John Cramer, físico da Universidade de Washington, nos EUA, conseguiu recriar o som do Big Bang, o evento que originou o universo há aproximadamente 13,8 bilhões de anos. Cramer contou com dados oferecidos pelo satélite Planck, da ESA.
Há 13,8 bilhões de anos, toda a matéria estava compactada em um único ponto infinitamente quente e denso, que se expandiu devido à elevada pressão e originando o nosso universo.
O som, que pode ser reproduzido acima, foi gerado a partir da análise da radiação cósmica de fundo, um resquício do Big Bang que fornece importantes dados sobre o universo primordial.
A façanha de simular o som do Big Bang teve início em 2003, quando o físico reuniu todos os dados e passou a convertê-los em ondas de rádio com a ajuda de um software.
Segundo Cramer, conforme o universo se expandia e esfriava, as ondas da radiação também eram esticadas, gerando um som semelhante ao do contrabaixo. Esse som era extremamente baixo, de modo que foi preciso aumentá-lo em 100 septilhões de vezes para que os humanos o pudessem ouvir. Como resultado, temos o som do universo apenas 360 mil anos após o Big Bang.
Fonte: http://misteriosdomundo.com/fisico-recria-som-do-big-bang
No link está o som, quem quiser dá uma olhadinha...