Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDúvida sobre o Izanami EmptyDúvida sobre o Izanami

more_horiz
Bem, é raro eu ter algumas dúvidas, mas como realmente o Izanami funciona?

E quem seriam os alvos perfeitos para o Izanami?

Os alvos seriam pessoas que queriam ser outras, ou almejavam ser outras, assim como Danzou queria ser como o Hiruzen?

descriptionDúvida sobre o Izanami EmptyRe: Dúvida sobre o Izanami

more_horiz
Izanami é um Genjutso ( Que basicamente se transforma em um Kinjutso) criado para "conter" os efeitos do Izanagi. Os uchihas em batalhas quando fracassavam usavam o Izanagi, sendo assim tinham outra chance. ( Como já sabe ele é uma técnica que muda o destino praticamente) Entretanto ele tinha um efeito negativo ( Além de perder a visão) deixava os Uchihas arrogantes e individuais, e isso horrivel para um clan que tem de trabalhar em equipe, sendo assim podiam fracassar por causa dessa arrogância. Izanami coloca uma pessoa em uma ilusão eterna, sendo assim não importa quantas vezes elas iriam voltar o ciclo inicial do momento ( Deis de que entratam na ilusão). Eles não iriam sair de lá até que aceitem quem são, logo era um counter pra todo tipo de pessoas arrogantes e que querem "ser" outra pessoa. Detalhe: Eles ficavam arrogantes por acharem somente que eles foram o ponto chave para a vitória( Sendo orgulhosos,), depois de usar o Izanagi para mudar o destino é claro, e não era só eles, os demais Uchihas que usavam o Izanagi ficavam que nem os outros arrogantes.

Dúvida sobre o Izanami Izanami2

Interprete bem a ultima frase do Itachi. Mesmos olhos, ou seja eles viam a "realidade" diferente do que realmente eram. Observe o segundo quadrinho: mostra um Uchiha orgulhoso de sua vitória. E logo em seguida mostra uma briga entre outros Uchihas, discutindo sobre quem foi realmente aquele que mudou o rumo da batalha. E percebesse que no quadrinho 2 sempre individualmente eles achavam que eles eram o causador da vitória do clan. Ai se encaixam a frase do Itachi.

Última edição por Schiffer em 14/4/2013, 23:19, editado 1 vez(es)

more_horiz
O Izanami é mesmo muito complicado de se entender, depois de ler tantas vezes o capítulo da luta dos irmãos Uchiha contra o Kabuto, eu só fui entender a pouco tempo. Lá o Itachi explica detalhadamente como ele funciona, mas, a princípio não entendi.

Well, vamos lá:

Você deve conhecer como o Izanagi funciona, certo? Ele é como uma espécie de técnica que volta no tempo, voltar atrás numa coisa que não devia ter acontecido. O Itachi explicou que o Izanagi, no passado, era usado pelos Uchihas que não podiam perder batalhas importantes. Quando isso acontecia, eles ''voltavam atrás'' é como se aquilo NUNCA tivesse acontecido. Com isso, os Uchihas burlavam até mesmo a morte. Com o passar do tempo, os Uchihas acabaram ficando arrogantes conforme usavam o Izanagi. E passaram a usá-lo sempre. O Izanagi é basicamente uma técnica que altera o destino, usado por pessoas que não o aceitavam como ele deveria ser.

Já o Izanami é totalmente o contrário. Itachi diz que o Izanami foi feito para salvar as ''vítimas'' do Izanagi, ou seja, aqueles que se perderam depois de usá-lo. Se o Izanagi altera o destino e volta atrás no tempo, o Izanami faz com que a pessoa ACEITE o que o destino lhe propôs, ao invés de tentar mudar isso. Isso é como uma terapia. Pega o Kabuto como exemplo:

Ele não queria aceitar o seu verdadeiro eu. E ele começou a imitar o Orochimaru. Almejava superá-lo ou ser como ele. Ele não aceitava ser como era, e a partir daí, começou a fazer pesquisas e injetar DNA de várias pessoas nele. Itachi pôs ele no Izanami. Agora, ele só vai sair de lá depois que aceitar quem ele é de verdade, depois de parar de tentar ser como o Orochimaru. Tiveram partes na luta que o Itachi dizia:'' Você não é o Orochimaru...''

Teve uma hora que o Kabuto disse assim para o Sasuke:'' Você também tentava ser como seu irmão quando era menor, Sasuke-kun.''

Aí o Itachi diz a ele que era diferente, porque o Sasuke era pequeno e fazia aquilo para crescer, desenvolver e blá blá blá...

Enquanto o Kabuto não aceitar o seu eu, aquelas cenas do Itachi cortando o chifre dele e usando Katon vão se repetir e se repetir. Será como em um ciclo interminável, até que o Kabuto aceite.

Pessoas que cairiam no Izanami: Obito, Kabuto, Madara, Danzou, Nagato e etc...

Bom, isso foi o que eu entendi. Corrijam-me se eu estiver errado, por favor.

more_horiz
como realmente o Izanami funciona?

Izanami funciona conectando 2 momentos diferentes porem semelhantes, ou seja, é diferente mas é parecido

Hoje eu acordei, fui trabalha passei e apertei a mao do porteiro do predio e ativei izanami as 8hrs da manha...............
Assim que eu volto a noite eu passo na portaria e aperto di novo a mao do porteiro e fecho o ciclo do izanami as 17hrs e ele cai no ciclo infinito

Tud oqe ocorreu entre no dia do porteiro entre as 8 e as 17hrs ficara sendo repetido no ciclo mudando apenas pequenos detalhes mas o inicio e o fim sempre é o mesmo iii sera eu apertando a mao dele, esse seria o ciclo infinito qe o izanami cria na mente do oponente, pra isso vc nao precisa de contato visual, ou seja, nao precisa de olho no olho, esse é um genjutsu ativado pelo contato fisico, vc e o adversario sentem duas coisas semelhantes pra q o gen funfe

Izanami no caso do Itachi e Kabuto foi ativado quando o kabuto perfurou o itachi e depois o ciclo si fecha quando o kabuto perfura o itachi da mesma forma novamente, o primeiro é no cap 580 e o segundo contato fisico semelhante é no cap 586

Dúvida sobre o Izanami 14
Dúvida sobre o Izanami 04

quem seriam os alvos perfeitos para o Izanami?

Danzou, Onoki antes de ser trollado pelo gaara, sasori antes de ser trollado pelo kankuro aaaaaaaa pessoas egoistas, arrogantes e talz

more_horiz
Não Ellos acho que você entendeu errado. Observe bem o 2 quadrinho da imagem que eu postei, eles se tornaram arrogantes de orgulho, e tinham uma visão errada de uma realidade que eles criaram, totalmente diferente da realidade "real" vamos dizer assim.

Por exemplo: se uma pessoa for arrogante e tiver uma visão ampla de uma realidade "real", ela não vai cair no Izanami. Tobirama por exemplo, não cairia.

Nagato na época que atacou Konoha, Obito, Madara e Kabuto são os únicos que poderiam cair no Genjutso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos