O enredo:
Pela milionésima vez, o plano do senhor das trevas fracassou. Seus capachos (Os jogadores do RPG) voltam para o covil do mal e tem de explicar porque o plano deu errado...
O sistema:
É simples e fácil. Os jogadores são os capachos do senhor das trevas (que nós podemos personalizar com vilões famosos, como Darth Vader, Esqueleto, etc.), e precisam explicar para o chefe porque que o plano dele deu errado. Mas não vai ser tão fácil assim... No começo do jogo, eles tem três "cartas", cujo podem variar de pessoas, criaturas, lugares e situações, e também tem três outras cartas que são: uma "não foi bem assim", uma "foi ele" e uma que o jogador pode escolher entre estas duas funções. Ele precisa usar suas cartas para produzir suas desculpas. E, a medida que perde cartas, vai ganhando novas - dadas pelo coordenador aleatoriamente.
O senhor das trevas (coordenador do RPG) tem o "olhar fulminante". Esta "carta" se lançada contra uma pessoa duas vezes, a elimina do jogo. Então os máximos objetivos do jogo são: fazer com que o senhor das trevas acredite em você e, se possível, culpar os outros para que seu jogo termine mais rápido.
Então o RPG vai ser organizado em três rodadas no começo. Cada rodada tem cinco participantes. Os dois vencedores da primeira e segunda rodadas se enfrentam em um embate final para ganhar uma sign (espero) de inventador de desculpas mor, ou algo assim.
Por fim, as rodadas vão ser organizadas em temporadas, como o 3jvs. Se der certo a primeira, vamos para a segunda e assim vai.
"Cartas":
As "cartas" listadas para o jogo dependerão de quem vai ser o senhor do mal. Por ex: Se o senhor do mal for Darth Vader, as cartas terão a ver com o universo de Star Wars. A única "carta" que existe independentemente do senhor do mal é o "olhar fulminante" que é adaptado para cada senhor do mal.
Rodadas:
As rodadas sempre vão começar com uma pequena introdução sobre o que os capachos deveriam ter feito e não fizeram. Depois o senhor do mal pergunta para o jogador sorteado para começar a rodada, porque o plano não deu certo. No final de cada post do senhor do mal, terá as cartas que os jogadores terão consigo para fazer suas desculpas.
Depois da pergunta, o jogador que começará o jogo tem de usar pelo menos uma de suas cartas para produzir uma desculpa plausível. Quando o primeiro jogador terminar a rodada, o coordenador do rpg, vulgo senhor do mal, sorteará um tanto de cartas que o jogador perdeu, as repondo. Por ex: se Fulano usou uma carta, o senhor do mal vai sortear uma carta dentre as que existem na lista de cartas e dá-la para o Fulano. Lembrando que as cartas especiais ("Não foi bem assim", "Foi ele" e a que tem estas duas ações anteriores) não poderão mais ser recuperadas quando usadas.
Podem acontecer três hipóteses. 1ª: o primeiro jogador culpou alguém pela falha da missão. 2ª: outro jogador decidiu interromper o primeiro, lançando um "não foi bem assim" e explicando o que aconteceu. 3ª: O primeiro jogador consegue se safar e dá indícios de que outra pessoa fez a missão fracassar.
Na primeira hipótese, o senhor do mal vai diretamente ao jogador culpado, o perguntando do porquê ter falhado na missão. Aí esse jogador terá de fazer a mesma coisa que o primeiro: tentar produzir uma desculpa que agrade o senhor do mal.
Na segunda hipótese, o primeiro jogador foi interrompido por outro. Então o senhor do mal pode voltar a conversar com o primeiro jogador ou passar a bola para outro.
Na terceira hipótese, o senhor do mal escolhe aleatoriamente outro jogador.
É claro que pode acontecer duas hipóteses ao mesmo tempo. Então os efeitos serão os mais diretos possíveis. Por ex: Fulano culpou alguém, mas foi interrompido. Então o senhor do mal, depois de ouvir as explicações do interrompido, vai conversar com o culpado.
É claro que as ações do senhor do mal também dependem das respostas e do contexto em geral, mas geralmente é dessa forma.
Se o senhor do mal julgar as respostas de um jogador como inválidas, ele pode dar-lhe um "olhar fulminante", sendo que dois o retiram do jogo.
Os dois vencedores da rodada serão os dois jogadores não eliminados do jogo.
Pela milionésima vez, o plano do senhor das trevas fracassou. Seus capachos (Os jogadores do RPG) voltam para o covil do mal e tem de explicar porque o plano deu errado...
O sistema:
É simples e fácil. Os jogadores são os capachos do senhor das trevas (que nós podemos personalizar com vilões famosos, como Darth Vader, Esqueleto, etc.), e precisam explicar para o chefe porque que o plano dele deu errado. Mas não vai ser tão fácil assim... No começo do jogo, eles tem três "cartas", cujo podem variar de pessoas, criaturas, lugares e situações, e também tem três outras cartas que são: uma "não foi bem assim", uma "foi ele" e uma que o jogador pode escolher entre estas duas funções. Ele precisa usar suas cartas para produzir suas desculpas. E, a medida que perde cartas, vai ganhando novas - dadas pelo coordenador aleatoriamente.
O senhor das trevas (coordenador do RPG) tem o "olhar fulminante". Esta "carta" se lançada contra uma pessoa duas vezes, a elimina do jogo. Então os máximos objetivos do jogo são: fazer com que o senhor das trevas acredite em você e, se possível, culpar os outros para que seu jogo termine mais rápido.
Então o RPG vai ser organizado em três rodadas no começo. Cada rodada tem cinco participantes. Os dois vencedores da primeira e segunda rodadas se enfrentam em um embate final para ganhar uma sign (espero) de inventador de desculpas mor, ou algo assim.
Por fim, as rodadas vão ser organizadas em temporadas, como o 3jvs. Se der certo a primeira, vamos para a segunda e assim vai.
"Cartas":
As "cartas" listadas para o jogo dependerão de quem vai ser o senhor do mal. Por ex: Se o senhor do mal for Darth Vader, as cartas terão a ver com o universo de Star Wars. A única "carta" que existe independentemente do senhor do mal é o "olhar fulminante" que é adaptado para cada senhor do mal.
Rodadas:
As rodadas sempre vão começar com uma pequena introdução sobre o que os capachos deveriam ter feito e não fizeram. Depois o senhor do mal pergunta para o jogador sorteado para começar a rodada, porque o plano não deu certo. No final de cada post do senhor do mal, terá as cartas que os jogadores terão consigo para fazer suas desculpas.
Depois da pergunta, o jogador que começará o jogo tem de usar pelo menos uma de suas cartas para produzir uma desculpa plausível. Quando o primeiro jogador terminar a rodada, o coordenador do rpg, vulgo senhor do mal, sorteará um tanto de cartas que o jogador perdeu, as repondo. Por ex: se Fulano usou uma carta, o senhor do mal vai sortear uma carta dentre as que existem na lista de cartas e dá-la para o Fulano. Lembrando que as cartas especiais ("Não foi bem assim", "Foi ele" e a que tem estas duas ações anteriores) não poderão mais ser recuperadas quando usadas.
Podem acontecer três hipóteses. 1ª: o primeiro jogador culpou alguém pela falha da missão. 2ª: outro jogador decidiu interromper o primeiro, lançando um "não foi bem assim" e explicando o que aconteceu. 3ª: O primeiro jogador consegue se safar e dá indícios de que outra pessoa fez a missão fracassar.
Na primeira hipótese, o senhor do mal vai diretamente ao jogador culpado, o perguntando do porquê ter falhado na missão. Aí esse jogador terá de fazer a mesma coisa que o primeiro: tentar produzir uma desculpa que agrade o senhor do mal.
Na segunda hipótese, o primeiro jogador foi interrompido por outro. Então o senhor do mal pode voltar a conversar com o primeiro jogador ou passar a bola para outro.
Na terceira hipótese, o senhor do mal escolhe aleatoriamente outro jogador.
É claro que pode acontecer duas hipóteses ao mesmo tempo. Então os efeitos serão os mais diretos possíveis. Por ex: Fulano culpou alguém, mas foi interrompido. Então o senhor do mal, depois de ouvir as explicações do interrompido, vai conversar com o culpado.
É claro que as ações do senhor do mal também dependem das respostas e do contexto em geral, mas geralmente é dessa forma.
Se o senhor do mal julgar as respostas de um jogador como inválidas, ele pode dar-lhe um "olhar fulminante", sendo que dois o retiram do jogo.
Os dois vencedores da rodada serão os dois jogadores não eliminados do jogo.