, eu duvido muito. Primeiro que um olho não nasce Sharingan, ele se torna, e segundo que o Sharingan se manifesta nos dois olhos.

Dai vem o poder do Filho mais Velho, um sharingan manifestado em um Byakugan, tunnado, possuiria luz eterna pois o Byakugan foi feito para suportar a força do Sharingan manifestado em seus olhos.

Esses não são exatamente os "6 caminhos do Rikkudou", mas as 6 formas ou requisitos para se chegar na força dele, as 6 extremas formas de poder. Atraves desses poderes ele ramificou ao mundo seus ensinamentos e ideologias, como Sennin Mode que ele ensinou para os sapos e para outros.

Isso responde quase todas as perguntas possiveis sobre o mangá.

Por que o olho do filho mais velho é parecido com o simbolo dos Uzumakis? Porque no começo eram todos parentes proximos! É dificil de imaginar mas no principio, um Uchiha ou um Uzumaki eram primos, provavelmente os Uzumakis erdaram esse simbolo atraves de alguma escritura.

Por que o Mangekyou perde sua luz e quando transplantado se torna eterno? Porque quando transplantado ele se eterniza, as emoções do antigo usuario permanecem la pra sempre, e o protegem ao mesmo tempo que o novo usuario deposita suas emoções la. Ele se torna especial quando transplantado.

Então por que Kakashi pode ficar cego? Porque ele despertou o Magekyou antes e porque ele não é um Uchiha, logo as emoções dele não fazem efeito sobre o Sharingan.

descriptionAs Ramificações do Poder do Sábio. EmptyRe: As Ramificações do Poder do Sábio.

more_horiz
Boa teoria. :zeca3:

Entendi agora onde você queria chegar.

Tudo faz muito sentido, só não a parte do Byakugan junto ao Sharingan, formar o Rinnegan.

Pois o Rinnegan, era algo que era do Rikudou, e foi dividido entre seus 2 filhos.
Como você mesmo disse, o sharingan e o Byakugan vieram do filho mais velho, logo juntando eles dois, o resultado seria o olho do filho mais velho, e, não o do rikudou.

Me veio a cabeça, que os olhos do Rikudou, seriam 4 caminhos em um.
Pois, como o poder dele foi ramificado, em basicamente 4 famílias, que são: Os Uchihas, os Senjus, os Uzumaki's e os Hyuuga's, juntando todas elas, que seria pegar basicamente:
O Chackra Uchiha
A força física dos Senjus
O Olho dos Hyuugas e,
A resistência Uzumaki

Esses poderiam ser 4 caminhos prováveis. E todos eles teriam alguma influência no olho, e, no corpo do Eremita.
Talvez os outros dois sejam:
Yinton e Yangton

Essa é minha opinião, de uma forma de se chegar ao power of Rikudou.
Posso estar errado, mas acho o mais plausível.

descriptionAs Ramificações do Poder do Sábio. EmptyRe: As Ramificações do Poder do Sábio.

more_horiz
era um poder X que se dividiu em Y e Z, totalizando três caminhos.
uma boa maneira de olhar pra isso tud

Gostei do qe o X represente, seria Uzu + Sen, criando o perfeito modo sennin
Primeiro que um olho não nasce Sharingan, ele se torna

Boa frase, gostei mt do qe vc falo do olho normal de qualquer um se transformar em sharingan no corpo de um uchiha
um sharingan manifestado em um Byakugan, tunnado, possuiria luz eterna pois o Byakugan foi feito para suportar a força do Sharingan manifestado em seus olhos.
É uma boa possibilidade, tipo, um uchiha pega um byakugan, coloca no rosto e ativa o doujutsu, puf, daria akele doujutsu estranho do filho do rikudou qe nao é nem byakugan e nem rinnegan iii mt menos sharingan ou evoluçoes dele
Esses não são exatamente os "6 caminhos do Rikkudou", mas as 6 formas ou requisitos para se chegar na força dele, as 6 extremas formas de poder

nao gostei dessa parte nao

Pelo oqe me pareceu, Rikudou foi o primeiro a descobrir as 6 transformaçoes/variaçoes no chakra, porem, ele pode nao ser o primeiro a usar chakra, o primeiro a dominar o caminho X, Y, Z e si alguem tivesse um talento igual ao dele poderia dominar os 6 caminhos tbm só qe claro sem a genetica dele provavelmente os caminhos seriam mais fracos/menos potentes

Gostei mt da teoria mano, realmente se ta de Parabens é uma otima visao do qe os caminhos sao e crio uma teoria mt possivel de rolar mais pra frente, nao concordei com o finalzin mas nao ker dizer qe esteja errado, acho qe agora é esperar pra ver oqe rola nos proximos capitulos e talz msm

more_horiz
Otima Teoria estou impressionado com o seu Ponto de vista realmente me surpreendeu rs ^^

Sobre o filho mais novo eu sempre tive a mesma opinião que a Sua eu achava que que o filho mais novo possuia o SM Perfect (Junção dos poderes dos clãs)

more_horiz
Obrigado a consideração de todos pelas considerações, acredito que dessa forma fica um pouco mais simples de vermos como a estória se desenrola.

Saiken Uchiha foi exatamente isso que eu quis dizer, voce exemplificou melhor, e quanto ao Yinton e Yangton o Ellos mesmo ja tinha falado no outro topico, realmente parece que são caminhos que o Rikkudou passou a diante. Na forma basica acredito que todos os caminhos são ensinaveis, o que eu quero dizer com a linhagem é que elas representam a força dele, mas não é a unica existente no mundo, visto que temos o Juubi tambem.

more_horiz
Gostei mto, cara. Vou deixar minha opinião:

Filho mais novo:

Véio, eu pensei nisso hoje. Acredito que teve uma ramificação; do filho mais novo vieram os Senju e Uzumaki. Vendo suas habilidades, estes dois juntos se tornam "quase perfeitos". Os Senju possuem uma resistência, força e durabilidade; os Uzumaki possuem vitalidade, longevidade e grande poder espiritual. Seria um corpo que msm depois de anos, estaria forte e jovem. Além, é claro, da grande quantidade de chakra de ambos.

Mas msm depois da separação desse corpo do filho mais novo, ouve uma reunião: o filho(a) de Hashirama e Mito.

Filho mais velho:

Como vc disse, os poder dos Uchiha não vêm dos olhos, mas da mente. Já os Hyuuga têm o poder em seus olhos. Talvez, um prole entre estes dois clãs iria originar os olhos do filho mais velho, que não são um rinnegan, e sim um olho espiral. Ele herdou esse olho, por não ter o corpo do pai.

Eu disse que a união entre Senju e Uzumaki se torna quase perfeito, mas sua forma realmente perfeita deve ser junto de um Uchiha que tem seu poder mentalmente. Um físico, espirito e mente perfeitos unidos em apenas uma pessoa.

more_horiz
eu acho que o Kishimoto não explorou muito os hyuugas por que no Final provavelmente os hyuugas tenham Conexão com esse olho do filho mais velho talvêz ele vá fale dos hyuugas caso ocorra isso no mangá ai ele explicaria que a junção do byakugan (poder dos olhos) e Sharingan( que é um poder ligado a suas emoções/mente) resultariam num 4 doujutsu (que seria olho do filho mais velho , o "olho aspiral")

caso isso ocorresse seria bem legal nos poderíamos ver as historias dos hyuugas de uma forma melhor e mais profunda e tals.

Sobre o filho mais novo como já disseram e tipo a junção das habilidades do Senju/Uzumaki que resultaria num Possível SM Perfect

os Senjus tem um controle de chakra invejavel enquanto os uzumakis não... mas ao contrário dos Senjus eles Tem vida longa , longevidade e Maior resistencias que juntando os poderes Resultariam num Ser Perfeito

more_horiz
talvez TALVEZ !!! o olho do filho mais velho seja sei lá Sharingan + Byakugan
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos