Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHashirama e Naruto vão levar o Mundo Shinobi a ruína? EmptyHashirama e Naruto vão levar o Mundo Shinobi a ruína?

more_horiz
Antes de mais nada, vamos fazer uma reflexão de o que os shinobis fazem, e como funciona a economia do Mundo Shinobi.

A economia Shinobi, gira em torno das missões, em especial as missões rank-S, que geralmente se há assasinatos, mortes e batalhas contra shinobis rivais, porém são essas missões de alto nível que geram a maior quantia de "capital" para uma aldeia.

Então, para se haver batalha entre os shinobis, necessita ter uma missão. Algum País recrutou um grupo de ninjas de maneira ofensiva para batalhar, em contrapartida, um País recrutou um outro grupo de ninjas, para defender-se dos ninjas que foram recrutados de maneira ofensiva.

Isso gera dinheiro, porém gera mortes.

Para dar um exemplo melhor, foi dito no mangá, que no passado o clã Uchiha e o clã Senju lutavam, não porque queriam, mas sim porque eram contratados para fazer missões, então quando um país contratava o clã Senju para fazer uma missão, outro país contratava os Uchihas, para evitar que os Senjus tivessem êxito em sua missão, então a missão dos Uchihas era evitar que os Senjus completassem a missão, e isso vale ao contrário, os Senjus também foram contratados para evitar que os Uchihas completassem sua missão, seja a missão que for.

Mas aonde quero chegar?

É simples, a economia Mundial gira em torno do capital, ou no caso do dinheiro, para se obter dinheiro, necessita concluir missões, porém as maiores missões, que geram a maior quantia de dinheiro para a vila, são as missões que possuem assasinatos, infiltrações, espionagem e batalhas entre os shinobis e isso irá gerar mortes e mais mortes.

Então, o objetivo final do Hashirama e do Naruto, é chegar a plena paz.

Porém para se ter paz, não deve mais ter guerras, nem mortes.

Então, a função dos Shinobis irá acabar, se não a mortes, não há mais missões, e se não há mais missões, não há mais dinheiro e os shinobis irão acabar.

Sem dinheiro, não haverá como a vila se sustentar, pelo menos teoricamente não tem como, já que a vila dá moradia gratuíta pros shinobis, roupas e uniformes shinobis, contratam professores e instrutores e etc...

Sem dinheiro, algumas aldeias não irão aguentar, podendo assim causar discórdia, fome e novamente mortes.
Sabendo que um país inteiro está passando uma situação financeira lamentável, é fácil deduzir que este país desesperado, irá tentar invadir outro país, para assim ter os recursos daquela terra e tentar sobreviver, isso irá gerar mortes novamente e acabar com a paz.

Ao meu ver, não tem como ter a paz plena, no minimo, se haver paz, os shinobis irão acabar, devido a falta de missões.

Acho que o único modo de se alcançar a paz, realmente é lançando um Genjutsu de larga mundial, porém seria uma paz baseada na mentira, e nem sabemos se o Uchiha Madara, que terá controle de tudo, irá querer cultuar a paz, ele está perturbado psicologicamente, o desejo de paz é preocupante justamente pela Obsessão dele em alcançar esse objetivo, tudo que vira Obsessão não é bom.

Bem, é isso que eu tinha pra falar, Hashirama e Naruto só vão acabar causando mais mortes, e estou começando a concordar com a frase do Hashirama:

"Não Importa o quanto o Mundo Mude, Sempre vai Existir Guerras"

descriptionHashirama e Naruto vão levar o Mundo Shinobi a ruína? EmptyRe: Hashirama e Naruto vão levar o Mundo Shinobi a ruína?

more_horiz
bastante interessante sua pergunta, eu também já pensei nisso, como o Obito já disse, os únicos países que vivem em paz são as 5 grandes nações que lucram com as guerras no resto do mundo. No entanto no mangá já foi dito que as nações nos últimos tempos tem tentado desmilitarizar e reduzir seus custos com ninjas, já que a formação de um ninja gasta muito dinheiro.
Mas para isso existe algumas soluções, eu pensei em duas :
1- Solução
como já acontece com a família da Ino, onde os pais são ninjas e tem uma floricultura, então o que vai acontecer é que só os melhores ninjas viverão de missões, enquanto o resto só terá mesmo a formação da academia e o ensinamento dos clã, mas não viverão como ninjas, apesar de serem
2- Solução
e a segunda solução é que os ninjas vão ter variar seus trabalhos, a tendência é que para manter as contas pagas, as missões nivel D, como ajudar numa horta, capturar um gato, ajudar numa construção e serviços pequenos como levar documentos e proteger comerciantes sejam muito frequentes, ou seja os ninjas terão que aprender conhecimentos sobre outras aréas
Se os mortos dessa guerra não forem ressuscitados, demorará anos para que uma crise aconteça, mas se forem, a situação via ficar realmente complicada. Com as 5 grandes nações endividadas, mesmo todo mundo falando em paz, na hora que a economia desandar realmente a situação vai ficar feia, como você disse na sua pergunta

descriptionHashirama e Naruto vão levar o Mundo Shinobi a ruína? EmptyRe: Hashirama e Naruto vão levar o Mundo Shinobi a ruína?

more_horiz

Muito interessante e bastante intrigante a sua questão.

A história caminha para uma unificação do mundo shinobi e Naruto e Sasuke serão os realizadores dessa façanha. Com isso, em vez de haver várias vilas, existirá somente uma, onde todos os clãs se estabelecerão e coexistirão pacificamente.

Se isso ocorrer, as missões continuarão acontecendo do mesmo jeito. A única diferença é que os países só poderão contratar ninjas da mesma vila e dessa forma, acabará as rivalidades e disputas entre os shinobis.

O mundo shinobi não acabará, ficará apenas melhor e mais fortalecido.

As guerras são nocivas a economia de qualquer país, pois além de gastar os recursos com armamentos, desgasta toda a estrutura social e política das nações.

Hashirama e Naruto vão levar o Mundo Shinobi a ruína? Degra%25C3%25A7aemaisgostoso

more_horiz
Bom , o mundo Shinobi è gigante , por mais que a guerra acabe , ladroes , sempre vao existir , trabalhos para poder tal senhor importante sempre vai existir , isso nao acabarà com a unificaçao da vilas , as missoes continuarao as mesmas , lembra da Missao do Gatou ? , que virou uma missao Rank S pela apariçao de Zabuza , poisè , essas missoes nao vao extinguir com a unificaçao do mundo shinobi .
Nao da para se ter uma resposta convincente , pode ser que siga varios caminhos , pode ser que aconteça igual em Fairy Tail na saga de Edolas , que todos abandonaram a magia , e começaram a viver como cidadoes normais , e assim toda a guerra acabou.

more_horiz
Concordo, a unificaçao das 5 grandes naçoes simplismente quebraria o sistema economico do mundo ninja, qem mais teria prejuizo seria os senhores feudais, porem, como teria paz para todos eu creio qe seria um pequeno custo

A verdade é qe a unificaçao das 5 vilas pode acabar gerando uma guerra com os senhores feudais, e, lembrem-se qe os senhores feudais tem o maior poder de todos, o DINHEIRO

more_horiz
Você falou exatamente como Nagato.. sem retirar uma vírgula, e discordo absolutamente de TUDO que você disse. Tudo mesmo.

Guerras são elaboradas por motivos fúteis de homens ricos que acabam levando a morte de pessoas inocentes que estão lá na verdade sem saber o real significado.

Sim, o sistema de vilas tem um fluxo de capital baseado em mortes, missões de Rank S ou até +S, e justamente por isso existem os shinobis, que encaram a guerra e a economia ninja com esta sendo a verdade absoluta, o que na realidade não é.

Vamos pegar um exemplo da REALIDADE atual, o Kenjutsu por exemplo, arte marcial do qual pratico. Eu tenho a absoluta certeza que de que não andarei com minha Katana na rua e muito menos evitar um assalto com ela ( dadas as circustancias ). Mas mesmo assim pratico e me desenvolvo cada vez mais. As artes marciais tem com o objetivo alcançar a paz de espírito e evolução para si próprio. Guerras não trazem benefício, somente mortes e o caos.

E os ricos aproveitando disso retiraram uma maneira de ganhar dinheiro a partir desse propósito.

Naruto e Hashirama são os únicos shinobis que realmente obtem um proposito de alcançar por meio da arte shinobi a verdadeira paz. Os senhores feudais lucram a partir da guerra, jamais a vila, que esta tira um MISÉRO lucro a partir das missões... ou você acha que o Hokage nada na grana?

O sistema economico do mundo ninja seria quebrado, porque este à centenas de anos vem lucrando como sendo o unico sistema. A partir disso, tenho a plena consciencia de que os futuros Shinobis serão treinados não para matar, e sim como um proposito de vida e se desenvolver internamente.

E digamos, a economia encontra sempre meios alternativos para se manter, isso vem da história da humanidade, não sei porque em Naruto isso seria diferente.

O único jeito do mundo ninja sair da ruína seria a paz, pois já o considero em ruínas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos