Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOs seis caminhos e os seis clãs EmptyOs seis caminhos e os seis clãs

more_horiz
Primeiramente é uma teoria....''teoria'' argumentada em ''x'' capítulos...
Bom, capítulo 510, página 16, na luta de Obito x Konan, é dito pelo Obito como todos já sabem, que Nagato era o 3º dos 6 caminhos, se referindo ao clã Uzumaki, pelo fato de estar subentendido por ele que os outros são Uchiha e Senju. Lembrando que a lenda diz sobre o ''novo salvador'', isto é... no singular, e a própria Kyuubi confirmou com seu flashback que haveria apenas ''1 um salvador'' que purificaria o mundo novamente, e não seis, nem que tinha algo de especial, um doujutsu, um simbolo, nada. Existiam outras pessoas no mundo porém o Rikudou foi o primeiro ''ninja'' e o mais forte que existiu, podendo haver outros tão fortes quanto ele (vide técnicas relacionadas a outras culturas).

Temos diversos clãs na história, ficando assim difícil relacionar os outros 3 clãs ainda não citados. Então vamos aos mais poderosos e relevantes (na minha opnião, claro, aqui sim pode haver falhas grotescas).
Vou associar cada clã com as características do Rin Negan e Rikuudou baseado no flashback da Kyuubi e as conversas com os bijuus. É importante lembrar que existem descendentes diretos do Rikudou, a relação de irmãos vai desde muito tempo. Observem também, vai ser importante, que o Edo-Tensei é uma técnica tipo invocação.

Filho mais novo (1) x Filho mais velho (2)

Relacionar técnicas Yin e técnicas Yang (Os dois filhos) a partir do Kekkei Genkai e Kekkei Touta (também dos filhos pois são características relacionada a genética):

YIN (Energia Espiritual, obtida de dentro do físico)
Ninjutsu* / Doujutsu / ...

Yang (Energia Física, obtida externo ao físico ou Natural)
Senjutsu* / Taijutsu / ...

Vamos considerar que TODO MUNDO tem chakra, até o Lee, porém o dele é puramente de caráter físico. Caso contrário o Neji tomaria uma coça dele, por não ter chakra no corpo, e ele jamais cairia em Genjutsu!!!! Considerem isto, é básico e fundamental!

Como pode ser observado Ninjutsu são todas as técnicas que se utiliza para manipular chakra, sendo chakra igual a YIN. Senjutsu é força espiritual adquirida de forma externa, pra ser mais exato, força natural, ou da natureza, uma vez que você faz parte da natureza. Sendo taijutsu uma habilidade exclusivamente física não dependendo de chakra, mas de força natural do indivíduo e Doujutsu uma habilidade física exclusivamente de manipulação de chakra. Pronto!

1 - Senju (Yang)
2 - Uzumaki (Yin e Yang)
3 - Hyuga (Yin)
4 - Uchiha (Yin)
5 - Sarutobi (Yang)
6 - Kekkei Genkai, genética especial, clãs avulsos. (Ying e Yang)

Os seis caminhos estão relacionados aos principais clãs, seriam como primos de primeiro grau! O sexto caminho é ''um ninja'' e não ''o clã''... possuidor de alguma técnica proveniente de mutação genética. O Rin Negan não é a evolução do sharingan, é o contrário, o Sharingan e o Byakugan são derivados do Rin Negan.

descriptionOs seis caminhos e os seis clãs EmptyRe: Os seis caminhos e os seis clãs

more_horiz
Pra mim já tá claro que "Os Caminhos" são Técnicas/Poderes representados por Alguns Clãs Hoje em dia
.
São SEIS PODERES diferentes que o Rikudou Criou/Dominou
E ainda Acho que cada um desse poder representa um estilo de Magia
http://nsanimes.forumeiros.com/t24792-decifrado-os-seis-caminhos?highlight=desvendado+os+seis+caminhos

descriptionOs seis caminhos e os seis clãs EmptyRe: Os seis caminhos e os seis clãs

more_horiz
Quando o Obito vai pegar o Rinnegan ele menciona o terceiro caminho em relaçao ao Rinnegan.

Hashirama e Madara è relacionado como dois caminhos , em relaçao a ser decendente dos filhos de Rikudou.

more_horiz
Só uma pequena correção quando o Obito vai procurar o Nagato, ele se referiu ao 3 caminho do Rinnegan e não do Uzumaki.

E o Rinnegan parece ja ter confirmado como um dos caminhos do Rikudou '-'

more_horiz
Na verdade ele não deixou Claro se era Uzumaki ou Rinnengan(ou até outra coisa) que ele se referia
Só disse que Nagato Possuia/Tava com Um Caminho

more_horiz
Realmente, há confusão quanto ao 3º caminho do Rikudou, acho que é erro de tradução ou coisa parecida. Dá para dizer que é o Uzumaki e o Rin'negan...

Eu acho que poderia ser assim:

*Uchiha e Hyuuga: esses dois devem fazer parte do mesmo caminho, onde o Uchiha -que é um caminho- originou os Hyuugas, ou o contrário, mas acho que é isso, o que não tornaria os Hyuugas um caminho distinto e sim uma ramificação dos Uchihas. Talvez um clã que se originou de integrantes que desejavam a paz e que não nutriam ódio nem matavam uns aos outros...

*Senju e Uzumaki: Senju é comprovadamente um dos caminhos, a vitalidade do RS; Uzumakis devem ser parentes distantes dos Senjus, como uma ramificação dos mesmos onde especializaram o chakra, as habilidades sensoriais -olho mental- e possibilidades maiores para serem Jinchuurikis;

*Senjutsu: Deve ser um dos caminhos do RS, onde o RS usava a força da natureza.

*Bijuus: Aí onde mora a parte Yin da força, onde controlar as massas de ódio e colocá-las em equilíbrio com o Yang;

*Rin'negan: Um dos caminhos que foi obtido pelo Madara e desenvolvido por um Uzumaki, deixando-o com plenos poderes.

*Uso pleno de Ninjutsus variados: O uso e domínio de todos os ninjutsus, inclusive elementais.

Sendo assim, temos:

Nagato, possuidor de um dos caminhos;

Clã Uchiha e Senju como caminhos;

Uzumakis e Hyuugas ramificados nos caminhos Senju e Uchiha;

Hashirama com dois caminhos: Senju e Modo Sennin;

Óbito e Madara com três caminhos: Uchiha, Senju e Rin'negan;

Naruto com o caminho Bijuu

...

só uma teoria, mas alguma coisa eu creio que faça sentido...

more_horiz
Nagato era o 3º dos 6 caminhos, se referindo ao clã Uzumaki, pelo fato de estar subentendido por ele que os outros são Uchiha e Senju.

Na necessariamente, Obito diz qe o caminho ta com Nagato, e, nao qe nagato era o caminho ou qe fosse os Uzumaki's

Obito foi ate o pais da chuva atras do rinnegan apenas pelo oqe sabemos
Os seis caminhos estão relacionados aos principais clãs, seriam como primos de primeiro grau! O sexto caminho é ''um ninja'' e não ''o clã''... possuidor de alguma técnica proveniente de mutação genética.

É uma boa teoria, mas, realmente nao concordo com a ideia qe ela passa

Acho qe nem todos podem ter os 6 caminhos, acho qe os descendentes do rikudou tem certa facilidade com certos caminhos, mas, sua teoria da a impressao qe só si pode ter os 6 caminhos pegando/tendo a genetica do rikudou ou seus descendentes iiiii sei la nao acho qe isso seja correto

Acho qe nao vai ser mutaçao genetica qe vai gerar o ultimo caminho, e sim, alteraçao no chakra, tu mistura isso com aquilo e puf, ta la o caminho novin pra ser explorado

Sinceramente, voce pegar os clãs de konoha eles ja mostram bem como os 6 caminhos vao ser e nem é os tops

Clã Nara = Yin, Chakra + Yin = paradinha preta qe trolla a distancia
Clã Akimichi = Yang, Chakra + Yang = tu fazer seu corpo crescer e vira gigante
Clã Yamanaka = Rinne/Gedo = tu tirar sua alma do seu corpo e taca no corpo do alvo
Clã aburame = Senjutsu = Pegar uns bichos no chao, meter dentro do seu corpo e usar como jutsu

Acho qe a base, fundamento e os caminhos em si podem ser usado por outros, mesmo nao sendo descendentes do rikudou, sendo assim, o sexto caminho vai ser algo qe nao apenas o salvador do mundo tera mas outras pessoas tbm poderiam ter

RESUMINDO

Voce diz qe o Caminho é uma KG/Mundaçao genetica

Eu acho qe o Caminho é um Hijutsu/Um segredo qe outros poderiam ter

more_horiz
é galera.... claro que minha teoria tem suas falhas inclusive foi levantado por vcs boas teorias umas que corrigem outras que acrescentam....

Bom... com todas as duvidas sobre o terceiro caminho... com todos os argumentos de vcs importantissimos pra que eu chegasse a uma pergunta... q n e original minha.... to me baseando no que vcs disseram.....

O RIN NEGAN SO PODE SER OBITIDO POR QUEM É DO CLÃ X ou Y ou ainda XY??
ou O RIN NEGAN PODE SER DESPERTADO POR QUALQUER UM?
caso contrário o Madara é o escolhido.... mas não deu certo....ou deu né ... afinal ele vai trazer a paz pq primeiro trouxe uma guerra.... nao era exatamente isto que Nagato queria?? a diferença é o OLHO da lua...um plano que foge do contexto de ''Madara salvador'' < aspas

tbm acho que Madara morreu e ponto final!! mas de alguma forma ele obteve os poderes do hashirama.... assim ele conseguiria usar o IZANAGI....obito usou essa tecnica.... provavelmente Madara lhe ensinou...

more_horiz
Ellos escreveu:

Sinceramente, voce pegar os clãs de konoha eles ja mostram bem como os 6 caminhos vao ser e nem é os tops

Clã Nara = Yin, Chakra + Yin = paradinha preta qe trolla a distancia
Clã Akimichi = Yang, Chakra + Yang = tu fazer seu corpo crescer e vira gigante
Clã Yamanaka = Rinne/Gedo = tu tirar sua alma do seu corpo e taca no corpo do alvo
Clã aburame = Senjutsu = Pegar uns bichos no chao, meter dentro do seu corpo e usar como jutsu

Concordo com tigo. Um exemplo é do clã Yamanaka que tem até na saga do ataque do Pain a Konoha, quando um dos caminhos de Nagato (Ningendō) ataca Shizune, Inoichi, Ino e um ANBU, Ino logo reconhece as técnica do Ningendō, como ler mentes e tirar almas, dizendo que era as mesmas técnicas que o pai dela executava. Depois o Inoichi elogiou o Ningendō pela eficiência que ele executava as técnicas do clã Yamanaka.

more_horiz
eu penso que Obito se referiu ao facto de Nagato ter sido o 3º sabio, sem o Rikudou Sennin o 1º e o Madara o 2º

more_horiz
jito escreveu:
eu penso que Obito se referiu ao facto de Nagato ter sido o 3º sabio, sem o Rikudou Sennin o 1º e o Madara o 2º

primeiramente, Rikudou senin significa 'sábio dos 6 caminhos' ...então n faria sentido ele dizer q Nagato era o terceiro se vc esta somando o proprio rikudou.... se vc tirar o rikudou e somar senju.... faria mais sentido... pq?? primeira vez q edo madara aparece.... e desperta o rin negan... conversa entre ele o kabuto... tipo.... kabuto leu na pedra q a mistura entre senju e uchiha podeira despertar o rin negan... madara ficou surpreso... kabuto tbm... afinal ele descobriu como despertar umaaaa paarrteee do poder do rikudou.... esta parte se chama DOUJUTSU e este doujutsu se chama RIN NEGAN...

o q me encuka mesmo é q ... se o Sharingan e Byakugan são derivados, ou um evolução do outro...significaria q seria possível despertar o rin negan sendo um Hyuga?? pq se isto se confirmar.... o verdadeiro salvador poderia ser o filho de Naruto....(viajei..mas na viagem faz sentido) ... e outra... concordo e aceito o Madara como o CARA Q DESPERTOU O RIN NEGAN... e sendo assim....

Acredito q a lenda fale de ''o salvador'' e o ''sucessor''.......diferentes entre si....assim se encaixaria Madara e Naruto.... Madara o sucessor, despertou o Rin Negan...e graças as guerras dele a paz tem chance de acontecer...graças ao um ''salvador'' este seria Naruto....o naruto definitivamente é senju + uzumaki....sendo q uzumaki é uzumaki e senju é senju....mas naruto e neto e bla bla bla....e se encaixa nas descrições do flashback da kyuubi

more_horiz
Parceiro, não li todos os posts, então desculpa ae se eu tiver repetindo alguma informação.

Bom, parece que já é um consenso que dois dos seis caminhos são a linhagem Uchiha e a linhagem Senju, de descendência direta dos filhos do Rikkudou Sennin. Nesse ponto eu também concordo, pois pra mim já está bastante clara essa relação.

Se nós já temos duas linhagens (dois clãs) relacionados como descendentes diretos do próprio Rikkudou, acredito que os caminhos restantes não se relacionarão mais a clãs (O clã Uzumaki parece ser uma derivação do clã Senju e o clã Hyuuga ser derivado do clã Uchiha) e sim a técnicas. Vamos à elas:

O terceiro caminho, na minha opinião, seria o Doujutsu do Rikkudou, o Rinnengan (Ora, recriando os seis caminhos devemos chegar ao Rikkudou Sennin e ele não seria o lendário eremita dos seis caminhos sem seus tão famosos olhos), que representa a evolução mais elevada do Sharingan. Assim para conseguir o terceiro caminho não basta apenas ter um corpo com a linhagem Uchiha + Senju, deve se obter o grau máximo do sharingan, depois de evoluí-lo para Mangekyou e Eternal Mangekyou. Por isso Obito foi atrás do Rinnengan de Nagato, pois não conseguiu evoluir seu Mangekyou Sharingan para Eternal Mangekyou e consequentemente para Rinnengan.

Assim, o quarto caminho seria a habilidade de manipular a energia da natureza, o Modo Sennin (rikkudou SENNIN = SENNIN mode). Me recordo que Kabuto falou, durante a luta contra Itachi e Sasuke, que ele era a pessoa mais próxima do Rikkudou (isso depois de revelar seu Modo Sennin do Dragão), pois detinha a habilidade de manipular e criar coisas. Nessa ocasião ele "deu vida" à caverna em que estavam lutando (criou a capacidade de animação em um ser não vivo, o solo) e manipulou-a em seu jutsu. Ou seja, criou um espécie de animação temporária em uma matéria morta e a controlou, utilizando-a em uma técnica (presumivelmente utilizando chakra da natureza, do Modo Sennin).

Já o quinto caminho seria a habilidade de controlar livremente um Bijuu. Kurama (ou Kyuubi) afirma: "Esse é o poder do Rikkudou", quanto Naruto, ao controlar o chakra dela, a impede de lançar uma imensa bijuudama sobre ele, aprisionando-a sem esforço algum, apenas por sua própria vontade. No Rikkudou Sennin, creio que essa habilidade estava em um nível tão elevado que ele não teve dificuldades em controlar o Juubi externamente, antes mesmo de decidir selá-lo em seu corpo. Essa seria então a explicação para a busca de Obito pelo Rinnengan: Controlar o Juubi seria impossível sem deter as habilidades do Rikkudou e o próprio Madara diz à Obito, quando este decide aliar-se à ele depois de presenciar a morte de Rin, que Gedou Mazou (o corpo sem chakra do Juubi) só pode ser controlado por um usuário de Rinnengan, ou por uma pessoa que possua em seu corpo as linhagens Uchiha e Senju unidas. Imagine só, todos esses requisitos dos "caminhos" do Rikkudou apenas para controlar Gedou Mazou e para controlar a forma perfeita do Juubi então???

O último caminho não consegui definir ainda, segundo minhas hipóteses. Fica então o espaço pra sugestões, se vc ou a galera concordarem com o que postei, é claro.

Depois posso copiar essas minhas informações para criar uma teoria melhor estruturada sobre esse ponto de vista, com as páginas do mangá e tudo.

more_horiz
MASTER_TOBI escreveu:
Parceiro, não li todos os posts, então desculpa ae se eu tiver repetindo alguma informação.

Bom, parece que já é um consenso que dois dos seis caminhos são a linhagem Uchiha e a linhagem Senju, de descendência direta dos filhos do Rikkudou Sennin. Nesse ponto eu também concordo, pois pra mim já está bastante clara essa relação.

Se nós já temos duas linhagens (dois clãs) relacionados como descendentes diretos do próprio Rikkudou, acredito que os caminhos restantes não se relacionarão mais a clãs (O clã Uzumaki parece ser uma derivação do clã Senju e o clã Hyuuga ser derivado do clã Uchiha) e sim a técnicas. Vamos à elas:

O terceiro caminho, na minha opinião, seria o Doujutsu do Rikkudou, o Rinnengan (Ora, recriando os seis caminhos devemos chegar ao Rikkudou Sennin e ele não seria o lendário eremita dos seis caminhos sem seus tão famosos olhos), que representa a evolução mais elevada do Sharingan. Assim para conseguir o terceiro caminho não basta apenas ter um corpo com a linhagem Uchiha + Senju, deve se obter o grau máximo do sharingan, depois de evoluí-lo para Mangekyou e Eternal Mangekyou. Por isso Obito foi atrás do Rinnengan de Nagato, pois não conseguiu evoluir seu Mangekyou Sharingan para Eternal Mangekyou e consequentemente para Rinnengan.

Assim, o quarto caminho seria a habilidade de manipular a energia da natureza, o Modo Sennin (rikkudou SENNIN = SENNIN mode). Me recordo que Kabuto falou, durante a luta contra Itachi e Sasuke, que ele era a pessoa mais próxima do Rikkudou (isso depois de revelar seu Modo Sennin do Dragão), pois detinha a habilidade de manipular e criar coisas. Nessa ocasião ele "deu vida" à caverna em que estavam lutando (criou a capacidade de animação em um ser não vivo, o solo) e manipulou-a em seu jutsu. Ou seja, criou um espécie de animação temporária em uma matéria morta e a controlou, utilizando-a em uma técnica (presumivelmente utilizando chakra da natureza, do Modo Sennin).

Já o quinto caminho seria a habilidade de controlar livremente um Bijuu. Kurama (ou Kyuubi) afirma: "Esse é o poder do Rikkudou", quanto Naruto, ao controlar o chakra dela, a impede de lançar uma imensa bijuudama sobre ele, aprisionando-a sem esforço algum, apenas por sua própria vontade. No Rikkudou Sennin, creio que essa habilidade estava em um nível tão elevado que ele não teve dificuldades em controlar o Juubi externamente, antes mesmo de decidir selá-lo em seu corpo. Essa seria então a explicação para a busca de Obito pelo Rinnengan: Controlar o Juubi seria impossível sem deter as habilidades do Rikkudou e o próprio Madara diz à Obito, quando este decide aliar-se à ele depois de presenciar a morte de Rin, que Gedou Mazou (o corpo sem chakra do Juubi) só pode ser controlado por um usuário de Rinnengan, ou por uma pessoa que possua em seu corpo as linhagens Uchiha e Senju unidas. Imagine só, todos esses requisitos dos "caminhos" do Rikkudou apenas para controlar Gedou Mazou e para controlar a forma perfeita do Juubi então???

O último caminho não consegui definir ainda, segundo minhas hipóteses. Fica então o espaço pra sugestões, se vc ou a galera concordarem com o que postei, é claro.

Depois posso copiar essas minhas informações para criar uma teoria melhor estruturada sobre esse ponto de vista, com as páginas do mangá e tudo.

HEHEHE vlw man... ficou ótimo... boa teoria... pensei em algo ''parecido''.... o chutei o 6° caminho com algo q tem a ver com as kekkei genkai do tipo juugo e kimimaru.... e tem outros tbm.... mas ficou show mesmo... muito coerente
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos