Aventuras da Adolescência
(PARTE 1)
''Tenho que escrever alguma coisa.Mas o que?'' Pensou Henry após a entrega da folha pela professora.O dia estava um pouco nublado, mas não estava frio.Henry conseguia ouvir os pássaros voando pelo silêncio da turma.Todos pareciam estar pensando que nem Henry menos o menino da primeira fileira: Eduard, conhecido apenas por Ed. Viu seu amigo desenhar super-heróis na folha sem se importar com o trabalho: talvez não prestou atenção no que a professora falou.
Olhou pela janela novamente: havia um grupo de garotos que pareciam do 8º ano jogando uma partida de futebol.Então Henry gritou dentro de si: ''Isso mesmo, farei a redação desse tema''
Começou a escrever sobre um pátio e nesse pátio existia um menino muito pequeno chamado Levi.Ele era tão pequenino que muitos o confundiam com um bicho.Henry parou.Refletiu: ''Parece história de conto de fadas!Que infantil.Um menino do 9º ano escrevendo uma história que nem a do polegar.''Passou a borracha e tornou a olhar pela janela.
Olhou para o céu.Um dia ele já tivera sido sua fonte de inspiração, mas agora pareceu um buraco negro: um vazio sem fim.Henry também não conseguia parar de olhar para o jogo.Então teve a brilhante idéia de narrar o próprio.Começou a escrever cada detalhe.Até a professora ficou surpresa e espantada, pois nunca tinha visto Henry escrever com tanta facilidade e rapidez.
Logo ele já estava na 15º linha em 1 minuto e meio!Quando ia acabar o penúltimo parágrafo...TRRIIIIIIIIIIIIM!A aula tinha terminado.Mas ainda viu os garotos jogando.Então arrumou sua mochila.Guardou tudo menos o lápis a borracha e a folha de sua preciosa redação.Desceu a escada pelo corrimão prestando atenção em todos os detalhes e anotando no banco da cantina.Finalmente terminou a redação.
Quando ia saindo pelo portão, alguém o puxou pela manga para dentro do colégio.Quando virou-se,viu que era a professora.Foi a primeira vez na vida dele que viu a professora tão de perto.Percebeu até a tonalidade de seus olhos.Ela parecia muita assustada porque estava com uma cara não muito agradável.Ela suspirou, pareceu que ia falar algo, mas alguém a chamou atrás da cantina e se foi.
Henry foi para casa pensativo pensando no que a professora queria lhe falar de tão importante que não pudesse esperar o dia seguinte.Quando chegou em casa, foi logo para o banheiro tomar banho.O chuveiro já foi lugar de muitos pensamentos esclarecidos.Depois jantou e foi para o quarto ligar para Lúcio, seu melhor amigo.
Henry falou tudo do que tinha acontecido e (como só pensava em mulheres e namoros) disse-lhe que a professora poderia estar gostando dele.Depois desligaram e Henry deitou na cama: ''Não pode ser.Uma professora de uns 25 anos estar gostando de um rapaz burro como eu que nem se lembra porque o céu é azul...''.Mas depois foi gostando da idéia, mas ainda achava estranho uma professora namorar um aluno.Olhou para o relógio: quase meia noite.Tinha que dormir para amanha não acordar tão tarde e não receber bronca dos pais.
TIRIRITIRIRITIRIRI. O despertador tocou.Mas Henry estava tão cansado que nem conseguia abrir os olhos direito.Estava quase dormindo de novo quando...DESCE AQUI FILHO!
E lá foi Henry tomar café da manhã.Eram sete horas da manhã quando o despertador tocou.Ludmila, sua irmã mais nova já estava de cabelo arrumado e dentes escovados.Ela chegou perto de Henry e disse:
- Irmão, você pode me ajudar no dever de casa?
Era tudo o que merecia: acordar cedo, estar confuso e ainda ter que ajudar a pirralha no dever de casa.Aceitou.Pensou que não teria nada para fazer e como ela é mais nova, seria fácil ajudá-la.
Quando Henry olhou para a cara do dever, seu sorriso sumiu do seu rosto: vinte questões de matemática de escrita.''Não pode ser tão ruim...ela ainda está na quarta série,o que seria difícil para mim ?''.Sentaram lado a lado e começaram a resolver os problemas.Ludmila tinha muitas dúvidas e Henry sentiu-se como uma enciclopédia ambulante.Levaram aproximadamente uma hora para acabar porque a caçula tinha 10 dúvidas em 1 questão.Então, quando ela chegou perto do irmão novamente e disse que não entendeu a primeira questão, Henry gritou para ela:
- EM VEZ DE VOCÊ PRESTAR ATENÇÃO EM MIM VOCÊ ESTAVA BRINCANDO COM OS LÁPIS.PERGUNTE PARA A MAMÃE! ELA SABE MAIS DO QUE EU!
e saiu subindo as escadas correndo.
Quando chegou no quarto, pensou se tinha feito aquilo mesmo.Não entendia de onde vinha essa raiva.Talvez da pressão dos pais somado a burrice da irmã e ainda somada por não saber o que a professora estava querendo lhe dizer.Desceu as escadas e foi se desculpar com a irmã, mas esta lhe deu um chute em suas canelas e Henry perde até a fala.Deitou no sofá e começou a gemer de dor.Mas, logo depois, tinha passado.Então os pais vieram dizer a Henry e a Ludmila que estava na hora do banho.
Depois de tomar banho, almoçar e arrumar o material bem cedo, Henry pegou sua bicicleta e foi para a escola. Tinha de chegar cedo para falar com a professora. Quando chegou lá, só a sala dos professores e a sala do 9º ano estavam acesas.Henry foi subindo cautelosamente até sua sala onde encontrou a professora de redação arrumando a sala (Obs: no colégio de Henry, só tinha aula à tarde).
Bateu na porta e a professora virou-se para ele e deu um leve sorriso de lado. Henry começou a falar:
- Professora, vim aqui tão cedo porque você...
Nesse intervalo a professora tinha andando ate a frente de Henry. Suas cabeças ficaram bem perto e a professora botou o dedo na boca de Henry na posição para fazer silêncio.Tirou o dedo e ela começou a se aproximar a sua cabeça com a dele e a dela ia fazendo uma inclinação e já ia fechando os olhos quando Henry percebeu o que iria acontecer e começou a inclinar a sua também e fechando os olhos quando – finalmente- sua boca tocou algo e começaram a se beijar ali.
5 segundos depois, a professora parou e saiu correndo e Henry gritou
- Professora Clara!(o nome dela era Clara), mas ela já tinha sumido entre as árvores do pátio.
Henry tocou sua própria boca e pensou: ‘’Devo acreditar mais no Lúcio.Sou um cara sortudo.Espere ele saber disso...’’. Foi até a cantina reservar seu lanche e sentou no banco da entrada esperando seu amigo...E também não parava de pensar no que tinha acontecido.
Lúcio chegou e Henry pulou do banco.Disse:
- Chega mais. Vamos no canto.Quero te contar uma coisa...
Contou a história e Lúcio ficou muito feliz.Disse:
- Deixa que o nosso refrigerante hoje é por minha conta e deu um grande sorriso.O sinal tocou e todos subiram para a aula.Henry mudou o lugar de onde estava sentando: sentou perto da mesa da professora.Dois tempos de matemática depois dois de português depois três de redação.Henry e Lúcio trocavam sorrisos cada vez que um tempo passava.
De repente, o relógio de Henry apitou: sinal que a aula de português tinha acabado.Henry estava feliz demais e ao mesmo tempo nervoso, pois ficaria quase cara a cara com a Clara novamente.A professora entrou como nada tivesse acontecido, mas dava para notar claramente que Henry estava quase virando um pimentão.A professora começou a colocar os deveres no quadro e começou a recolher as redações.Depois sentou em sua cadeira e fingiu ler uma redação, mas estava prestando atenção em Henry que a cada intervalo de questão olhava para a professora até que seus olhos se encontraram e Clara mandou uma piscadela para Henry e ele retribuiu com um sorriso de lado.
A aula acabou e Henry foi guardando seu material vagarosamente, enrolando o tempo para poder ficar a sós com a professora.Quando todos tinham saído, Clara levantou e agachou (ele estava sentado) para falar no ouvido de Henry o seguinte:
- Eu te amo, pequeno rapaz.
Então Henry pode sentir a professora se deslocando e estava quase saindo quando Henry disse:
- Eu também tenho uma coisa para te dizer.
A professora deu meia volta e Henry deu uma corridinha até ela e disse:
- Eu também te amo.
E começaram a se beijar.
Desde esse dia, Henry e a professora Clara começaram a ir para casa juntos e conhecendo um pouco mais de casa um.Começaram a namorar 2 dias depois.Henry pegou seu MSN e agora também podiam conversar nas férias.Mas Henry estava notando um comportamento estranho em sua namorada – professora nesses últimos dias.Até que uma professora substituta contou que Clara tinha saído da escola – ela tinha se mudado.
Henry entrou no MSN todos os dias mas a professora não entrava nunca e decidiu ir atrás dela.Mas isso é assunto para a história que vem.
FIM DA PARTE 1
Lembrando que cada parte sai de 1 em 1 semana =)
Trabalhei de fan ficters em outros foruns, fiz essa ai esses dias... comentem pls =DDD