No capítulo 559, Madara, ao ser invocado, ficou chocado ao saber que havia sido revivido pelo Edo Tensei e não pelo Rinne Tensei.
Já que Madara foi reencarnado e não ressuscitado, ele precisa de Obito para executar esta técnica para que ele possa se tornar Jinchūriki do Juubi. Obito observou que isso resultaria em sua morte, então cabe indagar se ele sacrificará sua vida por Madara, coisa que acho improvável, pois Obito queria realizar o "plano da lua" por conta própria, por isso não gostou quando Kabuto trouxe Madara de volta.
Em algum momento, Obito poderá tentar selar o juubi em si por conta própria, almejando tornar-se o Jinchuriki-mor para ter shakra suficiente para conseguir envolver todo o mundo em um grande genjutsu(até onde sabemos). Para isso, Obito deveria ter sobre o juubi uma influência maior ou entao cancelar de algum jeito ou diminuir a influência de Madara sobre o juubi. Ele poderia executar este plano também inutilizando Madara por um tempo em mega genjutsu, de maneira a ter tempo suficiente de realizar o selamento, sem a interrupção de Madara.
Uma outra possibilidade de traição por parte de Obito seria se tornar aliado de Naruto e, dessa forma, não usaria o Rinne Tensei no Uchiha-mor. Com o apoio da aliança, Obito teria maiores chances de tomar o Juubi de Madara. Depois de ter o juubi fora do controle de Madara, Obito trairia a aliança e selaria o Juubi em si, tornando-se o Grande Vilão da História.
Estas são duas possibilidade que não devem ser descartadas. Acredito que Madara deve ter pensado nessas possibilidades e com certeza tem um plano "B" para evitar isso, pois ele não é bobo.
Eu acredito nisso porque desde o início Obito sempre mostrou que tem a ambição de se tornar o Jinchurik do 10 caudas e realizar o plano "olho da lua" por conta própria. Isso só o futuro dirá, mas é sempre divertido conjecturar.