Achei interessante a sinopse desse livro que tu descreveu, procurei, mas só achei coisas sobre a bíblia.
HAOIUEHOAIU
Eu encontrei essa lista:
http://bloginsonia.wordpress.com/2009/03/09/falando-nisso-bons-livros-de-ficcao-cientifica-no-brasil/
Tem uns nomes interessantes, como o "Espada da Galáxia" e o "De Roswell a Varginha", fiquei com vontade de ler o último, mas morro de medo de alienígenas e seria problemático se eu colocasse mais ideias na minha cabeça.
Encontrei mais esse, confesso que não conhecia, mas pode ser interessante:
- Revolta na Lua, Robert A. Heinlein
Tradução de "The Moon is a Harsh Mistress", é um livro de ficção científica, escrito por Robert A. Heinlein em 1966, sobre a guerra de independência de uma colônia penal localizada na Lua, nos anos 2075 e 2076. O livro apresenta várias idéias libertárias, sendo, por muitos (inclusive Isaac Asimov), considerado o resumo das idéias políticas de Heinlein. O livro também é um dos primeiros no estilo cyberpunk: os heróis são sujos e pobres; o protagonista é um hacker com um braço mecânico cujo melhor amigo é uma inteligência artificial. O livro foi dividido em duas partes pela Livros do Brasil. Heinlein voltaria a escrever sobre o universo deste livro em "The Cat Who Walks Through Walls".