Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSistema de Personalidade - Sugestão EmptySistema de Personalidade - Sugestão

more_horiz
Introdução

Estive lendo as batalhas do Jutsu Vs da 11ª temporada e notei que cada vez mais os jogadores estão montando estratégias baseadas em um estilo de batalha que carregam consigo até o final do torneio.

No mangá/anime Naruto, a personalidade de cada personagem é muito influente em suas ações que incluem: Percepção, Estratégia, Subestimação, Medo, Força e etc.

De um modo geral, a história do personagem acaba constituindo e atingindo diretamente como ele luta contra seu inimigo. Hatake Kakashi é um ninja analítico que procura conhecer as técnicas do oponente antes atacá-lo, Kira A é analítico, ele ataca com tudo em uma velocidade incrível e normalmente vence pelo combo força velocidade.

Como no Jutsu Vs as lutas são baseadas em hipóteses de como o ninja reagiria a sua técnica, criei um sistema a mais para o jogo. Gostaria que todos opinassem a respeito, ao meu ver definir a personalidade do personagem enriquece muito o jogo e abre mais leques argumentativos.

Como funciona?

Os jogadores já escolhem a Ficha, o atributo principal (Taijutsu, Genjutsu ou Ninjutsu) e o corpo do personagem (Chakra, Stamina, Inteligencia e Velocidade). Se aprovado esse sistema haverá mais uma escolha, a personalidade do personagem, optando por apenas 3 itens da lista de características abaixo.

Ex: = Exemplo de ninjas que possuem determinada característica na composição de sua personalidade como um todo.
------------------------------------------------------------

1.Ofensivo (não pode ser escolhido junto com defensivo)
Spoiler :

2.Defensivo (não pode ser escolhido junto com ofensivo)
Spoiler :

3.Analítico
Spoiler :

4.Assassino
Spoiler :

5.Capturador/Caçador
Spoiler :

6.Determinado
Spoiler :

7.Suicída
Spoiler :

8.Calmo (não pode ser escolhido junto com hiperativo)
Spoiler :

9.Hiperativo (não pode ser escolhido junto com calmo)
Spoiler :

10.Traiçoeiro
Spoiler :

11.Bondoso
Spoiler :

12.Instantâneo
Spoiler :

13.Estratégico (não pode ser escolhido junto com hiperativo)
Spoiler :

14.Insensível
Spoiler :

15.Concentrado (não pode ser escolhido junto com hiperativo ou instantâneo)
Spoiler :

------------------------------------------------------------

Exemplos

Sistema de Personalidade - Sugestão SandaimeHokageSarutobi
Determinado, Analítico e Bondoso.

Sistema de Personalidade - Sugestão Orochimaru
Defensivo, Insensível e Traiçoeiro.

Sistema de Personalidade - Sugestão Curtas-da-Semana-28-Happy-Birthday-Itachi-Uchiha-150x150
Calmo, Analítico e Estratégico.

Sistema de Personalidade - Sugestão Portrait-rock-lee
Ofensivo, Hiperativo e Determinado

Conclusão

Com estas definições ficará muito mais fácil para os juízes e membros vizualizarem quais são as possíveis reações do personagem e se ele está argumentando em um estilo completamente coerente ou contraditório ao seu personagem.
(ou alguém consegue mentalizar o Kiba lutando de forma calma e estratégica?)

A personalidade irá ajudar principalmente no ínício da batalha para saber quem irá começar atacando ou defendendo e etc. uma vez que no Jutsu Vs tem acontecido do ninja querer começar se precavendo logo de início de uma coisa que seu personagem nem sequer tem conhecimento.

é isso Sistema de Personalidade - Sugestão 576686

Aguardo a opinião da galera

(estava pensando também em todas as fichas terem um "avatar do personagem" feito em algum facemaker ou sei lah =P)

descriptionSistema de Personalidade - Sugestão EmptyRe: Sistema de Personalidade - Sugestão

more_horiz
Eu até achei uma boa idéia, mas é uma coisa que precisa de MUITO tempo pra ser estudada e os juízes podem até pensar num teste na próxma temporada.

Nessa eu acho que não vai dar.

Fora que algumas pessoas gostam de basear suas fichas apenas em argumentos, sem personalidade.

É minha opnião. Mas foi uma boa idéia que pode vir a acontecer :cerealguy:

Eu gostaria :QQ:

descriptionSistema de Personalidade - Sugestão EmptyRe: Sistema de Personalidade - Sugestão

more_horiz
õ/ mas com a personalidade fica muito mais divertido argumentar.

Aí pessoa pode até pedir conhecimento da personalidade do inimigo ao invés de algum jutsu hahaha

xD

Vamos ver o que o pessoal acha. eu acho que pode ser totalmente aplicável já nessa 12ª temporada.

*-*

more_horiz
Aburame Shino escreveu:
õ/ mas com a personalidade fica muito mais divertido argumentar.

Aí pessoa pode até pedir conhecimento da personalidade do inimigo ao invés de algum jutsu hahaha

xD

Vamos ver o que o pessoal acha. eu acho que pode ser totalmente aplicável já nessa 12ª temporada.

*-*

Concordo, ficaria mais divertido argumentar e pensar no que vai acontecer. Mas isso varia muito de ficha pra ficha e tem que ser muito esperto pra escolher a personalidade perfeita e o conhecimento perfeito pra sua ficha, de acordo com a luta.

E isso necessita de muito tempo. Bom, essa é minha opnião de merda :zeca2:

more_horiz
Outra coisa também é que poderiamos ter ninjas parecidos com personalidades diferentes õ/

more_horiz
Gostei da idéia.Isso no caso pode ajudar muito na hora da argumentação e para os juizes tbm.

Mas acho que seria melhor juntar alguns desses ai,pq são 203823290382 opções com quase o mesmo objetivo.

Tipo...
Fundir Analitico com estrategista,ja que um depende do outro.
Assassino com suicida.

E coisas do tipo...

Acho que se der tempo para mudar as modificações ja pendentes da 12,acho que poderia entrar nessa temporada mesmo,caso contrário analisaremos para a próxima.

more_horiz
Dálvio escreveu:
Gostei da idéia.Isso no caso pode ajudar muito na hora da argumentação e para os juizes tbm.

Mas acho que seria melhor juntar alguns desses ai,pq são 203823290382 opções com quase o mesmo objetivo.

Tipo...
Fundir Analitico com estrategista,ja que um depende do outro.
Assassino com suicida.

E coisas do tipo...

Acho que se der tempo para mudar as modificações ja pendentes da 12,acho que poderia entrar nessa temporada mesmo,caso contrário analisaremos para a próxima.

Sim, mas são caracteríscas separadas para que a pessoa faça essa fusão ela mesma. (justamente por isso pode escolher 3 características, e não apenas uma rsrs)

Com várias opções o leque de probabilidade é maior e as vezes serve como critério de desempate.
No caso, eu dei alguns exemplos: Uchiha Itachi. Escolhi 3 das 15 para ele, é óbvio que ele se encaixa em mais de 3 opções, então eu tenho que escolher as 3 mais influentes, que eu julgo serem principais.

(por terem muitas opções os jogadores são forçados a escolher dentre várias boas, o que torna mais interessante na hora de montar a ficha pois o personagem vai ter uma característica única. Você pode ter a ficha Uchiha e ser Bondoso, Hiperativo e Ofensivo, e eu também ter a ficha Uchiha mas ser bem diferente de você, um uchiha Traiçoeiro, Analítico e Estrategista. Não quer dizer que seu personagem não vai formular estratégias também, quer dizer que o meu tem uma personalidade mais estratégica que a sua, ou seja, como critério de desempate faz a diferença.Na hora de argumentar voce poderá formular a estratégia que quiser desde que nao lute apenas na defensiva que vai contra sua característica ofensiva.)

more_horiz
Uma ótima ideia Shino-kun. Mas concordando com os amigos, vamos ter de estudar esta nova "classe".

Nesta temporada OFICIAL isso ainda ficaria inviável, mas ao menos podemos testa-lá no 4fun (me disponibilizo a testes, inclusive) e quem sabe nao conseguimos encaixar esse novo sistema na proxima temporada...

;)

more_horiz
É possivel.

Mas isso ia deixar as coisas mais chatas, na minha opinião.

Esse bang da personalidade faz parte da argumentação, e JVS é um rpg de argumentação, logo, quanto mais coisas pra causar argumentação, melhor.

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
É possivel.

Mas isso ia deixar as coisas mais chatas, na minha opinião.

Esse bang da personalidade faz parte da argumentação, e JVS é um rpg de argumentação, logo, quanto mais coisas pra causar argumentação, melhor.

Vamos testar pra ver se fica mais legal ou mais chato =)

Na minha opinião fica mais legal porquê ao imaginar a situação você consegue pensar no personagem como um todo. Sem personalidade fica meio genérico. Em uma luta o cara é mó estrategista e na outra ataca igual uma put@ loca? não faz sentido. rss

Personagens com a mesma ficha também ficam muito parecidos sem personalidade.

more_horiz
Boa sugestão. será testado com calma no Forfun mode.

Nessa 12º Temporada não há tempo.

Obrigado Shino.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos