Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Rinnegan de Uchiha Obito

+8
Heisenberg
Coldman
Ellos
Vini
SenjuMadachi
Cuckiezi
Ben Ikneg
Path of death
12 participantes

descriptionO Rinnegan de Uchiha Obito EmptyO Rinnegan de Uchiha Obito

more_horiz
Percebi que aqui no fórum, alguns tentam ''rejeitar'' de qualquer maneira a ideia de o Obito ter todas as técnicas dos 6 Pains, demonstradas pelo Nagato. Como pode ser assim, afinal, rinnegan é rinnegan, e como já foi dito, ele dá ao seu dono os 6 caminhos.

Obito já invocou Gedo Mazou sem sofrer, queria usar aquela técnica de interrogação na Anko, usou Soul rip se não me falha a memória, criou a formação Rikudou customizada a seu gosto, disse que pode usar rinne tensei...

Aos que duvidam disto, deem por favor uma olhada no que Konan diz aqui:

http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/449#2

'' O rinnegan dá ao seu dono o poder sob todas as técnicas dos seis Pains.''

Percebam que Konan não ressalta nenhuma exceção, porque se tivesse, estava claro que ela falaria. Quais são as técnicas dos seis Pains?

Naruto suspeita dos receptores de Chakra, porque ele sabe que só com isso os Pains se mantém de pé:http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/565#11

Chibaku Tensei, Banshou Tennin e Shinra Tensei são três delas. Tem o Asura Path(que tem habilidades adcionais), Gakido Path, Humano Path, Animal Path, Preta Path, Naraka Path e o Exterior Path. Ainda conta com Gedo Mazou (que Obito já invocou), Rinne Tensei (Que Obito afirmou poder usar, aqui:http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/614#6), visão compartilhada com kuchyoses e corpos e o tal meteoro.

Essas são ''todas'' as técnicas que Konan cita, não há mais nenhuma. E como já foi confirmado, o rinnegan não é de Nagato mas sim de Madara. Se o rinnegan não é de Nagato, por que as pessoas insistem em impor essa regra? Mesmo se o rinnegan fosse do Nagato seria difícil aceitar que só o Nagato pode usar essa técnica, tendo em mente as palavras de Konan.

Vimos também o Madara usar os poderes do Gakido Path, com O RINNEGAN DELE. Se o Obito tem esse mesmo olho, por que ele não pode?

E logo abaixo, veremos Gai e Kakashi suspeitarem que Obito não usa as técnicas do rinnegan porque sabe que eles conhecem e tem estratégias prontas para combatê-las, e que Obito seria um imbecil ao gastar Chakra atoa com elas, já que segundo Kakashi E O PRÓPRIO OBITO, ele está gastando muito Chakra controlando os Bijuu's com os olhos. Kakashi já chegou no campo de batalha tendo em mente que seu inimigo tinha rinnegan, não foi? Por que o Kakashi (Conhecido por ter um altíssimo nível de intelecto) chegaria afirmando coisas das quais não sabe? Não há definitivamente NADA que diga que precisa ter dois olhos para se usar todas as técnicas do Rinnegan. Muito pelo contrário, há FORTES indícios de que não é preciso tal coisa.

Logo aqui, Obito praticamente confirma que pode usar as técnicas do Rinnegan, e que só não as usa porque já está gastando muito Chakra controlando os Bijuu's com os olhos e que seria gasto de Chakra em vão, já que seus oponentes conhecem e MUITO BEM o rinnegan. Aqui:

1° Kakashi confiante de que os corpos podem usar os Jutsus de Pain:
http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/567#12

2° O ponto no qual eu queria chegar:http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/567#13

Gai desconfiado:''Então ele sabe que temos estratégias prontas para contra-atacar os Jutsus de Pain. E ele não é estúpido o bastante para gastar Chakra em vão!

Kakashi:''Controlar esses Bijuu's só com os olhos já deve gastar uma boa quantia de Chakra...''

Obito confirmando as suspeitas deles:''Hatake Kakashi...você é esperto. Tem bons olhos.''

Provavelmente terão pessoas perguntando:'' Por que o Obito não usou Shinra Tensei para repelir Naruto nas horas que ele se aproximou?''

Resposta: Obito sempre está confiante de si mesmo, confiante de sua intangibilidade. Se você for reler o capítulo que o mascarado enfrenta o Hokage, verá que o tempo todo ele subestimou o relâmpago amarelo. Antes mesmo da luta começar ele dizia coisas como ''você está acabado'', a ''a aldeia da folha não tem mais esperanças''. O tempo todo ele está confiante de sua defesa, e também, não sabia dos planos de Naruto e Kakashi, e não sabia que Minato tinha Hiraishin nível 2.

Bom, basicamente é isso. Me digam o que acham disso.

descriptionO Rinnegan de Uchiha Obito EmptyRe: O Rinnegan de Uchiha Obito

more_horiz
Belo Tópico ^^
Eu acho que o Obito pode usar um grande parte dos poderes do Rinnegan, tanto que Kakashi ficou surpreso por não ver os Patch/Jinchuriki usarem os jutsus do Rinnegan.

Logo depois foi dito que o Obito estava gastando uma boa quantia de chakra para controlar os Jinchuuriki, por isso não estava usando tais jutsus, isso significa que o Obito pode sim usar os poderes rinnegan, mas não está usando por causa da quantia de chakra, ou talvez como o post de cima, subestimação.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Tópico muito bom.

O capítulo 567, deixa bem claro, que o Obito não usou as técnicas do Rinnegan, pois seria pura perda de chacra. Devido ao conhecimento, e, também ao fato de que, aqueles quatro ninjas, poderiam burlar tudo do Rinnegan.

Também vejo uma possibilidade, em que ele não pretendia pegar um Rinnegan para usar as técnicas em si. Mas sim, simplesmente para poder controlar os Path's da forma que ele quizer, contando com as vantagens da visão compartilhada. Acho que os path's dele já são apelões de mais, mesmo sem usar as técnicas.

Pra mim é isso, ele pode não usar também por conta da ótima defesa que tem, pois deve gastar bem menos chackra que um Shinra Tensei. E, como já dito, ele confia bastante nessa defesa.

more_horiz
Concordo

eu axo que o obito nao usa as tecnicas do rinnegan pq deve gastar MUITOOOOOO chakra

more_horiz
Obito é do tipo de personagem que foi ''Orochimaruzado'' pelo Kishimoto, um personagem que tem manias de subestimar seus oponentes.

Ele mesmo admitiu que subestimou a Konan, ao presenciar a verdadeira força da kunoichi.

Aqui também podemos ver ele subestimando Gai e Kakashi:http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/566#13

Obito:''Mais dois vermes não vão fazer diferença...não diante do poder dos Bijuu's e dos meus olhos.''

Gai:''Não se esqueça que também temos o Sharingan do nosso lado. E a nobre besta de Konoha'', que ''traduzindo'' fica:'' Nós também somos fortes e temos boas armas, pára de nos subestimar seu tapado!"

Ele também admitiu que subestimou o Minato, depois que foi atingido e perdeu a Kyuubi pro Hokage. Gasto de Chakra é 100% de certeza, já que ele mesmo confirmou isto. Subestimação é certo também, já que faz parte da personalidade dele, e também é coerente.

more_horiz
Eu acho que alguns partem do princípio de que o Rinnegan funciona igual o Mangekyo Sharingan dos irmãos Uchihas. Aquele esquema de despertar um poder por olho (Amaterasu e Tsukuyomi) e ganhar como recompensa o terceiro poder (Susano'o). Pra mim só isso explica essa insistência em considerar o Rinnegan do Obito inferior ao do Nagato.

Entretanto, tenho que afirmar que o que dá margem à essa interpretação é o fato do próprio Obito não ter usado os poderes do Rinnegan em situações onde claramente deveria tê-lo feito. Isso é o caso de quando o Naruto acerta ele com o clone na kamuiland e também de quando a aliança o cega junto do Madara em cima do Juubi. Sendo que nesse último acontecimento, percebe-se que o Madara usou o Gakido enquanto o Obito sofreu com a intensidade da luz.

Olhando pela lógica do MS faltaria uma boa parte dos poderes "oficiais" dos paths: Tendo, Animal, Shurado, Gakido e Jigokudo. Com ele possuindo até agora: Ningendo, Gedo e Six Paths.

Na minha opinião, foi só uma questão de (falta de) conveniência e oportunidade o Obito não ter usado esses poderes ainda. Acredito que em breve, quando estiver enfrentando o Kakashi (já sabendo da fraqueza do Kamui) ele não terá outra escolha a não ser usá-los.

Quanto às opiniões divergentes, resta respeitá-las, visto que nenhum dos lados pode afirmar com argumentos irrefutáveis suas convicções.

more_horiz
Isso parece ser de alguma discurssao que ta rolando aeew pelo forum

Acho qe oqe o sujeito qer falar pra vc é qe, Obito tem/pode ter esses poderes mais nao mostrou

Isso de mostrar ou nao algum poder ja deu mt discurssao tipo a do Onoki nao mostrar Fuuton, Mei nao mostrar Katon, Minato nao ter mostrado Fuuin capaz de selar um Tensei, Tenten nao mostrar taijutsu, kakashi mostrar katon no manga, tsunade mostrar analise, genjutsu, fuuin e mts outras coisas e assim vai

As vezes o personagem pode ter "X" poder, mas, nunca mostrou e por isso nao levam em consideraçao

Por exemplo

Chibaku tensei do obito seria do mesmo tamanho que o do nagato ? shinra seria tao apelao ?? ele absorve rasengan ou sei la ??? nagato tem as correntes de chakra que trolla bijuus ???? nagato tem isso, obito tem aquilo ?????

É apenas questao de ter mostrado ou nao, nao acho qe seja questao de ter tal poder porq parece mesmo qe sao poderes padrao do Rinnegan

Rikudou tinha Chibaku Tensei, Nagato tem Chibaku Tensei
Nagato absorve chakra, Madara absorve chakra
obito tem visao compartilhada, nagato tem tbm

Acredito qe o Poder dos Path's sejam algo padrao do rinnegan, ou seja, tu pego rinnegan, vc tem esses poderes da mesma forma qe pegando byakugan vc vee tekentsus e sharingan veria chakra e blablabla

more_horiz
Bom tópico @Path of Death

Muita gente tá precisando de rever os mangás e prestar mais atenção nas habilidades de Obito LOL.

Shikaku já foi bem claro no mangá avisando Naruto e Killer Bee sobre o Obito, disse que Pain não era nada comparado a ele, isso já fica claro tamanha moral de Obito e palavras de Shikaku são de pura confiança; E o mangá deixa isso claro que Obito é estupidamente poderoso aponto de fazer tamanho estrago no mundo ninja.

Obito é do tipo que gosta de testar seus oponentes, reparem quando ele enfrenta a Konan, ela parte pra cima dele com papéis explosivos e ele responde " Tudo bem, vamos ver o que vc pretende, vou entrar no seu jogo ", Obito testa o oponente e assim chega a subestima-los.

O que @Path citou é fato do mangá, todos que possuem o Rinnegan pode usar as técnicas do caminhos de Rikudou, e Obito pode utilizar isso de maneira que ele quer e bem entender Vide Gedou Mazou e Paths.

more_horiz
Devem está se referindo ao meu comentário no topico dos ranks dos akatsukis.
Eu nunca disse que o Obito não tem as tecnicas do Nagato,eu quis dizer do mesmo jeito que o Ellos disse agora.
Obito usou Shinra Tensei,Banshou Tin,Asura,Gakido alguma vez??
Não.Então como podemos afirmar que isso será igual ou superior ao Nagato.

Outro fato,Madara nem explorou seu rinnegan,ele so despertou e ja deu ao Nagato pois iria morrer.Assim como o Obito.
Acham mesmo que é facil dominar tecnicas do rinnegan mesmo para ninjas como Madara e Obito logo de cara??

Nagato teve varios anos para se preparar pra isso.Ele explorou aos poucos suas tecnicas e foi conseguindo,ate que todo mundo ja sabe o quão poderoso ele se tornou.

O que quero dizer é que o Obito ou Madara talvez não tenha um dominio sobre o rinnegan como o Nagato tinha,não por nao poder,mas sim pelo tempo em que eles ficaram com o doujutsu.

Até pq o Obito tem implante rinnegan,não acho que seja igualzinho o do Nagato.

E gente,Gedou??
Nagato usou anos e anos essa técnica para selar os bijuus.Isso desde que a akatsuki foi formada,ou seja,a muito tempo atras. :fem:

Obito usou agora pouco tempo,e nem usou em toda sua luta contra Naruto e Bee.

Por isso eu acho equivocado dizer que'' tudo do Nagato tem no Obito''

more_horiz
https://s878.photobucket.com/user/magussg3/media/NDB3/156-157.jpg.html#/user/magussg3/media/NDB3/156-157.jpg.html?&_suid=1364439212593012087320366323417

Vejam que esse Databook, diz que o Rinnegan de Nagato é uma mera parte do que o Rinnegan pode fazer, diz aí tbm que não é nada definido, mas Madara e Obito podem provar que o Rinnegan tem muito mais que o Nagato mostrou com elas.

more_horiz
É um tópico bem explicativo, e concordo com seu ponto de vista...

Obito costuma confiar muito na sua intangibilidade e subestimar seus adversários, por isso ele prefere evitar utilizar as técnicas do Rinnegan, por achar que não precisa delas e não porque não pode :aliens: , além do fato das técnicas do Rinnegan consumirem bem masi chakra do que o seu S/T...

Obito até o momento evitou usar técnicas do Rinnegan tbm, por estar tendo que controlar os Paths (Bijuus), o que consome uma quantia mostruosa de chakra, e esse foi justamente o recurso do Rinnegan mais utilizado pelo Obito, usar Pain no Rikkudou e a visão compartilhada do Rinnegan entre seus Paths...

more_horiz
Exatamente.

Nada mais a acrescentar.

Na boa, diante de tantas informações iguais a estas, o pessoal usar a desculpa de que "Não foi mostrado" pra ignorar isso, só pode ser brincadeira.

É mais fácil dizer que ele não utiliza muito isso no seu estilo de luta.

Mas dizer que ele não tem, no way.

O Hashirama por exemplo, nunca mostrou o Sashiki no Jutsu, o Kagerou, Mundo das Flores e etc, mas sabemos que ele tem essas técnicas.

E outra coisa, o Naruto em RM é MUITO RÁPIDO, não foi só na Kamuiland que o loirinho surpreendeu ele, se lembram quando eles se encontram na floresta e o Naruto dá aquela cabeçada no Obito, sem dar tempo pra ele ficar intangível? Então.

more_horiz
Eu acho que o Pessoa tinha Duvida pelo Fato do Obito só ter 1 Rinnegan, e ficava o Blablabla dele não ter os Mesmo Poderes do Nagato...

De Fato ele não usou porque ele subestima as pessoas e gastaria muito chackra pra ele, sem Contar que ele ja tava usando o MS e controlando Bijus

Só uma coisa, Acho que o Obito não pode usar o Meteoro la não kk só o Madara mesmo eu acho ne ...

more_horiz
Alem de gasto de chakra adicional por uso do rinnegan ainda tem a degradaçao da Stamina

Ainda mais que alem de controlar o Paths e ainda ter que invocar o Juubi
Ele estava a manter uma boa stamina para poder executar as tarefas mais tarde

Belo topico so reconfirmou o que ja estava confirmado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos