Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi x Minato

+19
Ben Ikneg
Bento, O Bento
Shock
narufield
lorde naruto
Misaq
Ceifador
T.h
FrutosDoMar
TomazUzumaki
Maito
NagatoX
Shamanking
Dante
lMugetsu_StalkeRl
Coldman
nagatoKS
Path of death
Garcia
23 participantes

descriptionKakashi x Minato - Página 2 EmptyRe: Kakashi x Minato

more_horiz
Não esqueça também que a velocidade em que o Kakashi absorve algo estando focado é MUITO superior a velocidade usada pelo Kid Obito quando tocou o Minato, é só ver, ele toca o Minato e suga o mesmo que no ultimo momento se salva com o Hirashin, já o Kakashi mandou um clone do Naruto tão rápido para outra dimensão, que nem o próprio Obito dono do olho e Uchiha legítimo foi capaz de perceber, a velocidade do Kamui do Kakashi para absorver um corpo humano se mostrou bem maior que a do Obito, o Kamui do Uchiha se mostra bem superior na questão de o tornar INATINGÍVEL e eliminar com apenas um toque, porque em questão de velocidade o Kamui do Kakashi se mostrou claramente superior, pelo menos ao do Obito que enfrentou o Minato, caso ele seja atingido por isso pode ser tarde demais, uma vez cruzando a dimensão acabou, não tem mais como voltar.

Kakashi é perito em Doton, e tem um ótimo Suiton, se livrar das Kunais é fácil para ele, além do mais ele tem outra vantagem, ele pode se esconder em baixo da terra e ficar esperando o Minato com um Bunshin, lembrando que ele pode banhar qualquer lâmina com raio, se o Minato tocar algo banhado por Raiton vai ter seu corpo completamente inutilizado, Yamato já nos mostrou isso, ficou paralisado diante do emo ao ser pego por um raiton.

E se não me engano a luta é em uma floresta, dependendo da situação Minato teria vantagens e desvantagens.

No Anime Kakashi copiou o jutsu dos ninjas da névoa de ocultação, no mangá não é mostrado, então não vou considerar, embora esse jutsu fosse fatal para o Minato.

more_horiz
Ali, se não me engano claro, o Kakashi estava upado pela Kurama. E por ter conhecimento do Kamui, Minato sendo o gênio que é, pode se remediar contra isto ocultando alguma kunai e sair da dimensão de volta para o campo de batalha na mesma hora.

O Hiraishin não necessita selos, movimento específico ou qualquer aviso prévio de que vai se teletransportar. Qualquer coisa que o paralise será inutilizada logo, uma vez que o Hiraishin não necessita selos ou movimento com mãos e ele pode se teletransportar para ela. Claro, isso se as kunais ainda estiverem em campo.

Mesmo que conte o Kirigakure no Jutsu, não servirá de nada já que o loirinho possui aquele sensor de movimentos. E o Kakashi não tem silent killing como o Zabuza, se tivesse até poderia valer, mas ele não tem.

more_horiz
Esta batalha se trata de TUDO, e é TUDO mesmo.

Isso aqui fica num impasse pra mim, pois para mim, KAKASHI, MINATO E ITACHI POSSUEM O MESMO NÍVEL DE ESTRATÉGIA/INTELIGÊNCIA #FALOMEMO :rere:

Kakashi com conhecimento pode sim vencer.
Mas se Minato levar um UP, acho difícil para o Kakashi.

Deixo empate!

more_horiz
Cara na boa, se tem uma coisa que me incomoda para caramba nesse fórum é essa frase "KAKASHI ESTAVA UPADO PELO CHAKRA DA KURAMA", Kakashi JAMAIS foi upado pelo chakra da Kurama nesses momentos, quando ele manda o Naruto para a Kamuiland a nível FLASH que nem o Obito consegue perceber, o Obito AINDA ESTÁ de máscara, que seria quebrada por esse mesmo Naruto na sequência na outra dimensão para surpresa do próprio Obito, quando Kakashi foi curado pelo Kurama e carregado, ele estava ao lado do Naruto, e Obito a frente deles sem máscara a um bom tempo já, ele já havia feito a "brincadeira" de mandar o Naruto para Kamuiland em tempo record muito antes.

E não estou falando da sua frase em si @ Path, mais no geral, já cansou de odiadores do Kakashi (não estou falando que você é um deles, até porque acho que não é), usarem essa frase em contexto que não tem sentido algum, falam de feitos do Kakashi PRÓPRIOS DELE, como se tivessem sido alcançados pelo chakra da Kurama sendo que o mangá vai contra isso de maneira clara, é só ir lá ver o que acontece desde o momento que Kakashi chega ao campo de batalha, até o momento que finalmente a Kurama carrega ele literalmente.

Não importa se o Ninja usa um espaço tempo, uma vez na Kamuiland acabou, Obito sabia perfeitamente do Hirashin, e ficou bem claro que uma vez que ele sugasse o Minato a luta estaria acabada, e Minato tinha Kunais por todo lugar em Konoha, mesmo assim não poderia voltar da outra dimensão NUNCA, só o Kakashi é capaz de fazer isso porque tem o mesmo olho.

Minato é gênio em curto tempo, ele pensa rápido as coisas para decidir, Kakashi é gênio a médio tempo, ele não pensa em decidir nada de cara, ele pensa em descobrir todas as fraquezas do inimigo, e começa a formular um plano de como é que ele vai finalizar o mesmo de maneira mais segura e fatal possível, inteligencia por inteligencia, ambos são geniais e tem suas características especiais.

Veja que as coisas não funcionam assim, Obito por exemplo se acertado por um Raiton Kage Bunshin poderia se valer da sua enorme resistência graças as células senju, e ficar inatingível para escapar, mais o Minato não tem como forte o físico, longe disso, é o fraco dele, se ele for atingido pelo Raiton, o corpo inteiro dele vai ser paralisado, e em meio a isso não existe o que fazer, mesmo não precisando de selos ele não tem resistência para aguentar a dor e a paralisação do corpo e usar o Hirashin.

O kirigakure no jutsu nem conta como citei antes, mais falando como se contasse, o Kakashi pode utilizar os clones de maneira mortal, Minato vai achar com o modo sensorial e atacar, o corpo verdadeiro poderia ficar escondido de baixo da terra apenas esperando, com a névoa isso seria fácil, além do Kakashi ter os cães que podem sair do chão também, e não é um bom negócio usar o Hirahsin de forma contínua num terreno com visibilidade zero contra um usuário de Bunshins, Sharingan, MS, e invocações rastreadoras.

Enfim, quando o Minato for mais explorado acho que ele se mostrará superior, até lá vejo chances para ambos os lados.

PS: Kakashi já mostrou perfeitamente que olhar dentro do Sharingan dele é perigoso, ele é capaz de criar ilusões, o forte dele nunca foi genjutsu, mais ele mostrou ser capaz de confundir rapidamente o inimigo usando o seu Doujutsu, e Minato aqui não conhece nada, só o Kamui, na luta contra Obito ele cansou de cruzar olhares, se Obito não fosse tão convencido com o Kamui dele, e tão criança naquela época, as chances dele colocar um genjutsu no Minato e vencer aquela disputa de velocidade por um décimo seria ENORME, da mesma forma que Sasuke venceu sua disputa com Danzou por segundos graças a um genjutsu ocular do mesmo nível dos que o Kakashi mostrou, enganando o Hokage para que ele confiasse no braço dele quando o ultimo olho já estava fechado, e isso garantiu ao emo a vitória, justamente com um genjutsu do Sharingan que Danzou disse que não funcionaria nele, e olha que o velho tinha um conhecimento do Sharingan MUITO superior ao do Minato, sabendo até do Amaterasu e do Tsukuyomi, e tendo em si mesmo 11 olhos Uchihas, e caiu igual um pato na hora "H" quando olhou para seu braço já inválido, e viu um olho aberto graças ao genjutsu do emo, resultado como eu já disse acima, um Hokage a menos na história, esse não durou nem dias no cargo.

Outra prova de que o Kakashi é muito bom em genjutsus apesar de não ser o forte dele, é o Gai que afirma contra o Itachi que aprendeu a lutar contra o Sharingan de tanto enfrentar o Kakashi, criando o método de olhar somente as pernas do rival, para assim não cair em um genjutsu ocular que automaticamente da total vantagem ao usuário do genjutsu.

Kakashi não é um Uchiha e mesmo assim dominou tão bem o Doujutsu, que tem capacidade de enfrentar ninjas como Itachi atualmente, e no mostrado até agora, o único Uchiha que venceria o Kakashi facilmente é o Madara, mais esse não conta e nem preciso dizer porque, ele e Hashirama, além do Naruto não são ninjas, são monstros, principalmente os dois primeiros, os demais Uchihas fortes como Itachi e o emo, jamais venceriam o Kakashi com facilidades, no mostrado seriam lutas que ambos os lados poderiam vencer, Shisui também não estou contando por causa do KA.

more_horiz
Algumas coisas que ainda não estão considerando:

O Hiraishin é aplicado de 3 formas, com Kunais espalhadas pelo campo, arremessadas em direção ao alvo ou então marcando o mesmo com um selo-fórmula.

Alguém aqui acha que uma pessoa COM CONHECIMENTO igual o Kakashi iria cair para alguma delas, como foi no caso do Obito e Kira A ( Lembrando que o último citado que é um Ninja EXPLOSIVO, quando começou a entender o Hiraishin, já foi compreendendo o que tinha que fazer em relação ao mesmo )?

Os dois primeiros não são problemas, uma vez que o Kakashi pode INUTILIZÁ-LAS ou EVITÁ-LAS, com Doton.

O último requer CONTATO, e iria necessitar uma aproximação de Minato, o problema, e ele pegar o Kakashi com isso, já que o Sharingan o permitiria antecipar os movimentos dele, e no Taijutsu, Kakashi supera Minato.

Além do uso de Bunshin o ajudarem MUITO aqui, e isso o permitiria driblar a marcação do Hiraishin.

Pois Minato pode muito bem marcar um Raiton Bunshin, que é a armadilha do Kakashi para Ninjas do tipo curto alcance, e se Minato atacar após isso, estaria assinando a própria sentença de morte, pois a enorme descarga elétrica iria deixá-lo atordoado e exposto ao Kakashi, que iria finalizá-lo com o Kamui muito bem aplicado logo em seguida.

Por outro lado, se Minato conseguir marcar o Kakashi "original" com o Hiraishin ele venceria, pois só precisaria finalizar com o Rasengan.

A grande questão é quanto a FINALIZAÇÃO essa luta, já que existem possibilidades para ambos, por isso eu digo, por ser uma batalha de dois Gênios e Ninjas técnicos, venceria aquele que errasse menos e usasse melhor os seus recursos, mesmo no segundo ítem citado, o Kakashi superando o Minato por muito.

Mas vamos esperar, os dois ainda tem Up's a receber na história e dependendo do que for mostrado, isso pode mudar, Minato pode receber um complemento, mas pelo andar da carruagem, o Kakashi pode terminar a guerra sendo alguém extremamente poderoso, e pode acabar superando o seu Mestre, o que pode ser reconhecido até pela boca do próprio.

more_horiz
Povo perguntando coisas sem sentido como:

Como Minato pegaria o Kakashi?

Como Minato atingiria Kakashi sendo que o último tem o Sharingan?

Ah Façam-me o favor.

Minato enfrentou o Obito que é um legítimo usuário do Sharingan, e possui uma técnica de intangibilidade muito mais dificil de se lidar do que qualquer técnica de Kakashi.

Dizem em armadilhas com Bushins, como se Minato fosse um Naruto da vida, sendo que Minato é tão inteligente ou mais que Kakashi. É mais fácil Kakashi cair em uma armadilha de Minato, que ele cair na de Kakashi.

Muito mais analítico que Kakashi, e possui uma maior experiência em batalha.

Antes que digam sobre experiência em batalha, preciso nem dizer que, Minato acabou com uma guerra praticamente sozinho com seu Hiraishin, que o pessoal estava careca de saber seu efeito, e mesmo assim ninguém conseguiu neutralizar a técnica.

Destruir todas as kunais é impossível, Minato sempre deixa outras kunais, ou perto da sua casa, ele não leva todas para o campo de batalha.

Em outras palavras, mesmo que ele venha a perder todas as kunais Hiraishin, ele pode fugir ainda.

Uma coisa é ter conhecimento, outra é conseguir neutralizar a técnica.

Minato possui vantagem nessa batalha, pois é muito mais fácil Minato neutralziar o Kamui, que Kakashi neutralizar o Hiraishin.

E só pra constar, Minato é bem mais rápido que Kakashi, considerando sua velocidade sem o Hiraishin, que foi grande o suficiente para pegar Naruto bebê das mãos de Obito, sem que esse mesmo tivesse percebido.
É claro que, Obito já sabia da velocidade do seu sensei, e deixou tarjas explosivas como um Plano B.

Isso porque o Obito tem o sharingan.

Não sou fã de Minato, e até gosto do personagem Kakashi, mas ele está muito a frente de Kakashi.

more_horiz
Essa foi a coisa mais engraçada que já escutei num tópico sobre o Minato "Se ele tiver suas Kunais destruídas ele volta para casa" kkkkkkkkkkkkkk :facepalm:

Pelo menos no mostrado, o tempo em que lidar com o Hirashin era impossível para um ninja como Kakashi, já se foi a horas, da mesma maneira que se foi o tempo em que era impossível para ele lidar com caras como Itachi.

Eu só quero lembrar uma coisinha, falam que se não fosse o Bee o Kira teria rodado, agora eu pergunto, a espada de raio do emo foi jogada longe facilmente, uma Kunaizinha iria matar o Kira A usando o manto? a faça o favor de ir rever o que um jutsu faz, enquanto está revestido pelo manto nem o Chidori que é a arma mais perfurante que existe do elemento trovão atrás apenas do Nukite, foi capaz de matá-lo, muito pelo contrário, fez um arranhão, levou um tiro de chakra na cara do Juugo e não sofreu nem um arranhão, e querem dizer que se não fosse o Bee o Minato teria simplesmente atravessado o manto de raio com uma Kunai a vá.

Minato não tem capacidades mostradas de finalizar NINGUÉM que tenha uma defesa absoluta, não estou citando Kakashi, mais sim ninjas com manto, armaduras, etc, ele pode mostrar isso, mais até lá continua assim.

Quanto a luta aqui mantenho a mesma opinião, no mostrado Minato sem Kunais morre na praia, e já citei o porque da luta com Obito nem pode ser levada em consideração em vários aspectos.

more_horiz
Primeiro, não entendi a sua graça, acho que temos um piadista no fórum, ou talvez sua profissão seja de palhaço.

Minato depois que salvou Naruto, ele se teletransportou pra onde mesmo? De boa cara, você fala muito e lê pouco o mangá.

Kunais? O Rasengan está aí pra isso.

Luta contra Obito não pode ser levada em consideração???? É um piadista mesmo.

more_horiz
Quem é Kakashi aqui?
Minato em 1 segundo mata o Hatake.
Comparaçao desnecessaria.
Minato 10/10.
O pai do Naruto é rápido,sharigan aqui nao ajuda para sempre.
Um rasengan,corte dourado de kunai é KO!

more_horiz
Primeiro ponto, só um ser "especial" considera que Kunais fora do combate espalhadas por Minato em vários locais podem ser usadas em uma comparação, porque qualquer um sabe que as Kunais que ele tem são as que ele vai lançar, as outras não "existem" numa comparação, a não ser que o AUTOR coloque isso nas condições.

Segundo ponto, Rasengan, Kunais? what?

Terceiro ponto, a luta contra um garoto de 16 anos que SÓ USAVA UM JUTSU, não tinha tática ALGUMA, tinha apenas o objetivo de tocar o Minato, ainda tinha que se preocupar em controlar a Kyuubi a distância, não serve de referência aqui, onde o ninja é BEM MAIS VELHO, tem MUITO mais recursos do que aquele Obito tinha, tem CONHECIMENTO avançado do Hirashin, tem o mesmo Kamui usado de maneira diferente é claro, e ainda é MUITO mais inteligente que aquele garoto, sem contar o fato de ser muito mais estrategista e ter recursos para fazer isso.

E por ultimo, mangá é uma coisa, comparação é outra, coloca o Minato para lutar na vila da areia, caso precise ele vai para Konoha, lógica de gente... bom não preciso dizer, não quero perder pontos.

A, palhaço? quem sabe, você sabe julgar bem a interpretar o dito melhor ainda, deve ter um espelho em casa, é profissional nessa área, então quem sou eu para discordar de você, devo ser mesmo :hua:

more_horiz
Não há, qualquer referência sobre Minato só poder usar Kunais que ele levou ao campo de batalha, pare de ser mente fechada.

É tanta besteira que você diz, alias, você sempre em todo tópico diz um monte de besteira.

Obito numa idade muito mais jovem que na luta contra Minato, ele derrotou incontáveis ninjas de Elite de Kiri, e de maneira fácil.

Só nesse "terceiro ponto", você já demonstrou não saber nada do mangá, o que não é nenhuma novidade.

Não levar em consideração a luta entre Obito e Minato...Brincadeira.

Pra finalizar, conta depois quantas pessoas concordam comigo (Minato vence) e quantas pessoas concordam contigo (Kakashi vence).

Chega a ser tenso, ter que discutir por algo óbvio.

more_horiz
Eu disse que Kakashi vence?

Eu lembro de ter dito que enquanto Minato não mostrar mais coisas é chances para ambos os lados ou não?

Onde Obito se mostrou inteligente com 16 anos?

Me diga aonde, ele matou ANBUS da nevoa com Kamui e Mokuton ajudado pelo corpo do Zetsu em um momento de fúria, o que isso tem haver com o que foi dito?

Interprete como quiser, Sakura não é ninguém e foi fundamental para matar o SASORI, pois é né.

Essa história de Minato usar Kunais por toda Konoha e suas redondezas não existe, isso jamais foi levado em consideração em uma comparação, quem está usando isso como suporte para argumentar é você, aliás o primeiro que faz isso em todos posts de lutas do Minato.

Isso, para você Obito com 16 anos é mais inteligente que o Kakashi, tem mais recursos, é mais estratégico, sabe trabalhar melhor com conhecimento, e outros afins, quem sou eu para discordar, afinal acho que não sou o único a achar que Kakashi é muito superior nesses sentidos em relação aquele Obito, até porque o mesmo só usou um jutsu a luta inteira....

Mais uma vez é empate até que o mangá prove o contrário, e eu realmente não estou nem um pouco preocupado se você discorda disso, os tempos do Minato reizinho do Fórum já se foram, outros ninjas estão recebendo seu devido valor como Kakashi, Gai, Bee, Oonoki, enfim.

descriptionKakashi x Minato - Página 2 EmptyMinato

more_horiz
Minato '-' Minato é o Quarto Hokage, e foi o Treinador de Kakashi [Texto removido]

Última edição por Dante em 16/3/2013, 20:44, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Uso excessivo de emotes - By Dante)

more_horiz
Minato tem uma percepçao melhor que o Sharingan , no quesito desviar de golpes , e etc.

more_horiz
Eu não acredito, é sério que vou ter que quotar o que você falou?

Releia todos os seus comentários anteriores...Nessa parte não vou precisar nem responder.

Rapaz, Minato não é menos inteligente que Kakashi, então ambos se anulam aqui.

Obito já se mostrava analítico e inteligente na epóca. Só ver os planos dele, o jeito que ele lutava em batalha, mesmo sabendo da existência do Hiraishin e como a técnica funcionava, ele não foi capaz de lidar com a técnica, assim como Kakashi dificilmente lidaria com a mesma.

E inteligência nem sempre leva um shinobi a vitória, é claro que ajuda.

Meu deus...

Se obito matou vários shinobis de elite de kiri facilmente, indica o que?

Que ele é um oponente formidável, e que com uma idade muito inferior a aquela que ele lutou contra Minato, já tinha um ótimo nível, imagine na luta contra Minato, ele deve ter evoluído muito mais.

Claro que ela foi fundamental, Chiyo possui quase o mesmo nível que Sasori (QUASE), então qualquer shinobizinho seria de grande utilidade pra Chiyo, porque desequilibraria.

Se ninguém nunca levou em conta este fato, problema é de quem nunca LEMBROU disso.

Eu só digo fatos e provas levadas em conta no mangá.

Se Minato no MANGÁ, conseguiu se teletransportar para outro lugar, independente da distância, é mérito dele, e vejo ele facilmente fazer isso em qualquer luta que ele pudesse se envolver.

Da mesma forma que, Kakashi cercado por Ninjas da Pedra, e mesmo distante de Kakashi, Minato apareceu atráves da Kunai para socorrer os seus alunos. Não importa a distância, aonde tiver uma kunai, ele pode se teletransportar.

Poderia me mostrar aonde eu disse que Obito era mais inteligente que Kakashi?

Eu disse sim, que Obito possui uma técnica defensiva, MUITO mais dificil de se lidar que qualquer técnica do Kakashi.

Tá mais e daí?

Não sou fã mesmo do Minato, se ele não é mais favorito da galera do fórum ou não, aí é com vocês.

Só estou trazendo provas concretas do que aconteceram no mangá, sem contar que a superestimação pro Kakashi no fórum é evidente.

more_horiz
Mais uma vez, eu não disse que Obito era fraco, muito pelo contrário, ele era MUITO forte para a idade dele, mais você não pode negar que ele só usou 1 jutsu, que ele era extremamente arrogante, confiou 100% na técnica dele, já estava se dando a vitória antes de conseguir a mesma, coisas que Kakashi nunca faria.

O atual Kakashi é superior ao Kid Obito nesses aspectos, isso eu pensei que fosse meio obvio, não estou comparando o Kid Kakashi com o Kid Obito, e sim o ATUAL.

Se for considerar isso ai de Kunais por toda Konoha, vamos considerar também que Kakashi se manda para outra dimensão e pode sair do outro lado do mundo, da mesma maneira que Obito faz, ele não mostrou que pode ir e voltar da Kamuiland no mangá já, ao ser mandado pelo Obito e voltar, e depois ao se levar junto com o Hachibi e um clone do Naruto para la?

E diferente do Minato ele não precisa de marcações, de Kunais e de nada, ele pode ir para onde bem entender, ou vão inventar um limite para o Kamui?

more_horiz
Eu não sei de onde o pessoal tirou que o Minato é muito mais inteligente que o Kakashi, sendo que, se a gente for analisar APENAS FEITOS, podemos ver o contrário.

Minato só analisou duas coisas até hoje, no caso, os contras do Chidori e que o Tobito precisa se solidificar pra atacar ( Algo que até OS CAPANGAS DO DANZOU notaram ), duas coisas não tão perplexas.

E se tratando de estratégia, bolou um meio com a Kunai para pegar o Obito NO INTERVALO da intangibilidade.

Kakashi analisou coisas MUITO mais complexas do que isso, como o Kamui de Obito A FUNDO e o Shinra Tensei por exemplo.

Fora que, em TODAS as batalhas dele, estratégia é o ponto principal para TUDO, até porque, foi com estratégia que ele burlou Tsukuyomi, as técnicas citadas acima e etc.

Obito é inteligente, porém, é INGÊNUO em vários momentos, por achar que o seu Espaço-tempo é tudo, e isso acaba abrindo brechas pros adversários, com TODOS os Vilões que se garantem atras de uma única técnica é assim, uma hora dançam, já vimos isso nos casos de Danzou, Pein Yahiko...

Segundo o Obito, ele caiu, porque "não esperava que Minato fosse se teleportar para onde a Kunai estava", sendo que, ele deveria saber melhor do que ninguém que Minato usa selos nas Kunais.

As escorregadas que o Obito cometeu, alguém igual Kakashi com conhecimento, NÃO cometeria.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos