Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOs dois lados da moeda EmptyOs dois lados da moeda

more_horiz
Obito uma vez disse que, com o Juubi, Rikudou teria passado dos limites que chamamos de "Humano", o Sennin era considerado um Deus. Mas, se ele realmente for um Deus? Se a junção dele com o Juubi for quase sua forma perfeita? É disso que trata minha teoria.

Recentemente, o mangá 625 deixou escapar uma informação interessante, a escritura da pedra dos Uchihas dizia: "À procura da estabilidade, um Deus foi divido em Yin e Yang. A ação de duas forças opositoras criou tudo que existe na natureza". Interessante, não? Seria Yin o Juubi e Yang o Rikudou? Yin criou as formas físicas do mundo, as montanhas, os lagos, o ar, tudo isso. O Yang criou o chakra, o espírito, o ninjutsu e juntos eles criaram a vida. Isso explicaria o porque do Rikudou ter tanta maestria com o ninjutsu e porque do Juubi ser um só com a natureza.

Porém, aquilo que tudo criou tudo destruiu. Yin estava fora de controle, sem consciência destruia tudo o que via, moldava a sua criação na sua vontade. Yang, porém, sabia que o mundo não era de nenhum dos dois, mas sim das criaturas que lá viviam, apenas uma solução vinha a sua cabeça: Aprisionar o Yin. Não seria como sua forma de Deus, que ambas as forças estavam fundidas num unico ser, seria algo mais vago, ao invés de fundido em si, o Yin estaria preso em seu corpo, e seu poder estaria neutralizado.

Em seu leito de morte - ao se dividir entre Yin e Yang, ambas as criaturas ficaram vulneráveis as limitações terrestres -, sabendo que, ao desencarnar o Yin sairia de seu corpo novamente, ele dividiu o chakra do monstro e sua forma física em nove partes e as espalhou pelo mundo, o "corpo" que fora usado para selar seu poder ficaria guardado (gedo mazou), porém, o poder negro e sombrio era poderoso demais para ficar na terra, então ele criou uma grande pedra e nela selou o que restava do Yin, assim criando a lua.

Mas o problema não estava solucionado, o poder negro do Yin continuava em seus olhos e corpo, aprisionado pelo seu amor as criaturas. Yang teve dois filhos, um com seu corpo físico e outro com seu chakra e olhos. Ambos os filhos herdaram tanto poderes do Yang quando do Yin, o garoto que tinha o corpo do Sennin herdou também, a habilidade de controlar a vida, criar a vida, regenerar-se e fundir-se com a natureza. O filho com os olhos do eremita herdou também os olhos do Yin, e sua capacidade de controlar o chakra sombrio - sua mais forte técnica -, mas, com sua sorte, o amor aprisionava esse poder, apenas a perda do amor que tinha o usuário poderia liberar esse poder negro. Assim os poderes foram divididos.

Claro que tudo é especulação, um simples erro na tradução do mangá pode derrubar toda minha teoria, mas quero deixar guardada para se caso for verdade. \o

descriptionOs dois lados da moeda EmptyRe: Os dois lados da moeda

more_horiz
por MartinsDC em Sab 17 Nov 2012, 00:32
”Surgiu uma questão interresante
Se rikudou existiu primeiro, ou o Juubi
Se Rikudou criou o Juubi
Por que o Rikudou criaria o Mal?
Então me clareou uma coisa que eu ja tinha pensado a muito tempo, e ainda não tinha exposto

Será que na verdade Kishi não resumiu a estoria?
Quem o originou o Juubi será que foi o filho Mais velho do Rikudou?
-Isso explicaria o 'Sharingan' do Jiuubi
E o filho mais novo gerou aquilo que enfrentou o Juubi? -que certamente foi o SM

Isso explicaria o Rikudou ter criado o 'Mal' tambem
Ja que o poder do filho mais velho tambem vem dele”

http://nsanimes.forumeiros.com/t22578-as-criacoes-dos-filhos-do-rikudou

por MartinsDC em Seg 31 Dez 2012, 13:57
“Primeiro vou junta-la com minha Teoria que Izanagi seja ligado aos Senjus
http://nsanimes.forumeiros.com/t23868-izanagi-e-uma-tecnica-senju
Supomos que o Izanagi se origine dos Senjus e Izanami se origine dos Uchihas

Na mitologia Izanagi e Izanami eram irmãos e casados, Izanagi deus do Yang, Izanami deus do Yin; da união deles surgiu Hiruko (criança parasita) um ser deformado
Será que foram os filhos do rikudou que se juntaram e criaram o Juubi (Hiruko)???
Não necessariamente união carnal , mas talvez de poderes somente
Por enquanto não parece ser verdade isso; pois foi mostrado que os filhos do Rikudou eram ambos Homens e lutavam entre si
Mas e se a imagem dos filhos for apenas ilustrativas??? As vezes falamos filhos nos referindo a filhas também; e a luta entre os dois pode ter sido posterior a união que tiveram ou pode ter tido lutas apenas entre seus descendentes
..........................................................................................................................................................................

Na mitologia Izanami gerou também Kagutsuchi, deus do fogo;(seria o primeiro Senju? ou Uzumaki? –ou segundo se considerarmos que seu pai já era SENJU)
Após o nascimento de Kagutsuchi Izanami morreu; Izanagi ficou revoltado, matou seu filho e resolveu ir atrás de Izanami no mundo dos mortos (Terra da Escuridão) numa tentativa de trazer Izanami de volta a vida

Será que o primeiro ‘Uchiha’ era mulher???”

E o primeiro Senju foi no “inferno” (Edo???) atrás dela???
http://nsanimes.forumeiros.com/t23898-izanagi-e-izanami

more_horiz
Sua teoria não tem muito haver com a minha. Você diz que o filho mais velho do rikudou criou o Juubi, eu já acho que o Juubi e o Rikudou eram um único ser.

more_horiz
O Rikudou separou o Yin do Yang
E o Juubi aparentemente é feito dessa união
Então acredito que o Yine o Yang se juntaram pra criar o Juubi
E quanto ao Rikudou é falado ao contrário que ele separou o poder do Juubi
(ao mesmo tempo é falado que ele tambem criou os dois -Yin Yang)
Por isso que eu acho que esse CRIOU seria os deus filhos que ele "criou"

more_horiz

Muito bonita a sua conjectura. Pode ser que venha a se concretizar como um fato, pois Kishimoto se baseia muito em elementos da filosofia e mitologia japonesa e chinesa para construir seus personagens com suas respectivas personalidades e técnicas.

Vale salientar que muita coisa que o Obito, ainda na versão de Tobi, falou a respeito do RIKUDOU pode não ser verdade, pois se lembre de que muita coisa do passado de Madara e Hashirama que ele falou não era verdade.

Parábens pela belíssima explanação e até.....
Os dois lados da moeda Hashirama_and_madara___manga_622_by_pinkgirl123-d5wm77z

more_horiz
Rikudou + Juubi = Deus :think: é possivel

Rikudou = Yang e Juubi = Yin :think: tbm é possivel

Juubi criar lagos, montanhas e ate o ar é mt inacreditavel man
Rikudou criar espiritos, chakra e talvez é mais inacreditavel ainda, pra qe isso fosse verdade o rikudou e juubi teriam de ser uma especie de Big Bang de naruto, seriam a primeira coisa existir e antes deles nao haveria nada, oqe nao parece ser o caso

Cara me pareceu qe vc sugeriu qe rikudou e juubi ja tinham sido 1 só antes dele selar o juubi em seu corpo mas isso nao parece nada provavel por tud oqe ja foi dito no manga, apesar de qe nao é impossivel

O ultimo paragrafo da teoria fico mt bom man

more_horiz
Cara eu acho que rikudou poderia ser jinchuuriki perfeito, e ele se transformaria é um grande monstro, mas ele não usava esse poder , ele deve ser sido mesmo o ''Deus'' do mundo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos