Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPorque os ninjas atualmente estão fracos em Kenjusto? EmptyPorque os ninjas atualmente estão fracos em Kenjusto?

more_horiz
Na epóca os shinobis eram tão hábeis com espadas quanto os samurais.Hashirama,Madara e Tobirama são provas disso,tinham que treinar tai,gen,nin e o kenjutsu em questão.
Madara: derrotou boa parte da aliança só com o kenjutsu,matando e decepando muitos shinobis.prova da fraqueza dos shinobis nesse quesito.
Hashirama:Já foi visto carregando uma espada e lutava de igual pra igual com o madara.
Tobirama:Também é muito habilidoso, derrotou Izuna com hiraishin giri.

Hoje:Temos poucos ninjas habilidosos nesse quesito,temos o sasuke que e um bom representante,o hayate faleceu,
temos os ninjas da ambu que carregam espadas mas não usam pra nada.
comentem a respeito,e digam o porque os ninjas perderam um pouco dessa habildade.

Última edição por Schiffer em Ter 23 Abr 2013, 01:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não escreva o titulo em CAPS. Obrigado.)

descriptionPorque os ninjas atualmente estão fracos em Kenjusto? EmptyRe: Porque os ninjas atualmente estão fracos em Kenjusto?

more_horiz
Pow cara em Kumo praticamente todo mundo usa Espadas

Bee é mais top que qualquer um nesse manga quando a questao é controle de espadas

Sasori tinha 100 marionetes e grande parte delas possuia espadas

Sasuke é top usuario de espada e ainda tem o orochimaru qe tbm brinca com espadas

Itachi é mt bom com espadas, só qe nao usa mais espadas porq nao ker, ops, nao keria ja qe ele ta morto

Acho qe carregar espadas é chato pra alguns shinobis, mts deles podem ter problema com espadas, um cara como o naruto quando fosse sacar a espada por exemplo acabaria cortando a perna

Ninjas como o hashirama e madara sao tops e mal usam espadas, ninjas como o Muu e tobirama tinham espadas mas nem as usaram na guerra

Acho qe hoje em dia tem ate mai espadachins qe atingamente entre os top, só qe, no geral, nos ninjas de nivel medio tem poucos antes mts senjus, uchihas, sakumos da vida tinham espadas e hoje nao

descriptionPorque os ninjas atualmente estão fracos em Kenjusto? EmptyRe: Porque os ninjas atualmente estão fracos em Kenjusto?

more_horiz
Pois é, quando vi os ninjas da núvem com espadas esperava que eles fosse hábeis... ledo engano, leda nagle...
Na guerra tem o Mifune que é bem habilidoso...
O Sasuke é muito bom com a katana, me lembro dos treinamentos, onde ele derrubou um monte de shinobis sem matá-los...
Tem os espadachins da névoa, legais eles;
Kakashi tambéms se mostrou hábil na katana
O Sai já usou algumas vezes, mas não convenceu tanto...
O Killer Bee é o cara das espadas... sem comentários...

O que acontece é que os primeiros shinobis treinavam tudo mesmo, como você disse, gen, tai, nin... daí kenjutsu, bukijutsu... e entre outros...

O que parece é que os ninjas se especializaram em categorias únicas...

more_horiz
É verdade,Ellos me esqueci do Killer Bee e dos meus irmãos de kumogakure;
Mas aida acho que os shinobis de antigamente eram mais completos,tambem né eram obrigados a treinar diariamente,já que estavam em tempos de guerras interminaveis.

more_horiz
Uma boa quantidade de ninjas utilizam espada em seu estilo de luta:

Killer Bee, Sasuke, Orochimaru, espadachins da névoa, Karui, Omoi, Hashirama, Tobirama, Madara e etc...

Muitos Uchihas no passado usavam espadas assim como o Madara, creio eu.

more_horiz
moisés mr escreveu:
É verdade,Ellos me esqueci do Killer Bee e dos meus irmãos de kumogakure;
Mas aida acho que os shinobis de antigamente eram mais completos,tambem né eram obrigados a treinar diariamente,já que estavam em tempos de guerras interminaveis.

Eles era mais completos exatamente.

Devido as guerras constantes, eles treinavam mais e mais pra ser completos em Nin,Tai,Gen etc...

Mais tem pessoas que usam espada hoje:

Sasuke,Killer Bee, Orochimaru, Itachi ( ANBU ) , Kakashi, Espadachins ( quando vivos) , Kisame ( Vivo ) ...

more_horiz
Bom, eu acho que seria "Kenjutsu", mas não estou aqui pra criticar a escrita de ninguém.

Realmente, há poucos usuários de Kenjutsu. Os poucos que existem, não são tão destacados (ninjas de Kumogakure no Sato). Mas eu talvez me engane nesta outra oração, já que existe o Bee, Sasuke, Tenten (sim, Tenten utiliza armas, logo é uma usuária de Kenjutsu) e até mesmo o Orochimaru que tinha algum manuseio em espadas. O que mais deu ênfase no uso da espada no anime, foi usar os 7 Espadachins da Névoa, que eram mestres utilizando Kenjutsu. Enfim, o Kenjutsu foi explorado num nível intermediário, já que um número considerável de ninjas utilizavam armas.

more_horiz
os shinobis de antigamente eram mais completos,tambem né eram obrigados a treinar diariamente,já que estavam em tempos de guerras interminaveis.

Concordo

Pega o madara, izuna, hashirama, tobirama os mulekes tinham menos de 13 anos e ja andavam com espadas, a espada do izuna parecia maior qe ele kakaka

antigamente os ninjas eram mais completos, desde cedo ja usavam espadas, kunais, shurikens e cia, desde uns 10 ou menos

hoje em dia um konohamaru da vida nem sabe oqe é espada, naruto do classico provavelmente acabaria si matando com a espada

O Tenso é qe naquela epoca tinha uns 100 Senjus, 100 Uchihas, 100 de sei la qe clã, 100 de sei la qe futura vila e geral usava espada ou pelo menos sabia como usar
Nesse ultimo fleshback do hashirama aparece mt gente com espadas e hoje em dia mal si vee um ninja carregando espada

tenso esqueci do Kisame no outro post >.<

more_horiz
Esqueceram de citar o Suigetsu, Choujirou, Omoi, Darui... Muitos ninjas atuais utilizam Kenjutsu, a questão é que são mais incompletos devido a estabilidade das vilas. Os ninjas começam a treinar mais velhos atualmente, uns 4 anos depois do que antigamente... isso faz diferença.

more_horiz
Dominar e ser mestre na arte de Kenjutsu deve ser tensoo. E muitos poucos ninjas dominam e mostram valor na aréa do Kenjutsu.

- Killer Bee é Mestre dominando Samehada, 7 espadas e ainda mostrou ótimo dominio com a Zambatou

- Kimimaro é mestre tbm, mostrou muita versatilidade e destreza com sua Katana-ossos, sem falar que ele lutar com lanças, facas e espadas em fomras de ossos.

- Sasuke tbm é ótimo usário com a Kusanagi, usando chakra Raitone nelas.

- Suigetsu, Zabuza, Darui entre outros são muito bons. Mas os mais tensoss nessa arte são Bee, Kimimaro e Sasuke.. tirando o Mifune tbm.

more_horiz
Para se dominar com perfeição está arte é difícil e também os tempos atuai ou seja os de Paz os shinobis não têm a necessidade e aprender isto já que eles já têm outros recursos para substituir o uso de espadas

more_horiz
Muito pelo contrário, é o pessoal da atualidade que usa mais Kenjutsu.

Espadachins, Bee, Sasuke, Mifune, Suigetsu, Kakashi e VÁRIOS outros são especializados em Kenjutsu.

Das antigas, só Madara, Tobirama e Muu ( Considerando que ele carregava duas espadas em seu equipamento ) utilizavam isso.

E o Hashirama não utiliza Kenjutsu, o dele é Bukijutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos