calma man vc perdeu pts por duplo post, mas, isso tem nd d+ powEssa é a minha última resposta,senão vou ser banido,kkkkkk.
Primeiro,você precisa saber o que é uma kekkei genkai segundo o Narutopedia Inglês: "Kekkei genkai (血継限界; Literalmente significa "uma técnica limitada a herança de sangue" ou "Limite Bloodline") são habilidades passadas geneticamente dentro de clãs específicos. É possível que um ninja para ter mais de uma dessas habilidades. Habilidades Kekkei Genkai que trabalham através dos olhos do usuário são chamados dōjutsu . Outros kekkei genkai incluem mistura um tipo de chakra elemental com o outro, criando um novo e exclusivo para os usuários, que normalmente é impossível para ninja normal."
É dito claramente: "...incluem mistura um tipo de chakra elemental com o outro, criando um novo e exclusivo para os usuários, que normalmente é impossível para ninja normal." o que podemos concluir daqui???O MOKUTON É UMA KEKKEI GENKAI,PORQUE UMA KEKKEI GENKAI É UMA HABILIDADE QUE UTILIZA A UNIÃO DE 2 OU MAIS NATUREZAS DE CHAKRA PARA FORMAR UMA AVANÇADA!!!
Além de que algumas kekkei genkai são EXCLUSIVAS,EXCLUSIVAS,EXCLUSIVAS,EXCLUSIVAS para certos ninjas,sendo que ninjas comuns não conseguem desenvolvê-la.
Preciso dizer mais alguma coisa???O Mokuton do Shodaime pode ser considerado Ninjutsu,como consta no databook 3 capítulo 160,pois,Ninjutsu é qualquer técnica que utiliza a manipulação do Chakra,definição do Wikipedia,e as técnicas elementais,tal como as kekkei genkai,utilizam a Manipulação do mesmo,mas,é ao mesmo tempo uma kekkei genkai,pois mistura um Chakra Elemental com outro Chakra Elemental Distintos.E tanto a Wikipedia quanto o Narutopedia e o Databook afirmam,sem contestar que o Mokuton é uma kekkei genkai.
Talvez já tenhamos chegado a um denominador comum,realmente,os membros do Clã Yamanaka não possuem kekkei genkai,como muitos outros,mas,com suas excessões,tem aqueles que possuem.Mas no caso do Kimimaro e do Shodaime,são diferentes.O do Kimimaro,esta habilidade aparece em alguns membros do Clã e o Hashirama,ele mesmo desenvolveu a técnica,ou seja,ninguém mais a desenvolveu no Clã,apenas ele teve o Poder suficiente para "criá-la".
Aprendida talvez não seja o termo correto,o termo certo é desenvolver.Hashirama desenvolveu o Mokuton com a união do Suiton com Doton,a Guren talvez com seu lançamento Cristal e os primeiros membros dos Clãs com kekkei genkai únicas.
É óbvio e evidente aqui que o Hashirama Senju possuía uma kekkei genkai,pois como eu disse antes,nem todas as kekkei genkai precisam do quesito genética para serem desenvolvidos.
Concluindo então que o Hashirama possui uma Kekkei Genkai e não uma habilidade.
Para finalizar,já que não vou mais comentar aqui,senão vou ser banido ou se não for agora,kkkkk,quero lhes mostrar o Databook 3 Capítulo 182
Expandir esta imagem ...
Acho que ele fala por si próprio,o Databook é claro em dizer que Rikudou Sennin possuía o Rinnegan e que ele seria o DEUS DA CRIAÇÃO OU O DEUS DA DESTRUIÇÃO,não estou superestimando ele demais,é o que o Tio Masashi Kishimoto diz,que o Eremita dos Seis Caminhos era literalmente,um Deus Mortal,em forma Humana.
Obs.: A existência lendária de Rikudou Sennin é comprovada,como dito pela Kurama.
Para mim,terminando a discussão de meu ponto de vista,Rikudou Sennin supera Son Goku.
Tchau galera,algum dia desses eu volto com mais comparações!!! :)
KG é uma habilidade que certas pessoas tem de fundir 2 elementos, isso é uma habilidade qe ja vem na genetica de certas pessoas, hashirama tem mokuton porq é da genetica dele, mei tem youton e futton porq é da genetica dela, darui tem ranton porq é do sangue dele e assim vai
KG é algo qe vc nasce com ela, ja vem na sua genetica vc apenas aprende a controlar ela com o tempo com o melhor uso do chakra
Mokuton do Hashirama nao é um ninjutsu qe alguem pode aprender é uma KG, desde o inicio do topico to falando isso
Tecnicas dos Naras, Yamanakas, Uzumakis, Chiyo e cia sao Hijutsus da pra aprender
Mokuton, Youton, Ranton sao KG nao da pra aprender
Nao sei porq se ta falando pra min qe o Mokuton é uma KG, to falando isso a maior tempao cara, exatamente por ser KG o rikudou nao possui o mokuton
Rinnegan nao da a ngm o poder de fundir elementos cara