Cara na boa, se tem uma coisa que me incomoda para caramba nesse fórum é essa frase "KAKASHI ESTAVA UPADO PELO CHAKRA DA KURAMA", Kakashi JAMAIS foi upado pelo chakra da Kurama nesses momentos, quando ele manda o Naruto para a Kamuiland a nível FLASH que nem o Obito consegue perceber, o Obito AINDA ESTÁ de máscara, que seria quebrada por esse mesmo Naruto na sequência na outra dimensão para surpresa do próprio Obito, quando Kakashi foi curado pelo Kurama e carregado, ele estava ao lado do Naruto, e Obito a frente deles sem máscara a um bom tempo já, ele já havia feito a "brincadeira" de mandar o Naruto para Kamuiland em tempo record muito antes.
E não estou falando da sua frase em si @ Path, mais no geral, já cansou de odiadores do Kakashi (não estou falando que você é um deles, até porque acho que não é), usarem essa frase em contexto que não tem sentido algum, falam de feitos do Kakashi PRÓPRIOS DELE, como se tivessem sido alcançados pelo chakra da Kurama sendo que o mangá vai contra isso de maneira clara, é só ir lá ver o que acontece desde o momento que Kakashi chega ao campo de batalha, até o momento que finalmente a Kurama carrega ele literalmente.
Não importa se o Ninja usa um espaço tempo, uma vez na Kamuiland acabou, Obito sabia perfeitamente do Hirashin, e ficou bem claro que uma vez que ele sugasse o Minato a luta estaria acabada, e Minato tinha Kunais por todo lugar em Konoha, mesmo assim não poderia voltar da outra dimensão NUNCA, só o Kakashi é capaz de fazer isso porque tem o mesmo olho.
Minato é gênio em curto tempo, ele pensa rápido as coisas para decidir, Kakashi é gênio a médio tempo, ele não pensa em decidir nada de cara, ele pensa em descobrir todas as fraquezas do inimigo, e começa a formular um plano de como é que ele vai finalizar o mesmo de maneira mais segura e fatal possível, inteligencia por inteligencia, ambos são geniais e tem suas características especiais.
Veja que as coisas não funcionam assim, Obito por exemplo se acertado por um Raiton Kage Bunshin poderia se valer da sua enorme resistência graças as células senju, e ficar inatingível para escapar, mais o Minato não tem como forte o físico, longe disso, é o fraco dele, se ele for atingido pelo Raiton, o corpo inteiro dele vai ser paralisado, e em meio a isso não existe o que fazer, mesmo não precisando de selos ele não tem resistência para aguentar a dor e a paralisação do corpo e usar o Hirashin.
O kirigakure no jutsu nem conta como citei antes, mais falando como se contasse, o Kakashi pode utilizar os clones de maneira mortal, Minato vai achar com o modo sensorial e atacar, o corpo verdadeiro poderia ficar escondido de baixo da terra apenas esperando, com a névoa isso seria fácil, além do Kakashi ter os cães que podem sair do chão também, e não é um bom negócio usar o Hirahsin de forma contínua num terreno com visibilidade zero contra um usuário de Bunshins, Sharingan, MS, e invocações rastreadoras.
Enfim, quando o Minato for mais explorado acho que ele se mostrará superior, até lá vejo chances para ambos os lados.
PS: Kakashi já mostrou perfeitamente que olhar dentro do Sharingan dele é perigoso, ele é capaz de criar ilusões, o forte dele nunca foi genjutsu, mais ele mostrou ser capaz de confundir rapidamente o inimigo usando o seu Doujutsu, e Minato aqui não conhece nada, só o Kamui, na luta contra Obito ele cansou de cruzar olhares, se Obito não fosse tão convencido com o Kamui dele, e tão criança naquela época, as chances dele colocar um genjutsu no Minato e vencer aquela disputa de velocidade por um décimo seria ENORME, da mesma forma que Sasuke venceu sua disputa com Danzou por segundos graças a um genjutsu ocular do mesmo nível dos que o Kakashi mostrou, enganando o Hokage para que ele confiasse no braço dele quando o ultimo olho já estava fechado, e isso garantiu ao emo a vitória, justamente com um genjutsu do Sharingan que Danzou disse que não funcionaria nele, e olha que o velho tinha um conhecimento do Sharingan MUITO superior ao do Minato, sabendo até do Amaterasu e do Tsukuyomi, e tendo em si mesmo 11 olhos Uchihas, e caiu igual um pato na hora "H" quando olhou para seu braço já inválido, e viu um olho aberto graças ao genjutsu do emo, resultado como eu já disse acima, um Hokage a menos na história, esse não durou nem dias no cargo.
Outra prova de que o Kakashi é muito bom em genjutsus apesar de não ser o forte dele, é o Gai que afirma contra o Itachi que aprendeu a lutar contra o Sharingan de tanto enfrentar o Kakashi, criando o método de olhar somente as pernas do rival, para assim não cair em um genjutsu ocular que automaticamente da total vantagem ao usuário do genjutsu.
Kakashi não é um Uchiha e mesmo assim dominou tão bem o Doujutsu, que tem capacidade de enfrentar ninjas como Itachi atualmente, e no mostrado até agora, o único Uchiha que venceria o Kakashi facilmente é o Madara, mais esse não conta e nem preciso dizer porque, ele e Hashirama, além do Naruto não são ninjas, são monstros, principalmente os dois primeiros, os demais Uchihas fortes como Itachi e o emo, jamais venceriam o Kakashi com facilidades, no mostrado seriam lutas que ambos os lados poderiam vencer, Shisui também não estou contando por causa do KA.