Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMe indica um livro de Ficção Científica. EmptyMe indica um livro de Ficção Científica.

more_horiz
Estou querendo um livro cujos os temas sejam galáxia, planetas e sistemas. Gostaria algo como um Star Wars ou Star Trek, curto bastante essas duas séries, pesquisei em tudo que é site e não encontrei um livro com temas relacionados a estes. Obrigado desde já.

descriptionMe indica um livro de Ficção Científica. EmptyRe: Me indica um livro de Ficção Científica.

more_horiz
Bom, não são exatamente como os nomes citados, mas eu tenho dois nomes pra indicar:

- O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams.

Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

- A Morte da Luz, George R. R. Martin.

Um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de uma grande estrela, também estão moribundas. Worlorn não é o planeta que Dirk t’Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente.

Sinopses do Skoob.

descriptionMe indica um livro de Ficção Científica. EmptyRe: Me indica um livro de Ficção Científica.

more_horiz
Muito obrigado Kamui, você entendeu bem o que eu queria, eu so nao soube me expressar melhor, eu lembro que vi um de um escritor(a) que a Terra se destruiu e então eles estão indo a Saturno, ai vem naves espaciais, novas civilizações e o autor é brasileiro. Mas vlw. Se soube mais, gostaria de conhecer estes livros.

more_horiz
Achei interessante a sinopse desse livro que tu descreveu, procurei, mas só achei coisas sobre a bíblia. :asideia: HAOIUEHOAIU

Eu encontrei essa lista:

http://bloginsonia.wordpress.com/2009/03/09/falando-nisso-bons-livros-de-ficcao-cientifica-no-brasil/

Tem uns nomes interessantes, como o "Espada da Galáxia" e o "De Roswell a Varginha", fiquei com vontade de ler o último, mas morro de medo de alienígenas e seria problemático se eu colocasse mais ideias na minha cabeça. :aliens:

Encontrei mais esse, confesso que não conhecia, mas pode ser interessante:

- Revolta na Lua, Robert A. Heinlein

Tradução de "The Moon is a Harsh Mistress", é um livro de ficção científica, escrito por Robert A. Heinlein em 1966, sobre a guerra de independência de uma colônia penal localizada na Lua, nos anos 2075 e 2076. O livro apresenta várias idéias libertárias, sendo, por muitos (inclusive Isaac Asimov), considerado o resumo das idéias políticas de Heinlein. O livro também é um dos primeiros no estilo cyberpunk: os heróis são sujos e pobres; o protagonista é um hacker com um braço mecânico cujo melhor amigo é uma inteligência artificial. O livro foi dividido em duas partes pela Livros do Brasil. Heinlein voltaria a escrever sobre o universo deste livro em "The Cat Who Walks Through Walls".

more_horiz
Kkkkk Ë a religião predominando, mas valeu mesmo, autor estrangeiro como o Martin deve ser bacana a leitura, mas brigadão, cuidado para os aliens não te absorver e querer fazer experiências kkkk

more_horiz
Duna.

Videntes cavalgando serpentes gigantes no deserto.....não preciso dizer mais nada, apenas leia, melhor livro de ficção cientifica ever.

more_horiz
Obamex escreveu:
Duna.

Videntes cavalgando serpentes gigantes no deserto.....não preciso dizer mais nada, apenas leia, melhor livro de ficção cientifica ever.

Dei uma olhada na internet e parece muito interessante este livro, vou comprar sim. Será que ainda vende o volume.??

more_horiz
Kazuho escreveu:
Obamex escreveu:
Duna.

Dei uma olhada na internet e parece muito interessante este livro, vou comprar sim. Será que ainda vende o volume.??

deve vender, olhe no site da livraria antes, e qlq coisa tem em sebos ^^

more_horiz
A Morte da Luz eu baixei no computador, vi Duna na Livraria mas não comprei, fui atrás do Silmarillion, mas obrigado mesmo pessoal;

Obrigado a todos, gostaria que bloqueassem esse tópico.

more_horiz
Tópico Bloqueado a pedido do autor.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos